Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 599 GTB: será uma má capa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Isto não é caça às bruxas, mas não acho normal que um carro avarie 3 vezes em 300km...


    Além do mais, vir com desculpas de má utilização é mesmo isso, desculpas. O carro tem caixa auto, tem limitadores de rotação,... Qualquer carro tem aguentar tratamentos agressivos, ainda mais um Ferrari, que não é propriamente um Twingo.


    Cumprimentos

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por dio Ver Post
      Tens razão...

      Não tenho muito tempo, tenho de o rentabilizar onde acho melhor.

      Peço desculpa por isso.
      Fazes bem! Tens as tuas escolhas priorizadas! É sempre uma grande mais valia.

      Mas se depois caíres em estereótipos só tens de te culpar dessa situação e não os outros!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        Isto não é caça às bruxas, mas não acho normal que um carro avarie 3 vezes em 300km...


        Além do mais, vir com desculpas de má utilização é mesmo isso, desculpas. O carro tem caixa auto, tem limitadores de rotação,... Qualquer carro tem aguentar tratamentos agressivos, ainda mais um Ferrari, que não é propriamente um Twingo.


        Cumprimentos
        Pois .... e talvez por preconceito meu, avaria rima com ferrari

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Isto não é caça às bruxas, mas não acho normal que um carro avarie 3 vezes em 300km...


          Além do mais, vir com desculpas de má utilização é mesmo isso, desculpas. O carro tem caixa auto, tem limitadores de rotação,... Qualquer carro tem aguentar tratamentos agressivos, ainda mais um Ferrari, que não é propriamente um Twingo.


          Cumprimentos
          O mesmo já aconteceu com a Porsche, a Jaguar, a Aston Martin, a Koenigsegg... E isto foi só no programa Fifth Gear

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            O mesmo já aconteceu com a Porsche, a Jaguar, a Aston Martin, a Koenigsegg... E isto foi só no programa Fifth Gear

            Mas não eu disse que os concorrentes não avariavam... Disse que avariar 3 vezes em 300km e mau demais.


            Seja que carro for... Que eu não ganho para defender ou denegrir marcas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não. O 599 não vendeu como a Ferrari pensava!

              Admitir erros e não inventar desculpas? Quem eu?
              Eu não tenho nada a ver com a revista nem com as capas. Mas se queres que te diga até acredito que a acção de o carro não aparecer na capa seja prepositada.
              Por uma marca de sonho esquecer os jornalistas das revistas auto e quando a vida não vai tão bem como esperavam e o 599 precisa de publicidade, lá emprestam um carro (passados mais de 2 anos do lançamento) só para ver se ganhavam uma capa grátis...
              Tu tens a certeza ke és moderador ? é ke tens um discurso pouco moderado ...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                Só um OT:

                Ninguém oferece nada a ninguém, muito menos uma empresa privada - Motorpress. O fórum existe pq há utilizadores, que geram tráfico de PV que por sua vez geram ainda mais impressões publicitárias, que devem ser rentabilizadas da melhor forma... se o fórum não dá lucro isso é uma questão diferente que onde estou +/- à vontade para mandar uns bitaites
                Maravilhoso mundo web 2.0
                Não te tirando a razão, reformulo o meu post. Se eu detestar determinada pessoa e andar sempre por ai a falar mal dela, não me sentiria nada bem dentro da sua própria casa, mas isso sou eu.

                Comentário


                  #98
                  Vamos ser honestos!
                  Se nós aqui no forum reclamamos (e bem) de desalinhamentos em porta-luvas ou barulhos parasitas em carros de 20 mil €€€, imaginem como se sentiriam se tivessem pago por um carro 300 e tal mil €€€ e o carro tivesse três problemas em 300 kms...
                  Vocês não sei, mas eu ou punha uma bomba no concessionário ou pagava 300 e tal mil €€€ ao jornal 24h ou Correio da Manhã para fazer disto capa de jornal... durante um mês
                  Uma coisa é nós dizermos "ah e tal, avarias acontecem a todos" quando temos um percalço com os nossos Unos, com um Ferrari atirava-me ao tecto, um carro desse preço não pode avariar (mesmo!)

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                    Vamos ser honestos!
                    Se nós aqui no forum reclamamos (e bem) de desalinhamentos em porta-luvas ou barulhos parasitas em carros de 20 mil €€€, imaginem como se sentiriam se tivessem pago por um carro 300 e tal mil €€€ e o carro tivesse três problemas em 300 kms...
                    Vocês não sei, mas eu ou punha uma bomba no concessionário ou pagava 300 e tal mil €€€ ao jornal 24h ou Correio da Manhã para fazer disto capa de jornal... durante um mês
                    Uma coisa é nós dizermos "ah e tal, avarias acontecem a todos" quando temos um percalço com os nossos Unos, com um Ferrari atirava-me ao tecto, um carro desse preço não pode avariar (mesmo!)

