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    #31
    Falta ver tapado.

    Neste tipo de carro (cabrio) eu preferia um tecto rígido.

    A capota de lona sempre me fez impressão, pela aparente fragilidade (refiro-me principalmente à segurança, durabilidade, isolamento térmico e acústico).

    Quanto ao resto, belíssimo, como quase todos os Audi.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
      E até a BMW já se rendeu. Se com a Audi não foi desta vai ser na próxima, não falha!
      Ou não.. Ainda não há nenhum CC que consiga a elegância de um bom cabrio. O melhor dos CC não fica nem de perto como um cabrio médio.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
        Não percebo estas tretas de que capota de lona é que é, porque é mais purista, blá blá blá.

        Olhem que faz muita diferença, e nos dias maus sabe bem andar num carro com o formato coupé.

        Não percebo a Audi só fazer capotas de lona. Afinal de contas o Eos é rígido. E faz parte o grupo VW.
        Não é só uma questão de purismo.

        Uma capota rígida é muito mais pesada (com todos os inconvenientes que isso trás), tem mais elementos mecânicos (logo, mais peças que poderão avariar, projecto mais complexo), é mais caro e normalmente torna os carros desproporcionais para que se consiga acomodar a capota.

        O conceito de CC é um conceito que eu aprecio mas que acho que só resulta bem em carros pensados de raiz para isso (como o Eos, o SLK ou o SL). Em cabrios adaptados de berlinas, quanto a mim, a melhor solução e que mais bem se adapta ainda é a capota clássica.

        Além disso, as modernas capotas de lonas não se limitam a ser um bocado de tecido a tapar o habitáculo, são utilizados materiais bem mais resistentes que a lona simples que permitem contornar muitos dos inconvenientes das capotas tradicionais (como a estanquicidade ou a resistência a facadas, por exemplos).

        Claro que não oferecem a mesma resistência de um tecto rígido mas actualmente já se consegue soluções que conseguem ser boas alternativas às capotas metálicas.

        Por isso, e como já disse mais acima, espero bem que o A5 cabrio tenha capota tradicional.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          Ou não.. Ainda não há nenhum CC que consiga a elegância de um bom cabrio. O melhor dos CC não fica nem de perto como um cabrio médio.
          Além disso, no cabrio que lançou a seguir ao S3 cabrio (o S1 cabrio) a BMW regressou às capotas tradicionais...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Não é só uma questão de purismo.

            Uma capota rígida é muito mais pesada (com todos os inconvenientes que isso trás), tem mais elementos mecânicos (logo, mais peças que poderão avariar, projecto mais complexo), é mais caro e normalmente torna os carros desproporcionais para que se consiga acomodar a capota.

            O conceito de CC é um conceito que eu aprecio mas que acho que só resulta bem em carros pensados de raiz para isso (como o Eos, o SLK ou o SL). Em cabrios adaptados de berlinas, quanto a mim, a melhor solução e que mais bem se adapta ainda é a capota clássica.

            Além disso, as modernas capotas de lonas não se limitam a ser um bocado de tecido a tapar o habitáculo, são utilizados materiais bem mais resistentes que a lona simples que permitem contornar muitos dos inconvenientes das capotas tradicionais (como a estanquicidade ou a resistência a facadas, por exemplos).

            Claro que não oferecem a mesma resistência de um tecto rígido mas actualmente já se consegue soluções que conseguem ser boas alternativas às capotas metálicas.

            Por isso, e como já disse mais acima, espero bem que o A5 cabrio tenha capota tradicional.
            Eu sei tão bem como tu o peso extra que trazem as capotas rígidas, tanto pelo sistema em si como pelas barras debaixo de cada porta para dar mais estabilidade pois não são contruídos em mono-bloco.

            Mas é muito mais prático. E quando estão com a capota para cima não fica nada bem aquelas lona..

            Aqui por casa mora um CC pensado para isso mesmo (Eos).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              Ou não.. Ainda não há nenhum CC que consiga a elegância de um bom cabrio. O melhor dos CC não fica nem de perto como um cabrio médio.
              esqueçam enganei-me
              percebi que querias dizer que nenhum cabrio fica mais fixe que o coupé....e eu babo-me ao ver o cabrio da BMWs1....mais giro que o coupé

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                Eu sei tão bem como tu o peso extra que trazem as capotas rígidas, tanto pelo sistema em si como pelas barras debaixo de cada porta para dar mais estabilidade pois não são contruídos em mono-bloco.

                Mas é muito mais prático. E quando estão com a capota para cima não fica nada bem aquelas lona..

