Anúncio

Collapse
No announcement yet.

audi A3 2.0 TDI 170 vs BMW 120 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por NLS___87


    Já tive a comparar os dois para comprar para mim. Olha que pondo os dois iguais, o preço é quase o mesmo. E os plásticos do S1 são bons, a aparência é que pode enganar alguns... A habitabilidade deve chegar para a maioria dos casos, senão compras o série 3, nenhum foi feito para carro de família. Mas o tema não é esse...
    Os plásticos do série 1 são mesmo medíocres contráriamente aos do A3 que são de muito boa qualidade. A montagem é que é boa para ambos.

    Já estive junto de um s1 e pude constactar isso, para além de que já vi 2 comparativos onde referem isso, um deles o da Top Gear em video.

    Até por fora se percebe que o s1 tem um aspecto menos sólido (não estou a dizer que "não" é sólido), ao contrário do a3 que tem um aspecto bem mais robusto.

    Quanto à habitabilidade não digo que seja suposto ter o espaço de um familiar, só que a verdade é que o A3 é nesse aspecto melhor que o s1.

    Ainda assim se eu pudesse escolher, seria o s1 unicamente pelo facto de eu priveligiar a dinâmica, por ter tracção atrás, porque gosto da estética, para além de ter um excelente motor.

    O A3 apesar de ser um excelente carro e a meu ver o melhor do segmento, não o escolheria porque não sou grande admirador desse modelo da Audi.

    Comentário


      #32
      Para min se for o factor de escolha for qualidade de montagem e materiais : Audi
      Fiabilidade Mecânica: Não posso avaliar as mecanicas são muito recentes embora reconheça que em motorizações anteriores a Audi leva vantagem.
      Dinâmica de Condução : BMW
      Equipamento: São ambos adeptos da escola alemã embora a BMW leva ainda mais a fundo reduzindo o equipamento ao essencial...
      Consumos: não sei pelo que vejo no tópico o BMW parece levar vantagem.

      Comentário


        #33
        São dois carros com um posicionamento próximo. Apesar de gostar mais dos interiores do Audi, os do BMW também me parecem bastante bons. Há uma diferença significativa na bagageira...

        Comentário


          #34
          O problema com o série 1 começa quando alguém dá uma voltinha com ele... ;). É assim, para os indecisos aconselho vivamente a experimentarem ambos os carros. Se ficarem indiferentes à condução do série 1, esqueçam, não é carro para vocês, e definitivamente algumas insuficiências para um carro deste preço saltam à vista.

          Há que reconhecer que o A3 ficou muito forte com este motor e possivelmente com os ajustes da suspensão que o restyling trouxe. Mas o série 1 deixa cá um bichinho que é difícil de explicar. Definitivamente nunca será uma compra racional.

          Comentário


            #35
            Creio que não houve ajustes de suspensão com o restyling... A suspensão é boa !

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por v7

              Creio que não houve ajustes de suspensão com o restyling... A suspensão é boa !
              Eu penso que sim - os sportback já vinham com uma taragem de suspensão diferente e acho que os de 3 portas, quando adoptaram a grelha nova, também passaram a vir com essas especificações.

              Convenhamos que a Audi faz excelentes carros mas perde um bocado com as afinações esquesitas das molas/amortecedores.

              Comentário


                #37
                pelo motor preferia o "sapo" mas ....

                Comentário


                  #38
                  Como já tive oportunidade de conduzir os dois digo com toda a firmeza:


                  BMW

                  Não há outra opção... a sensação de conduzir o Série 1 aliado ao seu motor são de alto nível na minha opinião!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X