                    Cumprimentos
                    Pelo contrário, nestes carros a relação com o preço é inversa. Em carros de elevada performance com uma mecânica muito mais extrema, esperaria com certeza muito maior sensibilidade do que num carrito com uma mecânica adequada para apenas ir do ponto A ao ponto B o maior número de vezes sem grandes chatices.

                    E o peso de uma avaria para quem pode dar 300.000€ por um carro é sempre muito menor do que uma avaria para quem pode dar 20.000€ por um carro. Simples teoria da utilidade marginal do rendimento.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                      Pelo contrário, nestes carros a relação com o preço é inversa. Em carros de elevada performance com uma mecânica muito mais extrema, esperaria com certeza muito maior sensibilidade do que num carrito com uma mecânica adequada para apenas ir do ponto A ao ponto B o maior número de vezes sem grandes chatices.
                      Estás a dizer que não existem carros de 300 mil €€€ fiáveis?
                      Ainda aqui há uns tempos me lembro de ler uma notícia sobre um estudo ou coisa do género que garantia que uma grande maioria dos Porsches ainda circulava.
                      Está visto que mesmo que um dia me saia o Euromilhões não posso comprar um super-desportivo.
                      Odiaria gastar 60 mil contos e fazer figura de urso na berma da AE à espera do reboque na minha recém-comprada super-máquina

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                        Há por aqui alguém que se lembre de uma revista chamada Super Motores, que faleceu no corrido ano de 2003???
                        Tinha boas capas, volta e meia lá se fazia um ensaio a um "Golfzito", e Astrais só se fosse um OPC, e mesmo assim a revista foi cancelada.
                        O entusiasmo e os pormenores, os textos fantásticos, num certo ensaio a um Xsara WRC o jornalista, em tom irónico, chegou a falar da inveja que os colegas tinham por ser ele fazer o ensaio.
                        Nunca mais surgiu outra revista assim no mercado nacional.

                        Que saudades....



                        Curiosamente o Director da SM é agora o Ensaiador Chefe da AH.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jts Ver Post
                          Pelo contrário, nestes carros a relação com o preço é inversa. Em carros de elevada performance com uma mecânica muito mais extrema, esperaria com certeza muito maior sensibilidade do que num carrito com uma mecânica adequada para apenas ir do ponto A ao ponto B o maior número de vezes sem grandes chatices.

                          E o peso de uma avaria para quem pode dar 300.000€ por um carro é sempre muito menor do que uma avaria para quem pode dar 20.000€ por um carro. Simples teoria da utilidade marginal do rendimento.
                          Um carro de 300.000€ tem que ter qualidade.
                          Sensibilidade? Os supercarros são quase carros de corrida é natural serem "castigados". A "sensibilidade" neste caso é a manutenção que como é natural são mais exigentes e repetitivas que num carro de 20.000€.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            O mesmo já aconteceu com a Porsche, a Jaguar, a Aston Martin, a Koenigsegg... E isto foi só no programa Fifth Gear
                            A verdade é que uns avariam mais do que outros.É um facto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              Estás a dizer que não existem carros de 300 mil €€€ fiáveis?
                              Ainda aqui há uns tempos me lembro de ler uma notícia sobre um estudo ou coisa do género que garantia que uma grande maioria dos Porsches ainda circulava.
                              Está visto que mesmo que um dia me saia o Euromilhões não posso comprar um super-desportivo.
                              Odiaria gastar 60 mil contos e fazer figura de urso na berma da AE à espera do reboque na minha recém-comprada super-máquina

                              Cumprimentos
                              A grande maioria dos Porsches não custa 300.000€. Mas claro que podem existir carros desse preço muito fiáveis... desde que sejam construídos prioritariamente com esse propósito, e não com o propósito com que é construído um Porsche ou Ferrari.

                              Quanto à segunda parte sim, certamente que estarás mais sujeito a uma situação dessas num super-desportivo do que num carro mais vulgar. Mas do risco de fazeres "figura de urso" numa situação dessas nunca te livras se é essa a grande preocupação... nem que compres um Toyota e rezes para não apanhar um prego na estrada

                              E situações destas em que normalmente uma subida na gama de preços se traduz em material mais sensível acontecem em muitos mercados, não é exclusiva dos automóveis.

