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Será que a BMW declara consumos e emissões demasiado optimistas ?

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    #91
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Para o mercado = outras marcas (concorrentes)!
    Isso foi o que deduzi pela leitura também do post!

    Então não vejo problema algum sobre a questão principal do tópico (consumos declarados pela BMW!) pelo que acima escrevi!

    A concorrência neste ponto é salutar para o consumidor, mesmo que seja algo forçada nos números declarados.

    Comentário


      #92
      Consumos... são baseados nas normas europeias...

      Agora emissões demasiado optimistas??? LOL, tratem-se, OK, é referência crítica para calcular impostos na Europa toda (ou quase toda), e acham que havia agora "consumos optimistas" e que as marcas é que decidiam quanto é que iam pagar de imposto... LOL!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        óptimos... o X3 não faço ideia, não lhe pego há semanas, o 5 é sempre abrir! (mm assim gasta bem menos que o 6 )
        Heresia

        Cá em casa a 5 também gasta menos do que o 6 .


        Só assim (consumos elevados) vou-me habituando e mentalizando

        para quando tiver um bimmer otto com mais cilindros .





        (desculpa o OT V7)

        Cpts e Viagens Seguras.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
          Estive precisamente para escrever isso, só que vi o pessoal tão entretido com a conversa...

          A tua questão é pertinente. Já me tinha lembrado do mesmo, é que com aqueles nºs de consumos e emissões de CO2, a BMW arrasa literalmente a concorrência (e os impostos, talvez por isso o ISV vá ser revisto em alta).

          Mas o facto é que existe uma norma de homologação e as medições são efectuadas da mesma forma para todos os veículos.

          No entanto, como o rogerAjacto disse na pág. 1 - e bem, quanto a mim - não deixa de soar um bocadinho a fraude quando se tira partido, por exemplo, de um sistema Start/Stop para conseguir uma boa performance na homologação e depois se permite que o utilizador o desligue se bem entender...

          Outra questão que já me lembrei, tem a ver com as jantes e as dimensões dos pneus... porque normalmente as versões utilizadas para homologação são as base; ora, ao carregar o carro de extras, onde normalmente não faltam as belas jantes de medida 2" ou 3" acima da de origem, com o respectivo aumento das dimensões dos pneus, o que é que acontece aos consumos e consequentemente às emissões?...

          Mas como dizes, v7, enquanto consumidor, óptimo. Quem perde é o Governo.

          Quanto ao mercado... se as normas de homologação são iguais para todos... pois então os outros que se mexam! Implementem sistemas semelhantes para conseguirem baixar os nºs!

          Queria realçar também que não tenho muitas dúvidas que, mesmo sem Start/Stop 's e restantes sistemas ED, a BMW tem quanto a mim os melhores motores diesel da actualidade. E quando digo os melhores, refiro-me àqueles que conseguem andar muito (depressa) e gastar pouco, ainda que este pouco nunca seja TÃO pouco como eles anunciam (mas aqui, mais uma vez, com os outros acontece mais ou menos o mesmo).

          No fundo há apenas que tirar o chapéu à BMW por mais uma jogada de mestre.
          Gostei muito do teu post e concordo totalmente !

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

            Traduzido para o exemplo em concreto, ainda que em ritmo moderado o 18d possa consumir o mesmo que o 1.9 tdi, quando se dá uma "sapatada" sai mais caro do que no 1.9 tdi, ainda que a resposta seja maior.
            Isso é tudo muito bonito mas os consumos declarados de ambos são em percurso misto :

            Audi 5.1
            BMW 4.5

            e na prática , ou seja no teste:

            Audi 5.9
            BMW 6.5

            falamos de desvios de :

            Audi 15,6%
            BMW 44,4%

            Começo a acha que é um bocadinho demais

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Isso é tudo muito bonito mas os consumos declarados de ambos são em percurso misto :

              Audi 5.1
              BMW 4.5

              e na prática , ou seja no teste:

              Audi 5.9
              BMW 6.5

              falamos de desvios de :

              Audi 15,6%
              BMW 44,4%

              Começo a acha que é um bocadinho demais
              Mas lá está na normas europeias nunca se calca a fundo, pois aí os carros potentes vão sempre consumir mais como é óbvio..

              Mas pronto as normas são iguais para todos, e as outras marcas têm de se esforçar para chegar ao nível da BMW:

              Quando se anda a ritmos moderadados é fácil consumirem o mesmo ou menos o 118d (a subir por exemplo) pois tem mais binário..

