Alguns de vocês já me conhecem de longa data e têm presente o meu gosto automobilístico: jipes de casta seleccionada e desportivos sem concessões.
Ora, surgindo a oportunidade de testar o Golf VI, é sempre com uma pequena reserva que me sento ao volante. Nesta família em particular, tenho larga experiência com um Golf III e com o Golf IV. Curiosamente ou não, a condução da versão mais antiga sempre foi, para mim, melhor em todos os aspectos que a do série IV.
Depois deste enquadramento, vamos ao que interessa:
O Golf VI mantém o ar de família que a Volkswagen nos tem habituado ao longo dos anos - e já são 34...
Não faz a ruptura com os modelos anteriores em termos estéticos o que, na minha opinião, é compreensível.
O ensaio dinâmico fez-se ao longo de 85 km e muito variado: auto-estrada, circuito urbano e, onde para mim residiria a maior incógnita, estradas secundárias de bom piso.
Em AE, o motor de 110cv cumpre. Nem mais, nem menos. Serve para 95% das utilizações que lhe possam dar, talvez faltando a 6ª para manter o motor com menor rotação. Mas nem é grande falta dado que o ruído do motor está reduzido ao mínimo. E aqui quero salientar este aspecto: a insonorização é do melhor que já vi! Não é alheio o facto destes motores serem agora Common Rail...
Conforto em toda a linha, espaço interior interessante - em AE está aprovado.
Para o circuito urbano o Golf VI é mais uma vez uma boa opção. A suspensão passa incólume pelo acidentado das ruas, a visibilidade é boa, a direcção excelente. Nada a apontar, portanto.
Traçado sinuoso. Bem, era aqui que eu queria chegar.
Comecemos pelo mais fácil: o motor de 110cv é curto para evoluir de sorriso nos lábios num traçado como este. É óbvio, para isso há outras versões mais interessantes.
Mas o chassis, o acerto das suspensões, a travagem, a posição dos pedais, a própria posição de condução e a mudança de apoio em curvas e contracurvas são absolutamente brilhantes!
Com ESP desligado é possível provocar a traseira mas sempre com uma segurança absolutamente irrepreensível. O potencial só não podia ser mais explorado pela limitação dos pneus de categoria "Fuel Saver". Há versões, no entanto, com Pirelli PZero Rosso, portanto...
Não se pode dizer que tenha um comportamento envolvente típico de um desportivo (como também será óbvio para a maior parte dos utilizadores) mas a eficácia e a segurança estão presentes em toda a linha.
Finalmente, pode-se dizer que este Golf juntou a boa qualidade interior do Golf IV e melhorando-a consideravelmente (!) com o bom comportamento dinâmico atribuído ao Golf V.
A concorrência que se cuide, porque este produto aliado ao preço com que vai para o mercado vai fazer correr muita tinta, muitos blogs, muitos fóruns e muitas dores de cabeça - aos outros!
Já não me lembrava bem de ler posts teus, recordo-me apenas que percebias umas coisinhas de TTs , mas a escrever assim , seja lá porque razão te tenhas afastado, volta Rui estás perdoado !!!
Como consideras a evolução geral do VI face ao V em termos dinâmicos e de qualidade geral? É muito evidente ou há somente ligeiras melhorias ?
Nunca conduzi um V. Só sei de "ouvir dizer" mas este VI comporta-se muito bem - as minhas últimas referências foram EOS, FSI e TSI, e já estes curvam muito bem atendendo às características que possuem.
O Golf VI é melhor! Mais ágil e reactivo sem nunca comprometer a estabilidade.
O interior está uns bons furos acima da qualidade percepcionada do V.
Já não me lembrava bem de ler posts teus, recordo-me apenas que percebias umas coisinhas de TTs , mas a escrever assim , seja lá porque razão te tenhas afastado, volta Rui estás perdoado !!!
Preciso de um esclarecimento dos entendidos: o motor de que falam de 110cv é o 1.6, o 1.9 ou o 2.0?
O 1.6 sai ao mesmo tempo que o modelo novo, ou seja dia 7, ou mais tarde? Quantos cavalos vai ter o motor 1.6?
Obrigada pela ajuda
Um td de 85km, como é que isso é possivel? Nao estou a duvidar mas...e depois desligar o ESP e "provocar a traseira" num test drive, e num carro tracçao é frente?
