Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou comprar o meu 1º carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
    Visto teres um Alfa 156 com o mesmo motor que o meu 155, e que os pesos são parecidos e as relações de caixa parecidas também, será que tens alguma ideia do tempo que o teu demora a recuperar, por exemplo, dos 60 aos 100km/h em 5ª?
    Só para ter mesmo a certeza que a resposta do meu é normal...

    De qualquer forma, vou fazer uma pesquisa no youtube por recuperações em 156 e 147s...
    Bem, tendo em conta que ele é extremamente rápido a pegar tanto a frio como a quente (e nada de trabalhar tipo diesel, nem no 1º segundo), deduzo que esteja bem de compressão e do variador de fase, por isso a performance dele deve ser a normal

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
      Tenho que fazer o teste

      Sò uma coisa. pé a fundo ou a meio?

      Não é que influencie muito, mas mesmo assim.
      Ao inicio lá mais para meio, que não gosto de pisar a fundo em baixas rotações, depois deve dar para pisar o resto.

      Ou então uns 80-120 em 5ª (O meu a 80 vai às 2500rpm, pelo que já não deve fazer mal pisar a fundo em recta, digo eu...)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
        Ao inicio lá mais para meio, que não gosto de pisar a fundo em baixas rotações, depois deve dar para pisar o resto.

        Ou então uns 80-120 em 5ª (O meu a 80 vai às 2500rpm, pelo que já não deve fazer mal pisar a fundo em recta, digo eu...)

        A 80 piso sempre.

        A 100 vou as 3000 certas.


        suponho que a caixa seja igual.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          A 80 piso sempre.

          A 100 vou as 3000 certas.


          suponho que a caixa seja igual.
          No 155 às 3000rpm ele vai a marcar 95Km/h.. Talvez seja erro de velocímetro, ou talvez a caixa seja muito ligeiramente mais longa, se bem que a diferença me parece ser demasiado pequena para se tratarem de caixas com relações diferentes.

          Comentário


            #95
            Mas então confirma-se que esse 1.6 é pastelão?


            Sempre pensei que esse 1.6 120cv mexia-se alguma coisa... mas o peso obviamente que influencia muito

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
              Mas então confirma-se que esse 1.6 é pastelão?


              Sempre pensei que esse 1.6 120cv mexia-se alguma coisa... mas o peso obviamente que influencia muito
              Não acho o peso nada de por aí além, são 1270Kg.

              Não o considero pastelão, mas simplesmente não tem a alma a baixa rotação que tem um BMW 316i de 100cv, ou o Honda Civic 1.4 de 90cv, os quais andam em 5ª a 45km/h como se não fosse nada com eles..

              Apartir de certa rotação desenvolve bem - passei dos 100 para os 140 em 5ª numa subida com uma facilidade que mais parecia um TDI

              Comentário


                #97
                Fica confirmado que em baixas é fraco, não sou só eu a dizer.

                Comentário


                  #98
                  Mas não tenho só coisas boas a dizer...

                  A qualidade do interior é bem pior do que aquilo que eu esperava... Num carro que custava 5000 contos em 1997, a qualidade dos materais (tablier, forros das portas, quase todos os plasticos) é bem pior que no Punto da minha mãe que custou 1750 contos em 1994. Além disso também faz mais ruídos parasitas do que o Punto.

                  Gosto muito de todos os aspectos do carro, excepto desse!

                  Comentário


                    #99
                    Trago novidades!

                    O meu mecânico de confiança foi-me buscar o Alfa a casa e já teve a espreitar debaixo dele.

                    Disse-me que o óleo deve vir do cárter, que deve ter apanhado alguma pancada e foi apenas (mal) colado, tendo ficado a verter ligeiramente.
                    Mas como o carro tá um bocado sujo por baixo, ele perguntou-me se o podia levar à oficina onde trabalha para lhe fazer uma lavagem por baixo e verificar que é apenas daí e não de mais algum sítio.

                    Em princípio a questão fica resolvida com o soldar do cárter.

                    Cumprimentos!

                    Comentário


                      Inda bem que o problema e pequeno e simples de resolver...

                      espero que esse carro te dure muitos e bons km's...

                      cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                        Inda bem que o problema e pequeno e simples de resolver...

                        espero que esse carro te dure muitos e bons km's...

                        cumps
                        Sim, em princípio é algo que não me sai por mais de 50€.

                        Eu também espero que me dure sem grandes chatisses, pelo menos 3 anos ou 20000Km...
                        Nessa altura já arranjarei um 156

                        Comentário




                          Hehehe... 156 por 156 bota te pro GTA

                          eu inda tou a poupar para um carrito aqui... mas ainda nao sei se eide ir para um tipo golf GTI ou para um mais luxuoso tipo.... alfa 159...

                          hehehe... quando chegar a altura la vou ter que me decidir... mas ate la... vou sonhando...

                          boa sorte com o carro... se o estimares bem, tens carro para te durar isso e muito mais...

                          Cumps

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RK7 Ver Post


                            Hehehe... 156 por 156 bota te pro GTA

                            eu inda tou a poupar para um carrito aqui... mas ainda nao sei se eide ir para um tipo golf GTI ou para um mais luxuoso tipo.... alfa 159...

