Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Industria automóvel americana a um passo do fim?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    Na altura em que os créditos eram mais restritos havia barulho para não "descriminarem" e atribuírem a todos,etc,etc..igualdade e afins.

    O resultado está e vai ficar ainda mais à vista...
    O problema é q na onda neo-liberal, decidiram praticamente acabar com os critérios de atribuição de créditos e os resultados estão bem à vista...

    Comentário


      #32
      deleted

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por - Ver Post
        De quem gastou bem acima do que podia e devia não tenho pena nenhuma, deviam apanhar ainda pior.

        O problema está que como a "máquina" é global acabamos todos por apanhar por tabela, tenhamos culpa ou não...
        Nem tens tu, nem tenho eu. Agora n pode ser branqueado o erro grave das entidades bancarias q concediam os créditos sem fazerem o mínimo de verificação se a pessoa em causa podia ou n efectuar o pagamento das prestações.

        Comentário


          #34
          A questão do subprime surgiu para estimular o consumo e salvar empresas que estavam em apuros e precisavam de vender mais.... E não foi só no crédito automóvel, mas sim em toda a economia americana e como infelizmente a economia americana manda e desmanda, ainda, no resto do mundo, vamos todos sofrer isso...

          Outra noticia que li no editorial da Turbo deste mês, e isto preicsa de confirmação, foi que a GM foi salva à pouco tempo da falência, porque 1,3 milhões reformados depende da GM.

          Nos EUA as reformas funcionam de maneira diferente que na Europa. Não se desconta para o estado, mas para fundos de reformas das empresas e dos sindicatos.

          Um tio meu recebe duas reformas de 1600 dólares cada, uma da empresa e outra do sindicato. A do sindicato foi atribuida aos 60 e a da empresa aos 65.

          Isto levou a que fossem criados fundos de pensões que investem esse dinheiro, o problema é que neste moemnto há muita gente a ficar sem reforma, porque esses fundos estão a desaparecer com a descapitalização bolsista.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X