              PS: Também já tinha reparado que os actuais ED estão mais longe da realidade que os antigos "d"´s da BMW.

              Por exemplo o 20d 163cv não gasta mais 40% do que anuncia..

              Ao contrário do actual 20d..

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                Mas lá está na normas europeias nunca se calca a fundo, pois aí os carros potentes vão sempre consumir mais como é óbvio..

                Mas pronto as normas são iguais para todos, e as outras marcas têm de se esforçar para chegar ao nível da BMW:

                Quando se anda a ritmos moderadados é fácil consumirem o mesmo ou menos o 118d (a subir por exemplo) pois tem mais binário..

                PS: Também já tinha reparado que os actuais ED estão mais longe da realidade que os antigos "d"´s da BMW.

                Por exemplo o 20d 163cv não gasta mais 40% do que anuncia..

                Ao contrário do actual 20d..
                Estes consumos dos testes da Auto Magazine são feitos em condições normalizadas e com algum rigor.

                A BMW está a utilizar a mesma estratégia do HCH

                Comentário


                  #98
                  Uma imagem que fala por si própria...



                  Sim gasta mais se for preciso, mas também anda mais!

                  Realidade dos factos, faço 90% de cidade e o meu consumo médio é de cerca de 7.5l/100Km. Mas também não ando a empatar trânsito como muitos fazem

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Estes consumos dos testes da Auto Magazine são feitos em condições normalizadas e com algum rigor.

                    A BMW está a utilizar a mesma estratégia do HCH
                    Eu sei que sim, mas também sei lque costumo ligar sempre mais ao extra-urbano 120-140km/h para ter ideia do consumo normal pois faço 80-90% extraurbano (normalmente EN a ~100-110 e AE a 120-130km/h)

                    É que eles depois no misto fazem 80% de urbano e 20% para o extra-urbano (80-100km/h e 120-140km/h) o que aumenta muito os consumos em qualquer carro.
                    Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 28 October 2008, 20:08.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                      No entanto, como o rogerAjacto disse na pág. 1 - e bem, quanto a mim - não deixa de soar um bocadinho a fraude quando se tira partido, por exemplo, de um sistema Start/Stop para conseguir uma boa performance na homologação e depois se permite que o utilizador o desligue se bem entender...
                      Também quero ver se quando as outras marcas tiverem sistemas semelhantes também vai ser visto com maus olhos, ou como marketing! Parece-me um investimento demasiado elevado só para melhorar algumas décimas os consumos ou baixar algumas gramas as emissões
                      Mas cada um sabe o prisma pelo qual olha para as coisas



                      Dá para desligar, mas duvido que alguém o faça todos os dias sempre que liga o carro... se eu o tivesse que fazer, vendia o carro em 3 tempos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                        Eu sei que sim, mas também sei ligo sempre mais ao extra-urbano 120-140km/h para ter ideia do consumo normal..

                        É que eles depois no misto fazem 80% de urbano e 20% para o extra-urbano (80-100km/h e 120-140km/h) o que aumenta muito os consumos.
                        Neste teste o 118d gasta 3,6 a 80/100 e 6,2 a 120/140

                        e o Audi gasta 3,7 a 80/100 e 4,8 a 120/140

                        Se a têndencia for esta, a diferença a 160/180 deve ser gigantesca.

                        Se os bons cosumos do 118d são a 80/100 é caso para dizer - granda tanga

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joao Ver Post
                          Uma imagem que fala por si própria...



                          Sim gasta mais se for preciso, mas também anda mais!

                          Realidade dos factos, faço 90% de cidade e o meu consumo médio é de cerca de 7.5l/100Km. Mas também não ando a empatar trânsito como muitos fazem
                          118d:

                          Consumos
                          Urbano (l/100km) 5.4
                          Extra-Urbano (l/100km) 4
                          Combinado (l/100km) 4.5

                          Logo até é possível fazer 4l em estrada.

                          4.5 nem é grande record para estrada a 90km/h.

                          Ok para um carro de 143cv é muito bom, mas aposto que esse carro chega aos 4l com pézinhos de lã.

                          Só que também é carro para fazer 7 ou 8l.. Depende do pé.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                            118d:

                            Consumos
                            Urbano (l/100km) 5.4
                            Extra-Urbano (l/100km) 4
                            Combinado (l/100km) 4.5

                            Logo até é possível fazer 4l em estrada.

                            4.5 nem é grande record para estrada a 90km/h.

                            Ok para um carro de 143cv é muito bom, mas aposto que esse carro chega aos 4l com pézinhos de lã.