Isto também é o Golf V.2 (ok para os mais susceptíveis...Golf VI ), vamos lá deixar as revoluções e os novos paradigmas para quando de facto...estamos na presença deles
E antes que me caiam todos em cima: seria mais que provavelmente o carro do segmento C não-premium que compraria. Agora...let's keep it real ya? Os tempos da premiumzação do Golf acabou na V e não vão voltar...
Um td de 85km, como é que isso é possivel? Nao estou a duvidar mas...e depois desligar o ESP e "provocar a traseira" num test drive, e num carro tracçao é frente?
Eu qdo escolhi o carro fiz TD´s de mais de 300 kms.
Provocar a traseira num fwd, n tou a ver qual é o teu espanto, n sabes como se faz?
Alguns de vocês já me conhecem de longa data e têm presente o meu gosto automobilístico: jipes de casta seleccionada e desportivos sem concessões.
Ora, surgindo a oportunidade de testar o Golf VI, é sempre com uma pequena reserva que me sento ao volante. Nesta família em particular, tenho larga experiência com um Golf III e com o Golf IV. Curiosamente ou não, a condução da versão mais antiga sempre foi, para mim, melhor em todos os aspectos que a do série IV.
Depois deste enquadramento, vamos ao que interessa:
O Golf VI mantém o ar de família que a Volkswagen nos tem habituado ao longo dos anos - e já são 34...
Não faz a ruptura com os modelos anteriores em termos estéticos o que, na minha opinião, é compreensível.
O ensaio dinâmico fez-se ao longo de 85 km e muito variado: auto-estrada, circuito urbano e, onde para mim residiria a maior incógnita, estradas secundárias de bom piso.
Em AE, o motor de 110cv cumpre. Nem mais, nem menos. Serve para 95% das utilizações que lhe possam dar, talvez faltando a 6ª para manter o motor com menor rotação. Mas nem é grande falta dado que o ruído do motor está reduzido ao mínimo. E aqui quero salientar este aspecto: a insonorização é do melhor que já vi! Não é alheio o facto destes motores serem agora Common Rail...
Conforto em toda a linha, espaço interior interessante - em AE está aprovado.
Para o circuito urbano o Golf VI é mais uma vez uma boa opção. A suspensão passa incólume pelo acidentado das ruas, a visibilidade é boa, a direcção excelente. Nada a apontar, portanto.
Traçado sinuoso. Bem, era aqui que eu queria chegar.
Comecemos pelo mais fácil: o motor de 110cv é curto para evoluir de sorriso nos lábios num traçado como este. É óbvio, para isso há outras versões mais interessantes.
Mas o chassis, o acerto das suspensões, a travagem, a posição dos pedais, a própria posição de condução e a mudança de apoio em curvas e contracurvas são absolutamente brilhantes!
Com ESP desligado é possível provocar a traseira mas sempre com uma segurança absolutamente irrepreensível. O potencial só não podia ser mais explorado pela limitação dos pneus de categoria "Fuel Saver". Há versões, no entanto, com Pirelli PZero Rosso, portanto...
Não se pode dizer que tenha um comportamento envolvente típico de um desportivo (como também será óbvio para a maior parte dos utilizadores) mas a eficácia e a segurança estão presentes em toda a linha.
Finalmente, pode-se dizer que este Golf juntou a boa qualidade interior do Golf IV e melhorando-a consideravelmente (!) com o bom comportamento dinâmico atribuído ao Golf V.
A concorrência que se cuide, porque este produto aliado ao preço com que vai para o mercado vai fazer correr muita tinta, muitos blogs, muitos fóruns e muitas dores de cabeça - aos outros!
Confesso q já vi um ao vivo, e fiquei mto pouco impressionado pela sua estética, pareceu-me mto largo e baixo.
A gama de motorizações a usar pelo Golf será ampla e chegará ao mercado de forma gradual. No lançamento teremos, a gasolina, 1.4 SRE de 80 cv, 1.4 TSI de 122 cv e 160 cv. nos Diesel, serão comercializados o 2.0 TDI de 110 cv e 140 cv. Em Maio de 2009 surgirão os GTI (250 cv) e GTD (2.0 TDI de 170 cv), seguindo-se o Golf Plus em Abril. Mais próximo do Verão chegarão os novos motores 1.6 TDI (90 cv e 105 cv) e 1.2 TSI (105 cv). as caixas que a eles se juntam poderão ser manual de cinco ou seis relações e automática DSG de sete velocidades, consoante as versões.
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