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    #91
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Também já foi falado neste fórum em Megane CC 1.5 dci

    Quem compra um S2000 para andar a fazer hypermilling, claramente enganou-se no carro que escolheu.
    Discordo, não quem o utiliza no dia-a-dia, conheço quem tenha feito 3.000km´s por mês num S e nem sempre é pé na tábua, ou driftar, mas que se conseguiu estes consumos, sem dúvida...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Também já foi falado neste fórum em Megane CC 1.5 dci

      Quem compra um S2000 para andar a fazer hypermilling, claramente enganou-se no carro que escolheu.
      Megane CC 1.5 dci não é sinónimo de hypermilling nem de bons consumos .

      Comentário


        #93
        Olá a todos.

        Antes de tudo agradeço as vossas participações, cada um já deu o seu contributo ao seu jeito e eu fico-vos grato por isso, porém, há duas participações que merecem uma resposta, a do v7 e a do NunoMCC ao referirem que eu devia comprar algo novo.

        Pois bem, o panorama automóvel em minha casa resume-se a um Rover 45, um Alfa 147, um Skoda Felicia (esta ainda não sei, não sei...), e a dois Hyundai (um Tucson CRDi e a uma Matrix). De todos eles conduzo com regularidade os três primeiros, sendo que o 45 e a Felicia são exclusivamente meus, porém, eu ando com vontade de experimentar algo novo, algo que seja usado ao fim-de-semana e que coloque todos os princípios de racionalidade de parte, no entanto, do outro lado da moeda, eu tenho um carro com um historial macaco que insisto em manter pelo seu valor sentimental, embora eu esteja consciente que os meus padrões de vida actuais exijam a troca por um carro a Diesel (pelo número brutal de kms que um gato pingado como eu anda a fazer), o meu lado de apaixonado por automóveis empurra-me para algo mais apimentado.

        Falo de um ITR porquê?

        Porque tive a oportunidade de conduzir um em Mint Condition e foi uma experiência divinal -purista diria- e vi que vai ao encontro daquilo que eu procuro, ou pelo menos ao encontro daquilo que eu adoro.

        É racional? Não, não é...

        Vai ao encontro das minhas reais necessidades? Epá, não vai, mas também fica um bocado perto, a vida não são só manuais e legislações para ler...

        Todo este discurso para quê? Porque estou confuso entre continuar com um carro antigo com o qual já vivi mil e uma histórias e já estive sentado de vários ângulos (LOLAO) e comprar mais uma coisa para adicionar à garagem para me divertir, ou então comprar algo a diesel que todos têm e que efectivamente vai ao encontro das minhas necessidades actuais em troca do meu bolide de todos os tempos.

        Confuso? Podem crer!

        Comentário


          #94
          Gostas de carros, precisas de algo apimentado (ainda por cima só para o "fim-de-semana"), sentes que é altura de mudar, podes suportar esse tipo de carro, estás á espera de quê?

          Só se vive uma vez e se achas que esta é a altura certa, força, vai lá comprar o ITR , ou semelhante, não te vais arrepender...

          Comentário


            #95
            Eu nunca comprava um ITR.

            Preferia por 22000 um M3 e36 e ainda sobra dinheiro

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              Eu nunca comprava um ITR.

              Preferia por 22000 um M3 e36 e ainda sobra dinheiro
              E com esse dinheiro já se compra o restyling, o 3.2cc 321cv´s , que saíu apartir de ´97, possivelmente o cabrio com caixa SMG ...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                E com esse dinheiro já se compra o restyling, o 3.2cc 321cv´s , que saíu apartir de ´97, possivelmente o cabrio com caixa SMG ...
                Exactamente

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                  Olá a todos.

                  Antes de tudo agradeço as vossas participações, cada um já deu o seu contributo ao seu jeito e eu fico-vos grato por isso, porém, há duas participações que merecem uma resposta, a do v7 e a do NunoMCC ao referirem que eu devia comprar algo novo.

                  Pois bem, o panorama automóvel em minha casa resume-se a um Rover 45, um Alfa 147, um Skoda Felicia (esta ainda não sei, não sei...), e a dois Hyundai (um Tucson CRDi e a uma Matrix). De todos eles conduzo com regularidade os três primeiros, sendo que o 45 e a Felicia são exclusivamente meus, porém, eu ando com vontade de experimentar algo novo, algo que seja usado ao fim-de-semana e que coloque todos os princípios de racionalidade de parte, no entanto, do outro lado da moeda, eu tenho um carro com um historial macaco que insisto em manter pelo seu valor sentimental, embora eu esteja consciente que os meus padrões de vida actuais exijam a troca por um carro a Diesel (pelo número brutal de kms que um gato pingado como eu anda a fazer), o meu lado de apaixonado por automóveis empurra-me para algo mais apimentado.

