Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen PickUp/Amarok (versão final pag 2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    E quanto a isto

    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    No caso da toyota hilux de tudo o que ja vi e conduzi , nunca vi nada com a fiabilidade e a robustez daquilo,,,andei numa(de 2.5litros) e conduzi ja com quase 400mil klm e anquilo andava , levava porrada, andava por terrenos manhosos e lamas em obras é um carro quase indestrutivel... diria mesmo que nao deve existir melhor que aquilo, dentro dos segmentos das pick-up deve ser o topo mesmo.
    essa deve ser de outros tempos, não da geração actual. E desses tempos há mais, não são só as Hilux que são fiáveis. Há muitas Nissans, Mazda, etc ... com essa quantidade de kms, ou bem mais, e sempre a "partir pedra". Conheço algumas.

    Mas atenção, a Hilux é a minha preferida do segmento.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      E quanto a isto



      essa deve ser de outros tempos, não da geração actual. E desses tempos há mais, não são só as Hilux que são fiáveis. Há muitas Nissans, Mazda, etc ... com essa quantidade de kms, ou bem mais, e sempre a "partir pedra". Conheço algumas.

      Mas atenção, a Hilux é a minha preferida do segmento.
      eu sei...

      essa izuzu ja tinha ouvido falar que é mto boa, mas nao sei se é assim tao fiavel ao longo dos anos.

      Sobre a Hilux actual conheço quem tem e é grande maquina mas lá está nao tem kilometros suficientes para afirmar se é o topo da fiabilidadee ou nao, mas tendo em consideração o historial da marca , acredito que seja boa como as outras hilux.

      De todas pelo presente e pelo passado escolhia sempre e sem qualquer margem para duvida uma hilux. Até porque conheço a toyota e considero-a a nivel de fiabilidade acima da media actual.

      Comentário


        #63
        (Notícia retirada de site brasileiro)

        Músico da banda The Scorpions testará VW Amarok - Revista - iCarros
        Músico da banda The Scorpions testará VW Amarok

        Os músicos da conhecida banda de hard rock The Scorpions tiveram a oportunidade de conhecer o mais novo lançamento da Volkswagen, a Amarok. O guitarrista Rudolf Schenker e o vocalista Klaus Meine foram até as instalações da montadora verem de perto a picape. Empolgado com o veículo, Schenker decidiu testá-lo no Rali Dakar, que será realizado em janeiro, na América do Sul.

        Com muitos elogios à nova picape, os integrantes da banda fundada na cidade alemã de Hannover, em 1965, destacaram as aptidões para o fora-de-estrada da Amarok. “Uma picape como esta, para mim, tem tudo a ver com aventura, liberdade e diversão”, disse Schenker.

        O The Scorpions e Volkswagen têm um longo relacionamento, pois uma Kombi foi o primeiro meio de transporte da banda logo após sua formação. Recentemente, Rudolf Schenker , que lançou um livro intitulado “Rock Your Life”(Agite sua Vida, em inglês), ficou entusiasmado ao saber que a Amarok vai ser o veículo oficial do Rali Dakar e propôs a Stephan Schaller, executivo responsável pela Fabricação de Veículos Comerciais da Volkswagen, testar a picape pessoalmente durante o dia previsto para o descanso das equipes durante a competição.

        “Isto é exatamente o tema do meu livro: encarar a vida como uma aventura, aproveitar cada oportunidade e se divertir nesse processo”, declarou o músico, que estará em Antofagasta, no Chile, no dia 9 de janeiro, para conduzir a Amarok pelo percurso do rali.



