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Alerta para falências - GM , Ford e Chrysler

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    #31
    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    É o resultado de estarem dependentes do mercado americano.

    O caminho é a mundialização do automóvel, com os gostos de todo o mundo a convergerem-se cada vez mais.

    Nesse aspecto as marcas europeias levam vantagem, porque os modelos que comercializam em todo o mundo são muito parecidos entre si. Já o mercado americano está cheio de veículos que só circulam por lá... em particular os SUV e banheiras americanas... para não falar das marcas que só existem lá (praticamente): Pontiac, Buick, Lincoln, Mercury, Saturn, Cadillac... tudo com os dias contados (a meu ver).
    a Buick é excepção!
    Por incrivel que pareça, está-se a tornar um fenómeno... chinês.
    Por alguma razão, os chineses abraçaram a Buick como marca com... status!
    Iniciaram agora lá a comercialização do Insignia versão Buick.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
      É o resultado de estarem dependentes do mercado americano.

      *caminho é a mundialização do automóvel, com os gostos de todo o mundo a convergerem-se cada vez mais.

      Nesse aspecto as marcas europeias levam vantagem, porque os modelos que comercializam em todo o mundo são muito parecidos entre si. Já o mercado americano está cheio de veículos que só circulam por lá... em particular os SUV e banheiras americanas... para não falar das marcas que só existem lá (praticamente): Pontiac, Buick, Lincoln, Mercury, Saturn, Cadillac... tudo com os dias contados (a meu ver).
      *Sem dúvida.

      Quanto aos SUV, registam forte expansão nos EUA, e com forte aposta de marcas europeias neste segmento (Audi, BMW, MB, VW9 é um simples questão de ver os sites destas marcas nos EUA, neste momento actual até a baixa do petróleo ajuda o segmento, nas tradicionais pick-ups norte-americanas ultrapassadas tecnologicamente já o cenário é oposto.

      A bold, marcas de luxo dentro do seu respectivo grupo industrial automóvel e com forte tradição interna e reconhecidas fora do mrecado interno dos EUA.

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        #33
        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
        a Buick é excepção!
        Por incrivel que pareça, está-se a tornar um fenómeno... chinês.
        Por alguma razão, os chineses abraçaram a Buick como marca com... status!
        Iniciaram agora lá a comercialização do Insignia versão Buick.
        Regal.

        Comentário


          #34
          Como se fosse somente a Ford, a GM e a Chrysler em dificuldade...

          Chamo a v/ atenção para as noticias saídas esta semana, onde a Toyota alertava para uma quebra nos lucros de 2/3 ( ! )... sim, quebra de 2/3.. e alertando para uma crise SEM precedentes.

          A BMW parou a produção a semana passada... e prevê uma redução de produção na ordem dos 25.000 carros em relação ao ano passado, com uma quebra de vendas em Setembro na casa dos 15%.

          Por outro lado tambem a Peugeot e a Renault já anunciaram cortes dramáticos na produção, com eventuais despedimentos, e todas as marcas são unanimes em reconhecer esta crise como a maior do sector automovel dos ultimos 25 anos.

          Portanto, meus amigos, isto não é só um problema da Ford, ou da GM. Obviamente que estes sofrerão mais porque estão precisamente no epicentro de todo este terramoto, ou seja nos EUA, onde o acesso ao credito é agora extremamente dificil.

          Isto não é uma crise que afecte somente os construtores de automoveis mas sim uma crise de "crédito" que começou nos EUA, rapidamente alastrou para todo o mundo quando os investidores entraram em panico com o colapso da Lehman Brothers, e que se estendeu a TUDO o que sejam bens de consumo.

          Mas, como alguem já aqui disse e bem, grande parte desta crise é uma crise de confiança. Sem confiança não se investe, e quando não se investe não se consome. E sem consumo e sem investimento as cotações das empresas cotadas em bolsa caem. Caíndo as bolsas e o consumo privado, vai tudo atrás...

          E é precisamente nesse ponto que estamos agora. Todos.