                  Falo de um ITR porquê?

                  Porque tive a oportunidade de conduzir um em Mint Condition e foi uma experiência divinal -purista diria- e vi que vai ao encontro daquilo que eu procuro, ou pelo menos ao encontro daquilo que eu adoro.

                  É racional? Não, não é...

                  Vai ao encontro das minhas reais necessidades? Epá, não vai, mas também fica um bocado perto, a vida não são só manuais e legislações para ler...

                  Todo este discurso para quê? Porque estou confuso entre continuar com um carro antigo com o qual já vivi mil e uma histórias e já estive sentado de vários ângulos (LOLAO) e comprar mais uma coisa para adicionar à garagem para me divertir, ou então comprar algo a diesel que todos têm e que efectivamente vai ao encontro das minhas necessidades actuais em troca do meu bolide de todos os tempos.

                  Confuso? Podem crer!
                  Underground,

                  vê-se que és um apaixonado por automóveis ! eu tenho o ITR em grande conta, mas acho que mesmo para os fins que tu queres há outras alternativas usadas e novas igualmente interessantes (tipo Mx5 ou Z3 por ex.).

                  A sugestão de um carro novo foi para minimizar o risco de imobilizações e custos de manutenção que são naturalmente mais elevados num carro de 10 anos

                  Comentário


                    #99
                    deleted

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                      Valores anunciados nem sei... mas certamente sera menos que o S2000.

                      Se andares com uma condução moderada podes fazer facilmente medias de 8.5L 9L

                      Moderada inclui um ou outro estião pra fazer uma ultrapassagem ou pra ganhar velocidade
                      Aí 7,5/8 é q era bom..


                      Na boa quando puderes manda o mail..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        Eu nunca comprava um ITR.

                        Preferia por 22000 um M3 e36 e ainda sobra dinheiro
                        O problema é este mesmo, Underground

                        O ITR é um bom carro, mas além de ter quase sempre proveniências duvidosas (mal tratado) está a um preço brutalmente inflaccionado devido...bem, basta ver neste tópico

                        Por esse preço tens opções bem melhores, mesmo não sendo racionais...têm muito mais de emocional, muito mais do que procuras. Com a vantagem que conseguirás viver com eles no dia-a-dia

                        Comentário


                          Não defendendo nenhum carro, penso que por exemplo temos que ter em conta manutenção também, será que a manutenção dum M3 é igual à dum ITR ?? E consumos ?? E selo ?? E pneus ?? E seguro ??

                          Os carros como todos sabemos não são só comprar...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                            Gostas de carros, precisas de algo apimentado (ainda por cima só para o "fim-de-semana"), sentes que é altura de mudar, podes suportar esse tipo de carro, estás á espera de quê?

                            Só se vive uma vez e se achas que esta é a altura certa, força, vai lá comprar o ITR , ou semelhante, não te vais arrepender...
                            Assino por baixo, convém ter um pé na razão, mas quando se quer comprar um carro e não um meio de transporte, tem de prevalecer o coração.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                              E com esse dinheiro já se compra o restyling, o 3.2cc 321cv´s , que saíu apartir de ´97, possivelmente o cabrio com caixa SMG ...
                              M3 EVO sim, mas com caixa manual e coupe.

                              O cabrio deve ser dos M menos interessantes de conduzir de sempre.

                              Comentário


                                Underground acho que fazes bem em experimentar outros carros, mas parece-me que há por aqui muito boa gente que nunca conduziu um Integra, apenas pelo facto de associarem a comparação entre o S2000 e o Integra demonstram bem isso...já que não tem mesmo nada a haver

                                ou mesmo com qualquer outro Roadster, são conceitos completamente diferentes.

                                fala-se em emoção...bem a emoção pode ter imensos significados, no caso do Integra não tens a emoção de traseiradas, constantes faltas de tracção, enfim não é de facto bom para o drift, a sua emoção baseia-se na eficácia, na capacidade de efectuar passagens em curva a velocidades que num RWD já se está a falar de muito trabalho de braços, e alguns dotes de pilotagem, o ITR define-se pela palavra eficácia.

