Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A3 Sportback - boa compra? test drive (pag. 3)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se o A3 já tiver o 2.0tdi Common Rail acho uma boa compra!


    O meu pai tem um Sport de 2005 e eu gosto do carro.

    Destaca-se:

    Interiores com boa qualidade
    Rigidez e solidez global
    Estética sempre actual


    Negativo:

    Consumo de óleo excessivo
    alguns barulhos parasitas
    motor pouco pontudo, mas muito linear (para quem gosta do coice o 1.9 tdi 130cv é superior)

    Comentário


      #32
      [quote=Sweden;2545417]
      quero ver a explicação para esta.... se é que vai haver explicação...
      Anda a Europa toda enganada, todas as revistas, catálogos, etc... Metem a V50 no segmento da A4, serie 3, etc quando, segundo os entendidos do FórumAutohoje, deveria estar a concorrer com Focus, Kia Ceed, Renault Megane, Peugeot 308, e talvez mesmo com a Logan 7 lugares...

      On Topic: Se gostas do Sportback, penso que o preço está bom. Eu não o compraria. Por esses valores levava uma V50 (por ex).[/quote]

      Só a 1.6d penso eu... o 2.0tdi é muito superior ao 1.6d.

      Mas são carros bastante distintos, a V5 é uma SW com carácter mais familiar.
      Sempre gostei do A3 acho é o preço muito bom mesmo

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        E?

        Façam uma viagem num e uma viagem noutro e diga-me se é um focus só com plasticos melhores..

        É um Focus só c plasticos melhores...e melhor imagem e maior envolvencia interior...tão só

        A3 SB é uma boa aposta, no meu entender...
        Editado pela última vez por manucas; 28 September 2008, 15:07.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Só a 1.6d penso eu... o 2.0tdi é muito superior ao 1.6d.

          Mas são carros bastante distintos, a V5 é uma SW com carácter mais familiar.
          Sempre gostei do A3 acho é o preço muito bom mesmo
          Eu ponderei os 2 também !! o V50 tem um caracter pouco mais familiar, tem uma mala pouco maior e creio que menos espaço interior.

          Em termos de motor sim ! as diferenças são grandes. Mas também há um V50 2.0 d

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            Então o passat é segmento c?

            È que tem plataforma e motores que o golf utiliza
            A plataforma do Passat é baseada na do Golf. Não é a mesma.

            A plataforma do Passat é a PQ46. A do Golf é a PQ35. A do Passat é partilhada com o EOS, Passat CC e Superb. A do Golf é com Altea, Octavia, Leon, etc.
            http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Passat
            http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswa...#A5_.28PQ35.29

            Podem dizer o que quiserem. O C30 é o S40 de 3P e a V50 o S40 carrinha. Por lhe darem outro nome não lhes transforma o segmento.
            E se o S40 concorre com o Série 3, coitadinho. É um concorrente muito fraco.

            http://en.wikipedia.org/wiki/Volvo_V50
            "It is based on the Ford C1 platform, as is the Mazda "3"."
            "The Volvo V50 is the station wagon version of the Volvo S40 small family car,"
            http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_C1_platform
            The Ford C1 platform (for "Compact-class") is Ford's global compact car automobile platform.
            A plataforma do segmento do Civic, Megane, Golf, etc.

            Pelos vistos o meu Mazda 3 concorre com o Série 3 e eu não sabia. lol
            Editado pela última vez por rogerAjacto; 28 September 2008, 15:09.

            Comentário


              #36
              Muito gosta o pessoal destas coisas dos segmentos.

              Depois dizem que não ligam ao status. Mas fazem questão de catalogar tudo muito certinho.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Muito gosta o pessoal destas coisas dos segmentos.

                Depois dizem que não ligam ao status. Mas fazem questão de catalogar tudo muito certinho.

                Tb não é tanto assim, não há essa febre dos segmentos q dizes por aí...

                já agora aproveito p dizer q as cotas interiores e medidas do Mondeo o colocam no segmento E...já q é maior q outros concorrentes, como 9.5, Serie 5, e outros...

                Comentário


                  #38
                  se queres um BOM automóvel nesta ordem de valores é a melhor escolha. belíssimo automóvel. bem construído, robusto, boa vivência a bordo (onde se respira sobriedade). é um automóvel sem manias, muito honesto!

                  a versão sportback é a minha preferida, mas isso é só a minha opinião

                  Comentário


                    #39
                    Recentemente tenho tido contacto com uma V50 1.6D embora sem conduzir.


                    Parece-me uma proposta bem interessante para quem tenha uma família

                    pequena. Pois o espaço para as pernas atrás é um pouco acanhado.

                    Bem construído, com materiais de boa qualidade, embora abaixo do A3

                    (neste ponto a Audi é muito forte), mas superiores ao - anterior e

                    até ao novo - Mazda6 (por exemplo) e é confortável (bem

                    mais do que o meu Mz6 que é conhecido por ser rijo ).