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            #35
            Ameaça

            Parece que a GM diz que não sabe se tem dinheiro para durar até ao fim do ano!
            Isto é um espetaculo, primeiro os governos vão a correr salvar os bancos para o mundo não acabar, agora também têm de ir a correr salvar as marcas automoveis para o mundo não acabar, por este andar mais areas da economia vão pedir ajuda.
            Depois de ajudar esta gente toda, e se os problemas continuarem por ai a baixo, só espero que ainda sobre dinheiro para ajudar as pessoas, porque parece que vão ser as ultimas na fila...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              Parece que a GM diz que não sabe se tem dinheiro para durar até ao fim do ano!
              Isto é um espetaculo, primeiro os governos vão a correr salvar os bancos para o mundo não acabar, agora também têm de ir a correr salvar as marcas automoveis para o mundo não acabar, por este andar mais areas da economia vão pedir ajuda.
              Depois de ajudar esta gente toda, e se os problemas continuarem por ai a baixo, só espero que ainda sobre dinheiro para ajudar as pessoas, porque parece que vão ser as ultimas na fila...
              A Malta que trabalha na industria Automovel não são pessoas?

              Comentário


                #37
                Deutsche Bank avalia acções da GM a zero e recomenda ... vender

                As coisas não estão fáceis para a GM.

                O Deutsche Bank não acredita na viabilidade da General Motors. O banco de investimento vaticina a falência daquela que é a maior fabricante de automóveis dos EUA. Neste sentido, recomenda aos investidores a "venda" das acções, avaliando cada título da companhia em... zero dólares. O Barclays dá um "target" de um dólar.
                Artigo Completo do Jornal de Negócios


                A General Motors poderá não conseguir chegar ao final do ano
                Artigo completo do autohoje.com

                Será a GM a primeira?

                JdC

                Comentário


                  #38
                  Já tinha lido estas noticias da GM, e realmente não é bom presságio não.....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                    As coisas não estão fáceis para a GM.

                    Artigo Completo do Jornal de Negócios



                    Artigo completo do autohoje.com

                    Será a GM a primeira?

                    JdC
                    Não acredito muito.
                    A falencia da GM teria um impacto negativo na economia dos EUA e mundial superior á falencia de alguns bancos salvos pelo Governo americano.
                    Considero a GM ea Ford empresas "too big to fail" e que terão de ser salvas pelo Governo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Não acredito muito.
                      A falencia da GM teria um impacto negativo na economia dos EUA e mundial superior á falencia de alguns bancos salvos pelo Governo americano.
                      Considero a GM e a Ford empresas "too big to fail" e que terão de ser salvas pelo Governo.
                      A Ford enquanto marca automóvel internacional e com respectivo portofólio de produtos apresentados ao consumidor tem uma margem de mamnobra bastante superior à GM, o caso da divisão europeia da oval azul é um claro exemplo da vitalidade da marca.

                      Comentário


                        #41
                        Perante a iminente situação de colapso financeiro, os construtores norte-americanos acabam de anunciar medidas para combater a crise que actualmente atravessam.

                        Para fazer frente à crise, a Chrysler está a propor a demissão voluntária a 2 400 trabalhadores da fábrica de Belvidere, Ilinois. Esta é a 20ª fábrica a receber a proposta, que já se estende a 18 000 trabalhadores, nos EUA. O acordo deve ser aceite até o dia 26, caso contrário, "se a Chrysler não atingir o objectivo de cortar 25% da sua força de trabalho, iremos avançar para as demissões involuntárias", afirmou o porta-voz da Chrysler David Elshoff.

                        A General Motors, por sua vez, anunciou que irá dispensar 3 600 trabalhadores. Além disso, o grupo norte-americano está a planear a suspensão de algumas das fábricas e o adiamento de alguns lançamentos, como o Chevrolet Cruze, para recuperar a saúde financeira.

                        Refira-se que o passado mês de Outubro foi o pior mês dos últimos 25 anos para os três grandes grupos norte-americanos. Nos EUA, as vendas caíram 20,4%, com a GM, Chrysler e Ford a apresentarem quebras, respectivamente, de 45%, 24,5% e 30%.
                        Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=1011523&div_id=1660

                        Se a Chrysler não concretizar a fusão com outro construtor ou receber ajuda financeira do governo, o grupo Cerberus, actual proprietário do grupo norte-americano, composto pelas marcas Chrysler, Jeep e Dodge, não irá conseguir manter as operações até ao primeiro semestre de 2009, adianta a Reuters que cita fontes ligadas à Cerberus.