                                Se ficas bem servido com um M3, claro que sim!

                                mas são conceitos completamente diferentes e convém ter noção disso.

                                como disse, e agora até podem vir dizer o contrário, mas acho que muitos poucos que postaram tiveram a opurtunidade de conduzir um ITR

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  Underground acho que fazes bem em experimentar outros carros, mas parece-me que há por aqui muito boa gente que nunca conduziu um Integra, apenas pelo facto de associarem a comparação entre o S2000 e o Integra demonstram bem isso...já que não tem mesmo nada a haver

                                  ou mesmo com qualquer outro Roadster, são conceitos completamente diferentes.

                                  fala-se em emoção...bem a emoção pode ter imensos significados, no caso do Integra não tens a emoção de traseiradas, constantes faltas de tracção, enfim não é de facto bom para o drift, a sua emoção baseia-se na eficácia, na capacidade de efectuar passagens em curva a velocidades que num RWD já se está a falar de muito trabalho de braços, e alguns dotes de pilotagem, o ITR define-se pela palavra eficácia.

                                  Se ficas bem servido com um M3, claro que sim!

                                  mas são conceitos completamente diferentes e convém ter noção disso.

                                  como disse, e agora até podem vir dizer o contrário, mas acho que muitos poucos que postaram tiveram a opurtunidade de conduzir um ITR
                                  Além disso tenho ideia de que os custos de manutenção não são comparaveis. Um M3 seja ele qual for deverá ser muito mais caro da manter.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                    Falo de um S com 500cv´s que fez em Tsukuba um tempo de 58s .

                                    Preferia um Civic Type-R do que um integra TR, téra certamente mais potencial, segundo do que leio, nunca andei em ambos...

                                    Já agora quem é entendido, porque não um Accord Type-R (212cv), já vi um a 9.000 euros de 2000, de origem, isto sim é um valor a condizer com o carro e com a oferta que existe...
                                    não é aconselhável.... o motor do Accord não é tão fiável como o do CTR ou do ITR....

                                    Comentário


                                      Eu desconheço por completo a tua situação financeira, mas dizes ainda ñ ter acabado o curso, pelo q entendi...

                                      Bem, eu, no teu lugar, provavelmente poria a paixão de lado + algum tempo! Francamente, sendo tb eu 1 apaixonado dos automóveis, é óbvio q gostava (qdo tiver uma vida estabilizada) de comprar algo intemporal, emocionante... P/poder manter, estimar, algo q até valorize c/o tempo!

                                      Assim sendo, nesta altura em q usas o carro por necessidade, e c/necessidade de andar bastante, seria provavelmente melhor virares as tuas agulhas p/algo prático e ir "economizando" p/depois teres algo verdadeiramente à altura!

                                      Ñ é preciso repetir q 1 carro deste género, tipo ITR ou M3, requer mto investimento pós-compra, tal como eu disse, p/estar sp no pto, tal como de facto merece!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                        não é aconselhável.... o motor do Accord não é tão fiável como o do CTR ou do ITR....
                                        Não !?

                                        porque é que dizes isso ? essa afirmação parece-me arriscada !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Não !?

                                          porque é que dizes isso ? essa afirmação parece-me arriscada !
                                          Também não percebi...até porque a série do motor do ITR e do ATR é a mesma e tudo

                                          Quanto a custos de manutenção...que custos é que estão a ver?! Porque o M3 haveria de ter mais? Dá chatices?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                            Não defendendo nenhum carro, penso que por exemplo temos que ter em conta manutenção também, será que a manutenção dum M3 é igual à dum ITR ?? E consumos ?? E selo ?? E pneus ?? E seguro ??

                                            Os carros como todos sabemos não são só comprar...
                                            Estes podem ser alguns deles...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                              Underground acho que fazes bem em experimentar outros carros, mas parece-me que há por aqui muito boa gente que nunca conduziu um Integra, apenas pelo facto de associarem a comparação entre o S2000 e o Integra demonstram bem isso...já que não tem mesmo nada a haver

                                              ou mesmo com qualquer outro Roadster, são conceitos completamente diferentes.