                              Comentário


                                Mas desde quando é que a ferrari precisa da capa da AH para vender ferrari`s!!! e ainda em portugal!!
                                Alêm disso eu, numca punha um ferrari novo nas mãos de um jornalista, qualquer, a não ser que a AH tivesse algum piloto profissional para fazer o teste ao mesmo.
                                E éra um carro de cortesia, nunca novo!!
                                Mas tambem admito que não era passados dois anos;
                                Esse modelo já foi testado na alemanha após o seu lançamento:

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Fazes bem! Tens as tuas escolhas priorizadas! É sempre uma grande mais valia.

                                  Mas se depois caíres em estereótipos só tens de te culpar dessa situação e não os outros!
                                  Afinal não é estereotipos que estamos a falar... neste caso particular referente a uma revista?

                                  Mas não me vou alongar mais... isto é tipo a guerra do preço dos combustiveis... um causa perdida.

                                  Abraço.

                                  Comentário


                                    ja se anda por aqui a fazer uma tempestade num copo de água

                                    o facto do 599 não ter sido capa
                                    é apenas uma opção editorial.

                                    e pelo editorial percebe-se que há por ali contas a ajustar...

                                    quanto ao facto de o carro ter 2 anos, isso não é um problema.

                                    a Lamborghini so cedeu o Galhardo SL já o carro tinha sido descontinuado.

                                    não é por isso que deixa de ser um ensaio interessante.


                                    cumprimentos



                                    p.s. pena não ter sido o p. Silva ou o F. mota a escrever o artigo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      podes continuar a utilizar esta plataforma que te é gentilmente oferecida por uma dessas revistas!
                                      Nada é oferecido.

                                      Este fórum, como muitos outros, é uma fonte de receita quer directa (via publicidade) quer indirecta (via promoção da própria revista).

                                      Ninguém dá nada a ninguém.

                                      Comentário


                                        honestamente não sabia que o ensaio do 599 estava na AH se soubesse ia comprar sem dúvida nenhuma. Custumo dar sempre uma vista de olhos sobre as capas das revistas de automoveis e informatica e não "reparei" que tinha esse ensaio, acho incrivel um ensaio deste tipo sem nenhum referência na capa, não sou licenciado em marketing mas penso eu de que foi uma má decisão!, de futuro à que pensar bem, lá por a maior parte de nós não poder comprar um ferrari não significa que não gostassemos de ler sobre um ferrari

                                        Comentário


                                          ''Tu tens a certeza ke és moderador ? é ke tens um discurso pouco moderado ...''

                                          Dass!!! Isto dá direito a ser banido???
                                          Este fórum, está tão ou mais ''infectado'' do que a própria revista que lhe dá nome.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Os senhores fanáticos da AR (e de italianices em geral) tem uma mania da perseguição que não vão além do seu umbigo, felizmente que não estão à frente de grupos editoriais ou estes já tinham falido há muito tempo
                                            É tão fácil perceber a parcialidade das revistas como é, perceber que tens um problema qualquer com as 'italianices'.

                                            Quando se tem alguma paixão pelo automóvel, gosta-se deste ou daquele modelo independentemente da sua origem. Já as revistas Portuguesas têm 'paixões' ...pelas marcas fabricadas em Portugal: Renault e VW. Tirando estes, dão mais atenção aos alemães porque são estes que representam o sonho/objectivo da maioria (ou pelo menos, eles assim pensam).

                                            Michael

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                              É tão fácil perceber a parcialidade das revistas como é, perceber que tens um problema qualquer com as 'italianices'.

                                              Quando se tem alguma paixão pelo automóvel, gosta-se deste ou daquele modelo independentemente da sua origem. Já as revistas Portuguesas têm 'paixões' ...pelas marcas fabricadas em Portugal: Renault e VW. Tirando estes, dão mais atenção aos alemães porque são estes que representam o sonho/objectivo da maioria (ou pelo menos, eles assim pensam).

                                              Michael
                                              Que as revistas se viram para o que o público quer ver, não há dúvidas!

                                              Agora não faltam ensaios a elogiar o design de italianos e outros diversos pontos.
                                              Agora lá por uma pessoa gostar de um italiano, não quer dizer que este tenha de ser o melhor! Infelizmente há pontos onde os italianos ainda falham! (apesar de continuarem a evoluir muito bem).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Que as revistas se viram para o que o público quer ver, não há dúvidas!