                        Segundo a mesma fonte, o acordo entre a GM e os proprietários da Chrysler foi encerrado, pois o governo dos EUA recusou-se a emprestar 10 mil milhões de dólares necessários para que a negociação se concretizasse.

                        No mês passado, a Chrysler registou uma quebra de 35% nas vendas em solo norte-americano, que fez agravar a situação financeira do grupo, até porque o construtor promoveu uma série de descontos na tentativa de inverter o decréscimo de vendas.

                        A Reuters adianta ainda que, se a venda da empresa for inevitável, as três marcas - Chrysler, Jeep e Dodge - poderão ser desmembradas e vendidas separadamente.
                        Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=1011383

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                          #42
                          Esta "antiga" paranoia dos grandes grupos, que detinham variadissimas marcas, já era !

                          Muitas marcas significam mais vendas claro, mas encargos enormíssimos com pessoal, com estruturas pesadissimas, que está-se a ver não é fácil de aguentar.

                          Espertos foram os da Ford que se foram desfazendo das marcas a pouco e pouco para se dedicarem quase exclusivamente á marca "da casa" que andava meio esquecida...

                          Se a GM não se for abaixo agora, seguramente seguirá o mesmo caminho. Ou seja : EMAGRECER !

                          Comentário


                            #43
                            Quer-me parecer que é só o principio, já andam por ai noticias de que vai ser necessario a Europa ajudar a industria automovel...
                            Mas ao contrario dos bancos aqui a coisa não dá para ajudar com dinheiro e pronto, as marcas vão ter que se adaptar ao mercado, se ele está mais pequeno elas também vão ter que ficar mais pequenas, ou então acabar umas quantas, para continuar a dar para os outros, como parece que os governos vão se chegar á frente, isso quer dizer que o dinheiro só vai servir para elas ganharem tempo para emagrecer...
                            Mas vão ter que o fazer, se não correm mesmo o risco de desaparecerem.
                            O que pode não ser assim tão facil, porque isto de andar para trás custa muito, olhem os amigos do Fortis, apesar do dinheiro que o governo lá meteu, parece que agoram não gostam que o governo vá mandar bitaites sobre a gestão...

                            Comentário


                              #44
                              A General Motors, a Ford e a Chrysler pedem ao Governo norte-americano um financiamento de 25 mil milhões de dólares.
                              Os senhores de Detroit a fazerem lobby e chantagem para contarem as notas, não?

