Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q5 Finalmente! (Página 6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Um X5 não é nenhum trambolho, conduz-se bem. É mais limitado dinâmicamente, mas nem toda a gente liga a isso. E mesmo que ligue, há momentos, dias, viagens em que isso é completamente secundário...

    95% dos Srs de idade média estão-se a borrifar para as velocidades de passagem em curva, transferências de massas e décimas de segundo nas acelerações...

    Querem é algo confortável, silencioso, seguro, minimamente rápido e com presença...


    Eu, que sou um rapaz novo, reconheço que um Série 3 me serve melhor, simplesmente porque ainda tenho algum sangue na guelra. Mas já fiz viagens no SUV que me agradaram imenso, tendo a certeza que no baixote não teria sido tão agradável.

    Um SUV serve muito bem os seus propósitos. Claro que dentre esses, não está viagens a grande velocidade (>200), curvas a queimar pneus ou medições de pilas...

    Cumprimentos
    Não me referi ao X5 como um trambolho, apenas disse que é mais limitado em estrada que o série 5, e concordas comigo.

    Quanto à medição de pilas e queimar pneu, nem um 530d tem isso como propósito, quanto mais um X5, mas comprar um X5 para lhe dar a utilização que se dá a um 530d é complicado.

    Sinceramente é um conceito que tem muitos adeptos, mas ainda me faltam os aninhos para o assimilar (se é que vou chegar lá!!!!), as coisas inventadas pelos americanos (pelo menos ao nível automóvel) deixam-me sempre de pé atrás...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      E quem conduziu e não gostou!?

      É que quem conduz um 530d e depois pega num X5 (meu caso), sinceramente continuo a não ser adepto. Embora goste da estética e imponência, não me convencem em termos dinâmicos, perdem agilidade e performances, pelo menos em termos de sensação de velocidade e agilidade, e os consumos são bem diferentes...

      Continuo a preferir um série 5 a um X5
      Estás à vontade para não gostar.

      Agora a ideia que se passa que os SUV's são trambolhos com 4 rodas é errada, evidente que o apuro dinâmico de Série 5 é diferente de um X5, mas para a esmagadora maioria dos condutores (que praticam uma condução normal) um X5 tem níveis de segurança acima de qualquer suspeita, e quem diz X5 diz quase todos os SUV modernos.

      A diferença de consumos é de cerca de 1L a 1,5L

      Comentário


        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        Um X5 não é nenhum trambolho, conduz-se bem. É mais limitado dinâmicamente, mas nem toda a gente liga a isso. E mesmo que ligue, há momentos, dias, viagens em que isso é completamente secundário...

        95% dos Srs de idade média estão-se a borrifar para as velocidades de passagem em curva, transferências de massas e décimas de segundo nas acelerações...

        Querem é algo confortável, silencioso, seguro, minimamente rápido e com presença...


        Eu, que sou um rapaz novo, reconheço que um Série 3 me serve melhor, simplesmente porque ainda tenho algum sangue na guelra. Mas já fiz viagens no SUV que me agradaram imenso, tendo a certeza que no baixote não teria sido tão agradável.

        Um SUV serve muito bem os seus propósitos. Claro que dentre esses, não está viagens a grande velocidade (>200), curvas a queimar pneus ou medições de pilas...

        Cumprimentos
        Discordo de algumas destas coisas.

        Um SUV apesar de poder ser dinâmicamente menos eficiente, pode ser igualmente equilibrado e mais fácil de utilizar como brinquedo.

        os SUvs são habitualmente mais robustos que um carro convencional e lidam bem com maus tratos, buracos, etc., acaba por ser mais viável fazer um troço de rallie num SUV que num carro normal.

        Não falando de ML63 AMG ou Cayennes turbos, qualquer SUV actual de 3.0 lts alemão faz bem uma viagem Lisboa-Algarve acima dos 200. (Uma vez com o A3 fui uns 10 km atrás de um ML 320 cdi que ia sempre a 210/220 até que acabei por desistir de ir com ele)

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Discordo de algumas destas coisas.

          Um SUV apesar de poder ser dinâmicamente menos eficiente, pode ser igualmente equilibrado e mais fácil de utilizar como brinquedo.

          os SUvs são habitualmente mais robustos que um carro convencional e lidam bem com maus tratos, buracos, etc., acaba por ser mais viável fazer um troço de rallie num SUV que num carro normal.

          Não falando de ML63 AMG ou Cayennes turbos, qualquer SUV actual de 3.0 lts alemão faz bem uma viagem Lisboa-Algarve acima dos 200. (Uma vez com o A3 fui uns 10 km atrás de um ML 320 cdi que ia sempre a 210/220 até que acabei por desistir de ir com ele)
          Se tivesses aguentado mais um pouco talvez ele tivesse parado numa bomba...
          Não, porque aquilo leva quase 100L de gasóleo...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
            Parabéns!! Óptima escolha!
            Aliás, fiz a mesma e recebi-o ontem!!!
            2.0 TDI, Cinzento Lava com estofos pretos em couro.
            Ainda nem tive tempo de o saborear.... Primeira reacção da mulher: "É um carrito! Preferia o Volvo"... o que se há-de fazer?!? Elas tb não percebem nada!!
            Boas,
            Quais foram as jantes que puseste no teu Q5?

            Comentário


              Uma curiosidade engraçada para quem não sabe!
              O q5 quando saiu era classe 2 nas portagens,agoro é....1
              Btw o porsche cayene tmb é 1 :S

              Comentário


                Originalmente Colocado por cyklone Ver Post
                Boas,
                Quais foram as jantes que puseste no teu Q5?
                18'' modelo PRS... acho....

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X