Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S60

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
    Se não te importares gostava que depois desses a tua opinião sobre o carro e principalmente sobre o motor...
    Obviamente que sim. Para o 1º fim de semana de Outubro já poderei postar algum feedback sobre o conjunto S60 + D3.
    Editado pela última vez por ; 21 September 2010, 21:42.

    Comentário


      S60 fr ? [:d] [:d]

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        S60 fr ? [:d] [:d]
        Ah? Volvo S60 FR?

        Comentário


          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Não, esse já foi embora e estamos à espera do seu sucessor.
          Já li que a Volvo estava a pensar se fazia ou não um novo XC90. Ou estarei a confundir com outro carro?

          Comentário


            Qual o critério da Volvo para em alguns modelos comercializar o D3 de 163cv e noutros o D4 de 177cv ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Qual o critério da Volvo para em alguns modelos comercializar o D3 de 163cv e noutros o D4 de 177cv ?
              Se eles pusessem a versão de 177 cv neste carro, o D5 iria vender ainda menos do que aquilo que vai. Esse motor só está disponível no C30, não é?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                Se eles pusessem a versão de 177 cv neste carro, o D5 iria vender ainda menos do que aquilo que vai. Esse motor só está disponível no C30, não é?

                Sim, acho que só está no C30 e substituiu o 2.0d de 136cv e o D5 de 180cv.

                Não percebo o porque de só lançarem este motor no C30

                Comentário


                  Nos modelos em que o D5 é comercializado só está disponível o D3. Nos modelos em que o D5 não é um motor essencial (C30, S40, V50) o D4 assume o papel de motor diesel mais potente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Qual o critério da Volvo para em alguns modelos comercializar o D3 de 163cv e noutros o D4 de 177cv ?
                    Está relacionado com as emissões de CO2... O motor D3 é usado na gama alta (S60/V60/XC60 etc...) enquanto o D4 é usado apenas na gama baixa (C30, C70, V50 e S40)... O motor é basicamente o mesmo embora como na gama alta o peso é maior a Volvo decidiu retirar um pouco de potencia ao motor para assim obter uma melhor emissão de CO2 e no caso da gama baixa devido ao menor peso a Volvo optou por dar um pouco mais de potencia... A juntar a isto não deve ser alheio o facto de na gama alta o 2.0litros diesel ser o motor de acesso à gama (versão drive) e na gama baixa ser este motor não ter este papel, para esta gama existe o 1.6d, daí não ser tão orientado pera os consumose e mais para a performance...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                      Está relacionado com as emissões de CO2... O motor D3 é usado na gama alta (S60/V60/XC60 etc...) enquanto o D4 é usado apenas na gama baixa (C30, C70, V50 e S40)... O motor é basicamente o mesmo embora como na gama alta o peso é maior a Volvo decidiu retirar um pouco de potencia ao motor para assim obter uma melhor emissão de CO2 e no caso da gama baixa devido ao menor peso a Volvo optou por dar um pouco mais de potencia... A juntar a isto não deve ser alheio o facto de na gama alta o 2.0litros diesel ser o motor de acesso à gama (versão drive) e na gama baixa ser este motor não ter este papel, para esta gama existe o 1.6d, daí não ser tão orientado pera os consumose e mais para a performance...
                      Mas o C70 até é mais pesado do que o S60 .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                        Mas o C70 até é mais pesado do que o S60 .
                        Bem observado... Mas o facto do C70 pertencer à plataforma P1, a mesma do C30 e companhia, teve direito ao D4... Como o S60 faz parte de plataforma P2 teve direito ao D3...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                          Nos modelos em que o D5 é comercializado só está disponível o D3. Nos modelos em que o D5 não é um motor essencial (C30, S40, V50) o D4 assume o papel de motor diesel mais potente.
                          Não tinha a certeza se no s40/v50 era o d3 ou d4 e tive preguiça de ir procurar

                          Acho que no fundo a tua opinião é a mesma que a minha

                          Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                          Está relacionado com as emissões de CO2... O motor D3 é usado na gama alta (S60/V60/XC60 etc...) enquanto o D4 é usado apenas na gama baixa (C30, C70, V50 e S40)... O motor é basicamente o mesmo embora como na gama alta o peso é maior a Volvo decidiu retirar um pouco de potencia ao motor para assim obter uma melhor emissão de CO2 e no caso da gama baixa devido ao menor peso a Volvo optou por dar um pouco mais de potencia... A juntar a isto não deve ser alheio o facto de na gama alta o 2.0litros diesel ser o motor de acesso à gama (versão drive) e na gama baixa ser este motor não ter este papel, para esta gama existe o 1.6d, daí não ser tão orientado pera os consumose e mais para a performance...
                          Permite-me discordar, acho mais uma jogada de marketing do que preocupação com emissões de Co2, porque nesse caso a V70 tem o 1.6d e o S80 também e ainda no outro dia vi uma V70 D3.

