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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostEntão, analisa as tuas respostas. E, a propósito: dizeres que sabes bastante disto ou daquilo, não vale rigorosamente nada. O que conta é o que efectivamente escreves. Resumindo: é um forum.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostQue discussão mais estéril.
Quem gosta de carros otto/diesel pode continuar a comprá-los e quem gosta de carros eléctricos... acho bem que possa começar a comprá-los brevemente.
Isto de querer impor aos outros as nossas preferências é... ridículo e inócuo.
Ora nem mais.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostQue discussão mais estéril.
Quem gosta de carros otto/diesel pode continuar a comprá-los e quem gosta de carros eléctricos... acho bem que possa começar a comprá-los brevemente.
Isto de querer impor aos outros as nossas preferências é... ridículo e inócuo.
O ridículo GT é excelente em performance e não gasta muito.
Jà o Inócuo ES é um dos melhores exemplos da tecnologia actual...
Os mais conservadores irão mudar de opinião muito rapidamente.
Os mais racionais, irão fazê-lo quando começarem a ver os futuros manos "a pilhas" fazer o mesmo ou melhor com consumos equivalentes a 1 ou 2 Lts aos 100.
Os outros, por força do mercado:
O marketing, as modas e a própria evolução tecnológica, factores que poderão nada ter a ver com eficiência das soluções futuras, mas que ditarão o mercado.
Vai ser muito mais fácil encontrar o apoio de pescoço com escova de coceguinha, o espelho retrovisor encantado, ou o computador motorista anti-multa nos modelos mais recentes.
Gradualmente, irá tornar-se mais difícil encontrar os últimos gadgets da moda nos convencionais se a indústria se virar para outros lados ...como inevitavelmente vai acontecer.
Já vimos este tipo de coisas acontecer vezes sem conta.
MichaelEditado pela última vez por Mik; 04 November 2008, 16:27.
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostCritica ou opinião sobre aquilo que não se conhece, nem se sabe, é no mínimo ridículo. Exactamente, fica na tua que eu fico na minha, curiosamente estou aqui a falar do tópico, além disso tenho muitos conhecimentos sobre aquilo que o tópico trata.
Peço desculpa pelos erros, por vezes acontece, penso que não sou assim tão mau, já agora, não sei quais são !!!
pitr0lin0, deixo-te também uma sugestão, tenta utilizar pontuação e acentuação, dá um tom diferente ás palavras e frases.
Desculpem se vos ofendi com o "charuto", mas podia ter chamado "cigarro", deita fumo, cria vicio, faz mal à saúde, e dá cabo da carteira, penso que agora devem ter entendido a referência.
Peço desculpa também estar aqui a falar de coisas que vocês não conhecem, não sabem, nem sequer querem saber, ao que parece são donos de Ferrari's, mas pelo menos entendo o vosso ponto de vista porque também tenho um carro que usa motor OTTO, e aquilo que falam é a constante luta para tirar partido do motor, sei muito bem o que é isso, tanto que quem gosta de mecânica nem gosta de novas tecnologias, mesmo nos OTTO, isto porque lhe ultrapassa no conhecimento e as possibilidades de alteração são um pouco menores. Em relação a VE's, os únicos que tenho não se enquadram nesta classe, são eles um brinquedo de modelismo e uma bicicleta eléctrica feita ou alterada por mim, também já "kitei" alguns VE's para terem mais torque, portanto como podem ver os VE's também são excitantes.
Portanto com tudo isto manifesto o meu profundo desagrado em relação a alguns comportamentos ligados ao fanatismo ao qual eu respeito e não meto em causa.
Não estarás a confundir os meus posts com outros quaisquer?!
Tu nem meio parágrafo fazes por post...
Epa, este é o meu último post em relação a esta matéria: o motor eléctrico pode ser um espectáculo, linear, contínuo, vigoroso e infindável, mas nunca vai conseguir apelar-me ao lado emocional como faz um OTTO.