                                              fala-se em emoção...bem a emoção pode ter imensos significados, no caso do Integra não tens a emoção de traseiradas, constantes faltas de tracção, enfim não é de facto bom para o drift, a sua emoção baseia-se na eficácia, na capacidade de efectuar passagens em curva a velocidades que num RWD já se está a falar de muito trabalho de braços, e alguns dotes de pilotagem, o ITR define-se pela palavra eficácia.

                                              Se ficas bem servido com um M3, claro que sim!

                                              mas são conceitos completamente diferentes e convém ter noção disso.

                                              como disse, e agora até podem vir dizer o contrário, mas acho que muitos poucos que postaram tiveram a opurtunidade de conduzir um ITR
                                              São como dizes conceitos e filosofias completamente diferentes...e para isso não preciso de o ter conduzido

                                              Por acaso de todos os modelos mais picantes da Honda acho que é o único que nunca conduzi...de qualquer forma parece-me mais radical que o CTR antigo e mesmo o ATR.

                                              Concordo quando dizes que não faz sentido nenhum comparar este carro com um roadster e ainda mais um S2000...eu disse o mesmo. Mas porque eu prefereria o S2000 sempre

                                              É como digo, é um estilo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                Estes podem ser alguns deles...
                                                Mas um ITR não paga seguro, selo, não gasta pneus da mesma forma?!

                                                Poderá gastar um pouco mais, o que mesmo assim é relativo pois depende muito mais do andamento estar nos limites de um ou outro...mas adiante, em principio poderá gastar mais, para mais gozo e performance tb.

                                                Mas pensava que falavam de algo mais relevante em termos de gastos.

                                                Esses acho que devemos ter em conta em qualquer carro

                                                Comentário


                                                  Deve gastar à vontde mais 3 ou 4 litros aos 100. Se tiver jante 16 ou 17 os pneus custam mais de dobro, o seguro por ser um 3.2 é muito mais caro e selo idem...

                                                  Depende dos anos dos carros também mas um 3.2 suponho que pague 100 e mts € de selo...

                                                  Em caso de avaria mecânica suponho que o arranjo também não deva ser nada parecido...

                                                  Revisões... etc.

                                                  Claro são suposições, o M3 até pode nem avariar e o outro sim... estamos só a supor circunstâncias iguais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                    E com esse dinheiro já se compra o restyling, o 3.2cc 321cv´s , que saíu apartir de ´97, possivelmente o cabrio com caixa SMG ...
                                                    A SMGI não vale o extra que se paga por ela...e que certamente o vendedor de um usado conta receber...! Não é que não valha nada mas como caixa desportiva deixa a desejar (mesmo a SMGII entre pilotos tem adeptos e tem quem não a queira nem por nada)...de resto concordo que um 3.2 321 de 97/98 seria um grande carro...convem é garantir que o Vanos já foi substituído uma vez...assim sempre se fazem algumas dezenas de milhares de kms antes de ter que ser mudado novamente...e já agora, como esse motor ainda tem acelerador por cabo, o mais natural é com esta idade já ter alguma folga...troquem de cabo e vão ver que parece que o carro ganha nova vida e que afinal os 300 e tal cvs estão lá. Eu não iria para o cábrio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                      Não defendendo nenhum carro, penso que por exemplo temos que ter em conta manutenção também, será que a manutenção dum M3 é igual à dum ITR ?? E consumos ?? E selo ?? E pneus ?? E seguro ??

                                                      Os carros como todos sabemos não são só comprar...
                                                      Não. Consome mais como é lógico. O selo anda nos 202 euros ano. O seguro já se conseguem valores interessantes e em termos de pneus não é uma fortuna. De resto não havendo stress de maior, é guardar 700 euros para o Vanos...em termos de revisões, existem casas com bom preço na mão de obra. Filtros não são caros e óleo, bom, não necessita de muito óleo e o preço não é mais caro do que os óleos xpto para os dieseis actuais. Para carro de FDS não creio que a manutenção programada seja o problema.

                                                      Os consumos é que dependem muito de como se conduz...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        Underground acho que fazes bem em experimentar outros carros, mas parece-me que há por aqui muito boa gente que nunca conduziu um Integra, apenas pelo facto de associarem a comparação entre o S2000 e o Integra demonstram bem isso...já que não tem mesmo nada a haver

                                                        ou mesmo com qualquer outro Roadster, são conceitos completamente diferentes.