                            Só que também é carro para fazer 7 ou 8l.. Depende do pé.
                            7 ou 8 ? eu aposto que faço 10 ou mais só em estrada com um !! e sem parvejar !

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Neste teste o 118d gasta 3,6 a 80/100 e 6,2 a 120/140

                              e o Audi gasta 3,7 a 80/100 e 4,8 a 120/140

                              Se a têndencia for esta, a diferença a 160/180 deve ser gigantesca.

                              Se os bons cosumos do 118d são a 80/100 é caso para dizer - granda tanga


                              Sempre pensei que a mais de 120km/h fosse o 118d a gastar menos por ter mais binário e também por ser ED..

                              É pena na prática não se conseguir esses consumos.

                              Pelo menos os consumos dos antigos "d"s pré ED eram mais realistas..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Neste teste o 118d gasta 3,6 a 80/100 e 6,2 a 120/140

                                e o Audi gasta 3,7 a 80/100 e 4,8 a 120/140

                                Se a têndencia for esta, a diferença a 160/180 deve ser gigantesca.

                                Se os bons cosumos do 118d são a 80/100 é caso para dizer - granda tanga
                                Mas olha que eu conheço um 320d (E46) que faz consumos muito bons a velocidades elevadas.
                                Não me parece que isso seja sempre assim, e os valores do Audi parecem-me conservadores demais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  7 ou 8 ? eu aposto que faço 10 ou mais só em estrada com um !! e sem parvejar !
                                  Isso qualquer um consegue V7

                                  É só carregar com força num pedalzinho à direita..

                                  Quando o 118d foi nomeado para World Green Car of the Year fiquei um bocado naquela, agora comprova-se que não é assim tão bom.

                                  Um antiguado 1.9TDi consegue beber menos nos clássicos 120-140Km/h..

                                  E havia um user por aqui que dizia que fazia 7l num 118d a 180-200km/h

                                  De qualquer forma acho estranho o 120d em que andei e conduzi fazer ~6l de CB a 140km/h.

                                  Não era suposto o 118d e com ED fazer tipo 5-5.5l ??
                                  Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 28 October 2008, 20:11.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Mas olha que eu conheço um 320d (E46) que faz consumos muito bons a velocidades elevadas.
                                    Não me parece que isso seja sempre assim, e os valores do Audi parecem-me conservadores demais.
                                    Em relação aos consumos do 1.9 não sei não ! o meu com o mesmo corpo e um motor mais gastador a essas velocidades 120/140 faz pouco mais de 5

                                    O que me surpreende é o consumo do BMW .....

                                    Comentário


                                      Eu só posso tirar a cartola aos consumos Vs velocidades que estes motores têm.

                                      Quanto à variante dos consumos considero normal tendo em conta que estamos a falar de motores com o binómio económico/potente. Ora o carro gasta no primeiro modo se formos meigos, caso contrário aumenta exponencialmente, mas ainda assim..... Melhor do que toda a concorrência com a mesma potência especifica!

                                      Comentário


                                        O 118d gastou mais 40% no ensaio de uma revista portuguesa... logo a BMW mente nos consumos anunciados.


                                        Ai ai...

                                        Comentário


                                          Isto dos testes...
                                          Teste da AH ao 318d (ainda não encontrei ao 118d):

                                          AH-318d.jpg

                                          Sem querer duvidar do teste da Auto Magazine a verdade é que são valores tão diferentes que fazem pensar.

                                          Concordo que a BMW é optimista mas o teste da Auto Magazine é muito pessimista

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                            Isto dos testes...
                                            Teste da AH ao 318d (ainda não encontrei ao 118d):

                                            [ATTACH]42900[/ATTACH]

                                            Sem querer duvidar do teste da Auto Magazine a verdade é que são valores tão diferentes que fazem pensar.

                                            Concordo que a BMW é optimista mas o teste da Auto Magazine é muito pessimista

                                            Cumprimentos
                                            Aí de facto os consumos são bastante mais normais

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                              Isto dos testes...
                                              Teste da AH ao 318d (ainda não encontrei ao 118d):

                                              [ATTACH]42900[/ATTACH]

                                              Sem querer duvidar do teste da Auto Magazine a verdade é que são valores tão diferentes que fazem pensar.

                                              Concordo que a BMW é optimista mas o teste da Auto Magazine é muito pessimista

                                              Cumprimentos
                                              Pois isso esses consumos aí já me parecem bem melhores e reais.