No caramulo motorfestival bastou ao dono do F40 que por lá andava pôr o carro a trabalhar para que ficasse com as pernas a tremer
O carro a pilhas que tiver esta capacidade e este efeito sobre mim ainda deve estar para nascer!
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Originalmente Colocado por pitr0lin0 Ver PostPontuaçao e acentuação?!
Não estarás a confundir os meus posts com outros quaisquer?!
Tu nem meio parágrafo fazes por post...
Epa, este é o meu último post em relação a esta matéria: o motor eléctrico pode ser um espectáculo, linear, contínuo, vigoroso e infindável, mas nunca vai conseguir apelar-me ao lado emocional como faz um OTTO.
No caramulo motorfestival bastou ao dono do F40 que por lá andava pôr o carro a trabalhar para que ficasse com as pernas a tremer
O carro a pilhas que tiver esta capacidade e este efeito sobre mim ainda deve estar para nascer!
Tens razão, não era pra ti.
Com um belo par de colunas e com 1/100 do consumo energético consegues-se fazer muito melhor, neste caso os carros a pilhas levam também vantagem, já que podem fazer todo o tipo de barulhos. , já que nos motores CI o barulho também é uma característica do fabricante, e já agora nem todos os carros são Ferrari's.
Acho que fazes bem não continuar a participar neste tópico, já que estamos aqui a falar de um Porsche.
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Último Post parte II
- Um Porsche 911 tem a identidade que tem, há mais de 40 anos, por por duas razões:
1) Motor Boxer (Otto de cil. opostos)
2) Motor em cima do eixo trazeiro
O carro que que motivou este tópico pode ser muitas coisas, mas de 911 só tem mesmo o nome, visto ter perdido estas duas caracteristicas...
- Em relação à tua giganstesca experiencia com os VE e em termos de gozo de condução só te posso dizer duas coisas:
1) Parece-me que o que experimentaste movido a electricidade foi um veiculo artesanal e umas scooterzecas.
Não percebo como tiraste assim tanto prazer de conduçao de um VE com as condicionantes e caracterísitcas que descreves...
Foram os coil overs que estavam afinados no ponto?Foi o autoblocante a garantir que o binário do motor não se traduzia em perdas de motricidade?foram as bruscas reduçoes "ponta/tacão"?Foram as passagens de caixa em cima do corte da ignição?Foi a curva de potencia irregular e bruta, impelida pela pressão de um turbo?Foi o trovejar de um motor ao longo de uma retorcida estrada de montanha?
Ups, afinal o que para mim é gozo de condução e a descrição que te fiz acima só se aplica mesmo a um carro com um motor de CI, nunca a um com motor electrico e muito menos aos VE que conduziste (nao desfazendo no trabalho que tu ou o teu colega desenvolveram), por mais eficiente que ele seja.
2) Para estares a dizer que um VE dá mais gozo que um CI é porque nunca andaste num bom OTTO, de certeza.
- O grande argumento dos VE actualmente é o custo por KM, não é?
É ingenuidade ou tolice pensar que, se algum dia este tipo de veiculos se tornar viável e se massificar,esta economia toda se mantem!
Acham que os Estados e os seus governos não vão arranjar maneira de tornar os VE numa fonte de receitas tão abundante como são actualmente os veículos dependentes do petróleo?
Acham que algum Estado se vai dar ao luxo de perder uma tão gigantesca fonte de rendimento?
Garantidamente vai ser, pelo menos, tão oneroso ao condutor andar de VE como é actualmente andar a pitroil.
Com tanto "petrolhead" neste mundo o que me deixa mesmo feliz é a certeza que o OTTO nunca vai desaparecer...
Que venham os carros a pilhas, see if I care
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Originalmente Colocado por pitr0lin0 Ver PostQue venham os carros a pilhas, see if I care
Dos Otto já disseste quase tudo.