                                                        fala-se em emoção...bem a emoção pode ter imensos significados, no caso do Integra não tens a emoção de traseiradas, constantes faltas de tracção, enfim não é de facto bom para o drift, a sua emoção baseia-se na eficácia, na capacidade de efectuar passagens em curva a velocidades que num RWD já se está a falar de muito trabalho de braços, e alguns dotes de pilotagem, o ITR define-se pela palavra eficácia.

                                                        Se ficas bem servido com um M3, claro que sim!

                                                        mas são conceitos completamente diferentes e convém ter noção disso.

                                                        como disse, e agora até podem vir dizer o contrário, mas acho que muitos poucos que postaram tiveram a opurtunidade de conduzir um ITR
                                                        Bem verdade. O ITR junta eficácia a um maior controle sobre o que acontece para condutores normais e o M3, em especial à chuva, morde...e acaba por morder algum dia...um pouco como o S2000, por assim dizer.
                                                        Por isso dependendo dos teus dotes, um por ser mais adequado do que o outro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                          Deve gastar à vontde mais 3 ou 4 litros aos 100. Se tiver jante 16 ou 17 os pneus custam mais de dobro, o seguro por ser um 3.2 é muito mais caro e selo idem...

                                                          Depende dos anos dos carros também mas um 3.2 suponho que pague 100 e mts € de selo...

                                                          Em caso de avaria mecânica suponho que o arranjo também não deva ser nada parecido...

                                                          Revisões... etc.

                                                          Claro são suposições, o M3 até pode nem avariar e o outro sim... estamos só a supor circunstâncias iguais.
                                                          Eu sei o que querias dizer, apenas que estas diferenças podem ou não ser assim...depende muito para estamos a afirmar com certezas.

                                                          Por exemplo:

                                                          Os consumos não têm a ver com a cc, ando a fazer médias de 16 num 1.8 em trajectos e velocidades semelhantes que fiz com um BMW 3.0 com médias de 10 -> o "esforço" do motor é que aqui manda...

                                                          O seguro, pelo menos os que sempre tive, têm grande parte da sua influência no preço o valor pelo qual o carro é segurado -> se falamos de 22mil€ para os 2...é igual -> nunca vi um seguro pela CC.

                                                          Pneus, podem ter uma diferença, mas depende muito das medidas em causa sem dúvida e da "raridade" dos mesmos. Eu por exemplo no CTR tinha preços bem mais caros por ser uma medida pouco comum que pneus maiores

                                                          Revisões, para carros desta idade, e não indo à marca, não havendo problemas de maior serão semelhantes...julgo.

                                                          Só sobra possíveis problemas, que aí acredito possa haver grandes diferenças...mas lá está depende do estado do ITR, e aí hummmm

                                                          Como disse:

                                                          Eu não me baseava nos custos de utilização para escolher um ou outro. Há é que contar que eles vão haver!!! Depois é escolher o que mais nos agrada...dos que aí foram falados eu iria sempre para o S2000 precisamente pela sua filosofia.

                                                          O problema é que 22mil é complicado de ter boas opções aí. Mas por outro lado, acho que 22mil por um ITR é roubo autêntico! E por isso aconselhei o Underground a ver outras opções...não tem que ser o M3 que nem conheço

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Também não percebi...até porque a série do motor do ITR e do ATR é a mesma e tudo

                                                            Quanto a custos de manutenção...que custos é que estão a ver?! Porque o M3 haveria de ter mais? Dá chatices?
                                                            Confirmo o que dizes, os custos no M3, se forem os normais e programados não são nada do outro mundo e até posso recomendar uma casa com muita capacidade para estes motores e mão de obra em conta...agora, convém, no caso do M3, garantir que está em muito boas condições para de facto só necessitar das intervenções normais...mas certamente que o mesmo se aplica ao ITR.

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                                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                              Não. Consome mais como é lógico. O selo anda nos 202 euros ano. O seguro já se conseguem valores interessantes e em termos de pneus não é uma fortuna. De resto não havendo stress de maior, é guardar 700 euros para o Vanos...em termos de revisões, existem casas com bom preço na mão de obra. Filtros não são caros e óleo, bom, não necessita de muito óleo e o preço não é mais caro do que os óleos xpto para os dieseis actuais. Para carro de FDS não creio que a manutenção programada seja o problema.

                                                              Os consumos é que dependem muito de como se conduz...
                                                              Pois mas acho que não é carro de FDS pelo que percebi...

                                                              Concordo ctg. Mas para carro diário tenho ideia que pode sair caro não sei. Infelizmente nunca tive nenhum.

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