                          A minha opinião, que não sei se estará correcta, é que como no C30 e S40/V50 o número de vendas do D5 face ao 2.0 era muito inferior, com a adopção do D4 em substituição dos 2, por um ligeiro aumento de PVP, conseguem compensar financeiramente a inexistência do D5

                          Depois na restante gama (V70 e S80), como têm interesse em manter o D5 por ser mais caro e mais vendido, castraram o motor e passou a 163cv. No XC60 não é concorrente do D5 porque penso que não é awd certo?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                            Bem observado... Mas o facto do C70 pertencer à plataforma P1, a mesma do C30 e companhia, teve direito ao D4... Como o S60 faz parte de plataforma P2 teve direito ao D3...
                            Obrigado pelo esclarecimento .

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                              És um bocado esquisito és....
                              É um elogio. Nesse sentido, Obrigado!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                Ah? Volvo S60 FR?
                                Por causa dos espelhos em cinza prata..

                                Sim eu sei quem começou com essa moda até foi a Audi mas pelo menos cá em PT vê-se mais Ibiza's FR que Audi's S ou RS.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Não tinha a certeza se no s40/v50 era o d3 ou d4 e tive preguiça de ir procurar

                                  Acho que no fundo a tua opinião é a mesma que a minha



                                  Permite-me discordar, acho mais uma jogada de marketing do que preocupação com emissões de Co2, porque nesse caso a V70 tem o 1.6d e o S80 também e ainda no outro dia vi uma V70 D3.

                                  A minha opinião, que não sei se estará correcta, é que como no C30 e S40/V50 o número de vendas do D5 face ao 2.0 era muito inferior, com a adopção do D4 em substituição dos 2, por um ligeiro aumento de PVP, conseguem compensar financeiramente a inexistência do D5

                                  Depois na restante gama (V70 e S80), como têm interesse em manter o D5 por ser mais caro e mais vendido, castraram o motor e passou a 163cv. No XC60 não é concorrente do D5 porque penso que não é awd certo?
                                  Eu acho que o que faz haver esta confusão toda é o nosso país ser atrasado e não disponibilizar logo todas as motorizações disponiveis...

                                  O D4 não vem substituir os dois motores (2.0d e D5) mas sim apenas o D5... O C30 e suponho que S40/V50/C70 venham a ter também um D3 e um D2..

                                  Para a plataforma P1 será:
                                  D2 - 1.6d - 115cv - caixa de 6 velocidades
                                  D3 - 150cv (substitui o 2.0d)
                                  D4 - 177cv (substitui o D5)

                                  Para a plataforma P2 será:
                                  D3 - 163cv
                                  D5 - 205cv
                                  Possivelmente também ira ter o 1.6d/D2 em alguns modelos...

                                  Se tiver errado alguem que me corrija...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                    Eu acho que o que faz haver esta confusão toda é o nosso país ser atrasado e não disponibilizar logo todas as motorizações disponiveis...

                                    O D4 não vem substituir os dois motores (2.0d e D5) mas sim apenas o D5... O C30 e suponho que S40/V50/C70 venham a ter também um D3 e um D2..

                                    Para a plataforma P1 será:
                                    D2 - 1.6d - 115cv - caixa de 6 velocidades
                                    D3 - 150cv (substitui o 2.0d)
                                    D4 - 177cv (substitui o D5)

                                    Para a plataforma P2 será:
                                    D3 - 163cv
                                    D5 - 205cv
                                    Possivelmente também ira ter o 1.6d/D2 em alguns modelos...

                                    Se tiver errado alguem que me corrija...
                                    Assim estou mais esclarecido e lá se vai a minha teoria da conspiração

                                    Os da plataforma P2 são: V60/S60 e V70/S80 certo?