                              Lee Iacocca fez o mesmo nos anos 80 quando a Chrysler estava praticamente na falência, pediu uma garantia de empréstimo ao governo dos EUA e tirou a marca da ***** em que se encontrava.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                Quer-me parecer que é só o principio, já andam por ai noticias de que vai ser necessario a Europa ajudar a industria automovel...
                                Mas ao contrario dos bancos aqui a coisa não dá para ajudar com dinheiro e pronto, as marcas vão ter que se adaptar ao mercado, se ele está mais pequeno elas também vão ter que ficar mais pequenas, ou então acabar umas quantas, para continuar a dar para os outros, como parece que os governos vão se chegar á frente, isso quer dizer que o dinheiro só vai servir para elas ganharem tempo para emagrecer...
                                Mas vão ter que o fazer, se não correm mesmo o risco de desaparecerem.
                                O que pode não ser assim tão facil, porque isto de andar para trás custa muito, olhem os amigos do Fortis, apesar do dinheiro que o governo lá meteu, parece que agoram não gostam que o governo vá mandar bitaites sobre a gestão...
                                O problema é que os bancos estão a cortar o credito, elemento fundamental para as vendas de automoveis. Os fabricantes de automoveis foram apanhados na esquina pela crise criada pelos bancos e que agora, depois de estarem já agarrados á boia, estão a contribuir para o afundamento do resto da economia.
                                Muitas fabricas de automoveis espalhadas pelo mundo vão ter de fechar, pois o mercado não consegue absorver toda a produção das varias fabricas de cada marca.
                                Isto vai criar grandes problemas economicos, pois não afecta somente os fabricantes de automoveis mas mais ainda a cadeia de fornecedores dos fabricantes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                  A Chrysler deverá entrar em falência, desde que a Mercedes abandonou a parceria que todos auguram este fim.
                                  Agora a GM e a Ford? Não acredito! Devem reduzir as operações, vender ou acabar com marcas, mas acabar não...
                                  80% desta crise é psicológica. Quanto mais falam dela, mais ela alastra.
                                  É como os fogos no verão...
                                  A crise é mesmo de confiança. Como isto está, uma noticia destas é mesmo para deixar de rasto estes colossos. A venda de acções dispara e o seu valor bate no fundo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A Opel pediu ajuda a Angela Merkel para superar a actual crise, uma informação confirmada entretanto pela chancelaria federal. O jornal Frankfurter Allgemeine, que avançou esta informação, adiantou que o programa de ajuda solicitado pela Opel ascende a 40 mil milhões de euros.
                                    A Opel propôs também à chefe do Governo alemão um programa de prémios que incentive a entrega para reciclagem de carros velhos, além de empréstimos a juros baixos para a compra de carros novos.
                                    Esta ajuda foi solicitada numa carta assinada pelo presidente da General Motors Europa, Carl-Peter Forster, pelo gerente da Hans Demant, e pelo presidente da federação das comissões de trabalhadores da empresa, Klaus Franz.

                                    Um porta-voz da chancelaria federal já confirmou a entrada da carta, afirmando que o pedido «será examinado em pormenor».

                                    Simultaneamente, a fonte governamental lembrou que o programa que o Executivo aprovou na semana passada para estimular a conjuntura inclui medidas para o sector automóvel, como a abolição temporária de imposto de circulação para compradores de novos veículos.

                                    A Opel, subsidiária europeia da General Motors, suspendeu a produção nas suas fábricas na Alemanha durante duas semanas, devido à quebra na procura, a exemplo do que fizeram praticamente todos os fabricantes alemães, após o início da crise financeira internacional.

                                    A imprensa alemã referiu também que a Opel está a preparar um programa de rescisões amigáveis de contratos de trabalho e mais intervalos na produção.

                                    A edição alemã do jornal Financial Times noticia também que a General Motors exigiu à Opel que poupe 750 milhões de euros em 2009, depois de perdas operativas de 974 milhões de euros desta sua subsidiária no trimestre anterior.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu sei que não tem muito a ver, mas achei curioso essa história da abolição do imposto de circulação e incentivo ao abate de carros antigos como meio para estimular a compra de carros novos e relançar de novo a economia alemã, quando aqui em Portugal (esse país que está no topo de vendas automóveis) o governo e o c#$%&"! do nosso primeiro ministro se preparam para em 2009 fazer precisamente o contrário, mais imposto de circulação e desincentivo ao abate ... governo de *****

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                                        Eu sei que não tem muito a ver, mas achei curioso essa história da abolição do imposto de circulação e incentivo ao abate de carros antigos como meio para estimular a compra de carros novos e relançar de novo a economia alemã, quando aqui em Portugal (esse país que está no topo de vendas automóveis) o governo e o c#$%&"! do nosso primeiro ministro se preparam para em 2009 fazer precisamente o contrário, mais imposto de circulação e desincentivo ao abate ... governo de *****

                                        Realmente, quando li a noticia do pedido de apoio da Opel e das sugestões feitas para incentivar a compra de veiculos novos, lembrei-me logo do que se pretende fazer por cá a nivel fiscal, como reduzir os incentivos, aumentar os impostos, enfim...como sempre continuamos a ser "diferentes" e sempre para pior, que falta de visão deste nosso governo que é um perfeito desgoverno.....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Os grupos automóvel norte-americanos, no seu mercado de origem, insistiram sempre em produzir os mastodontes habituais com os fantásticos V8 pushrod de cilindradas absurdas.

