Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia é moda em Paris...e agora também em Itália! (Post nº 155)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu estou a viver em Paris desde Dezembro do ano passado e vejo claras diferenças de comportamentos entre os povos...
    Os Franceses são mais racionais nas suas compras e se a Dacia oferece um carro espaçoso, bem construido (qualidade e tecnologia Renault), economico e pagam o mesmo do que por um usado com caracteristicas semelhantes, eles não pensam duas vezes...
    Os Portugueses (como Povo Latino) vão mais pela emoção, pela paixão, pelo estilo, pelo gosto pessoal, o design...
    São duas formas diferentes de ver a vida, não acho que fazemos mal ser assim, pois conseguimos ter mais alegria, como Povo.
    Quem olha mais para valores, numeros do que para o que o apaixona, para o que o faz vibrar, é mais frio e eu gosto de ser caliente...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
      Eu estou a viver em Paris desde Dezembro do ano passado e vejo claras diferenças de comportamentos entre os povos...
      Os Franceses são mais racionais nas suas compras e se a Dacia oferece um carro espaçoso, bem construido (qualidade e tecnologia Renault), economico e pagam o mesmo do que por um usado com caracteristicas semelhantes, eles não pensam duas vezes...
      Os Portugueses (como Povo Latino) vão mais pela emoção, pela paixão, pelo estilo, pelo gosto pessoal, o design...
      São duas formas diferentes de ver a vida, não acho que fazemos mal ser assim, pois conseguimos ter mais alegria, como Povo.
      Quem olha mais para valores, numeros do que para o que o apaixona, para o que o faz vibrar, é mais frio e eu gosto de ser caliente...
      É isto mesmo...eu sempre preferi, mesmo sabendo os defeitos, ser mais emocional em determinadas coisas

      Comentário


        #33
        pelo que li em França custa cerca de 8 mil euros e ca cerca de 17 mil , ou seja eu Portugues ate era capaz de dar 8 mil euros por esse carro novo a gasoleo , mas nao era capaz de dar 17 mil por esse megane feio como o diabo de 90 e picos , o preço dita as modas

        Comentário


          #34
          Quanto a mim a questão não é o status, é o facto de se ter um carro 0 kms com mais espaço, a troco de uma estética mais antiquada, e de menos umas mariquisses no esquipamento.

          Isto tudo mais barato que uma carrinha equivalente com 2/3 anos e sabe-se lá que utilização...

          Eu preferia uma logan nova a uma 307 sw usada (por exemplo), para o fim que estão destinadas (bagageiras grandes e a posibilidade de levar 7 ocupantes), quanto a mim a dacia ganha pontos, justamente por fazer o que a 307 faz mas com mais espaço, em especial para quem viaja na última fila de bancos, e bagageira...

          Agora a quem liga ao equipamento de série, claro que dacia tem falhas, mas pelo preço pedido dificilmente se pode pedir melhor...

          Até que, na ideia de um amante de automóveis, dificilmente se compra quer uma dacia quer uma megane quer uma 307, etc.... isto são carrinhas de vocação familiar, onde conta o espaço, conforto e bem estar a bordo.

          Pelo menos é o que eu penso....não estamos a falar de uma M5/RS6, etc... lol


          Cump.

          Comentário


            #35
            o Logan está a virar carro da moda em França. 50 por cento do compradores são médicos, advogados e arquitectos que vêem no Logan uma forma de estar na vida, mesmo que tenham outros carros de luxo em casa.

            Calma lá.. calma lá..

            Metade dos compradores tem €.

            Tem carros de luxo na garagem.

            E andam de Dacia?

            Ou seja, acabam por ter dois carros, um de luxo e um Dacia..

            Pessoalmente acho os portugueses mais espertos. Compram algo melhor que um Dacia, mas não topo de gama, e assim ficam só com um carro...


            E os burros somos nós?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
              pelo que li em França custa cerca de 8 mil euros e ca cerca de 17 mil , ou seja eu Portugues ate era capaz de dar 8 mil euros por esse carro novo a gasoleo , mas nao era capaz de dar 17 mil por esse megane feio como o diabo de 90 e picos , o preço dita as modas
              A diferença é menor, o Dacia Logan Carrinha que custa 8.000€ em Fraça é o 1.4MPI a gasolina, em Portugal custa 12.800€...