                                    Neste caso todos eles irão receber o D2 em substituição do 1.6Drive e não sei se este D2 terá estreia no S60 mas no nosso país, a avaliar pelo preço do D3, devem sair que nem pão quente

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Assim estou mais esclarecido e lá se vai a minha teoria da conspiração

                                      Os da plataforma P2 são: V60/S60 e V70/S80 certo?

                                      Neste caso todos eles irão receber o D2 em substituição do 1.6Drive e não sei se este D2 terá estreia no S60 mas no nosso país, a avaliar pelo preço do D3, devem sair que nem pão quente
                                      Certo.. Só faltam os XC que tambem acho que são da plataforma P2...

                                      Não sei se vai vender assim tão bem um possivel 1.6d no S60... Digo isto porque o preço não deve ser muito mais barato que o D3 de modo a compensar o que se perde em performance... Faz-me lembrar o caso do 316d/318d...

                                      Comentário


                                        Video em HD dos novos R-Design: YouTube - THE MOST DYNAMIC VOLVO JUST GOT MORE DYNAMIC

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                          Já li que a Volvo estava a pensar se fazia ou não um novo XC90. Ou estarei a confundir com outro carro?
                                          Sim, mas nada terá a ver com a Volvo.

                                          Comentário


                                            A V60 parece um XC60 menos alto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                              Certo.. Só faltam os XC que tambem acho que são da plataforma P2...

                                              Não sei se vai vender assim tão bem um possivel 1.6d no S60... Digo isto porque o preço não deve ser muito mais barato que o D3 de modo a compensar o que se perde em performance... Faz-me lembrar o caso do 316d/318d...
                                              A diferença será tão pequena em termos de preço?

                                              A avaliar pelos 38.000 pedidos para o D3, contava com uns 33.000 para o D2

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                A diferença será tão pequena em termos de preço?

                                                A avaliar pelos 38.000 pedidos para o D3, contava com uns 33.000 para o D2
                                                Mas por 33k fica muito próximo do S40 1.6 DRIVe, que custa 31200€. Eu apostava mais nos 35-36k, sabendo que é novidade no mercado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                  Mas por 33k fica muito próximo do S40 1.6 DRIVe, que custa 31200€. Eu apostava mais nos 35-36k, sabendo que é novidade no mercado.
                                                  36 acho exagerado, se for por esses valores vai ser mesmo como 316d vs 318d...Podiam ficar por um meio termo, aí uns 34

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                    Mas por 33k fica muito próximo do S40 1.6 DRIVe, que custa 31200€. Eu apostava mais nos 35-36k, sabendo que é novidade no mercado.
                                                    Concordo... Isto se realmente o S60 receber o 1.6d...

                                                    Comentário


                                                      Em principio as versões Drive continuam a ser asseguradas nas versões base pelo 1.6D.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                                        Concordo... Isto se realmente o S60 receber o 1.6d...
                                                        A imprensa automóvel tem tomado isso como um dado adquirido...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          A imprensa automóvel tem tomado isso como um dado adquirido...
                                                          Não sabia... Assim sendo so falta saber o preço e data de lançamento.. Mas continuo a achar o D3 o motor mais adequado...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                                            Não sabia... Assim sendo so falta saber o preço e data de lançamento.. Mas continuo a achar o D3 o motor mais adequado...
                                                            Também acho que o D3 é o mais adequado (nem vale a pena falar do 1.6d na V70/ S80 que só me apetece ), mas de facto acho que ainda na semana passada a AH tinha um teste da V60 e falavam que a versão que ia ter mais sucesso em portugal era o 1.6 de 115cv (acho que ainda não vi em nenhum lado a chamarem-lhe D2)

                                                            Comentário


                                                              Ainda não viste chamar-lhe D2 porque a imprensa portuguesa para algumas marcas não "investiga" as novidades tão profundamente... Por exemplo basta ver as vezes que o motor D4 foi referido na imprensa... Depois existem outras marcas que por tudo e por nada são noticia e capa de revista... Não concordo com esta "politica" mas admito que é assim que se tem lucro...

                                                              Quanto ao motor se designar D2 basta visitar o site oficial da Volvo (inglês) e já tem referência a este motor... Por exemplo: Volvo V50 Engines - Diesel, D2, D3, D4, DRIVe - Petrol, 1.6, 2.0, T5

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X