        Comentário


          #64
          Parece-me uma pick up interessante.
          Se será mais fiável que uma Hilux não sei, apenas sei que será sempre dificil que o seja porque a Hilux é uma verdadeira referência nesse aspecto.
          Já por aqui alguém falou em classe ou em ser ou não refinada, e aí pelos fotos do interior que aqui vi postadas (e que são as reais) julgo que a nível de qualidade de interiores, de refinamento está notoriamente acima de qualquer pick-up existente, mesmo da Navara que considero a melhor neste aspecto.
          Quanto ao motor, acerca da fiabilidade nada por agora se poderá dizer porque é uma configuração do 2.0 até à data inexistente, mas tenho quase a certeza que este motor com 160 cv associado a uma caixa de 6 (que é o que vai acontecer) terá melhores performances e melhores consumos que uma Hilux, aposto.
          Depois a Hilux é uma carrinha que trava consideravelmente mal (como a generalidade das pick-ups), pelo que vamos lá ver como se sái a Amarok nesse importante factor.

          Concluindo, julgo que que para quem procura uma pick-up apenas para trabalho a Hilux continuará provavelmente a ser a melhor, mas para quem procura uma pick-up, como meio de locomoção polivalente que permitre levar a familia, fazer um TT ao fim de semana e se for preciso levar muita carga (que me parece ser a situação da maior parte dos proprietários de pick-ups hoje em dia) a Amarok será com certeza a melhor.

          Resta agora saber a que preço vai ela ser vendida....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carman Ver Post
            Parece-me uma pick up interessante.
            Se será mais fiável que uma Hilux não sei, apenas sei que será sempre dificil que o seja porque a Hilux é uma verdadeira referência nesse aspecto.
            Já por aqui alguém falou em classe ou em ser ou não refinada, e aí pelos fotos do interior que aqui vi postadas (e que são as reais) julgo que a nível de qualidade de interiores, de refinamento está notoriamente acima de qualquer pick-up existente, mesmo da Navara que considero a melhor neste aspecto.
            Quanto ao motor, acerca da fiabilidade nada por agora se poderá dizer porque é uma configuração do 2.0 até à data inexistente, mas tenho quase a certeza que este motor com 160 cv associado a uma caixa de 6 (que é o que vai acontecer) terá melhores performances e melhores consumos que uma Hilux, aposto.
            Depois a Hilux é uma carrinha que trava consideravelmente mal (como a generalidade das pick-ups), pelo que vamos lá ver como se sái a Amarok nesse importante factor.

            Concluindo, julgo que que para quem procura uma pick-up apenas para trabalho a Hilux continuará provavelmente a ser a melhor, mas para quem procura uma pick-up, como meio de locomoção polivalente que permitre levar a familia, fazer um TT ao fim de semana e se for preciso levar muita carga (que me parece ser a situação da maior parte dos proprietários de pick-ups hoje em dia) a Amarok será com certeza a melhor.

            Resta agora saber a que preço vai ela ser vendida....
            Essa da Hilux ser uma referência, deve ser mais, foi! Especialmente se considerarmos a última faita na Afica do Sul!

            Comentário


              #66

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por carman Ver Post
                Parece-me uma pick up interessante.
                Se será mais fiável que uma Hilux não sei, apenas sei que será sempre dificil que o seja porque a Hilux é uma verdadeira referência nesse aspecto.
                Já por aqui alguém falou em classe ou em ser ou não refinada, e aí pelos fotos do interior que aqui vi postadas (e que são as reais) julgo que a nível de qualidade de interiores, de refinamento está notoriamente acima de qualquer pick-up existente, mesmo da Navara que considero a melhor neste aspecto.
                Quanto ao motor, acerca da fiabilidade nada por agora se poderá dizer porque é uma configuração do 2.0 até à data inexistente, mas tenho quase a certeza que este motor com 160 cv associado a uma caixa de 6 (que é o que vai acontecer) terá melhores performances e melhores consumos que uma Hilux, aposto.
                Depois a Hilux é uma carrinha que trava consideravelmente mal (como a generalidade das pick-ups), pelo que vamos lá ver como se sái a Amarok nesse importante factor.

                Concluindo, julgo que que para quem procura uma pick-up apenas para trabalho a Hilux continuará provavelmente a ser a melhor, mas para quem procura uma pick-up, como meio de locomoção polivalente que permitre levar a familia, fazer um TT ao fim de semana e se for preciso levar muita carga (que me parece ser a situação da maior parte dos proprietários de pick-ups hoje em dia) a Amarok será com certeza a melhor.