                Aqui por casa mora um CC pensado para isso mesmo (Eos).
                O que é que não monobloco? O Eos tem chassis monobloco. Teve é que ser reforçado como é normal em todos os cabrios.

                Comentário


                  #38






                  E o Volvo até é dos que ficam melhor.

                  Comentário


                    #39
                    Nunca cheguei a andar atrás num C70...como é a habitabilidade? A olhar de fora para dentro pareceu-me muito boa tal como um coupe normal...

                    Comentário


                      #40
                      A5 Cabrio




                      Comentário


                        #41
                        S5 Cabrio








                        Um verdadeiro cabrio

                        Comentário


                          #42
                          S5 e A5 Cabrio (Fotos oficiais)



                          S5 Cabrio:



                          PRESS RELEASE

                          New 2010 Audi A5 and S5 Cabriolet - Quick Reference: USA Data

                          Key Points Summary
                          • The A5 product line is now expanded to include Cabriolet models with three powerful and fuel-efficient powertrains (2.0 TFSI 4 cylinder, 3.2 FSI V6, 3.0 TFSI V6 with supercharged technology).
                          • A5 Cabriolet features ground-breaking soft top technology for elegant styling, superior room and storage space, and superb driving dynamics.
                          • Unique 50/50 split rear folding seats allows maximum storage flexibility • Audi Drive Select (adjustable engine/throttle mapping, suspension damping, and dynamic steering) is a benchmark in the segment and industry.
                          • New optional quattroSport rear differential enhances agility.
                          • USA market launch for A5/S5 Cabriolet is Fall 2009, as 2010 model year.
                          • A5/S5 Cabriolet replaces the A4/S4 Cabriolet.

                          Design
                          • A5/S5 Cabriolet interior and exterior distinctive features include:
                          - New rear LED lighting
                          - Sport seats with unique interior color offerings
                          - Cloth convertible top features Audi Acoustic Roof technology for a quite interior.
                          • Typical Audi interior design is modern and sophisticated, with clear attention to
                          detail, including 1 liter bottle holders in each door.
                          • S5 Aluminum-optic exterior accents include front and rear diffuser blades, mirror
                          housings, and four exhaust pipes.

                          Dynamics
                          • Modular Longitudinal Chassis architecture is the foundation for a benchmark sport sedan.
                          - Extensive use of new ultra-high-strength steels increase rigidity of the
                          body while also reducing weight.
                          - Repositioned clutch / torque-converter allows more forward position of
                          front axle.
                          - Better agility and turn in
                          - Better axle load distribution
                          - Shorter front overhang
                          - Longer wheelbase = more comfortable ride
                          - Repositioned steering rack, lower and closer to the wheel carriers lowers center of gravity and provides more direct steering control/feedback.
                          - Sporty proportions and muscular stance enhanced due to longer, wider, and lower dimensions.
                          - Reduced front overhang adds to visual sportiness.

                          Powertrain and Performance
                          • The following power train configurations are offered in USA:
                          • A5 Cabriolet 2.0 TFSI specifications
                          - FSI direct injection with turbocharging
                          - Audi Valvelift System
                          - 211 hp – 258 lb-ft torque
                          - quattro® all-wheel drive (standard with 40/60 rear biased torque split) or FrontTrak front-wheel drive
                          - Tiptronic 6 speed automatic transmission for quattro model or Multitronic continuously variable transmission for the FrontTrak model
                          - Top speed 130 mph
                          • A5 Cabriolet 3.2 FSI V6 specifications:
                          - FSI direct injection
                          - Audi Valvelift System
                          - 265 hp – 243 lb-ft torque
                          - quattro all-wheel drive with 40/60 rear torque bias
                          - Tiptronic 6 speed automatic transmission
                          - Top speed 130 mph
                          • S5 Cabriolet 3.0 TFSI supercharged V6 specifications:
                          - S5 Coupe manual and 6-speed Tiptronic 354 hp / 325 lb-ft V8 continue for another year through the end of model year 2010; 2011 S5 Coupe will have 3.0 TFSI supercharger with 333 hp / 325 lb-ft, and manual and 7-speed S tronic transmissions.
                          - FSI direct injection with intercooled supercharger
                          - 333hp – 325 lb-ft
                          - quattro® all-wheel drive with 40/60 rear torque bias
                          - S tronic 7 speed double-clutch automatic transmission
                          - Top speed 155 mph
                          • Latest generation of quattro® all-wheel drive is employed, with asymmetric rear-biased torque split (40% front / 60% rear under nominal conditions).
                          • S5 Cabriolet only: New available quattroSport rear differential dynamically varies
                          torque between the rear wheels.
                          • Fuel economy is significantly improved over A4 Cabriolet .