                                                Agora não faltam ensaios a elogiar o design de italianos e outros diversos pontos.
                                                Agora lá por uma pessoa gostar de um italiano, não quer dizer que este tenha de ser o melhor! Infelizmente há pontos onde os italianos ainda falham! (apesar de continuarem a evoluir muito bem).
                                                Todos os carros são feitos de compromissos. A diferença de preferências está relacionada com aquilo que cada um valoriza mais num automóvel.
                                                Olhando um pouco para este mundo, a maioria, ou pelo menos uma parte muito significativa, procura não qualidade e funcionalidade, mas sim ostentação. Mostrar ao vizinho o seu sucesso ...e como tal, resulta melhor um 320d cáro, cru e nu. Do que um C5 full-extras ...ou resulta melhor um grande SUV, do que uma S-Max com o mesmo espaço e mais eficiente por metade do preço.

                                                Apesar dos elogios que mencionas, é curioso verificar que temos quase sempre como certo que carro italiano ficará sempre em último num comparativo qualquer da imprensa nacional.
                                                ...mas curiosamente, continuam a vender-se, continuam populares, continuam a ser recordistas em número de prémios 'Car Of The Year' (Fiat), continuam a ser dos que mais inovações introduzem (presente e passado) no sector automóvel, principalmente no campo da electrónica e dos sistemas computorizados - será por acaso que a Magneti Marelli tem fábricas em Stuttgart, Ingolstadt e Wolfsburg? ...isto só para citar 3 cidades facilmente identificáveis (há mais).

                                                O problema dos veículos Italianos em Portugal é, imagem e preconceito, não as suas qualidades e defeitos.

                                                Michael

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Como é óbvio os destaques das capas vão para o que vende... e aí basta consultar as tabelas de vendas para vermos onde anda, nos últimos 10 anos, a VW e a Alfa Romeo...

                                                  Qto a Ferrari ou Lamborghini é indiferente são tratadas da mesma forma.

                                                  Os senhores fanáticos da AR (e de italianices em geral) tem uma mania da perseguição que não vão além do seu umbigo, felizmente que não estão à frente de grupos editoriais ou estes já tinham falido há muito tempo
                                                  As opiniões são como... quem quer dá-las, dá-las... Mas talvez a tua seja maior que a minha...
                                                  Mais a sério, pertencer a um grupo editorial alemão que fornece grande parte dos testes, artigos,etc não deve querer dizer nada... é só pq a vw vende mais... As marcas alemãs não devem saber nada da "publicidade" que se pode obter fazendo desses grupos editorias veículos de propaganda, que recebem informação previligiada e antecipada para vender revistas e obviamente que ficam condicionados a dizer bem....caso contrário bye bye informação
                                                  É assim em frança com muitas revistas, tb em itália, etc. As marcas alemãs apostaram contudo na internacionalização melhor do que os outros...
                                                  Nada contra por exemplo o sirocco que como "produto nacional" é muito bom que venda!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Como é óbvio os destaques das capas vão para o que vende... e aí basta consultar as tabelas de vendas para vermos onde anda, nos últimos 10 anos, a VW e a Alfa Romeo...

                                                    Qto a Ferrari ou Lamborghini é indiferente são tratadas da mesma forma.

                                                    Os senhores fanáticos da AR (e de italianices em geral) tem uma mania da perseguição que não vão além do seu umbigo, felizmente que não estão à frente de grupos editoriais ou estes já tinham falido há muito tempo
                                                    A Renault que é a marca mais vendida em PT faz vários anos tem claramente mais capas e artigos do que a VW, AUDI ou Mercedes.... claramente... resmas a mais.. e eu sou o Pai Natal
                                                    Por isso esse argumento cai com facilidade
                                                    Se fores consultar uma AUTOPLUS ai sim, poderás dizer isso... pq será?certamente pela mesma razão que a AHoje ou AFoco tem 90% de capas com carros alemães.... dás-me informação que eu falo bem de ti... amor com amor se paga...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                      Carros que avariem mais de 3 vezes não merecem vir na capa .
                                                      Caro user:

                                                      Respondo á sua provocação bacoca ridicula com um dos "ai-jesus" alemães e outro de alta estripe inglesa que fica sempre bem:

                                                      .BMW 320 d: Ensaio de 100.000km na Auto Magazine (tradução da edição alemã). Bomba injectora berra aos 53.000km! AM diz que ainda bem que o carro estava na garantia, senão eram mais de 15000€...

                                                      .Aston Martin Vanquish no TopGear: 1.º a caixa deixou de "meter" a 3.ª velocidade, depois encravou mesmo e teve que voltar de reboque para a fábrica!