                Resta agora saber a que preço vai ela ser vendida....
                Os dados estão na página anterior e podem ser comparados com os que estão no site da Toyota e olhando para eles, bate a Hilux em toda a linha.

                Comentário


                  #68
                  A questão não é tanto se é superior ou não à concorrência (não sei se é ou não mas em mecânica não me parece..) a questão é que os 3 concorrentes tem muita tradição em pickups e não creio que um cliente habitual de um dos 3 concorrentes (já sem referir a mazda e isuzu) vá optar por esta carrinha por ter melhor aspecto interior e melhores plásticos.. alem do que não costuma ser politica da VW optar por diferenciação por preços.. bem pelo contrário.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                    A questão não é tanto se é superior ou não à concorrência (não sei se é ou não mas em mecânica não me parece..) a questão é que os 3 concorrentes tem muita tradição em pickups e não creio que um cliente habitual de um dos 3 concorrentes (já sem referir a mazda e isuzu) vá optar por esta carrinha por ter melhor aspecto interior e melhores plásticos.. alem do que não costuma ser politica da VW optar por diferenciação por preços.. bem pelo contrário.
                    Técnicamente e olhando para dados objectivos não há lugar para "parece-me", é superior.
                    Os clientes habituais não tinham muito por onde escolher, por isso seriam "habituais".
                    Nos mercados onde quer vender, por exemplo na América do Sul, a VW vende uma pickup mais ligeira baseada e veículos pesados que não vende na Europa, nestes mercados a VW vende vários veículos de trabalho com sucesso este é mais um que passa a estar disponível.
                    Mesmo na Europa (que não é o mercado principal) onde também vende veículo comerciais com sucesso, os que comprariam as pickups japonesas sem grande alternativa têm agora alternativa, até podem aparecer clientes que não estariam a pensar em comprar uma pickup, como aconteceu com o Tiguan, num segmento onde nunca tinha estado presente.
                    Pode haver outros problemas no entanto, na Austrália por ex. a rede de concessionários é mais pequena em relação à Toyota.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por WH Ver Post
                      Os dados estão na página anterior e podem ser comparados com os que estão no site da Toyota e olhando para eles, bate a Hilux em toda a linha.
                      Olhando para os números...sim. Mas lá está, a hilux nunca chegou ao que é por causa dos números! Isso é conversa de andar com ela pelas ruas da cidade...aí sim, esta é capaz de ser melhor em tudo mesmo!

                      Quanto ao resto, tem muito que provar...

                      No meio das "bouças" quando deixas o carro descaír e acabas capotado num riacho, arrastas a desgraçada de lá para fora com um tractor, dás à chave, ela liga à primeira e pede "mais outra". Qual é o número que traduz isso? É só um exemplo entre milhões...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                        Olhando para os números...sim. Mas lá está, a hilux nunca chegou ao que é por causa dos números! Isso é conversa de andar com ela pelas ruas da cidade...aí sim, esta é capaz de ser melhor em tudo mesmo!

                        Quanto ao resto, tem muito que provar...

                        No meio das "bouças" quando deixas o carro descaír e acabas capotado num riacho, arrastas a desgraçada de lá para fora com um tractor, dás à chave, ela liga à primeira e pede "mais outra". Qual é o número que traduz isso? É só um exemplo entre milhões...
                        Esta conversa
                        "To cope with inclines up to 100%"
                        "Perfect control with 1-t load in every driving situation"
                        "Payload"
                        "Gross train weight for 12% gradient (Kg)"
                        "Wading depth"

                        é de "andar com ela pelas ruas da cidade"?!, que números é que tiveste a ver? Os clientes destes mercados não utilizam isto para passear.