                            hehehe... quando chegar a altura la vou ter que me decidir... mas ate la... vou sonhando...

                            boa sorte com o carro... se o estimares bem, tens carro para te durar isso e muito mais...

                            Cumps
                            Mas que bela indecisão com que estás!

                            É claro que vou estimar o carro, isso nem se põe em questão

                            Comentário


                              Bom, já tive notícias do meu mecânico.

                              Ele lá lavou o motor, tal como tinha dito que ia fazer (e lavou por cima e por baixo, deve tar lindo de se olhar para ele, e ele confirma!) e era o que ele suspeitava. O cárter foi colado, mas havia um sitio com falta de cola. Ele tratou de tirar a massa em excesso e colou o que faltava. Num dia, nem um único pingo! Tá resolvida a questão! Amanhã vai-me buscar ao comboio

                              E a reparação sai baratucha: pagar a lavagem e a mão de obra. Ele diz que é só a lavagem, que são 23€, mas é claro que tenho que pagar a mão-de-obra ao meu amigo!

                              Cumprimentos!

                              Comentário


                                Afinal o carro ainda pinga, menos mas pinga. O carter vai ser retirado, o excesso de cola será removido e vai ser soldado.

                                Hoje tirei umas fotos!





                                Comentário


                                  As restantes...



                                  Comentário


                                    Esta tarde fui dar uma volta nele, dei uma curva apertada a abrir e ele fugiu-me de traseira... travei um bocado e fiz contrabrecagem, ele fugiu para o lado de dentro da curva e acabei virado para trás...
                                    Ficou lá um cheiro a pneu!!

                                    Eu já tava para voltar para trás, mas não era de uma maneira tão espalhafatosa. Meti a primeira e segui.
                                    Nunca me tinha acontecido, mas não houve crise.

                                    Comentário


                                      Quase 2 anos depois de o ter estampado, e 2 carros depois dele, que saudades tenho do meu 155! Da estética, dos bancos, da nota de escape deliciosa, do motor cheio de raça! Acertei à primeira no carro (foi o que, de longe, me deu menos despesa e menos preocupações) e nunca mais voltei a ter a mesma sorte com carros (Alfas) usados.

                                      R.I.P. Alfa 155 00-44-IQ!
                                      Editado pela última vez por LuisMiguelC; 20 June 2011, 03:15.

                                      Comentário


                                        Podes contar a história do acidente? Já te ouvi falar dela várias vezes, mas nunca percebi muito bem o que tinha acontecido..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                          Podes contar a história do acidente? Já te ouvi falar dela várias vezes, mas nunca percebi muito bem o que tinha acontecido..
                                          Boas!

                                          A história está neste post:

                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1063032314

                                          E as fotos um pouco mais abaixo, neste (e no seguinte):

                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1063032374

                                          Basicamente o que me aconteceu foi o mesmo que me aconteceu quando escrevi o post mais acima:

                                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                          Esta tarde fui dar uma volta nele, dei uma curva apertada a abrir e ele fugiu-me de traseira... travei um bocado e fiz contrabrecagem, ele fugiu para o lado de dentro da curva e acabei virado para trás...
                                          Ficou lá um cheiro a pneu!!

                                          Eu já tava para voltar para trás, mas não era de uma maneira tão espalhafatosa. Meti a primeira e segui.
                                          Nunca me tinha acontecido, mas não houve crise.
                                          Só que daquela vez ele fugiu mais de repente e então a contrabrecagem não fez efeito. Se eu naquela noite não tivesse feito contrabrecagem, não teria tido tido o acidente. Ficaria virado para trás, ou fazia um pião completo, mas o carro dificilmente tocaria sequer no rail interior à curva..
                                          Editado pela última vez por LuisMiguelC; 20 June 2011, 13:47.

                                          Comentário


                                            estive aqui deliciado a ler a tua história e de repente chego ao fim e vejo que te durou pouco tempo nas mãos. vou ler o último post.

                                            Comentário


                                              já li. realmente foi uma pena, são pequenos divertimentos que de repente correm mal e todos nós estamos sujeitos a isso. felizmente que hoje tudo está bem (espero que os dois rapazes tenham ficado bem) e fica apenas um susto grande pra contar. abraço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                já li. realmente foi uma pena, são pequenos divertimentos que de repente correm mal e todos nós estamos sujeitos a isso. felizmente que hoje tudo está bem (espero que os dois rapazes tenham ficado bem) e fica apenas um susto grande pra contar. abraço.
                                                Realmente foi o que aconteceu. Tive o carro desde 15/11/2008 até 01/08/2009 e fiz 4000Km nele. Felizmente ficámos os 3 bem e não voltei a ter mais nenhum susto do género com carro nenhum, mas também não voltei a abusar como abusava. Fica realmente a história para contar e as saudades do carro, que não são se devem tanto ao valor objectivo do carro, mas antes ao carinho que eu tinha por ele por ter sido o meu primeiro carro, pago com o meu dinheiro e que me dava muita alegria conduzir.

                                                Comentário


                                                  Epah, fiquei sinceramente chocado com o que te aconteceu! Foi uma pena, o carro era muito interessante mesmo, espero que tenhas oportunidade de reviver esse sonho um dia!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X