Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida, 207 ou corsa???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvida, 207 ou corsa???

    boa noite amigos,
    sou novo aqui pelo forum, mas ja o acompanho à muito, gostaria que me ajudassem a fazer uma escolha.
    estou em duvida entre dois modelos
    Opel Corsa 1.3 CDTI van
    Peugeot 207 XA 1.4HDI

    sao ambos van, e tenho a possibilidade de comprar os dois modelos com 10€ de diferença ;) , logo a diferença de preço é irrelevante...quanto ao resto gostaria que me ajudassem em termos de comportamento dos carros, fiabilidade, segurança conforto, etc.

    mais uma coisa acham que entre os dois motores a diferença entre o 1400 e o 1300 é muita??? sei que sao motores de fabricos diferentes qual acham melhor, com melhores prestaçoes e fiabilidade???

    obrigado a todos desde ja,
    abraço

    #2
    eu prefiro o 207, apesar do 1.3 ser, a meu ver, melhor motor...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
      eu prefiro o 207, apesar do 1.3 ser, a meu ver, melhor motor...
      pois, eu tb em termos estecticos acho o 207 mais robusto e mais "carro", mas em termos de motor nao sei se a diferença é muita, mas obrigado pela opinião

      Comentário


        #4
        Olá,
        O 1.3 é de 90 ou 75 cvs?

        É que tenho o 206 1.4 hdi e fica o facto:

        Se andares com muita calma e até 130 não há problema. Agora se tiveres pressa já no 206 os 68 cvs são algo limitativos.

        O 207 é mais pesado 150 a 200 kgs logo ainda pior

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Olá,
          O 1.3 é de 90 ou 75 cvs?

          É que tenho o 206 1.4 hdi e fica o facto:

          Se andares com muita calma e até 130 não há problema. Agora se tiveres pressa já no 206 os 68 cvs são algo limitativos.

          O 207 é mais pesado 150 a 200 kgs logo ainda pior
          é o 1.3 de 75cv...achas que este motor terá melhor prestaçoes que o 1.4 hdi.....o uso do carro (em situaçoes de rotina) sera +/- de 70% cidade, 30% auto-estrada!! ;)

          Comentário


            #6
            Em motor, o 1.3 será sempre superior, é mais disponivel. O 1.4 tem o defeito de parecer sempre pouco, parece que o carro pena para andar mais depressa. É um pouco irritante a falta de elasticidade do motor...

            De resto, o 207 é melhor em tudo o resto, a meu ver.. é mais confortavel, mais espaçoso, mais bonito, mais ergonomico (em termos de posição de condução), mais eficaz em comportamento.

            O ideal seria o 1.6hdi, não consegues mesmo lá chegar??? Ou já não existe em comercias (tenho ideia que existe).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              Em motor, o 1.3 será sempre superior, é mais disponivel. O 1.4 tem o defeito de parecer sempre pouco, parece que o carro pena para andar mais depressa. É um pouco irritante a falta de elasticidade do motor...

              De resto, o 207 é melhor em tudo o resto, a meu ver.. é mais confortavel, mais espaçoso, mais bonito, mais ergonomico (em termos de posição de condução), mais eficaz em comportamento.

              O ideal seria o 1.6hdi, não consegues mesmo lá chegar??? Ou já não existe em comercias (tenho ideia que existe).
              nao consigo msm (€€), e msm assim ja nao me posso queixar. ja que tenho 18 anos e este vai ser o meu primeiro carro, e enquanto posso ter um carro que nao algo ja mais antigo, acho que ja me posso considerar com sorte ;)

              Comentário


                #8
                Sim, o Corsa será pouco mais rápido, tem 75cv, contra os 70cv do 207, e o Corsa é cerca de 80kg mais leve. O Corsa cumpre o arranque dos 0-100km/h em 14.5s e o 207 em 15.1s, em contrapartida o 207 tem mais um cheirinho de velocidade de ponta. Posto isto, e como a diferença de preços é irrisória, penso que deves ir pelo teu gosto pessoal. Eu na tua situação, optava pelo 207, é um carro com uma estética muito bem conseguida, ao contrário do Corsa, e como em termos de motorização as diferenças são minimas, venha de lá o 207.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                  Sim, o Corsa será pouco mais rápido, tem 75cv, contra os 70cv do 207, e o Corsa é cerca de 80kg mais leve. O Corsa cumpre o arranque dos 0-100km/h em 14.5s e o 207 em 15.1s, em contrapartida o 207 tem mais um cheirinho de velocidade de ponta. Posto isto, e como a diferença de preços é irrisória, penso que deves ir pelo teu gosto pessoal. Eu na tua situação, optava pelo 207, é um carro com uma estética muito bem conseguida, ao contrário do Corsa, e como em termos de motorização as diferenças são minimas, venha de lá o 207.

                  Cumprimentos
                  pois, eu tb partilho dessa opiniao, axo que esteticamente o 207 é mais robusto e agressivo, a minha duvida era msm em termos de motor, e a tua explicaçao ajudou bastante ;) obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Faz-lhes um Test-Drive.