                                          Deixaram à mercê dos japoneses o mercado dos carros mais compactos ("aquelas pandeiretas que os japas sabem fazer").

                                          Neste momento estão "lixados com f" porque vende-se pouco e, desse pouco, vendem-se as tais "pandeiretas".

                                          Ironicamente, esses mesmos grupos tb fabricam "pandeiretas" de qualidade e sucesso muito assinalável - vide Focus, Mondeo, Astra, etc... - mas noutros mercados.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Há aqui uma luta generalizada contra as marcas e modelos americanas.

                                            Eu pessoalmente até gosto bastante dos modelos fabricados pelos americanos, pois têm linhas e mecanicas diferentes de um grupo para outro, e não como os carros europeus que são quase uma copia uns dos outros, e que utilizam os mesmos motores.

                                            Qualquer dia não se destigue um Fiat e um Peugeot, ou este de um Seat etc.

                                            Compramos hoje um Opel, e leva uma motor da Fiat. Compramos um Ford ele têm um motor da PSA.

                                            Como a maioria dos europeus não goata de carros americanos, tambem é natural que eles não gostem muito de carros europeus, pois são conceitos e culturas diferentes.

                                            Desvemos respeitar os gostos deles e não querer impor o nosso gosto e conceito automovel aos americanos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                              Há aqui uma luta generalizada contra as marcas e modelos americanas.

                                              Eu pessoalmente até gosto bastante dos modelos fabricados pelos americanos, pois têm linhas e mecanicas diferentes de um grupo para outro, e não como os carros europeus que são quase uma copia uns dos outros, e que utilizam os mesmos motores.

                                              Qualquer dia não se destigue um Fiat e um Peugeot, ou este de um Seat etc.

                                              Compramos hoje um Opel, e leva uma motor da Fiat. Compramos um Ford ele têm um motor da PSA.

                                              Como a maioria dos europeus não goata de carros americanos, tambem é natural que eles não gostem muito de carros europeus, pois são conceitos e culturas diferentes.

                                              Desvemos respeitar os gostos deles e não querer impor o nosso gosto e conceito automovel aos americanos.
                                              E os americanos são diferentes? Pelo contrário!... Um Chrysler é o mesmo que um Dodge, um Saturn é o mesmo que um Opel, há Cadillac's que não são mais do que Saab's, os Mercury e Lincoln são Ford's mais luxuosos, por aí fora...

                                              Ah, e outra correcção: os americanos não gostam de carros europeus... veneram-nos. Os americanos adoram marcas como a BMW, a Mercedes, a Saab ou a VW, a Porsche e a Ferrari.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                                Como se fosse somente a Ford, a GM e a Chrysler em dificuldade...

                                                Chamo a v/ atenção para as noticias saídas esta semana, onde a Toyota alertava para uma quebra nos lucros de 2/3 ( ! )... sim, quebra de 2/3.. e alertando para uma crise SEM precedentes.

                                                A BMW parou a produção a semana passada... e prevê uma redução de produção na ordem dos 25.000 carros em relação ao ano passado, com uma quebra de vendas em Setembro na casa dos 15%.

                                                Por outro lado tambem a Peugeot e a Renault já anunciaram cortes dramáticos na produção, com eventuais despedimentos, e todas as marcas são unanimes em reconhecer esta crise como a maior do sector automovel dos ultimos 25 anos.

                                                Portanto, meus amigos, isto não é só um problema da Ford, ou da GM. Obviamente que estes sofrerão mais porque estão precisamente no epicentro de todo este terramoto, ou seja nos EUA, onde o acesso ao credito é agora extremamente dificil.

                                                Isto não é uma crise que afecte somente os construtores de automoveis mas sim uma crise de "crédito" que começou nos EUA, rapidamente alastrou para todo o mundo quando os investidores entraram em panico com o colapso da Lehman Brothers, e que se estendeu a TUDO o que sejam bens de consumo.

                                                Mas, como alguem já aqui disse e bem, grande parte desta crise é uma crise de confiança. Sem confiança não se investe, e quando não se investe não se consome. E sem consumo e sem investimento as cotações das empresas cotadas em bolsa caem. Caíndo as bolsas e o consumo privado, vai tudo atrás...

