Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Lupo 1.2 Tdi - Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por José pedro Gil Ver Post
    Cada vez mais este genero de carros tem toda a utilidade.

    Tive um, com o qual andei cerca de 75.000 km, e o seu consumo médio, rondava os 3,4 l/100 km.

    Circulando apenas em estrada, houve alturas em que fiz médias de 2,6 a 2,8 l/100 km, não ultrapassando os 120 km/hora.

    Em cidade, e sem quaisquer preocupações de consumo, a média rondava entre os 3,6 e os 3,9.

    Puxando muito por ele, mesmo a fundo, o seu consumo nunca me ultrapassou os 5,1 l/100, considerando velocidades médias, muito acima do legalmente permitindo, e arranques rápidos.

    Hoje tenho um Smart CDi, que, com apenas 800 cm3, nunca consegui fazer menos de 4,2 l/100 km.

    Além de ser um carro muito mais lento.

    Como se vê, a diferença é enorme, para o Lupo, que, além do mais, não era lento, e alcançava com grande facilidade os 170 km/hora.

    A sua caixa era muito cómoda e respondia bem mais rápido do que a do Smart.

    E, tinha também todas as comodidades de um carro normal, desde a direcção assistida, o ar condicionado, etc...

    Espera-se, creio, uma nova geração desse modelo em breve.

    Mais nenhum outro carro até hoje se pôde vangloriar de ter consumos médios em utilização normal, tão baixos, pois todos os outros estão cerca de litro e meio a dois litros acima.

    Não é por acaso que ele figura no Guinness.

    Mecânicamente é um carro muito interessante, e inovador, possuinbdo uma estrutura e paineis em alumínio, era um carro muito leve, estéticamente agradável, até no próprio volante, todo em alumínio, e com muito boa instrumentação e grande espaço interior.

    JP
    DA e AC ??

    Segundo me consta não tinha nada disso.

    Comentário


      #32
      há alguma intenção da VW em continuara a usar este motor no futuro?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
        DA e AC ??

        Segundo me consta não tinha nada disso.
        O meu não tinha...
        Mas na Alemanha penso que havia essa posibilidade.

        Este motor também saiu no Audi A2.

        Comentário


          #34
          O modelo que eu tive tinha Ar Condicionado e Direcção Assitida eléctricamente.

          Estes extras foram incorporados no modelo Lupo 3 L a partir do ano de 2002.

          JP

          Comentário


            #35
            Bom dia,

            Eu tenho um VW Lupo 12 TDI 3L, estou muito satisfeito com os consumos dele. Agora estou um pouco aborrecido, porque vou em andamento e o carro desliga-se por ele... tenho que desligar o motor e depois funciona normalmente. O carro era de um amigo meu, ele disse-me que é falta de óleo na caixa de velocidades, porque tem uma pequena fuga e quando acontefcer algo semelhante, tem que ser reposto o nível de óleo volta ao normal. Quem tem este carro, já vos aconteceu algo semelhante? Podem dizer-me onde se vê o nível de óleo da caixa de velocidades automática? Obrigada

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Arnauth Ver Post
              Bom dia,

              Eu tenho um VW Lupo 12 TDI 3L, estou muito satisfeito com os consumos dele. Agora estou um pouco aborrecido, porque vou em andamento e o carro desliga-se por ele... tenho que desligar o motor e depois funciona normalmente. O carro era de um amigo meu, ele disse-me que é falta de óleo na caixa de velocidades, porque tem uma pequena fuga e quando acontefcer algo semelhante, tem que ser reposto o nível de óleo volta ao normal. Quem tem este carro, já vos aconteceu algo semelhante? Podem dizer-me onde se vê o nível de óleo da caixa de velocidades automática? Obrigada
              Boas

              http://www.volkspage.net/technik/ssp/ssp/SSP_221.pdf

              Comentário


                #37

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  Essa é para aplanar, n para escavar

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                    Essa é para aplanar, n para escavar


                    Sou mesmo

                    Portanto só aplana e faz regos é isso?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X