Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 335Xi Drive vs EVO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    então qq coisa está mal com esse EVO

    A dferença de potência não muita... o EVO tem uma preparação e afinação acima da média e tem um sistema 4x4 que é um luxo...

    Edit: então o 335i é mais rápido que o Murcielago? LOL ;-)
    hum...bem me parecia...
    aconselho maiores visitas ao Autódromo!

    PS - esse EVO do Murcielago era uma versão especial.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      hum...bem me parecia...
      aconselho maiores visitas ao Autódromo!

      PS - esse EVO do Murcielago era uma versão especial.
      se o 335i é mais rápido que o Evo para que foi este "excitex" todo durante 5 páginas?

      Comentário


        normalmente o autodromo do estoril é inclemente com os pneus de carros de tracção integral.

        mas não me recordo de ver tempos do 335i


        cumprimentos

        Comentário


          E o Volvo S60 R?

          Quando é que o comparam com um Evo X?


          Mas um teste a sério, com saltos e coisas assim.

          Comentário


            Todos os carros são comparáveis, nem que seja pelo forrinho da porta .

            Não existe nenhuma lei que regule a lógica de um comparativo e, posto isto, acho que estão no direito de colocarem o EVO VS 335X.

            O EVO ganha ? Parabéns à Mitsu.

            Ainda bem que têm um carro que se destaca do resto da gama. Actualmente acho que conheço mais modelos de ar condicionado deles que automóveis.

            Deixo no entanto o apontamento que o XDrive pouco ou nada acrescenta ao modelo RWD em asfalto seco. Nesta situação serve apenas para aumentar a potência dissipada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Os dois carros não são concorrentes. O Evo é um carro feito para a performance, com o pensamento na pista. O BMW é um coupé derivado de um carro familiar, com um motor grande e tracção às 4 rodas.
              Mais "familiar" é o EVO (ou não fosse um sedan).

              Comentário


                Não sei porque é que esta discussão rende tanto!


                É como comparar um Lotus com um Mazda Mx-5, considerando que ambos tivessem caracteristicas comparáveis!

                O Mazda é muito mais confortável, utilizavel e tem toda uma qualidade superior ao Lotus, proporcionando igualmente um enorme prazer de condução e gozo a todos os níveis!

                O lotus é a pura eficácia em acelerações, recuperações ,comportamento em curva, aerodinámica, etc, mas.... apesar de ser utilizável não está no mesmo nível do Mazda em nada


                Conclusão: Se compararmos os carros pelos "tempos" então o Mitsubishi é fantástico, caso contrário o 335i é 10x melhor seja para novos, velhos ou meia idade (salvaguardam-se os puristas, que são uma malha residual)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Ainda bem que conheces a essência do Evo, porque assim sabes de certeza que não é a mesma de um 335xi.
                  Sim, são diferentes na essência. O que não quer dizer que a essência do EVO seja "azeiteira". É o que é, e está bem conseguido. Não se pode confundir com uma preparação barata e despropositada.
                  Mas acho rídiculo dizer que o 335i é um BMW "normal" com mais potência e melhores travões, enquanto o S5 já tem alguma preparação.
                  O futuro S4, por exemplo, vai ter um V6 sobrealimentado. Terá ele mais preparação do que o 335i? Não me parece.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Qual é mesmo a diferença de um 335i para um 320d?


                    Motor, travões... E que mais? Será um carro de corridas?
                    Motor,Travões, Suspensão, Electrónica, Pneumáticos (não sei se também não haverá por ali alguma diferença a nível de barras estabilizadoras, etc)...Arturval, continuas a querer fazer passar a ideia de que o 335ix é um normal S3 apenas...e não é bem assim. Estamos todos de acordo que o Evo é mais focado na desportividade mas o 335ix não é tão casual assim...e depois tem sensivelmente a mesma cavalagem que o EVO...e é por isso que a comparação é feita. Já o referido FQ360 é comparado com o M3 não só mas também pelo mesmo motivo...cavalagem mais próxima. Quer queriamos quer não, a cavalagem será sempre uma das principais medidas de comparação entre carros...por muito que no resto existam diferenças...
                    Editado pela última vez por DonJuanZ; 20 October 2008, 09:25.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                      Gostava que alguém que dá crédito a este comparativo se dignasse a responder...

                      E já agora, digam-me ainda se acham que um 335i é mais parecido com um 316i ou com um M3.



                      Cumprimentos
                      Com o M3 sem dúvida alguma e quem disser o contrário não está a ser honesto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                        É pena, porque eu não te ia ofender. Apenas usei o Brera para mostrar a disparidade de conceitos em comparação. 335xi concorre com o Brera. Melhor ou pior, mais dinâmico ou menos dinâmico, não interessa. São concorrentes. O EVO está na liga dos carros preparados para saltos. Percebes?