                                              Esses 4.7 a 120-140km/h são muito bons mesmo.

                                              Houve um erro qualquer pois estes não são urbanos em que pode haver variações..

                                              Os 120-140 têm de dar sempre aprox. o mesmo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Neste teste o 118d gasta 3,6 a 80/100 e 6,2 a 120/140

                                                e o Audi gasta 3,7 a 80/100 e 4,8 a 120/140

                                                Se a têndencia for esta, a diferença a 160/180 deve ser gigantesca.

                                                Se os bons cosumos do 118d são a 80/100 é caso para dizer - granda tanga
                                                esse 118d deve ter um problema...
                                                A minha 520d, esse paquiderme de 1.700kg e com 177cv a 120/140kmh gasta isso 6/6,2L... com o CC ligado aos 140kmh faz 6,5l pelo menos é o que me faz nas viagens de fim de semana para a Comporta na A2

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  esse 118d deve ter um problema...
                                                  A minha 520d, esse paquiderme de 1.700kg e com 177cv a 120/140kmh gasta isso 6/6,2L... com o CC ligado aos 140kmh faz 6,5l pelo menos é o que me faz nas viagens de fim de semana para a Comporta na A2
                                                  Não sei ! só se de facto tiver havido algum erro ....

                                                  Consegues fazer essa viagem a 140 ? nesse carro ? boa !

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Não sei ! só se de facto tiver havido algum erro ....

                                                    Consegues fazer essa viagem a 140 ? nesse carro ? boa !
                                                    é uma chatíce, às vezes, pq estou sempre a ver passar BMW's os outros não ousam ultrapassar, de vez enquando lá vem um Sportback meter-se, mas não tem sorte nenhuma.
                                                    (Filipe - j/k)

                                                    Qdo ando sozinho é ligeiramente diferente, ao fds ando com a família!
                                                    Mas confesso que ir a 140 é como se fosse parado...

                                                    Comentário


                                                      Um Série 5 na A2 a 200 parece que vai parado...

                                                      A 140kmh vai mesmo parado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        é uma chatíce, às vezes, pq estou sempre a ver passar BMW's os outros não ousam ultrapassar, de vez enquando lá vem um Sportback meter-se, mas não tem sorte nenhuma.
                                                        (Filipe - j/k)

                                                        Qdo ando sozinho é ligeiramente diferente, ao fds ando com a família!
                                                        Mas confesso que ir a 140 é como se fosse parado...


                                                        Na boa. Mas agora a sério vês muitos BMW passarem-te ou não ?? Tal como outros claro. Eu estou na boa atenção.

                                                        Por acaso ainda bem que não ando com um carro super-filtrado como esse.

                                                        Já tinha ficado sem carta..

                                                        No meu passo os 100 já parece que estou num F1.. logo levar multas é díficil.

                                                        Comentário


                                                          Na boa. Mas agora a sério vês muitos BMW passarem-te ou não ?? Tal como outros claro. Eu estou na boa atenção.

                                                          Por acaso ainda bem que não ando com um carro super-filtrado como esse.

                                                          Já tinha ficado sem carta..

                                                          No meu passo os 100 já parece que estou num F1.. logo levar multas é díficil.
                                                          Um Série 5 na A2 a 200 parece que vai parado...

                                                          A 140kmh vai mesmo parado.
                                                          Um pouco de OT, os RFT e as JLL 17" endurecem o amortecimento ligeiramente, mas o Série 5 (20d ou 50i) é um animal de AE
                                                          Posso garantir que a 180 é mais tranquilo que muitos a 140.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Um pouco de OT, os RFT e as JLL 17" endurecem o amortecimento ligeiramente, mas o Série 5 (20d ou 50i) é um animal de AE
                                                            Posso garantir que a 180 é mais tranquilo que muitos a 140.
                                                            Não dúvido disto. Mas depois para travar a física não perdoa na mesma.

                                                            Tal como a BT também não perdoa, agora ao nível de ambiente a bordo a 180 num 530d acredito que seja mais tranquilo que o meu a 120..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Um pouco de OT, os RFT e as JLL 17" endurecem o amortecimento ligeiramente, mas o Série 5 (20d ou 50i) é um animal de AE
                                                              Posso garantir que a 180 é mais tranquilo que muitos a 140.


                                                              De facto há pouco tempo fui à pendura numa 530d (penso que de 218cv) durante poucos km e o dono po-la a uns 210km/h de Cruise Control para podermos ir a conversar serenamente

                                                              Comentário

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