                                                E é precisamente nesse ponto que estamos agora. Todos.
                                                Ok, todos estão em crise, mas quantos estão à beira da falência? Pelas minhas contas, os Americanos...

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                                                  #54
                                                  A crise no sector automóvel é global, afectando todos os construtores (basta ver a quantidade de cortes de produção que se andam a fazer e os fechos temporários de fábricas), pois perante as barreiras ao crédito, as possibilidades de comprar automóvel ficam mais reduzidas.

                                                  No caso das marcas americanas, a situação está mais desesperada porque a crise se instalou há mais tempo nas terras do Tio Sam. Para começar foi o preço dos combustíveis que subiu para valores que eles não conheciam. E aí foi um rombo enorme numa faixa enorme das vendas nos EUA, que são os carros com cilindradas imensas, do género daqueles SUV's que mais parecem minibus europeus e as muito apreciadas (por lá) trucks (vulgo pick-ups). Estes gas guzzlers se já eram pouco racionais...passaram a ser sorvedouros do rendimento das famílias americanas.

                                                  Perante isto, por um lado as grandes marcas americanas perderam vendas nestes segmentos e, na maioria dos casos, em vez destes clientes mudarem de carro mas manterem a marca, a estruturação das suas gamas não se mostrou atractiva e eles "partiram" para outras marcas.

                                                  Passado este rombo...veio o rombo dos mercados financeiros. Nem os clientes das marcas se conseguem financiar para comprar carro...nem as marcas conseguem pedir dinheiro emprestado para fazer face à sua gestão quotidiana e para tapar os buracos provenientes de uma facturação inferior. Com este cenário e com uma estrutura de custos pesadíssima, com imensas marcas que pouca expressão têm e que requerem estruturas autónomas em muitas situações, custos com fundos de pensões (não sei se é a Ford ou a Gm, uma delas tem de suportar mensalmente as pensões de 150.000 antigos funcionários) e as vendas em queda abrupta...e aí está a receita para um colosso ir ao fundo com um estrondo enorme.

                                                  Dito isto, acho que o governo dos EUA não vai deixar estas empresas fechar. Vão ter de emagrecer mas fechar não. São demasiado grandes e com demasiadas ramificações na economia para poderem fechar, pois criariam um efeito "avalanche" de proporções terríveis para a economia.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                    E os americanos são diferentes? Pelo contrário!... Um Chrysler é o mesmo que um Dodge, um Saturn é o mesmo que um Opel, há Cadillac's que não são mais do que Saab's, os Mercury e Lincoln são Ford's mais luxuosos, por aí fora...

                                                    Ah, e outra correcção: os americanos não gostam de carros europeus... veneram-nos. Os americanos adoram marcas como a BMW, a Mercedes, a Saab ou a VW, a Porsche e a Ferrari.
                                                    As marcas que referes pertencem ao mesmo grupo, e não a grupos diferentes como por exemplo com o que se passa na Europa a a Opel a usar motores da Fiat.
                                                    Na America certamente a Chrysler não utiliza motores feitos pela Ford, por exemplo!

                                                    Eles gostam dessas marcas porque são marcas de prestigio e modelos Sedan e que lá utilizam motores que no minimo são V6 e V8 a gasolina e automaticos
                                                    Agora vai para lá vendes Meganes ou C5 e outros que tais, com motores 1.5 CDI e 1.6 HDI com cx/manuais e vais ver quantos vendes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                      Agora vai para lá vendes Meganes ou C5 e outros que tais, com motores 1.5 CDI e 1.6 HDI com cx/manuais e vais ver quantos vendes.
                                                      Isso já foi mais verdade do que é agora.

                                                      Com o "apertão" que levaram no petróleo, agora vendem-se carros mais compactos e menos gulosos (para os padrões deles). Quem anda agora no topo das vendas são carros como o Toyota Camry (mais ou menos um Avensis por cá) ou um Honda Accord.