Mas aposto que as acelerações vertiginosas desde o segundo zero e o banco coladíssimo às costas não te vão deixar indiferente.
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Originalmente Colocado por pitr0lin0 Ver PostÚltimo Post parte II
- Um Porsche 911 tem a identidade que tem, há mais de 40 anos, por por duas razões:
1) Motor Boxer (Otto de cil. opostos)
2) Motor em cima do eixo trazeiro
O carro que que motivou este tópico pode ser muitas coisas, mas de 911 só tem mesmo o nome, visto ter perdido estas duas caracteristicas...
Originalmente Colocado por pitr0lin0 Ver Post- Em relação à tua giganstesca experiencia com os VE e em termos de gozo de condução só te posso dizer duas coisas:
1) Parece-me que o que experimentaste movido a electricidade foi um veiculo artesanal e umas scooterzecas.
Não percebo como tiraste assim tanto prazer de conduçao de um VE com as condicionantes e caracterísitcas que descreves...
Foram os coil overs que estavam afinados no ponto?Foi o autoblocante a garantir que o binário do motor não se traduzia em perdas de motricidade?foram as bruscas reduçoes "ponta/tacão"?Foram as passagens de caixa em cima do corte da ignição?Foi a curva de potencia irregular e bruta, impelida pela pressão de um turbo?Foi o trovejar de um motor ao longo de uma retorcida estrada de montanha?
Originalmente Colocado por pitr0lin0 Ver PostUps, afinal o que para mim é gozo de condução e a descrição que te fiz acima só se aplica mesmo a um carro com um motor de CI, nunca a um com motor electrico e muito menos aos VE que conduziste (nao desfazendo no trabalho que tu ou o teu colega desenvolveram), por mais eficiente que ele seja.
Originalmente Colocado por pitr0lin0 Ver Post2) Para estares a dizer que um VE dá mais gozo que um CI é porque nunca andaste num bom OTTO, de certeza.
- O grande argumento dos VE actualmente é o custo por KM, não é?
É ingenuidade ou tolice pensar que, se algum dia este tipo de veiculos se tornar viável e se massificar,esta economia toda se mantem!
Originalmente Colocado por pitr0lin0 Ver PostAcham que os Estados e os seus governos não vão arranjar maneira de tornar os VE numa fonte de receitas tão abundante como são actualmente os veículos dependentes do petróleo?
Acham que algum Estado se vai dar ao luxo de perder uma tão gigantesca fonte de rendimento?
Originalmente Colocado por pitr0lin0 Ver PostGarantidamente vai ser, pelo menos, tão oneroso ao condutor andar de VE como é actualmente andar a pitroil.
Com tanto "petrolhead" neste mundo o que me deixa mesmo feliz é a certeza que o OTTO nunca vai desaparecer...
Que venham os carros a pilhas, see if I care
Mais uma vez, não fales daquilo que não sabes, não conheces e não queres conhecer, mas respeita.
Já agora sabes que já existe um VE mais rápido que o mais rápido Buggati.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostHummm... Um comboio, suponho...
http://www.eliica.com/
Videos
http://www.youtube.com/watch?v=J95Lh3NnL4A
http://www.youtube.com/watch?v=L7zHc...eature=related
http://www.youtube.com/watch?v=m_Suk...eature=related
http://www.youtube.com/watch?v=L7zHc...eature=related
No ultimo lado a lado com um Porsche 911 Turbo, imaginem quem ganha.
Realmente não á direito, um eléctrico ganhar a um fumarento, onde é que isto já se viu.
Correcção, nalguns sítios dizem dar 370 kmh, mas noutros dizem dar 430 kmh, é uma grande diferença claro, mas não sei qual das informações está correcta, de qualquer forma passa a esmagadora maioria dos fumarentos aos solavancos que dão um enorme gozo.Editado pela última vez por bogasjmal; 05 November 2008, 20:23.
