tendo em conta as devidas distâncias obviamente , acho interessante que um bom NA consegue ter 80% do binário máximo quase desde o momento em que carregas no acelerador.
é quase uma recta de binário.
Isto significa que estes motores aliados a uma boa cx de velocidades são bastante lineares e perfeitos para uma condução mais desportiva.
P.S. Pensava que o GT pesava quase 1500 kgs, afinal é um peso pluma...género NSX...
tendo em conta as devidas distâncias obviamente , acho interessante que um bom NA consegue ter 80% do binário máximo quase desde o momento em que carregas no acelerador.
é quase uma recta de binário.
Isto significa que estes motores aliados a uma boa cx de velocidades são bastante lineares e perfeitos para uma condução mais desportiva.
P.S. Pensava que o GT pesava quase 1500 kgs, afinal é um peso pluma...género NSX...
1.380 kg, dadas as dimensões e tamanho do motor é bastante bom
No fundo é mais 80% de motor para praticamente o mesmo peso
é muita frutinha .... mesmo !!
li recentemente um td de um tipo que ponderou comprar um e que foi a Roma de propósito para o ver e conduzir o carro e ele ficou completamente arrasado com a experiência (o seu carro é um GT3 dos anteriores).
Diz que em curvas feitas em mudanças baixas se tem que dosear e muito bem o acelerador e que a velocidade de cruzeiro em que se vai na boa e sem grande barulho são os 260/280
V7, o V8 do M3 em termos de motor está à frente do 3.6/3.8 dos 911...de resto o 911 para mim está num patamar acima até porque é uma máquina que faz menos concessões. Já entre M3E46 e M3E92, para mim são mesmo tipo de carro mas em que o novo passou a usar um V8...de resto a filosofia é a mesma.
V7, o V8 do M3 em termos de motor está à frente do 3.6/3.8 dos 911...de resto o 911 para mim está num patamar acima até porque é uma máquina que faz menos concessões. Já entre M3E46 e M3E92, para mim são mesmo tipo de carro mas em que o novo passou a usar um V8...de resto a filosofia é a mesma.
Actualmente com o 3.8 de 385 cv e injecção directa a coisa já está mais próxima em termos de motores.
V7, o V8 do M3 em termos de motor está à frente do 3.6/3.8 dos 911
É normal que o V8 esteja melhor que os boxer da Porsche. A BMW tem o mesmo problema com os boxer nas motas que produzem. Tirar potencia deles.
E a Porsche com o 911 Turbo, GT2 e GT3 já avançou muito ao nível da potencia.
O V10 do Carrera mostra bem o que eles conseguem fazer numa configuração mais normal. Ou nos V8 do Cayenne.
É normal que o V8 esteja melhor que os boxer da Porsche. A BMW tem o mesmo problema com os boxer nas motas que produzem. Tirar potencia deles.
E a Porsche com o 911 Turbo, GT2 e GT3 já avançou muito ao nível da potencia.
O V10 do Carrera mostra bem o que eles conseguem fazer numa configuração mais normal. Ou nos V8 do Cayenne.
Que haja limitações de espaço nos 911 para ter motores maiores, sim há !!
Agora eles em termos de potência desenrascam-se bem, o novo 3.8 com 385 cv e 410 nm é disso exemplo, com mais de 100 cv por litro e performances marginalmente superiores ao M3
Se falarmos no GT3 com 415 cv extraidos de um 3.600 então (115 cv por litro) ....
É normal que o V8 esteja melhor que os boxer da Porsche. A BMW tem o mesmo problema com os boxer nas motas que produzem. Tirar potencia deles.
E a Porsche com o 911 Turbo, GT2 e GT3 já avançou muito ao nível da potencia.
O V10 do Carrera mostra bem o que eles conseguem fazer numa configuração mais normal. Ou nos V8 do Cayenne.
Actualmente com o 3.8 de 385 cv e injecção directa a coisa já está mais próxima em termos de motores.
Como desportivo o 911 é claramente melhor.
Mas o M3 também é um grande carro.
Sim, o 911 é superior e o 3.8 tem evoluído...neste particular o V8 da BMW ainda não tem ID...mas é V8, tem ainda mais disponibilidade e capacidade de rotação...enfim, se estivesse montado no 911, este ainda era mais letal.
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