                                                      E é exactamente aqui que os construtores autóctones nunca apostaram. A GM, por exemplo, pegou no Opel Astra e decidiu vendê-lo como Saturn. Não sei se colou ou não.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                        As marcas que referes pertencem ao mesmo grupo, e não a grupos diferentes como por exemplo com o que se passa na Europa a a Opel a usar motores da Fiat.
                                                        Na America certamente a Chrysler não utiliza motores feitos pela Ford, por exemplo!

                                                        Eles gostam dessas marcas porque são marcas de prestigio e modelos Sedan e que lá utilizam motores que no minimo são V6 e V8 a gasolina e automaticos
                                                        Agora vai para lá vendes Meganes ou C5 e outros que tais, com motores 1.5 CDI e 1.6 HDI com cx/manuais e vais ver quantos vendes.
                                                        Pois não. A Chrysler usa motores VW e, há poucos anos, usava motores Mercedes e BMW.

                                                        Mas esse é um dos problemas dos americanos que os europeus souberam aproveitar: sinergias e partilha de componentes e de motores entre si (entre marcas de grupos diferentes) para reduzir custos.

                                                        No actual panorama não é difícil ver um Renault Mégane ou um Lancia Delta ser vendido nos States - não pode é ser dCi e JTD ou HDi porque, mesmo com Bluemotion's e Efficiency programms e BlueTec's, os americanos vão ter o estigam anti-diesel para sempre. Mas não é difícil observar que o VW Rabbit (Golf)/Jetta, o Honda Civic, o Ford Focus I.5 aumentaram exponencialmente as vendas. O Toyota Camry e o Honda Accord ainda subiram mais nas vendas e o Camry já é o mais vendido por lá. A Honda até vai começar a vender o Jazz (Fit) por lá e a oferta não tem mãos para a procura... A Saturn já começou a vender o Astra e pretende introduzir o Corsa... sim, lá pelos States.

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                                                          #58
                                                          Até o Smart já se vende por lá, pelas mãos do Roger Penske, e ao que parece, com bastante sucesso (esgotando o número de unidades previstas com alguma facilidade).

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Isso já foi mais verdade do que é agora.

                                                            Com o "apertão" que levaram no petróleo, agora vendem-se carros mais compactos e menos gulosos (para os padrões deles). Quem anda agora no topo das vendas são carros como o Toyota Camry (mais ou menos um Avensis por cá) ou um Honda Accord.

                                                            E é exactamente aqui que os construtores autóctones nunca apostaram. A GM, por exemplo, pegou no Opel Astra e decidiu vendê-lo como Saturn. Não sei se colou ou não.
                                                            A Chrysler tambem já constroi carros desse segmento como o Sebring ou o Dodge Avenger, que usam a mesma plantaforma e mecania. Alias estes modelos são vendidos em Portugal mas com motores a diesel, a gasolina só por encomenda.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                              Pois não. A Chrysler usa motores VW e, há poucos anos, usava motores Mercedes e BMW.

                                                              Mas esse é um dos problemas dos americanos que os europeus souberam aproveitar: sinergias e partilha de componentes e de motores entre si (entre marcas de grupos diferentes) para reduzir custos.

                                                              No actual panorama não é difícil ver um Renault Mégane ou um Lancia Delta ser vendido nos States - não pode é ser dCi e JTD ou HDi porque, mesmo com Bluemotion's e Efficiency programms e BlueTec's, os americanos vão ter o estigam anti-diesel para sempre. Mas não é difícil observar que o VW Rabbit (Golf)/Jetta, o Honda Civic, o Ford Focus I.5 aumentaram exponencialmente as vendas. O Toyota Camry e o Honda Accord ainda subiram mais nas vendas e o Camry já é o mais vendido por lá. A Honda até vai começar a vender o Jazz (Fit) por lá e a oferta não tem mãos para a procura... A Saturn já começou a vender o Astra e pretende introduzir o Corsa... sim, lá pelos States.

                                                              A Chrysler utiliza na Europa motores diesel da VW para os modelos Sebring e Dodge Avenger, e da MB para o 300C, Jeep Cherook e para o Monovolume. Os motores a gasolina são de produção propria.

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