                    O motor permite bons consumos e até tem força em baixas,

                    parecendo-me muito linear. Sinceramente parece-me uma boa

                    proposta e a ter em conta para quem valoriza mais a vocação

                    familiar do que o comportamento e feeling desportivo. Se o orçamento

                    der para o 2.0d é uma questão a analisar.

                    O A3 SB conheço mal mas muito provavelmente seria a minha escolha.


                    Cpts e Viagens Seguras.

                    Comentário


                      #40
                      Os preços que indiquei são já com os descontos de 9,5% (frotista).

                      O a3 2.0 tdi CR 140cv por 32400€ é a versão base com mais:
                      suspensão desportiva
                      xenon
                      volante em couro multifunções "S";
                      cruise control
                      espelhos automaticamente rebativeis.

                      O a4 é o AVANT 2.0 tdi 143cv por 38900€ é a versão base com mais:
                      abertura e fecho electrico da bagageira
                      xenon
                      cruise control
                      espelhos automaticamente rebativeis
                      volante desportivo em couro com multifunções.
                      Editado pela última vez por LH; 28 September 2008, 15:40.

                      Comentário


                        #41
                        O A4 é quanto a mim, MUITO superior ao A3.


                        Estamos a falar de um carro que saíu agora, com uma base diferente, mais cotas de habitabilidade, mais valor de retoma e vai-se manter no mercado por mais uns 6 anos até ter um sucessor. O A3 é um excelente produto porém em "fim de vida"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                          Vais trocar pelo Toledo?

                          Ao ires para o A3, se calhar vais ficar com menos espaço (penso eu). Mas se dizes que chega, acho que não vale a pena o A4

                          o Toledo fica se fosse a dá-lo como retoma pouco me davam por ele. É pra ficar, pra alem disso, o carro não está mau

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                            O A4 é quanto a mim, MUITO superior ao A3.


                            Estamos a falar de um carro que saíu agora, com uma base diferente, mais cotas de habitabilidade, mais valor de retoma e vai-se manter no mercado por mais uns 6 anos até ter um sucessor. O A3 é um excelente produto porém em "fim de vida"

                            concordo. O a4 está realmente fantastico.... mas 6500€ de diferença, ainda é muito dinheiro...a minha duvida é mesmo: será que compensa???

                            penso que este a3 ainda estará no mercado pelo menos mais 2 aninhos...

                            Comentário


                              #44
                              Gosto do A3... agora ate vem com umas luzes diurnas e tal, ate da um toque giro. O A4 tb é engraçado mas... quem tem o A4 podia ter o A5 por mais um bocadinho...

                              Mas mais um bocadinho, mais um bocadinho e compra-se um Ferrari! A3 é uma boa escolha. Preto com um motor engraçado, kit S-line e fica mt giro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu ponderei os 2 também !! o V50 tem um caracter pouco mais familiar, tem uma mala pouco maior e creio que menos espaço interior.

                                Em termos de motor sim ! as diferenças são grandes. Mas também há um V50 2.0 d
                                sim, mas não por 32.400€

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  Os preços que indiquei são já com os descontos de 9,5% (frotista).

                                  O a3 2.0 tdi CR 140cv por 32400€ é a versão base com mais:
                                  suspensão desportiva
                                  xenon
                                  volante em couro multifunções "S";
                                  cruise control
                                  espelhos automaticamente rebativeis.

                                  O a4 é o AVANT 2.0 tdi 143cv por 38900€ é a versão base com mais:
                                  abertura e fecho electrico da bagageira
                                  xenon
                                  cruise control
                                  espelhos automaticamente rebativeis
                                  volante desportivo em couro com multifunções.
                                  Os 32.400€ incluem isso tudo?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Os 32.400€ incluem isso tudo?
                                    sim, já com os descontos "standard" ou seja, talvez ainda desça um pouquinho...

                                    Atenção que o valor da pintura metalizada não está incluido, visto eles terem o preto normal por mais 0€

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      A plataforma do Passat é baseada na do Golf. Não é a mesma.

                                      A plataforma do Passat é a PQ46. A do Golf é a PQ35. A do Passat é partilhada com o EOS, Passat CC e Superb. A do Golf é com Altea, Octavia, Leon, etc.
                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Passat
                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswa...#A5_.28PQ35.29

                                      Podem dizer o que quiserem. O C30 é o S40 de 3P e a V50 o S40 carrinha. Por lhe darem outro nome não lhes transforma o segmento.
                                      E se o S40 concorre com o Série 3, coitadinho. É um concorrente muito fraco.

                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Volvo_V50
                                      "It is based on the Ford C1 platform, as is the Mazda "3"."
                                      "The Volvo V50 is the station wagon version of the Volvo S40 small family car,"
                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_C1_platform
                                      The Ford C1 platform (for "Compact-class") is Ford's global compact car automobile platform.
                                      A plataforma do segmento do Civic, Megane, Golf, etc.