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostExactamente, o Zé ali da esquina que tinha um 911 e a pensar que vai ficar famoso, alterou o carro de modo a que ficasse o mais silencioso possivel, depois diz que é eléctrico e pede um patrocínio à Porsche para eles dizerem "Se for preciso, também temos", apesar do F.Porsche ter sido um dos primeiros a conceber um VE em 1900.
Pelo menos sei daquilo que falo, tu não podes, porque não sabes, não tens de perceber, apenas tens de respeitar.
Quando o teu carro que dá um gozo muito grande ficar atrás de um VE, logo mudas de ideias. Em relação aquilo que desenvolvemos dá muito gozo mesmo, já é suficiente para passar no arranque é frente de muitos fumarentos, para mim já é um gozo maior que o vosso gozo.
Para estares ai a dizer que um Otto dá mais gozo que um VE é porque nunca andas-te num bom VE, de certeza. Não é ingenuidade, é uma alternativa que vai ser viável quando se fabricarem, que não é o caso, tal como aconteceu com os OTTO. Em relação á economia estás certo, dai não existirem, tal como já disse, quem tem a ganhar com isto são apenas os clientes, todos os outros vão perder e sabem disso.
Claro que vão, mas enquanto estão a "empoxar" com os actuais não querem trocar.
Eu quero contribuir para que os Otto não desapareçam, dai quero ver VE's à venda.
Mais uma vez, não fales daquilo que não sabes, não conheces e não queres conhecer, mas respeita.
Já agora sabes que já existe um VE mais rápido que o mais rápido Buggati.
Esta conversa não leva ninguem a lado nenhum.
Ele nao se convence que por mais eficiente que seja a resposta, a linearidade do motor, a falta de caixa de velocidades e a falta da verdadeira componente mecanica e de tudo o que esta a isso associado impedem que alguma vez passe para o lado dos VE....
Para mim carro que é carro nasceu entre os anos 70 e o final dos 90, early 2000 (2001 tops)
Poucos são os carros modernos que me enchem as medidas, quando mais paneleirices de ligar à ficha.
O conceito de automovel, para mim, é indissociavel do CI. O que o vier "substituir" não será mais que um mero sucedaneo.
É a mesma coisa que ter uma montanha russa de porpulsão magnética e outra de porpulsão a jacto: a magnética até pode ser mais rápida, acelerar de uma forma sempre contínua e ter uma relação de custo/eficiencia melhor, mas a de porpulção a jacto deve ser uma experiencia muito mais inesquecível e emocionante!
Esta é a minha opiniao, o bogas tem a dele. Respeito isso.Editado pela última vez por pitr0lin0; 05 November 2008, 20:46.
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Originalmente Colocado por pitr0lin0 Ver Post´
Esta conversa não leva ninguem a lado nenhum.
Ele nao se convence que por mais eficiente que seja a resposta, a linearidade do motor, a falta de caixa de velocidades e a falta da verdadeira componente mecanica e de tudo o que esta a isso associado impedem que alguma vez passe para o lado dos VE....
Para mim carro que é carro nasceu entre os anos 70 e o final dos 90, early 2000 (2001 tops)
Poucos são os carros modernos que me enchem as medidas, quando mais paneleirices de ligar à ficha.
O conceito de automovel, para mim, é indissociavel do CI. O que o vier "substituir" não será mais que um mero sucedaneo.
É a mesma coisa que ter uma montanha russa de porpulsão magnética e outra de porpulsão a jacto: a magnética até pode ser mais rápida, acelerar de uma forma sempre contínua e ter uma relação de custo/eficiencia melhor, mas a de porpulção a jacto deve ser uma experiencia muito mais inesquecível e emocionante!
Esta é a minha opiniao, o bogas tem a dele. Respeito isso.