                        A parte da Hilux (actual) capotar já vi aqui no fórum (youtube) a não passar o teste do alce.
                        Uma Hilux destas novinhas em folha capotar e ser arrastada, lá desgraçada está ... e o dono também pode estar.
                        Agora temos os dados objectivos não há muita volta a dar,
                        Agora restam os subjectivos e futurologia sem base para fundamentar.
                        Esta pickup foi feita de uma forma robusta e não podia ser de outra forma tendo em conta a quie mercados se destina, acho que não são nenhuns ingénuos.

                        Falta virem os teste completos, mas dito por quem já teve um 1º contacto com esta Amarok, esta parte!:

                        We’ll have to wait for a proper fully-loaded test drive on familiar roads to make sure, but the early test suggested it could give the Toyota quite a kick in the teeth.

                        Comentário


                          #72
                          As hilux europeias quando o seu 9º dono se quer livrar delas vão para um país qualquer, onde haja um conflito armado, aínda lhe metem uma calibre 50 em cima e nunca lhe mudam o óleo!
                          O Chuck Norris só não tem uma hilux porque se sente um menino à beira dela...
                          É este o tipo de reputação da hilux.

                          Agora deixando de aparvalhar.
                          Lá está, não passam de números, aínda. O que eu quero dizer é que a toyota tem uma reputação. De levar porrada continuamente e sobreviver. Não é só aqui, é em todo o mundo! A amarok vai ter que lutar com isso, obviamente.

                          Não há teste que possa ser feito a curto prazo para determinar que a amarok é melhor que a hilux a todos os níveis, isso, só os anos o dirão!
                          Visualmente, pelo menos, a amarok é muito superior, e espero mesmo que saia algo novo a todos os níveis, só assim se evolui. Mas depois vem o preço...e isso vai determinar muito...até ao nível de concorrentes...

                          Comentário


                            #73
                            Ontem vi uma em testes em plena cidade de Berlim..

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                              Porque é que aqui aparece o simbolo da Mitsubishi invertido?
                              Numas fotos de teste do novo Audi A8 também aparecia...deve ser um simbolo do grupo

                              Comentário


                                #75
                                Volkswagen Amarok viatura oficial do Dakar 2010

                                Comentário


                                  #76
                                  Versão de cabine simples em testes:



                                  Comentário


                                    #77
                                    no Dakar como veículo de apoio:








                                    Comentário


                                      #78







                                      Comentário


                                        #79
                                        Gosto bastante desta PickUp.


                                        Esteticamente acho que é a mais bonita que vai andar pelo mercado

                                        Temos é que ver se mecanicamente também acompanha as rivais, dado que a concorrência do oriente é muito forte.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Espectacular

                                          Comentário


                                            #81
                                            Que diferença enorme! Nestas fotos não tratadas, a dianteira parece dar à pick up um ar bastante estreito, não contribuíndo nada para a sensação de robustez necessária para este segmento.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Primeiras impressões da Amarok revelam interiores superiores ao que é habitual na classe, qualidade de construção excepcionalmente boa e excelente posição de condução. Para quem não está habituado, a posição de condução é mais elevada que o habitual, mas a disposição dos comandos é similar ao de outros modelos do construtor.

                                              Combina excelentes prestações fora de estrada com comportamento previsivel.

                                              Em estrada impressiona bastante apesar da configuração de suspensões e eixo traseiro feito a pensar na sua capacidade de carga.

                                              A concorrência devia ficar preocupada...

                                              Volkswagen Amarok 2.0 TDI - Road Test First Drive - Autocar.co.uk
                                              ...

                                              The interior moves the class to the next level. Despite the low spec levels compared to VW's road cars, the build quality is exceptionally good, with tough but well-textured surfaces and an excellent driving position. Car drivers would notice the unusual height of the seats and driving position, but otherwise everything falls under the fingers in exactly the way that it would in, say, a Golf.

                                              The test car, which was fitted to the top spec level, called Highline for the South American market, didn't have sat-nav, but it will be available on UK vehicles.

                                              On the move, the Amarok combines excellent off-road abilities with solid, predictable car-like handling. The combination of a solid, leaf-spring rear axle, mechanical locks on the centre and rear diffs and traction control means that most extreme off-road situations require little more than pressing the accelerator and adjusting the wheel so that it goes in the correct direction.