                                      Pelos vistos o meu Mazda 3 concorre com o Série 3 e eu não sabia. lol
                                      A plataforma do Passat é a mesma do Golf. Chame-lhe que quiserem.
                                      Queres então dizer que a V50 está no mesmo segmento do teu Mazda 3?
                                      Essa é muito boa!


                                      O V7 disse tudo no post dele acerca dos segmentos...
                                      E a V50 pode ser uma alternativa ao A3 SB. Tanto é que o V7 a ponderou.

                                      Edit:
                                      Roger, dizes que "A plataforma do Passat é baseada na do Golf. Não é a mesma."
                                      e depois citas a wikipédia que diz, acerca da V50: "It is based on the Ford C1 platform, as is the Mazda "3"."
                                      Afinal a plataforma da V50 também não é a mesma do Focus! Ou será? E... o que é que isso importa afinal...
                                      Editado pela última vez por Sweden; 28 September 2008, 18:17.

                                      Comentário


                                        #49
                                        tanta coisa com a v50, mas eu nem a considero como hipotese...




                                        tudo bem que os tópicos são para todos e são livres de falar do que se quizer, mas já começa a fugir ao tema, se se começa a falar muito em outros assuntos (neste caso a v50)...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          A plataforma do Passat é a mesma do Golf. Chame-lhe que quiserem.
                                          Queres então dizer que a V50 está no mesmo segmento do teu Mazda 3?
                                          Essa é muito boa!


                                          O V7 disse tudo no post dele acerca dos segmentos...
                                          E a V50 pode ser uma alternativa ao A3 SB. Tanto é que o V7 a ponderou.

                                          Edit:
                                          Roger, dizes que "A plataforma do Passat é baseada na do Golf. Não é a mesma."
                                          e depois citas a wikipédia que diz, acerca da V50: "It is based on the Ford C1 platform, as is the Mazda "3"."
                                          Afinal a plataforma da V50 também não é a mesma do Focus! Ou será? E... o que é que isso importa afinal...

                                          Não ligues, deixa-os falar......

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            A plataforma do Passat é a mesma do Golf. Chame-lhe que quiserem.
                                            Queres então dizer que a V50 está no mesmo segmento do teu Mazda 3?
                                            Essa é muito boa!


                                            O V7 disse tudo no post dele acerca dos segmentos...
                                            E a V50 pode ser uma alternativa ao A3 SB. Tanto é que o V7 a ponderou.

                                            Edit:
                                            Roger, dizes que "A plataforma do Passat é baseada na do Golf. Não é a mesma."
                                            e depois citas a wikipédia que diz, acerca da V50: "It is based on the Ford C1 platform, as is the Mazda "3"."
                                            Afinal a plataforma da V50 também não é a mesma do Focus! Ou será? E... o que é que isso importa afinal...
                                            A plataforma do Passat tem maior distância entre eixos quando comparada com a do Golf.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              A plataforma do Passat tem maior distância entre eixos quando comparada com a do Golf.
                                              e por ser alongada já muda totalmente é?

                                              Comentário


                                                #53
                                                A questão do autor do tópico é simples .

                                                Já olharam para as vossas respostas?
                                                Mas o que é que interessa as plataformas partilhadas entre carros?

                                                Get a life!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                  A questão do autor do tópico é simples .

                                                  Já olharam para as vossas respostas?
                                                  Mas o que é que interessa as plataformas partilhadas entre carros?
                                                  Tens toda a razão.

                                                  Mas há coisas que devem ser discutidas senão os mais distraídos ainda acreditam em certos user´s....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                    e por ser alongada já muda totalmente é?
                                                    Não, mas permite possuir um maior espaço interior e uma melhor estabilidade quando comparado com o Golf.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      se tivesse dinheiro compraria um a3 sportback em branco, com tecto panoramico... assim é que fica bruto

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o a3 spb já tras homologação pra jantes de 18' mesmo que eu escolha a versão base?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                          Mais compacto, já tem o sistema Magnetic Ride em opção
                                                          Bom sistema: http://www.youtube.com/watch?v=aNUBA6rMCWI

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                            o a3 spb já tras homologação pra jantes de 18' mesmo que eu escolha a versão base?
                                                            sim já tens 18 no livrete.

                                                            225/40/18


                                                            o meu tem e já vinha assim d'órige ;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Resumindo:


                                                              Audi A4


                                                              O A3 vale a pena, mas se a questão são 6500€ e a mais valia, então eu acho que serão uma mais valia! O A4 é superior em tudo, materiais, montagem, plataforma, habitabilidade, imagem, mala...... etc


                                                              No fim de contas e daqui a 4 anos ainda vendes o A4 por um preço muito superior ao A3 e recuperas os ditos 6500€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X