                          Innovations
                          • Rear 50/50 split folding seats in A5/S5 Cabriolet (not available with competitors)
                          • Cloth convertible top for elegant styling, superior interior and storage space, and low weight penalty (for better driving dynamics)
                          • New head-level heating system with heated/cooled front seats
                          • MMI operating logic standard with central display screen
                          • Audi Drive Select – varies the engine, transmission, steering, and suspension damping characteristics to suit the driver's preferences
                          • Audi Intelligent Key – stores service information in the key
                          • Advanced Key keyless entry and starting
                          • Bluetooth hands-free telephone interface
                          • Bi-xenon headlamps with LED daytime running lights
                          • Audi Parking System rear with rearview camera
                          • Electromechanical parking brake
                          • Hard-drive-based Navigation system with Audi third-generation MMI.
                          • Audi Side Assist lane change assistant
                          • Bang & Olufsen 505W sound system

                          Launch Timing and Pricing
                          • World auto show debut is Geneva auto show in March, 2009
                          • USA A5/S5 Cabriolet with all mentioned engine/transmission combinations goes on sale in Fall 2009 (as a 2010 model year vehicles).
                          • U.S. pricing to be announced later.

                          Comentário


                            #43
                            Ok, podem juntar isto a este tópico: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=62227



                            EDIT: Podem, então apagar agora este post, pois já não faz sentido.
                            Editado pela última vez por FredSimoes; 02 December 2008, 23:32.

                            Comentário


                              #44
                              Que beleza.

                              Comentário


                                #45
                                Ainda bem que trás a lona, mas mesmo assim acho que há qualquer coisa que falha.

                                Ou sai cabrio / CC da folha do designer ou então será sempre um "improviso".

                                off-topic:
                                Li num fórum lá fora que a BMW vai repensar o conceito no próximo S3.

                                Colaram o cabrio ao coupe e isso tanto afasta os puristas como os potenciais compradores do conceito.

                                É complicado convencer alguém a dar mais 10'000 euros por um carro que durante 85% da sua vida útil vai ser idêntico ao irmão e 95% das pessoas não vão distinguir no trânsito.

                                Comentário


                                  #46
                                  Está fantástico!!!
                                  Nada que não tivesse à espera.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Está porreiro...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Capota de lona...Dá outra elegância a um cabrio

                                      Comentário


                                        #49
                                        Gosto, mas falta qualquer coisa......

                                        Comentário


                                          #50



                                          http://www.worldcarfans.com/9090114....s-in-barcelona

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                            Gosto, mas falta qualquer coisa......
                                            totalmente de acordo

                                            Comentário


                                              #52
                                              Brutal

                                              Comentário


                                                #53
                                                Gosto mais do coupe... de capota aberta parece um caixote!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  Esta traseira...um pouco singela demais.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bem, na óptica do marketing não teria sentido ter capota rigida, visto que se corria o risco de canibalizar as vendas do coupe, pois o potencial comprador deste, de certeza iria repensar a sua compra e considerar o CC, uma vez que tanto é um coupe como um descapotavel. e de certeza que esta observação pesou na decisão de criar ou não um cabrio com capota rígida.

                                                    Ainda, por outro lado o cc afastaria os verdadeiros "puristas", por isso, nesta óptica, um cc seria impensável e um grande risco.

                                                    Comentário


                                                      #56







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                                                        #57
                                                        o que falta é que basicamente são todos iguais. Bonitos, mas...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                                          o que falta é que basicamente são todos iguais. Bonitos, mas...
                                                          Pois...


                                                          Mas a este falta mais qq coisa.

                                                          É que a designação devia ser A4 coupé! É que as formas parecem-se mais com as do a4!

                                                          Ok ok são ambos iguais, mas noto principalmente nas cavas das rodas traseiras. Que me lembre o A5 tem uma certa saliência que o a4 e este cabrio não têm!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                            Esta traseira...um pouco singela demais.
                                                            Exactly. Bonita, simples mas não apaixona...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Muito bom

                                                              Uma dúvida.

                                                              O S5 Coupé não vai mudar de V8 4.2 FSi NA 354cv (Motor do R8 e RS4 detuned) para este mais eficiente V6 TFSi ??

                                                              Eu acho que era o melhor que faziam.

                                                              E depois lançavam uma versão V6 TFSi tuned para ~450cv quattro com dinâmica mais apurada para fazer frente ao todo poderoso M3.

                                                              O RS5 nunca mais chega

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