              A gasoleo a mais barata em França custa 12.000€...
              Tens razão que é uma diferença grande mas a diferença entre Portugal/França é bem maior em carros da concorrencia, dou-te um exemplo:

              http://www.elite-auto.fr/devis_optio...cStatus=3&PROV=

              Em Portugal custa mais 10.000€...
              A diferença esta nos impostos...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                A diferença é menor, o Dacia Logan Carrinha que custa 8.000€ em Fraça é o 1.4MPI a gasolina, em Portugal custa 12.800€...

                A gasoleo a mais barata em França custa 12.000€...
                Tens razão que é uma diferença grande mas a diferença entre Portugal/França é bem maior em carros da concorrencia, dou-te um exemplo:

                http://www.elite-auto.fr/devis_optio...cStatus=3&PROV=

                Em Portugal custa mais 10.000€...
                A diferença esta nos impostos...

                foi o que li e pelos vistos estava errado , mas mantenho a minha opiniao pelo preço de um logan novo em PT prefiro um usado de outra marca !

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  http://www.autohoje.com/index.php?op...4294&Itemid=54

                  Cá é práticamente impossivel isto vir a acontecer.

                  1º Porque os preços do carro são outros

                  2º Por cá os status é tudo

                  Talvés daqui a 30 anos de evolução mental Tuga.
                  Achas mesmo?
                  O que dizes da Smart?
                  Uns carros que são uma bosta - como os Dacia - e custam o mesmo.
                  Mas a publicidade soube vendê-los.
                  Puseram umas velhas da Foz a conduzí-los e, agora, toda a gente quer ser "benzoca" e conduzir um Smart.
                  Ou seja, quer se tratem de portugueses, franceses ou esquimós, somos todos iguais e a todos se aplica aquela máxima "todo o burro come palha, a questão é saber dá-la" (ou coisa do género).

                  Agora, antes de se lembrarem de me enforcarem no mastro mais alto do navio, lembrem-se da liberdade de expressão .

                  Comentário


                    #39
                    Já vi umas 2 ou 3 aqui por Lisboa.

                    Comentário


                      #40
                      Já vi uma aqui em Vila Real, não me cativou

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                        Há aqui mta gente a cuspir para o ar...

                        Não me parece que quem compre o Dacia goste mais de carros que o que compre outra coisa qq usada. Senão vejamos, o Dacia apenas se destaca no espaço que disponibiliza, logo não penso que a quantidade de espaço seja o que define um amante de automóveis.
                        E digo mais, não sei se um Focus, um megane usado não será uma melhor aposta que o Logan. Eu pelo menos preferia-os. E poupem-me o discurso do status...
                        Pois... também penso assim. Parece-me que um Dacia não é um carro projectado para o entusiasta, talvez esse seja o seu maior defeito.

                        Também me parece lógico que um Dacia não tem a qualidade de construção de um Focus, de um Megane, de um Corolla etc, até porque se trata de outro segmento...

                        São as alcatifas mais finas e menos materiais de insonorização no habitáculo, plásticos mais baratos no interior, tampões de roda tipo supermercado etc.

                        Ainda hoje estive a ver o novo Sandero e pus-me a pensar que seria um carro bom para a minha mãe que já conta com 62 anos. Simples, espaçoso, engraçado... mas bom para um utilizador que não liga a pormenores e a coisas como soldaduras, união entre borrachas e plásticos, tecidos, acessórios de conforto etc.

                        Os Dacia têm de facto interesse* seja em Sandero ou o Logan mas não é um carro que vá cativar a maior parte dos utilizadores do forum AHO que são entusiastas do automóvel.

                        * O preço dos Dacia em Portugal é redutor da potencial clientela.

                        Na Polónia o Dacia MPC de 7 lugares, motor 1.5 DCI de 85 cv, versão Ambiance custa: 13.958 EUR enquanto o 1.6 gasolina é oferecido por 11.410 EUR em versão Ambience.

                        Para a gama Logan a Dacia Polska oferece 2000 PLN de desconto (585 EUR).

                        O Sandero mais barato (Access 1.4 75 cv) é oferecido por: 8.348 Euro, o mais caro (Laureate 1.6 87 cv) por 10.516 EUR

                        Comentário


                          #42
                          deleted

                          Comentário


                            #43
                            Moda nao é...é talvez a falta de dinheiro/ou querer poupá-lo!

                            Mas uma coisa é certa, com o dinheiro destes novos pode-se comprar qualquer coisinha melhor usada! Digo eu...posso estar enganado!

                            Comentário


                              #44
                              eu acho esta discussão completamente circular!... Não iremos sair daqui porque há pessoas que olham para o carro como um electrodoméstico, outras como um apêndice do seu Ego, e muitas outras como algo a meio.

                              Os Darcia são uma opção como todas as outras, mas não me chamem irracional por jamais o comprar nos moldes em que é hoje comercializado; não é só por não ter ponta de harmonia estética e desportivismo, mas sobretudo por ter o conforto e a segurança passiva e activa da década passada.

                              Existem "milhentos" argumentos racionais para esse carro não ser uma opção para a esmagadora maioria das pessoas (incluindo a frança). Eu (entre outras coisas) valorizo muito a segurança activa e passiva, a insonorização e a qualidade de construção. A Dacia está vários furos atrás de quase tudo o que podem comceber nesses campos, não me chamem emocional por achar que esse carro não passa de um desfasmento no tempo e no preço... O caminho é para a frente, quando troco de carro quero mais segurança, mais qualidade e se for possível mais status, não vejo nehum crime nisso!... Se é uma moda deve ter muito pouco de racional!...

                              Conheço muitos tipos de condutores, mas nenhum suicida, quem anda á chuva molha-se eu já vi de tudo os meus 500.000Km de estrada , eu jamais compraria um carro novo sem ABS ESP e 4 ou 5 estrelas euroncap... A minha ordem é; a carteira, a razão e depois a emoção... A minha emoção escolhe entre um Peugeot 207 e um Clio entre um BMW sére 3 e um MB classe C, não escolhe entre carros deste século e do anterior

                              Comentário


                                #45
                                estou a 5 dias em Paris e os unicos que vi foi no stand da renault, junto com o novo megane coupe.bonito carro.(o megane)

                                abraço

                                Comentário


                                  #46
                                  Nos últimos dias já vi umas 3 ou 4 Dacia Logan.

                                  Bastou andar mais pela 2ª circular, eixo NS e não só.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ainda bem que nem todos gostamos do amarelo...

                                    Haja mas é oferta para cada um comprar aquilo que quer (e pode)!

                                    O Dacia Logan MCV é uma proposta tão válida como outra qualquer, tudo depende do ângulo pelo qual se analisa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Considero-me um aficionado por automóveis.
                                      Considero que neste momento podia ter melhor, que gastasse menos e não me tirasse tanto da carteira, mas não, porque desperta alguns sentidos que outros não dão.
                                      Não é, nem de perto, um meio de transporte para mim pois não preciso dele.
                                      Tento ter sempre algo por paixão, emocional e não racional.
                                      Mas sei dar valor a estes últimos e denegri-los é não aceitar que a indústria automóvel também passa por meios de transporte, apenas e só, porque há quem precise deles...e estes são mais do que "nós".
                                      Agora, se vem alguém dizer que é mesquinho estar num forum de automóveis e gostar de "electrodomésticos" esse alguém é hipócrita, porque muito provavelmente no dia a dia anda com um.
                                      Contam-se pelos dedos os users de cá que têm compras pouco racionais.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por staf Ver Post
                                        eu acho esta discussão completamente circular!... Não iremos sair daqui porque há pessoas que olham para o carro como um electrodoméstico, outras como um apêndice do seu Ego, e muitas outras como algo a meio.

                                        Os Darcia são uma opção como todas as outras, mas não me chamem irracional por jamais o comprar nos moldes em que é hoje comercializado; não é só por não ter ponta de harmonia estética e desportivismo, mas sobretudo por ter o conforto e a segurança passiva e activa da década passada.

                                        Existem "milhentos" argumentos racionais para esse carro não ser uma opção para a esmagadora maioria das pessoas (incluindo a frança). Eu (entre outras coisas) valorizo muito a segurança activa e passiva, a insonorização e a qualidade de construção. A Dacia está vários furos atrás de quase tudo o que podem comceber nesses campos, não me chamem emocional por achar que esse carro não passa de um desfasmento no tempo e no preço... O caminho é para a frente, quando troco de carro quero mais segurança, mais qualidade e se for possível mais status, não vejo nehum crime nisso!... Se é uma moda deve ter muito pouco de racional!...

                                        Conheço muitos tipos de condutores, mas nenhum suicida, quem anda á chuva molha-se eu já vi de tudo os meus 500.000Km de estrada , eu jamais compraria um carro novo sem ABS ESP e 4 ou 5 estrelas euroncap... A minha ordem é; a carteira, a razão e depois a emoção... A minha emoção escolhe entre um Peugeot 207 e um Clio entre um BMW sére 3 e um MB classe C, não escolhe entre carros deste século e do anterior
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Considero-me um aficionado por automóveis.
                                        Considero que neste momento podia ter melhor, que gastasse menos e não me tirasse tanto da carteira, mas não, porque desperta alguns sentidos que outros não dão.
                                        Não é, nem de perto, um meio de transporte para mim pois não preciso dele.
                                        Tento ter sempre algo por paixão, emocional e não racional.
                                        Mas sei dar valor a estes últimos e denegri-los é não aceitar que a indústria automóvel também passa por meios de transporte, apenas e só, porque há quem precise deles...e estes são mais do que "nós".
                                        Agora, se vem alguém dizer que é mesquinho estar num forum de automóveis e gostar de "electrodomésticos" esse alguém é hipócrita, porque muito provavelmente no dia a dia anda com um.
                                        Contam-se pelos dedos os users de cá que têm compras pouco racionais.
                                        Dois post's que, não indo no mesmo sentido, espelham (quase) na perfeição a minha opinião sobre este assunto!

                                        Os meus parabéns aos autores pela postura e forma como se expressaram!

                                        Comentário


                                          #50
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quando realmente se gosta e interessa por o mundo automóvel sabemos logo á partida o objectivo claro de cada tipo de carro,fica depois ao nosso "gosto" críticar-los entre os seus rivais, entendo tão bem o NIGHTLORD como o ICE, e eu próprio vejo com bom olhos os Dacias, alternativa racional a quem procura carro novo com espaço e com a confiança da simplicidade na esperança de poucos problemas futuros, agora ( acho que os carros que gostamos fazem parte da nossa personalidade) prazer e diversão, seja ao volante de um Todo Terreno,GtI,barqueta, para já a Dacia não ofereçe, e para quem gosta de carros a sério (como todos nós) é complicado ter um, é quase como convidar um amigo "bom garfo" a comer saladas de dietas....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 4PINTO Ver Post
                                              Quando realmente se gosta e interessa por o mundo automóvel sabemos logo á partida o objectivo claro de cada tipo de carro,fica depois ao nosso "gosto" críticar-los entre os seus rivais, entendo tão bem o NIGHTLORD como o ICE, e eu próprio vejo com bom olhos os Dacias, alternativa racional a quem procura carro novo com espaço e com a confiança da simplicidade na esperança de poucos problemas futuros, agora ( acho que os carros que gostamos fazem parte da nossa personalidade) prazer e diversão, seja ao volante de um Todo Terreno,GtI,barqueta, para já a Dacia não ofereçe, e para quem gosta de carros a sério (como todos nós) é complicado ter um, é quase como convidar um amigo "bom garfo" a comer saladas de dietas....
                                              Bem dito

                                              É como levar-me ao Vitaminas & Cia.

                                              Comentário


                                                #53




                                                Dar 13.000 euros por uma lata mal equipada, mal construída, desactualizada, insegura e que gasta 8 litros aos 100 parece-me realmente um bom negócio...


                                                ...para a marca.



                                                Dentro dos "A to B", racional é um Panda, um Twingo, um Storia. Mais baratos, mais sólidos, mais seguros, menos gulosos.
                                                Editado pela última vez por worldtiki; 04 October 2008, 13:25.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Existem pessoas que preferem um automóvel novo a um que custe o mesmo preço usado.
                                                    Não me considero dentro deste grupo, mas eles existem.
                                                    Acho piada quando alguns dizem que é status comprar novo e pior e os que dizem que é status comprar usado e melhor.
                                                    Curiosamente alguns dizem ambas as coisas, conforme lhes convém.

                                                    PS - não estou a apontar o dedo a ninguém em concreto

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        Mas...sempre podes dizer que tens um carro "novo"!

                                                        Isso (e tudo o resto apontado) são promenores...
                                                        E não apanhaste o que coloquei depois do edit.

                                                        Qualquer um daqueles dá um bailinho ao Renault dos mercados soviéticos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            Não sei o que certas pessoas andam a fazer por um forum dedicado a automóveis tal o desprezo e falta de interesse que aparentam sentir pelos mesmos...resumindo tudo a um qualquer electrodomestico e transporte que permite ir de A a B...
                                                            Até parece que alguém está a defender a abolição do automóvel a favor do uso exclusivo dos transportes públicos e da bicicleta...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu até era capaz de comprar um Logan MCV...

                                                              Se fosse unicamente para ser usado como meio de transporte do ponto A ao ponto B, qual era o problema? Vejam o preço do 1.5dCi e comparem-no com um Clio Break...

                                                              A profusão de gadgets nos carros de hoje está a habituar-nos mal. Qual é o problema de se ter um carro que se abre o vidro com uma manivela e me oferece inúmeras vantagens por um preço bem inferior...?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X