                                                      Como vê nem tudo o qye reluz é ouro...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                                        A Renault que é a marca mais vendida em PT faz vários anos tem claramente mais capas e artigos do que a VW, AUDI ou Mercedes.... claramente... resmas a mais.. e eu sou o Pai Natal
                                                        Por isso esse argumento cai com facilidade
                                                        Se fores consultar uma AUTOPLUS ai sim, poderás dizer isso... pq será?certamente pela mesma razão que a AHoje ou AFoco tem 90% de capas com carros alemães.... dás-me informação que eu falo bem de ti... amor com amor se paga...
                                                        Não digo que as capas sejam perfeitas, mas concerteza que procuram beneficiar 3 tipos de construtores:
                                                        - líderes: Renault, Peugeot, Opel ou VW
                                                        - os que investem mais em publicidade (sim convém não irritar quem lhes paga o ordenado): Renault, Opel, Peugeot, etc
                                                        - marcas aspiracionistas/ premium: BMW Audi e MB - poderias dizer: então e a Ferrari, Porsche, Aston etc, essas são inatingíveis, o que é diferente. Tuga que é tuga quer é um A4 com 1milhão de kms importado (j/k)

                                                        Com algumas diferenças penso que os critérios que apresentei corresponde a 70% a 80% das escolhas das capas.

                                                        Obviamente que novidades dentro das marcas: VW, BMW, Audi, MB, Opel, Renault e Peugeot... fazem as delícias dos editores e provavelmente disparam (ou deveriam) as vendas em banca, o grande problema é a enorme crise em que o sector da imprensa está a mergulhar, e os meios digitais (o fórum incluindo) está a matar o negócio da imprensa aos poucos.
                                                        As revistas não conseguem por exemplo antecipar as fotos espias e as principais premiers, são raras as vezes que realmente se vê novidades na imprensa. As novidades já as vimos na net em "n" fóruns e blogs. na imprensa salva-se a suposta qualidade editorial, ou seja o tratamento jornalistico... e isso toda a gente sabe que é discutível.

                                                        As principais marcas italianas Fiat e AR não são propriamente chamariz para as capas (excepto como novidades) porque:

                                                        A Fiat é marca generalista que há anos que leva enormérrima tareira da concorrência em vendas, e a ajudar nos últimos anos (10 anos tvz) não foram propriamente bons clientes das revistas em pub.

                                                        A AR, bom esta marca que se pretende posicionar no espaço dos premium ainda está longe desse estatuto, a imagem da BMW, Audi e MB é fortíssima e quase imaculada, a AR ainda não é a marca aspiracionista que o Grupo Fiat pretende, deu passos importantes, como 8C ou agora o fantástico MiTo, mas falta ainda um danoninho, na minha opinião está no bom caminho mas uma imagem premium - como já se percebeu - é muito difícil de construir e manter. Vamos ver o que vai acontecer á Lancia, na minha opinião mto particular acho que este Delta vai ser um enorme flop (espero que me engane).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Não. O 599 não vendeu como a Ferrari pensava!
                                                          continuo estupefacto é do mais ridículo que já li. quem é que te vendeu essa ideia que o 599 não vendeu como a Ferrari esperava?! 2 anos de lista de espera, mais buyers premiums que chegam a atingir o valor do carro... é o Ferrari mais desejado de sempre! não há nenhuma unidade no mercado de usados que tenha um valor inferior ao do preço de tabela para um novo.

                                                          foste MUITO enganado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                            Caro user:


                                                            .BMW 320 d: Ensaio de 100.000km na Auto Magazine (tradução da edição alemã). Bomba injectora berra aos 53.000km! AM diz que ainda bem que o carro estava na garantia, senão eram mais de 15000€...



                                                            Como vê nem tudo o qye reluz é ouro...



                                                            ... e nem tudo o que se lê é verdade.

                                                            Há, por isso, que pensar pela nossa cabeça e ter juízo critico.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                              Caro user:

                                                              Respondo á sua provocação bacoca ridicula com um dos "ai-jesus" alemães e outro de alta estripe inglesa que fica sempre bem:

                                                              .BMW 320 d: Ensaio de 100.000km na Auto Magazine (tradução da edição alemã). Bomba injectora berra aos 53.000km! AM diz que ainda bem que o carro estava na garantia, senão eram mais de 15000€...

                                                              .Aston Martin Vanquish no TopGear: 1.º a caixa deixou de "meter" a 3.ª velocidade, depois encravou mesmo e teve que voltar de reboque para a fábrica!

                                                              Como vê nem tudo o qye reluz é ouro...
                                                              No TopGear esqueceste-te dos 2 BMW M5 507cv que tiveram de voltar a reboque porque deram o berro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X