Cada 1 entende como quiser, gostas do comportamento dos CI, ainda bem, eu gosto mais dos eléctricos, aqui estamos a falar de eléctricos e é isso que vou continuar a fazer além de ter estado também em off-toppic, tal como disse não quero que te convertas, nem tu nem ninguém, estamos a falar de coisas diferentes, para quê tentares-me meter contra uma coisa que nem sequer conheces, isto é ridiculo e absurdo. Estamos neste tópico para falar de um 911 eléctrico, não de um 911 CI.
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Ora nem mais, para quê estar a falar de coisas que até têm medo de saber, porque provavelmente até poderão gostar, isto é o que se chama de conservadorismo fanático . Até dizem que não têm mudanças e roncos, antes pelo contrário, os motores eléctricos fazem um verdadeiro ronco, isto porque quanto menor a rotação e maior esforço está a fazer, maior e mais grave é o ruído que faz, claro que não se compara, mas faz. Quanto ás mudanças também pode e deve ter, apenas a embraiagem se torna um pouco obsoleta.
O meu irmão tem um pequeno veículo que converteu a partir de uma bicicleta, tem 2 pequenos motores, 2 porque era o que havia, e porque assim aproveitou-se melhor o espaço, eu ajudei na obtenção e construção do pack das baterias, tem 1980 watts de motor, pouco mais de 2.5 cv, ficou com as mudanças da bicicleta apesar de ter levado alguns reforços para aguentar, em termos de velocidade real máxima é de 73 kmh, em termos de tempo de arranque não sabemos, mas como ela já é muito conhecida na zona onde moramos, já várias pessoas fizeram arranques lado-a-lado, e ficam para trás sem qualquer problema, apenas carros de maior potência a acompanha no arranque, de resto só depois de atingir a velocidade máxima dela.
A condução deste veículo é uma perfeita loucura, apesar da velocidade não ser muita, que até é, contando que pesa apenas 30 kg, para meter as mudanças basta desacelerar e meter outra, é sempre a enfiar nelas. Nas súbidas o veiculo comporta-se de maneira diferente, num Otto quando vai a subir temos de reduzir a mudança para não perder velocidade, este é ao contrário, como os motores eléctricos ao perderem rotação ganham torque, apenas temos de meter uma mudança acima para não perder e até ganhar velocidade. Quem já experimentou fica fascinado com a potência deste pequeno veículo e começa a imaginar aquilo que se pode fazer com veículos maiores.
Mais uma vez não estou a tentar-vos converter, apenas a dizer que os VE podem não dar as sensações e gozo que falam, mas concerteza que dão outro tipo de sensações e gozo que quanto a mim são melhores e mais divertidos.
Para concluir ofereço uma voltinha a pelo menos vocês 2 que têm medo de saber o que falo.
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostOra nem mais, para quê estar a falar de coisas que até têm medo de saber, porque provavelmente até poderão gostar, isto é o que se chama de conservadorismo fanático . Até dizem que não têm mudanças e roncos, antes pelo contrário, os motores eléctricos fazem um verdadeiro ronco, isto porque quanto menor a rotação e maior esforço está a fazer, maior e mais grave é o ruído que faz, claro que não se compara, mas faz. Quanto ás mudanças também pode e deve ter, apenas a embraiagem se torna um pouco obsoleta.
O meu irmão tem um pequeno veículo que converteu a partir de uma bicicleta, tem 2 pequenos motores, 2 porque era o que havia, e porque assim aproveitou-se melhor o espaço, eu ajudei na obtenção e construção do pack das baterias, tem 1980 watts de motor, pouco mais de 2.5 cv, ficou com as mudanças da bicicleta apesar de ter levado alguns reforços para aguentar, em termos de velocidade real máxima é de 73 kmh, em termos de tempo de arranque não sabemos, mas como ela já é muito conhecida na zona onde moramos, já várias pessoas fizeram arranques lado-a-lado, e ficam para trás sem qualquer problema, apenas carros de maior potência a acompanha no arranque, de resto só depois de atingir a velocidade máxima dela.
