Originalmente Colocado por rca33
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda Integra Type R - Qual a vosssa opinião?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Olá a todos.
Antes de tudo agradeço as vossas participações, cada um já deu o seu contributo ao seu jeito e eu fico-vos grato por isso, porém, há duas participações que merecem uma resposta, a do v7 e a do NunoMCC ao referirem que eu devia comprar algo novo.
Pois bem, o panorama automóvel em minha casa resume-se a um Rover 45, um Alfa 147, um Skoda Felicia (esta ainda não sei, não sei...), e a dois Hyundai (um Tucson CRDi e a uma Matrix). De todos eles conduzo com regularidade os três primeiros, sendo que o 45 e a Felicia são exclusivamente meus, porém, eu ando com vontade de experimentar algo novo, algo que seja usado ao fim-de-semana e que coloque todos os princípios de racionalidade de parte, no entanto, do outro lado da moeda, eu tenho um carro com um historial macaco que insisto em manter pelo seu valor sentimental, embora eu esteja consciente que os meus padrões de vida actuais exijam a troca por um carro a Diesel (pelo número brutal de kms que um gato pingado como eu anda a fazer), o meu lado de apaixonado por automóveis empurra-me para algo mais apimentado.
Falo de um ITR porquê?
Porque tive a oportunidade de conduzir um em Mint Condition e foi uma experiência divinal -purista diria- e vi que vai ao encontro daquilo que eu procuro, ou pelo menos ao encontro daquilo que eu adoro.
É racional? Não, não é...
Vai ao encontro das minhas reais necessidades? Epá, não vai, mas também fica um bocado perto, a vida não são só manuais e legislações para ler...
Todo este discurso para quê? Porque estou confuso entre continuar com um carro antigo com o qual já vivi mil e uma histórias e já estive sentado de vários ângulos (LOLAO) e comprar mais uma coisa para adicionar à garagem para me divertir, ou então comprar algo a diesel que todos têm e que efectivamente vai ao encontro das minhas necessidades actuais em troca do meu bolide de todos os tempos.
Confuso? Podem crer!
Comentário
-
Gostas de carros, precisas de algo apimentado (ainda por cima só para o "fim-de-semana"), sentes que é altura de mudar, podes suportar esse tipo de carro, estás á espera de quê?
Só se vive uma vez e se achas que esta é a altura certa, força, vai lá comprar o ITR , ou semelhante, não te vais arrepender...
Comentário
-
Originalmente Colocado por underground Ver PostOlá a todos.
Antes de tudo agradeço as vossas participações, cada um já deu o seu contributo ao seu jeito e eu fico-vos grato por isso, porém, há duas participações que merecem uma resposta, a do v7 e a do NunoMCC ao referirem que eu devia comprar algo novo.
Pois bem, o panorama automóvel em minha casa resume-se a um Rover 45, um Alfa 147, um Skoda Felicia (esta ainda não sei, não sei...), e a dois Hyundai (um Tucson CRDi e a uma Matrix). De todos eles conduzo com regularidade os três primeiros, sendo que o 45 e a Felicia são exclusivamente meus, porém, eu ando com vontade de experimentar algo novo, algo que seja usado ao fim-de-semana e que coloque todos os princípios de racionalidade de parte, no entanto, do outro lado da moeda, eu tenho um carro com um historial macaco que insisto em manter pelo seu valor sentimental, embora eu esteja consciente que os meus padrões de vida actuais exijam a troca por um carro a Diesel (pelo número brutal de kms que um gato pingado como eu anda a fazer), o meu lado de apaixonado por automóveis empurra-me para algo mais apimentado.
Falo de um ITR porquê?
Porque tive a oportunidade de conduzir um em Mint Condition e foi uma experiência divinal -purista diria- e vi que vai ao encontro daquilo que eu procuro, ou pelo menos ao encontro daquilo que eu adoro.
É racional? Não, não é...
Vai ao encontro das minhas reais necessidades? Epá, não vai, mas também fica um bocado perto, a vida não são só manuais e legislações para ler...
