Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O teu carro ainda te consegue fazer disparar o coração?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
    Pois... é como comigo, por mais que goste de um modelo, ao fim de uns anos, o efeito novidade desaparece, já se conhece o carro de trás para a frente, as suas virtudes, os seus defeitos, os seus limites... e começa-se a pensar no guito para comprar o próximo

    Cumprimentos

    Edit: Embora isto me aconteça tanto com carros, como com o telemóvel novo, como com o computador novo, ou com outra coisa qualquer, quando se compra é uma maravilha, é um objectivo alcançado, é a emoção de ter e usar, depois cai-se na rotina... again & again...
    é preciso teres cuidado, se a tua mulher vêe o que escreves... irá ficar muito preocupada, visto começar a pensar que será a proxima coisa a ser substituida

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Belo tópico Filipe

      Tanto um como o outro que estão lá na garagem, fazem acelerar o coração só de me sentar e rodar a chave...

      O W a penúltima aquisição (já vem algo a caminho para a mulher utilizar), é a surpresa que sempre quis, um carro com que sempre sonhei, e agora que já o começo a conhecer e ando mais no fio da navalha, ele está-se a revelar um potencial causador de ataques cardíacos, ao sair de curvas mais fechadas em 2ª e esmagar o acelerador, e sentir a frente a querer digerir a potência sem o conseguir... Ou as rotundas mais largas em que se conseguem ângulos de quase 90º de sorriso nos lábios e suores frios... Este faz-me bater o coração, quer seja a 60 a sair de uma rotunda ou a 22*kmh em pursuit mode...

      O AE é um cão, algo arcaico e sem refinamentos, arranques a subir e a fundo, implicam patinar até engrenar 3ª, rotundas quase se fazem com as mão fora do volante, e não tenho Lsd, a 180, parece que o mundo vai acabar...

      Para mim os carros só fazem sentido assim, ainda não os consigo encarar como algo a ser avaliado como um frigorífico, tem de haver emoção envolvimento... Quando algum destes dois não me fizer sorrir ao fechar a porta e apagar a luz da garagem, tem de ser substituido, mas para já servem bem!!!
      este rapaz de facto escreve muito bem!

      (menos quando é sobre o Benfica)

      Comentário


        #93
        Confesso que actualmente já estou muito habituado às reacções do 120d, mas ainda me dá muito prazer de condução e o motor continua a surpreender-me pela sua capacidade mesmo que vá com o carro cheio

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          Idem... em relação à imagem, além do coração, muitas vezes tb me tremem as pernas
          Nesse sitio concretamente tb me tremeu tudo!

          Comentário


            #95
            O meu Corsa não... apesar de ser a minha work mule que me leva e traz ao trabalho todos os dias sem gemer, fazendo consumos económicos, não me faz acelerar o ritmo cardíaco.

            Já o Austin Cooper S..... uuuui, o sacana parece que goza comigo... engasga-se todo quando abaixo das 2000rpms, soluça e depois a partir das 3000rpm fica limpinho e começa a subir de rotação com um troar que se ouve "bem demais", depois é o misto de cheiro de gasolina e óleo, e pronto, não posso esticar muito porque o motor foi reparado e ainda está em rodagem.

            Mas depois de ter rodagem, ui ui, a árvore de cames que tem na teoria proporciona uma faixa utilizável até às 7000rpm, sensivelmente.

            Até breve! ;)

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
              O meu Corsa não... apesar de ser a minha work mule que me leva e traz ao trabalho todos os dias sem gemer, fazendo consumos económicos, não me faz acelerar o ritmo cardíaco.

              Já o Austin Cooper S..... uuuui, o sacana parece que goza comigo... engasga-se todo quando abaixo das 2000rpms, soluça e depois a partir das 3000rpm fica limpinho e começa a subir de rotação com um troar que se ouve "bem demais", depois é o misto de cheiro de gasolina e óleo, e pronto, não posso esticar muito porque o motor foi reparado e ainda está em rodagem.

              Mas depois de ter rodagem, ui ui, a árvore de cames que tem na teoria proporciona uma faixa utilizável até às 7000rpm, sensivelmente.

              Até breve! ;)

              Aaaaaaaah... posso chamar-te nomes???

              O meu primeiro carro era igualzinho! O que "destruiu" os meus sonhos e esperanças foi uma viagem feita com o meu pai até Lisboa, em que ele lá percebeu que o "Minizito" que tinha comprado ao filho para primeiro carro, não era um Minizito qualquer. (e aqui o otário também sempre a dar-lhe gás)

              Passadas duas semanas, apareceu-me ele com um carocha, tipo tanque de guerra em casa...

              Isso era um autêntico lobo em pele de cordeirinho, "papava" tudo. Pena ter sido o meu primeiro carro, porque na altura nem sequer apreciei convenientemente o que ele realmente era... por mais que tenha percebido logo que não era um Minizito como os outros.

              Hoje as voltas são outras, e o meu carro, por muito contente que esteja com ele, não é propriamente uma fábrica de emoções. É um estradista, chato em cidade, muito confortável para viagem, com espaço para tudo e mais alguma coisa e um belíssimo motor para papar quilómetros.

              Comentário


                #97
                Após cerca de dois meses, claro que ainda me dispara o coração, mas tenho quase a certeza que não o fará como o seu antecessor(ibiza Tdi 130cv). Que gozo que me dava conduzir aquele menino nos limites, fazer uma rotunda que seja e sentir o carro a querer fugir, ou numa qualquer estrada com mais curvas, Arrábida por exemplo, e pisar um pouco mais que o normal

                Tudo isso foram emoções que tive mas que muito dificilmente voltarei a ter, especialmente porque o meu actual carro tem outro estilo e é para uma utilização mais calma, mas de qualquer forma de vez em quando(por causa dos combustiveis e das multas cada vez menos) tento leva-lo mais perto do limite e também me dá bastante gozo, mas são estilos diferentes de carros, e por isso também diferentes estilos de condução e adrenalina...

                Cumps.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X