                        Boa tarde.
                        Em termos de filosofia são conceitos mais parecidos mas lá está, existe ainda uma assinalável diferença de potência e é por isso que o comparativo do EVO com o 335xi foi feito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          e se eu te disser que um 335i é mais rápido que um EVO no Estoril?
                          Pois, sempre ouvi que o Estoril não é amigo dos 4x4...e em carros com potências idênticas e muito bons dinamicamente...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            Sim, são diferentes na essência. O que não quer dizer que a essência do EVO seja "azeiteira". É o que é, e está bem conseguido. Não se pode confundir com uma preparação barata e despropositada.
                            Mas acho rídiculo dizer que o 335i é um BMW "normal" com mais potência e melhores travões, enquanto o S5 já tem alguma preparação.
                            O futuro S4, por exemplo, vai ter um V6 sobrealimentado. Terá ele mais preparação do que o 335i? Não me parece.
                            Também me parece que o actual EVO seja pouco azeiteiro...aliás, nos últimos já havia um cuidado nesse sentido mas parece-me que o actual está esteticamente bem conseguido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Mais "familiar" é o EVO (ou não fosse um sedan).
                              O EVO é muito mais desportivo!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                O EVO é muito mais desportivo!
                                Pode ser mais eficaz. De "desportivo" não tem nada!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                  Também me parece que o actual EVO seja pouco azeiteiro...aliás, nos últimos já havia um cuidado nesse sentido mas parece-me que o actual está esteticamente bem conseguido.
                                  Houve de facto uma melhoria assinalável e creio que também é um carro mais fácil de utilizar no dia a dia.

                                  No fundo tem vindo a percorrer o mesmo percurso que outras versões desportivas de outras marcas, sem comprometer a eficácia dinâmica, tem-se vindo a tornar mais civilizado e utilizável.

                                  Eu acho este comparativo muito interessante e acho que tudo é comparável, mas não devemos perder de vista as diferenças que nalguns casos são muitas.

                                  Continuo a achar que com estes critérios, este Evo ganhava a um S500.

                                  O que quer dizer que as conclusões devem ser ponderadas e adequadas aos intervenientes.

                                  Estes carros são do mesmo segmento ? creio que não !? depois um é referencial em termos de qualidade de construção, interiores, etc. o outro é médio. Um tem uma imagem de marca premium o outro é médio mais uma vez ....

                                  Já em relação ao nível de desportividade associado o EVO é provavelmente o/um carro que se vende mais próximo do que compete e aí está claramente dois passos à frente do BMW.

                                  O que não posso deixar de assinalar é este sempre presente "complexo de Robim dos Bosques" da enorme satisfação que causa a muita gente que uma marca premium alemã seja derrotada num comparativo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Pode ser mais eficaz. De "desportivo" não tem nada!
                                    Ninguém falou em eficácia.... o que não invalida de ser bem mais desportivo*.



                                    (* Adjectivo)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                      Não sei porque é que esta discussão rende tanto!


                                      É como comparar um Lotus com um Mazda Mx-5, considerando que ambos tivessem caracteristicas comparáveis!

                                      O Mazda é muito mais confortável, utilizavel e tem toda uma qualidade superior ao Lotus, proporcionando igualmente um enorme prazer de condução e gozo a todos os níveis!

                                      O lotus é a pura eficácia em acelerações, recuperações ,comportamento em curva, aerodinámica, etc, mas.... apesar de ser utilizável não está no mesmo nível do Mazda em nada


                                      Conclusão: Se compararmos os carros pelos "tempos" então o Mitsubishi é fantástico, caso contrário o 335i é 10x melhor seja para novos, velhos ou meia idade (salvaguardam-se os puristas, que são uma malha residual)
                                      Ora nem mais.
                                      Subscrevo totalmente.

                                      Cumprimentos

                                      PS: Essa coisa de andar a comparar tempos e dinâmica exaustivamente e sem outras considerações parece, como alguém já disse, coisa de miúdos a discutirem posters de carros

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        Ninguém falou em eficácia.... o que não invalida de ser bem mais desportivo*.



                                        (* Adjectivo)
                                        Em que te baseias para o considerar mais desportivo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Houve de facto uma melhoria assinalável e creio que também é um carro mais fácil de utilizar no dia a dia.

                                          No fundo tem vindo a percorrer o mesmo percurso que outras versões desportivas de outras marcas, sem comprometer a eficácia dinâmica, tem-se vindo a tornar mais civilizado e utilizável.

                                          Eu acho este comparativo muito interessante e acho que tudo é comparável, mas não devemos perder de vista as diferenças que nalguns casos são muitas.

                                          Continuo a achar que com estes critérios, este Evo ganhava a um S500.

                                          O que quer dizer que as conclusões devem ser ponderadas e adequadas aos intervenientes.

                                          Estes carros são do mesmo segmento ? creio que não !? depois um é referencial em termos de qualidade de construção, interiores, etc. o outro é médio. Um tem uma imagem de marca premium o outro é médio mais uma vez ....

                                          Já em relação ao nível de desportividade associado o EVO é provavelmente o/um carro que se vende mais próximo do que compete e aí está claramente dois passos à frente do BMW.