A condução deste veículo é uma perfeita loucura, apesar da velocidade não ser muita, que até é, contando que pesa apenas 30 kg, para meter as mudanças basta desacelerar e meter outra, é sempre a enfiar nelas. Nas súbidas o veiculo comporta-se de maneira diferente, num Otto quando vai a subir temos de reduzir a mudança para não perder velocidade, este é ao contrário, como os motores eléctricos ao perderem rotação ganham torque, apenas temos de meter uma mudança acima para não perder e até ganhar velocidade. Quem já experimentou fica fascinado com a potência deste pequeno veículo e começa a imaginar aquilo que se pode fazer com veículos maiores.
Mais uma vez não estou a tentar-vos converter, apenas a dizer que os VE podem não dar as sensações e gozo que falam, mas concerteza que dão outro tipo de sensações e gozo que quanto a mim são melhores e mais divertidos.
Para concluir ofereço uma voltinha a pelo menos vocês 2 que têm medo de saber o que falo.
thanks
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostOra nem mais, para quê estar a falar de coisas que até têm medo de saber, porque provavelmente até poderão gostar, isto é o que se chama de conservadorismo fanático . Até dizem que não têm mudanças e roncos, antes pelo contrário, os motores eléctricos fazem um verdadeiro ronco, isto porque quanto menor a rotação e maior esforço está a fazer, maior e mais grave é o ruído que faz, claro que não se compara, mas faz. Quanto ás mudanças também pode e deve ter, apenas a embraiagem se torna um pouco obsoleta.
O meu irmão tem um pequeno veículo que converteu a partir de uma bicicleta, tem 2 pequenos motores, 2 porque era o que havia, e porque assim aproveitou-se melhor o espaço, eu ajudei na obtenção e construção do pack das baterias, tem 1980 watts de motor, pouco mais de 2.5 cv, ficou com as mudanças da bicicleta apesar de ter levado alguns reforços para aguentar, em termos de velocidade real máxima é de 73 kmh, em termos de tempo de arranque não sabemos, mas como ela já é muito conhecida na zona onde moramos, já várias pessoas fizeram arranques lado-a-lado, e ficam para trás sem qualquer problema, apenas carros de maior potência a acompanha no arranque, de resto só depois de atingir a velocidade máxima dela.
A condução deste veículo é uma perfeita loucura, apesar da velocidade não ser muita, que até é, contando que pesa apenas 30 kg, para meter as mudanças basta desacelerar e meter outra, é sempre a enfiar nelas. Nas súbidas o veiculo comporta-se de maneira diferente, num Otto quando vai a subir temos de reduzir a mudança para não perder velocidade, este é ao contrário, como os motores eléctricos ao perderem rotação ganham torque, apenas temos de meter uma mudança acima para não perder e até ganhar velocidade. Quem já experimentou fica fascinado com a potência deste pequeno veículo e começa a imaginar aquilo que se pode fazer com veículos maiores.
Mais uma vez não estou a tentar-vos converter, apenas a dizer que os VE podem não dar as sensações e gozo que falam, mas concerteza que dão outro tipo de sensações e gozo que quanto a mim são melhores e mais divertidos.
Para concluir ofereço uma voltinha a pelo menos vocês 2 que têm medo de saber o que falo.Editado pela última vez por JoseMaia; 06 November 2008, 23:53.
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Originalmente Colocado por José Maia Ver PostTu bater na mesma tecla sempre. Tudo que seja tópico relacionado carros eléctrico esta lá o bogasjmal, das ultimas intervenções tuas no fórum ultimamente tem sido só neste tópico, e os restantes anteriores tópicos são relacionados com 'electricidade' ó malta vamos la criar mais tópicos relacionados com tema electricidade para o homem mudar de ar, sempre no mesmo tópico começa ser rotina. Depois chama-me fanático do petróleo, ó haja paciência.
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