Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra do novo ibiza sportcoupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não nos podemos esquecer que o diâmetro não é a equação mais importante na jante, mas sim o peso, existem jantes 16 mais leves que jantes 17, mas também existem delas mais pesadas.
    E depois uma coisa é ter 195/45R16, outra é ter 215/45R16 ou algo semelhante, a largura do pneu e o próprio peso do pneu assumem uma importancia muito grande na equação.cumprs

    Comentário


      #32
      Talvez o que mais conta nesse upgrade de jantes é a diferença na largura do pneu. E talvez nem existe, pois suponho que a alteração seja para 205/45ZR17. Presumo que não seja 225/45ZR17.

      Originalmente Colocado por dio Ver Post
      Já agora aproveito to tópico para perguntar a razão de se chamar "Sport Coupé"... o que é que tem de Coupé???
      De Sport e de Coupé, não tem absolutamente nada.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SANDRO TRIGO Ver Post
        Não vejam sempre a perspectiva da potência (neste caso os 80cv), pois o binário máximo é bastante bom para um motor de 1400 c.c (195 Nm às 2.200 rpm), este binário, chega e sobra para "arrastar" umas jantes de 17", só será um pouco limitado abaixo das anteriormente referidas 2.200 rpm, mas o problema de certeza que não será do diâmetro das jantes.

        Cumprimentos.
        Conheço um 1.3 CDTi , mais concretamente 1.248cc CDTi com 200Nm !!!!

        então este é excelente. e tem 4 cilindros.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
          De Sport e de Coupé, não tem absolutamente nada.
          Que lhe chamem modelo Sport... epá... tudo bem... agora só pq tem 3 portas, já é coupé? ta bem tá...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
            Conheço um 1.3 CDTi , mais concretamente 1.248cc CDTi com 200Nm !!!!

            então este é excelente. e tem 4 cilindros.
            SevenTrixx, sim, acredito que essa motorização seja "excelente", só não compreendo o porquê de a mencionares? (penso que o modelo Ibiza não irá ter essa motorização, pelo menos até que a Seat saia do grupo VW, o que não me parece evidente).

            Quando mencionei o motor 1.4 TDI (tricilíndrico) e as rotações a que o seu valor de binário máximo é atingido, foi para o relacionar com a dificuldade/facilidade de "lidar" com jantes de 17" e seus pneumáticos.

            De maneira alguma foi ideia minha, de estar a "competir" com distintas motorizações e logo não pertencentes ao mesmo grupo de construtores.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #36
              deleted

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                O mesmo que o Astra GTC, o Kia Ceed Scoupe,e mais uns quantos
                Fixe!
                Fiquei a saber então que agora conduzo um GPunto Coupé!!

                Comentário


                  #38
                  deleted

                  Comentário


                    #39
                    ......
                    Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:37.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      O meu carro é um utilitário portanto... Ou será que é uma station-wagon? Tou confuso, aliás já estou confuso à algum tempo...



                      Pois, pneus baratos existem de vários tamanhos, até a €30 por pneu se arranja... Agora eu não conduzia descansado!

                      pois...eu tb nao andava descansado com pneus de 30€.
                      dentro dos valores q dei, compro tudo pneus de boas marcas, sem entrar em exageros...é preciso é procurar ate encontrar negocios justos.
                      com as marcas q referi eu ando perfeitamente descansado, e nao gasto fortunas em pneus...e nao sao marcas propriamente desconhecidas de 30€

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                        Já agora aproveito to tópico para perguntar a razão de se chamar "Sport Coupé"... o que é que tem de Coupé???
                        é moda... Meu rico Sportcoupé(2+2, 2portas e mala)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          O meu carro é um utilitário portanto... Ou será que é uma station-wagon? Tou confuso, aliás já estou confuso à algum tempo...



                          Pois, pneus baratos existem de vários tamanhos, até a €30 por pneu se arranja... Agora eu não conduzia descansado!
                          Juro que ainda não tinha lido esse teu texto... mas pensamos basicamente a mesma coisa.

                          Comentário


                            #43
                            Coming home - Novo Ibiza

                            Olá a todos,

                            Eu tenhoo novo ibiza já ha 6 meses e estou com alguns problemas em perceber como é que funciona a função coming home. Já li o manual de instruções e à lá uma parte em que me manda sair do carro e fechar a porta e o passo seguinte é ligar as luzes!?!?! Ou seja, não sei como é que se activa essa função e preciso de umas dicas vossas.

                            Cumps,

                            » Rafas

                            Comentário


                              #44
                              Nos meus carros é tirar a chave e ligar as luzes, aparece no display o tempo que vão ficar acesos, se voltares a tentar ligar as luzes aumenta o tempo.