                                          O que não posso deixar de assinalar é este sempre presente "complexo de Robim dos Bosques" da enorme satisfação que causa a muita gente que uma marca premium alemã seja derrotada num comparativo.
                                          Quanto à questão de imagem de marca, tens razão, a Bmw está à frente agora se formos à especificidade dos modelos em questão, um Evo X não deve nada em termos de imagem a um 335i, e é como digo em termos de envelhecimento, há-de haver outro 335i daqui a uns anos, mas Evo X há só um e em termos de mercado de usados os 10K€ de diferença em novo desaparecem num par de anos.

                                          O Robin está em grande... Depois da Porsche se ter vergado perante e Nissan é a vez da Bmw perante a Mitsubishi!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                            Não sei porque é que esta discussão rende tanto!


                                            É como comparar um Lotus com um Mazda Mx-5, considerando que ambos tivessem caracteristicas comparáveis!

                                            O Mazda é muito mais confortável, utilizavel e tem toda uma qualidade superior ao Lotus, proporcionando igualmente um enorme prazer de condução e gozo a todos os níveis!

                                            O lotus é a pura eficácia em acelerações, recuperações ,comportamento em curva, aerodinámica, etc, mas.... apesar de ser utilizável não está no mesmo nível do Mazda em nada


                                            Conclusão: Se compararmos os carros pelos "tempos" então o Mitsubishi é fantástico, caso contrário o 335i é 10x melhor seja para novos, velhos ou meia idade (salvaguardam-se os puristas, que são uma malha residual)
                                            Estavas a ir bem, até à conclusão...

                                            Não é uma questão de tempos, objectivamente ninguém tem tempos para comparar. O Evo é uma instituição, como que se de um GTR35 familiar, um prodigío da técnica, feito para todos os pisos, com a eficácia em mente e com tecnologia bastante superior ao 335i...
                                            O Bmw será melhor, em materiais, conforto e montagem, de resto venha o Evo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              Com o M3 sem dúvida alguma e quem disser o contrário não está a ser honesto.

                                              E um 335d é mais parecido com um M3 do que com um 320d?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Em que te baseias para o considerar mais desportivo?
                                                O EVO até é mais radical que desportivo, desportivo é o BMW, o outro é quase um carro de ralis.

                                                Se o EVO não ganhasse em comportamento e transmissao é que eu me espantava, um EVO é um super sistema de tracção com uma turbina a frente dentro de um chassis, o carro foi feito para curvar, o 335 é mais polivalente, mais utilizavel (nao em espaço claro).

                                                Quanto ao EVO ter melho motor acho isso muito subjectivo, não me vejo a achar um 2.0L com um mega turbo melhor que um 3.5L bi turbo cujos turbos estão lá mais para melhorar resposta que para dar cavalos

                                                Comentário


                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                    O EVO até é mais radical que desportivo, desportivo é o BMW, o outro é quase um carro de ralis.

                                                    Se o EVO não ganhasse em comportamento e transmissao é que eu me espantava, um EVO é um super sistema de tracção com uma turbina a frente dentro de um chassis, o carro foi feito para curvar, o 335 é mais polivalente, mais utilizavel (nao em espaço claro).

                                                    Quanto ao EVO ter melho motor acho isso muito subjectivo, não me vejo a achar um 2.0L com um mega turbo melhor que um 3.5L bi turbo cujos turbos estão lá mais para melhorar resposta que para dar cavalos
                                                    Mais utilizável em quê?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Mais utilizável em quê?
                                                      Não sei se o motor deste evo é muito diferente dos anteriores, mas se for parecido referia-se a isto:

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=tt06N8EjVfU

                                                      cump

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Mais utilizável em quê?
                                                        cidade/estrada/ae

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          Não sei se o motor deste evo é muito diferente dos anteriores, mas se for parecido referia-se a isto:

                                                          http://www.youtube.com/watch?v=tt06N8EjVfU

                                                          cump
                                                          Esse é uma versão diferente (FQ400 ?? ) embora tambem seja verdade na versão original o lag não chega a 1/4

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                            Motor,Travões, Suspensão, Electrónica, Pneumáticos (não sei se também não haverá por ali alguma diferença a nível de barras estabilizadoras, etc)...Arturval, continuas a querer fazer passar a ideia de que o 335ix é um normal S3 apenas...e não é bem assim. Estamos todos de acordo que o Evo é mais focado na desportividade mas o 335ix não é tão casual assim...e depois tem sensivelmente a mesma cavalagem que o EVO...e é por isso que a comparação é feita. Já o referido FQ360 é comparado com o M3 não só mas também pelo mesmo motivo...cavalagem mais próxima. Quer queriamos quer não, a cavalagem será sempre uma das principais medidas de comparação entre carros...por muito que no resto existam diferenças...
                                                            Também fiquei com essa ideia ao ler o que o Arturval escreveu mas como ele percebe mais de BMW´s que eu ...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                              Pois, sempre ouvi que o Estoril não é amigo dos 4x4...e em carros com potências idênticas e muito bons dinamicamente...
                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              normalmente o autodromo do estoril é inclemente com os pneus de carros de tracção integral.

                                                              mas não me recordo de ver tempos do 335i


                                                              cumprimentos

                                                              ahhhh pois é!

                                                              e não é teoria, é prática!
                                                              o S2000 do FilipeJ acompanhava um EVO IX...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X