Todo este discurso para quê? Porque estou confuso entre continuar com um carro antigo com o qual já vivi mil e uma histórias e já estive sentado de vários ângulos (LOLAO) e comprar mais uma coisa para adicionar à garagem para me divertir, ou então comprar algo a diesel que todos têm e que efectivamente vai ao encontro das minhas necessidades actuais em troca do meu bolide de todos os tempos.
Confuso? Podem crer!
vê-se que és um apaixonado por automóveis ! eu tenho o ITR em grande conta, mas acho que mesmo para os fins que tu queres há outras alternativas usadas e novas igualmente interessantes (tipo Mx5 ou Z3 por ex.).
A sugestão de um carro novo foi para minimizar o risco de imobilizações e custos de manutenção que são naturalmente mais elevados num carro de 10 anos
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostValores anunciados nem sei... mas certamente sera menos que o S2000.
Se andares com uma condução moderada podes fazer facilmente medias de 8.5L 9L
Moderada inclui um ou outro estião pra fazer uma ultrapassagem ou pra ganhar velocidade
Na boa quando puderes manda o mail..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver PostEu nunca comprava um ITR.
Preferia por 22000 um M3 e36 e ainda sobra dinheiro
O ITR é um bom carro, mas além de ter quase sempre proveniências duvidosas (mal tratado) está a um preço brutalmente inflaccionado devido...bem, basta ver neste tópico
Por esse preço tens opções bem melhores, mesmo não sendo racionais...têm muito mais de emocional, muito mais do que procuras. Com a vantagem que conseguirás viver com eles no dia-a-dia
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostGostas de carros, precisas de algo apimentado (ainda por cima só para o "fim-de-semana"), sentes que é altura de mudar, podes suportar esse tipo de carro, estás á espera de quê?
Só se vive uma vez e se achas que esta é a altura certa, força, vai lá comprar o ITR , ou semelhante, não te vais arrepender...
Comentário
-
Underground acho que fazes bem em experimentar outros carros, mas parece-me que há por aqui muito boa gente que nunca conduziu um Integra, apenas pelo facto de associarem a comparação entre o S2000 e o Integra demonstram bem isso...já que não tem mesmo nada a haver
ou mesmo com qualquer outro Roadster, são conceitos completamente diferentes.
fala-se em emoção...bem a emoção pode ter imensos significados, no caso do Integra não tens a emoção de traseiradas, constantes faltas de tracção, enfim não é de facto bom para o drift, a sua emoção baseia-se na eficácia, na capacidade de efectuar passagens em curva a velocidades que num RWD já se está a falar de muito trabalho de braços, e alguns dotes de pilotagem, o ITR define-se pela palavra eficácia.
Se ficas bem servido com um M3, claro que sim!
mas são conceitos completamente diferentes e convém ter noção disso.
como disse, e agora até podem vir dizer o contrário, mas acho que muitos poucos que postaram tiveram a opurtunidade de conduzir um ITR
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostUnderground acho que fazes bem em experimentar outros carros, mas parece-me que há por aqui muito boa gente que nunca conduziu um Integra, apenas pelo facto de associarem a comparação entre o S2000 e o Integra demonstram bem isso...já que não tem mesmo nada a haver
ou mesmo com qualquer outro Roadster, são conceitos completamente diferentes.
fala-se em emoção...bem a emoção pode ter imensos significados, no caso do Integra não tens a emoção de traseiradas, constantes faltas de tracção, enfim não é de facto bom para o drift, a sua emoção baseia-se na eficácia, na capacidade de efectuar passagens em curva a velocidades que num RWD já se está a falar de muito trabalho de braços, e alguns dotes de pilotagem, o ITR define-se pela palavra eficácia.
Se ficas bem servido com um M3, claro que sim!
mas são conceitos completamente diferentes e convém ter noção disso.
como disse, e agora até podem vir dizer o contrário, mas acho que muitos poucos que postaram tiveram a opurtunidade de conduzir um ITR
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostFalo de um S com 500cv´s que fez em Tsukuba um tempo de 58s .
Preferia um Civic Type-R do que um integra TR, téra certamente mais potencial, segundo do que leio, nunca andei em ambos...