                    O 1.3 é um motor mais "nervoso" que o HDI em baixas, mas de resto, para motores com cavalagem tão parecida, não me parece que hajam muitas diferenças.

                    Comentário


                      #11
                      1.4 hdi 70 vs 1.3 75 cvs vai ser praticamente igual.

                      E se fazes maioritariamente cidade esquece. Nem vais notar.

                      Eu faço 90% AE (faço 65 kms/dia) e quando preciso de cumprir horarios ai noto limitacoes mas falo de fazer 30 kms sempre a 140/150 :D.

                      Em cidade nunca notei limitações.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, a diferença de andamento n será nada por ai além... se gostas mais do 207 exteriormente, força com isso. Eu gosto do 207, e sendo tu, um jovem, acho que o 207 encaixa na perfeição. Mas olha, andei a ver os 207, e o acréscimo de preço para a versão de 5 lugares, é bastante pequena. É os comerciais já n estão tão baratos, ou os de 5 lugares já n estão tão caros... n sei! Depois, hás-de ver essa situação no stand.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Olha fui ver 1 coisa e acho que estás a fazer mal as contas.

                          Não sei se vais meter AC mas no 1.4 hdi sao 920 euros.

                          No 1.6 hdi a diferença sao 3000 euros mas tem AC.

                          Logo a diferença sao 2000 euros. Eu nao sei se preferia um 1.6 hdi 90 de serviço.

                          Vem com garantia na mesma. Teria mesmo de equacionar.

                          Vais comprar sem AC?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                            Sim, a diferença de andamento n será nada por ai além... se gostas mais do 207 exteriormente, força com isso. Eu gosto do 207, e sendo tu, um jovem, acho que o 207 encaixa na perfeição. Mas olha, andei a ver os 207, e o acréscimo de preço para a versão de 5 lugares, é bastante pequena. É os comerciais já n estão tão baratos, ou os de 5 lugares já n estão tão caros... n sei! Depois, hás-de ver essa situação no stand.

                            Cumprimentos

                            pois, mas as duas viaturas que falei, ja sao usadas, ambas têm um ano e alguns meses...e optei por elas já que para carros com relativamente pouca idade e a gasoleo, têm uns preços mt apelativos, sao ambos viaturas de stand!
                            dessa forma esta posta de parte a possibilidade dos 5p ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Olha fui ver 1 coisa e acho que estás a fazer mal as contas.

                              Não sei se vais meter AC mas no 1.4 hdi sao 920 euros.

                              No 1.6 hdi a diferença sao 3000 euros mas tem AC.

                              Logo a diferença sao 2000 euros. Eu nao sei se preferia um 1.6 hdi 90 de serviço.

                              Vem com garantia na mesma. Teria mesmo de equacionar.

                              Vais comprar sem AC?

                              pois, peço desculpa a todos mas eu esqueci-me de mencionar no inicio do topico que ambos os carros têm 1 ano e 2 meses, desde ja desculpa a todos que me têm ajudado!

                              Comentário


                                #16
                                Ahh pronto, então está percebido. Sendo assim fazes bem... e em termos de kms, estão equiparados?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                                  Ahh pronto, então está percebido. Sendo assim fazes bem... e em termos de kms, estão equiparados?
                                  fazem diferença de 5000km, mas têm a mesma garantia. logo tambem acho mais um aspecto irrelevante!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Creio que o 207 é superior ao Corsa!


                                    O motor 1.4 do 207 é muito interessante com um preço concorrencial

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entao mete aí as descriçoes dos carros.

                                      Mete quilómetros, equipamento. O 207 tem AC ou não?

                                      Mais 1 pergunta: O Corsa é o C ou o D?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Entao mete aí as descriçoes dos carros.

                                        Mete quilómetros, equipamento. O 207 tem AC ou não?

                                        Mais 1 pergunta: O Corsa é o C ou o D?
                                        207 45000km
                                        Retrovisores eléctricos, RádioCD/mp3

                                        corsa D 40000km
                                        Ar condicionado automático, Retrovisores eléctricos, RádioCD/mp3

                                        os extras sao msm poucos, porque sao ambos comerciais mesmo base em equipamento, mas para o preço já nao é mau, apesar de achar que o ac no 207 é capaz de fazer falta :S :S

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora complicaste as coisas porque o Corsa tem o AC auto e o 207 nem AC tem certo?

                                          São carros muito parecidos e a diferença está nos extras.

                                          O Corsa é capaz de ser mais duro. O melhor que tens a fazer é experimentar.

                                          Para mim, e repito, para mim o AC é algo imprescindivel e se fosse auto bem melhor.