                                              Where VW's achievement is much more impressive is the on-road refinement. The Amarok does not ride over broken surfaces with the sophistication of the Freelander, but the ride is exceptionally good for a vehicle with a payload of 1150kg. The steering is well weighted, though devoid of much feel, but provides enough feedback on what's going on beneath the tyres to allow fluent, quick progress on the paved Patagonian highways and dirt tracks that made up the 170 mile test route.

                                              Enthusiastic drivers will find that the stability control intervenes earlier than you'd expect in high-speed corners, but the Amarok is naturally stable with it switched off, exhibiting nothing more than a mild, controllable yaw in all but the most provocative manoeuvres.

                                              Should I buy one?

                                              If the proof of the pudding is in the eating, then the proof of a pick-up is in driving it for 100,000 miles over bumpy roads. That's obviously not possible within the confines of a one-day test, but given VW's reputation for build quality and reliability it's safe to say that Toyota, Nissan and Mitsubishi should be concerned.
                                              Bloqueio dos diferenciais central e traseiro, redutoras, sistema de assistência em subida e descida, etc.


                                              Comentário


                                                #83
                                                Car Magazine - Volkswagen Amarok



                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Desculpem desenterrar este tópico...

                                                  Alguém sabe quando é que a Amarok estará no mercado nacional? E preços já há?

                                                  Parece-me ser uma proposta muito válida e algo inovadora para o segmento.

                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                                    Desculpem desenterrar este tópico...

                                                    Alguém sabe quando é que a Amarok estará no mercado nacional? E preços já há?

                                                    Parece-me ser uma proposta muito válida e algo inovadora para o segmento.

                                                    cumps
                                                    Há preços para Alemanha e Argentina por ex.

                                                    Preços para Alemanha com entregas no final do Verão:

                                                    En un primer momento la oferta arrancará en los 26.203 € de la versión más sencilla de equipamiento equipada con el motor 2.0 TDI de 122 CV. Si lo queremos con tracción total, la cifra sube hasta los 28.107 €. Las versiones con el motor 2.0 TDI de 163 CV (bi-turbo) tendrán un sobre coste de 2.737 € en el caso de este nivel básico.

                                                    Los Amarok asociados a la terminación Trendline costarán 29.988 € en versión 4x2 y 31.892 € los 4WD, siempre precios relativos al 122 CV (2.737 € suplementarios el 163 CV). Por último los más equipados reciben la denominación Highline, con precios que oscilan entre los 32.528 € y los 37.169 €.




                                                    em Leipzig com pára-choques traseiro não cromado




                                                    Editado pela última vez por ssmnp; 15 April 2010, 21:44.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      2.0 TDI biturbo?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                        2.0 TDI biturbo?
                                                        Sim. Já se falava nisso desde o inicio do Amarok

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vai montar o 2.7 TDI?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                                            Vai montar o 2.7 TDI?
                                                            Para que? Para maior carga fiscal?

                                                            Então os homens andam há 3 000 anos a desenvolver o 2.0 TDI Bi-turbo e agora tu vens pedir o obsoleto 2.7 TDI

                                                            Repara, é um 2 litros... Ok custa a muito boa gente, mas tem binário e potência de um 3 litros (400 Nm e 163 cv), com melhores consumos.

                                                            Que mais é que se pode pedir?

                                                            Eu compraria, mas não nos primeiros meses, quero ver até onde chega a fiabilidade desta carrinha.

                                                            Pelo que li, andam a testa-la (ou desenvolve-la) há 5 anos em ambientes muitos agrestes. Penso que não iriam descurar o capitulo da fiabilidade.

                                                            Até porque, é o único trunfo de grande parte da sua concorrência directa.

                                                            Poderá muito bem vir a ser a substituta de um Pajero 2.5 tdi que "mora" cá em casa.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ainda não tinha visto com atenção, muito bom mesmo! Aquele interior até mete pena para entrar lá um gajo todo c@gado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X