Já agora quem é entendido, porque não um Accord Type-R (212cv), já vi um a 9.000 euros de 2000, de origem, isto sim é um valor a condizer com o carro e com a oferta que existe...
Comentário
-
Eu desconheço por completo a tua situação financeira, mas dizes ainda ñ ter acabado o curso, pelo q entendi...
Bem, eu, no teu lugar, provavelmente poria a paixão de lado + algum tempo! Francamente, sendo tb eu 1 apaixonado dos automóveis, é óbvio q gostava (qdo tiver uma vida estabilizada) de comprar algo intemporal, emocionante... P/poder manter, estimar, algo q até valorize c/o tempo!
Assim sendo, nesta altura em q usas o carro por necessidade, e c/necessidade de andar bastante, seria provavelmente melhor virares as tuas agulhas p/algo prático e ir "economizando" p/depois teres algo verdadeiramente à altura!
Ñ é preciso repetir q 1 carro deste género, tipo ITR ou M3, requer mto investimento pós-compra, tal como eu disse, p/estar sp no pto, tal como de facto merece!
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão !?
porque é que dizes isso ? essa afirmação parece-me arriscada !
Quanto a custos de manutenção...que custos é que estão a ver?! Porque o M3 haveria de ter mais? Dá chatices?
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostNão defendendo nenhum carro, penso que por exemplo temos que ter em conta manutenção também, será que a manutenção dum M3 é igual à dum ITR ?? E consumos ?? E selo ?? E pneus ?? E seguro ??
Os carros como todos sabemos não são só comprar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostUnderground acho que fazes bem em experimentar outros carros, mas parece-me que há por aqui muito boa gente que nunca conduziu um Integra, apenas pelo facto de associarem a comparação entre o S2000 e o Integra demonstram bem isso...já que não tem mesmo nada a haver
ou mesmo com qualquer outro Roadster, são conceitos completamente diferentes.
fala-se em emoção...bem a emoção pode ter imensos significados, no caso do Integra não tens a emoção de traseiradas, constantes faltas de tracção, enfim não é de facto bom para o drift, a sua emoção baseia-se na eficácia, na capacidade de efectuar passagens em curva a velocidades que num RWD já se está a falar de muito trabalho de braços, e alguns dotes de pilotagem, o ITR define-se pela palavra eficácia.
Se ficas bem servido com um M3, claro que sim!
mas são conceitos completamente diferentes e convém ter noção disso.
como disse, e agora até podem vir dizer o contrário, mas acho que muitos poucos que postaram tiveram a opurtunidade de conduzir um ITR
Por acaso de todos os modelos mais picantes da Honda acho que é o único que nunca conduzi...de qualquer forma parece-me mais radical que o CTR antigo e mesmo o ATR.
Concordo quando dizes que não faz sentido nenhum comparar este carro com um roadster e ainda mais um S2000...eu disse o mesmo. Mas porque eu prefereria o S2000 sempre
É como digo, é um estilo
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostEstes podem ser alguns deles...
Poderá gastar um pouco mais, o que mesmo assim é relativo pois depende muito mais do andamento estar nos limites de um ou outro...mas adiante, em principio poderá gastar mais, para mais gozo e performance tb.
Mas pensava que falavam de algo mais relevante em termos de gastos.
Esses acho que devemos ter em conta em qualquer carro
Comentário
-
Deve gastar à vontde mais 3 ou 4 litros aos 100. Se tiver jante 16 ou 17 os pneus custam mais de dobro, o seguro por ser um 3.2 é muito mais caro e selo idem...
Depende dos anos dos carros também mas um 3.2 suponho que pague 100 e mts € de selo...
Em caso de avaria mecânica suponho que o arranjo também não deva ser nada parecido...
Revisões... etc.
Claro são suposições, o M3 até pode nem avariar e o outro sim... estamos só a supor circunstâncias iguais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostE com esse dinheiro já se compra o restyling, o 3.2cc 321cv´s , que saíu apartir de ´97, possivelmente o cabrio com caixa SMG ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostNão defendendo nenhum carro, penso que por exemplo temos que ter em conta manutenção também, será que a manutenção dum M3 é igual à dum ITR ?? E consumos ?? E selo ?? E pneus ?? E seguro ??