                              No Ibiza deve ser do genero...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                                o carro nesta versao em que eu comprei ja vinha com umas jantes de 16, eu obtei pelas de 17 porque gostei mais delas e porque era "só" mais 175€...também em termos de performance do carro, ter jantes de 16 ou 17 é praticamente igual...
                                + Consumo
                                + Caros os Pneus Novos
                                + Rápidos a se desgastarem os Pneus
                                - Performance
                                Parece-me que só ganhas num argumento: Estética...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Flek Ver Post
                                  + Consumo
                                  + Caros os Pneus Novos
                                  + Rápidos a se desgastarem os Pneus
                                  - Performance
                                  Parece-me que só ganhas num argumento: Estética...
                                  Ainda não percebi bem a dimensão do problema dos pneus...ou isto também não depende do estilo de condução?

                                  O meu carro tem actualmente 104000 e só agora antes de ir à revisão em Abril lhe vou colocar novos pneus...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Ainda não percebi bem a dimensão do problema dos pneus...ou isto também não depende do estilo de condução?

                                    O meu carro tem actualmente 104000 e só agora antes de ir à revisão em Abril lhe vou colocar novos pneus...
                                    segundo a logica...com roda 13 ou 14 tinhas pneu para meio milhao de km's!!!

                                    e nao so....carro muito mais rapido....consumos espetaculares...pneus muito mais baratos!!!!

                                    so perdes na estetica

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      Já agora aproveito to tópico para perguntar a razão de se chamar "Sport Coupé"... o que é que tem de Coupé???
                                      pois.. estava a pensar o mesmo mas tipo porque é que se chama Sport com 80 cv ? :p

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu já andei num Polo 1.4tdi com jante 16 e num ibiza com jante 14 (ambos com o motor 1.4tdi 75cv e das gerações anteriores) e sem duvida que a baixas velocidades nota-se bem a diferença nas prestações...

                                        Relativamente ao carro que compraste, penso que mais valia uns trocos (poucos) e optares pelo 1.9tdi 105cv!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                          pois.. estava a pensar o mesmo mas tipo porque é que se chama Sport com 80 cv ? :p
                                          Cada vez mais se usa a palavra "sport" apenas por uma questão de equipamento visual.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post

                                            De Sport e de Coupé, não tem absolutamente nada.


                                            até tem....




                                            as jantes de 17''

                                            Comentário


                                              #52
                                              Será que o ibiza irá ter os motores 2.0 TDI CR?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Será que o ibiza irá ter os motores 2.0 TDI CR?
                                                140cv para o FR e 170cv para o Cupra. Para substituir os FR's e Cupras anteriores com 130 e 160cv extraídos do 1.9TDi.

                                                Agora se for como o modelo anterior ainda vai demorar até sairem esses motores no Ibiza.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  também não percebo o porque de sport coupe????
                                                  se for pelo nivel de equipamento ou por ter 3 portas,então não faltam sport coupes nas nossas estradas...
                                                  em relação ao carro nunca gostei muito dos ibizas,nem dos seat em geral mas o que importa é que tu gostas.
                                                  em relação as jantes bem 17 para 80cv,julgo que não te vai beneficiar em termos de prestações do carro como ja foi dito aqui.
                                                  boa sorte com o carro e bons km

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    140cv para o FR e 170cv para o Cupra. Para substituir os FR's e Cupras anteriores com 130 e 160cv extraídos do 1.9TDi.

                                                    Agora se for como o modelo anterior ainda vai demorar até sairem esses motores no Ibiza.
                                                    Tens a certeza???
                                                    Catanxo!!!
                                                    Quanto é que deve dar um ibiza com 2.0tdi 170??? 250 limitado não?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      140cv para o FR e 170cv para o Cupra. Para substituir os FR's e Cupras anteriores com 130 e 160cv extraídos do 1.9TDi.

                                                      Agora se for como o modelo anterior ainda vai demorar até sairem esses motores no Ibiza.
                                                      Ai ai.. Esperemos que venha antes do fim deste ano 170 cv naquele carrinho deve ser uma coisa jeitos!! O de 140 já seria muito bom!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                        Tens a certeza???
                                                        Catanxo!!!
                                                        Quanto é que deve dar um ibiza com 2.0tdi 170??? 250 limitado não?
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Ai ai.. Esperemos que venha antes do fim deste ano 170 cv naquele carrinho deve ser uma coisa jeitos!! O de 140 já seria muito bom!
                                                        Atenção foi um bitaite.

                                                        Mas se pensarem faz todo o sentido não ?? 130cv para 140cv - FR, 160 para 170cv - Cupra.

                                                        Com a vantagem de já serem CR. Além de que o peso do Ibiza mantém-se (mais kg menos kg).

                                                        Agora duvido é que saia este ano. Eles devem estar a guardar estes trunfos para 2010-2011.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Atenção foi um bitaite.

                                                          Mas se pensarem faz todo o sentido não ?? 130cv para 140cv - FR, 160 para 170cv - Cupra.

                                                          Com a vantagem de já serem CR. Além de que o peso do Ibiza mantém-se (mais kg menos kg).

                                                          Agora duvido é que saia este ano. Eles devem estar a guardar estes trunfos para 2010-2011.
                                                          Tens toda a razão, mas como ainda só se viu o 1.9... pode ser que as vendas baixas obriguem ao upgrade mais cedo!!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X