                                          São carros muito similares

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois estou contigo Superfast, de facto, a falta de AC no 207 veio complicar, e muito a decisão... por muito bonito que seja o carro, se uma pessoa n se sentir bem no carro, com as comodidades triviais de hoje em dia, a DA, os VE, AC, etc... está tudo estragado. Eu sou sincero, por acaso tenho AC no meu chaço, foi uma regra imposta por mim, desde o primeiro carro com AC que tive, posso-te dizer que poucas vezes o ligo durante o ano, umas quantas vezes no inverno, para desembaciar o vidro da frente, e naqueles dias de verão que um gajo quase nem consegue respirar com tanto calor, de resto ando sempre de vidros abertos. Acho que conseguia passar sem o AC no carro, mas acredita que sabe muito bem mesmo, quando está aqueles dias abafados, e um gajo vai ali no fresquinho, n se passa nada...
                                            O Corsa, tem menos kms, tem mais equipamento, mais potente(pouco), para mim n é tão agradavel á vista, mas tem os outros aspectos que o favorecem. Se consegues passar bem sem o AC, vai para o 207, se o AC é algo que valorizas, vai para o Corsa, tb n ficas mal servido...

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epá, então também ia para o corsa, que eu não dispenso o A/C...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O AC é muito importante, porque de facto oferece uma qualidade de vida a bordo assinalável, mas... será que não dinheiro para 207 + A/C?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sendo Vans o que interessa é o posto de condução.

                                                  Eu tenho os 2 carros (Corsa C e Peugeot 206). No Corsa o que o torna duro é o perfil 55 ao invés de 65 do 206.

                                                  É 1 questão de veres que pneus tem o corsa. Se for o 175/65 R14 e com esse equipamento provavelmente preferia o Corsa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                    O AC é muito importante, porque de facto oferece uma qualidade de vida a bordo assinalável, mas... será que não dinheiro para 207 + A/C?
                                                    Ele nao vai comprar os carros novos. Sao 2 usados com os mesmos quilometros, preço igual e extras diferentes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pedro.C. Ver Post
                                                      207 45000km
                                                      Retrovisores eléctricos, RádioCD/mp3

                                                      corsa D 40000km
                                                      Ar condicionado automático, Retrovisores eléctricos, RádioCD/mp3

                                                      os extras sao msm poucos, porque sao ambos comerciais mesmo base em equipamento, mas para o preço já nao é mau, apesar de achar que o ac no 207 é capaz de fazer falta :S :S
                                                      Acho o 207 superior no geral, interiores, chassis, etc. Mesmo que o motor Opel seja ligeiramente superior, sinceramente para mim a diferença será mesmo residual, sao dois carros relativamente lentos e pastosos (mas ambos muito melhores do que o meu primeiro carros aos 18 anos).

                                                      O ideal é mesmo um test-drive cuidado aos dois para ver qual desperta mais emoção.

                                                      Uma coisa é certa, mesmo preferindo o 207, se fosse eu não comprava um carro sem AC... ficava com o Opel só por isso (depois de 12 anos a conduzir sem AC e 1 com AC, acho que devia ser ilegal vender carros sem AC..e automático)
                                                      Editado pela última vez por beowulf; 06 October 2008, 00:55.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um corsa d com esse motor e gosto muito do carro. O motor é despachado e para andar até 140 chega muito bem. Está muito bem insonorizado e responde muito bem, não sendo nenhum avião. Para uma pessoa normal os 75cv são suficientes, mesmo com o AC a funcionar. Das coisas que mais me surpreendeu no corsa foi o motor cdti da fiat. Já experimentei o 1.4hdi, num 206, e na minha opinião está abaixo do 1.3cdti. Os interiores são, na minha opinião, superiores aos do 207, mais engraçados e com um ar mais moderno. Não sei porquê, mas o 207 faz-me lembrar o 206. Os materiais no corsa inspiram confiança, excepto o tablier que risca facilmente, se não houver cuidado. Em termos de ruídos parasitas o meu corsa já tem alguns, com apenas 30kkm. Uma coisa que não gosto do corsa é da suspensão que é muito rija. Se por um lado é um carro mais desconfortável que a concorrência, tem uma condução muito divertida para utilitário. A caixa de velocidades (5v) do opel está muito boa, tendo um comando muito suave, dando bastante conforto na utilização. A direcção do corsa é extremamente leve, mas agora que já estou habituado não quero outra coisa. Esteticamente, acho o corsa mais bonito (5portas), já o de 2portas não, mas isso são gostos. Na tua situação, como já foi dito, o AC fazia a minha escolha, isto se não te importares de andar com um carro mais rijo que um francês. Eu adaptei-me bem à "tábua" do corsa, mas cada caso é um caso. O corsa está muito bem conseguido, força nisso!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando se fala na suspensao rija convém referir que pneus tem no carro.

                                                          É que 175/65 é bem diferente de 185/55

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu, tendo tido um pug 307 1.4hdi, onde sempre achei q até aos 110kmh tinha motor que chegasse, ia para o 207 (ainda por cima parece-me melhor que o corsa no global).

                                                            A questão do A/C vem mudar um pc as coisas... Não acho imprescindível, mas pelo mesmo preço é uma opção a ter muuuuito em conta...

                                                            Mesmo assim ia para o 207, o corsa van parece-me muito "frágil"...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X