Os carros como todos sabemos não são só comprar...
Os consumos é que dependem muito de como se conduz...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostUnderground acho que fazes bem em experimentar outros carros, mas parece-me que há por aqui muito boa gente que nunca conduziu um Integra, apenas pelo facto de associarem a comparação entre o S2000 e o Integra demonstram bem isso...já que não tem mesmo nada a haver
ou mesmo com qualquer outro Roadster, são conceitos completamente diferentes.
fala-se em emoção...bem a emoção pode ter imensos significados, no caso do Integra não tens a emoção de traseiradas, constantes faltas de tracção, enfim não é de facto bom para o drift, a sua emoção baseia-se na eficácia, na capacidade de efectuar passagens em curva a velocidades que num RWD já se está a falar de muito trabalho de braços, e alguns dotes de pilotagem, o ITR define-se pela palavra eficácia.
Se ficas bem servido com um M3, claro que sim!
mas são conceitos completamente diferentes e convém ter noção disso.
como disse, e agora até podem vir dizer o contrário, mas acho que muitos poucos que postaram tiveram a opurtunidade de conduzir um ITR
Por isso dependendo dos teus dotes, um por ser mais adequado do que o outro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostDeve gastar à vontde mais 3 ou 4 litros aos 100. Se tiver jante 16 ou 17 os pneus custam mais de dobro, o seguro por ser um 3.2 é muito mais caro e selo idem...
Depende dos anos dos carros também mas um 3.2 suponho que pague 100 e mts € de selo...
Em caso de avaria mecânica suponho que o arranjo também não deva ser nada parecido...
Revisões... etc.
Claro são suposições, o M3 até pode nem avariar e o outro sim... estamos só a supor circunstâncias iguais.
Por exemplo:
Os consumos não têm a ver com a cc, ando a fazer médias de 16 num 1.8 em trajectos e velocidades semelhantes que fiz com um BMW 3.0 com médias de 10 -> o "esforço" do motor é que aqui manda...
O seguro, pelo menos os que sempre tive, têm grande parte da sua influência no preço o valor pelo qual o carro é segurado -> se falamos de 22mil€ para os 2...é igual -> nunca vi um seguro pela CC.
Pneus, podem ter uma diferença, mas depende muito das medidas em causa sem dúvida e da "raridade" dos mesmos. Eu por exemplo no CTR tinha preços bem mais caros por ser uma medida pouco comum que pneus maiores
Revisões, para carros desta idade, e não indo à marca, não havendo problemas de maior serão semelhantes...julgo.
Só sobra possíveis problemas, que aí acredito possa haver grandes diferenças...mas lá está depende do estado do ITR, e aí hummmm
Como disse:
Eu não me baseava nos custos de utilização para escolher um ou outro. Há é que contar que eles vão haver!!! Depois é escolher o que mais nos agrada...dos que aí foram falados eu iria sempre para o S2000 precisamente pela sua filosofia.
O problema é que 22mil é complicado de ter boas opções aí. Mas por outro lado, acho que 22mil por um ITR é roubo autêntico! E por isso aconselhei o Underground a ver outras opções...não tem que ser o M3 que nem conheço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostTambém não percebi...até porque a série do motor do ITR e do ATR é a mesma e tudo
Quanto a custos de manutenção...que custos é que estão a ver?! Porque o M3 haveria de ter mais? Dá chatices?
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostNão. Consome mais como é lógico. O selo anda nos 202 euros ano. O seguro já se conseguem valores interessantes e em termos de pneus não é uma fortuna. De resto não havendo stress de maior, é guardar 700 euros para o Vanos...em termos de revisões, existem casas com bom preço na mão de obra. Filtros não são caros e óleo, bom, não necessita de muito óleo e o preço não é mais caro do que os óleos xpto para os dieseis actuais. Para carro de FDS não creio que a manutenção programada seja o problema.
Os consumos é que dependem muito de como se conduz...
Concordo ctg. Mas para carro diário tenho ideia que pode sair caro não sei. Infelizmente nunca tive nenhum.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário