Originalmente Colocado por fmbq
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo S60
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
momentos
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostQual o critério da Volvo para em alguns modelos comercializar o D3 de 163cv e noutros o D4 de 177cv ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Turbofan Ver PostSe eles pusessem a versão de 177 cv neste carro, o D5 iria vender ainda menos do que aquilo que vai. Esse motor só está disponível no C30, não é?
Sim, acho que só está no C30 e substituiu o 2.0d de 136cv e o D5 de 180cv.
Não percebo o porque de só lançarem este motor no C30
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostQual o critério da Volvo para em alguns modelos comercializar o D3 de 163cv e noutros o D4 de 177cv ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por fmbq Ver PostEstá relacionado com as emissões de CO2... O motor D3 é usado na gama alta (S60/V60/XC60 etc...) enquanto o D4 é usado apenas na gama baixa (C30, C70, V50 e S40)... O motor é basicamente o mesmo embora como na gama alta o peso é maior a Volvo decidiu retirar um pouco de potencia ao motor para assim obter uma melhor emissão de CO2 e no caso da gama baixa devido ao menor peso a Volvo optou por dar um pouco mais de potencia... A juntar a isto não deve ser alheio o facto de na gama alta o 2.0litros diesel ser o motor de acesso à gama (versão drive) e na gama baixa ser este motor não ter este papel, para esta gama existe o 1.6d, daí não ser tão orientado pera os consumose e mais para a performance...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ppedras Ver PostNos modelos em que o D5 é comercializado só está disponível o D3. Nos modelos em que o D5 não é um motor essencial (C30, S40, V50) o D4 assume o papel de motor diesel mais potente.
Acho que no fundo a tua opinião é a mesma que a minha
Originalmente Colocado por fmbq Ver PostEstá relacionado com as emissões de CO2... O motor D3 é usado na gama alta (S60/V60/XC60 etc...) enquanto o D4 é usado apenas na gama baixa (C30, C70, V50 e S40)... O motor é basicamente o mesmo embora como na gama alta o peso é maior a Volvo decidiu retirar um pouco de potencia ao motor para assim obter uma melhor emissão de CO2 e no caso da gama baixa devido ao menor peso a Volvo optou por dar um pouco mais de potencia... A juntar a isto não deve ser alheio o facto de na gama alta o 2.0litros diesel ser o motor de acesso à gama (versão drive) e na gama baixa ser este motor não ter este papel, para esta gama existe o 1.6d, daí não ser tão orientado pera os consumose e mais para a performance...
A minha opinião, que não sei se estará correcta, é que como no C30 e S40/V50 o número de vendas do D5 face ao 2.0 era muito inferior, com a adopção do D4 em substituição dos 2, por um ligeiro aumento de PVP, conseguem compensar financeiramente a inexistência do D5
Depois na restante gama (V70 e S80), como têm interesse em manter o D5 por ser mais caro e mais vendido, castraram o motor e passou a 163cv. No XC60 não é concorrente do D5 porque penso que não é awd certo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostNão tinha a certeza se no s40/v50 era o d3 ou d4 e tive preguiça de ir procurar
Acho que no fundo a tua opinião é a mesma que a minha
Permite-me discordar, acho mais uma jogada de marketing do que preocupação com emissões de Co2, porque nesse caso a V70 tem o 1.6d e o S80 também e ainda no outro dia vi uma V70 D3.
A minha opinião, que não sei se estará correcta, é que como no C30 e S40/V50 o número de vendas do D5 face ao 2.0 era muito inferior, com a adopção do D4 em substituição dos 2, por um ligeiro aumento de PVP, conseguem compensar financeiramente a inexistência do D5
Depois na restante gama (V70 e S80), como têm interesse em manter o D5 por ser mais caro e mais vendido, castraram o motor e passou a 163cv. No XC60 não é concorrente do D5 porque penso que não é awd certo?
O D4 não vem substituir os dois motores (2.0d e D5) mas sim apenas o D5... O C30 e suponho que S40/V50/C70 venham a ter também um D3 e um D2..
Para a plataforma P1 será:
D2 - 1.6d - 115cv - caixa de 6 velocidades
D3 - 150cv (substitui o 2.0d)
D4 - 177cv (substitui o D5)
Para a plataforma P2 será:
D3 - 163cv
D5 - 205cv
Possivelmente também ira ter o 1.6d/D2 em alguns modelos...
Se tiver errado alguem que me corrija...
Comentário
-
Originalmente Colocado por fmbq Ver PostEu acho que o que faz haver esta confusão toda é o nosso país ser atrasado e não disponibilizar logo todas as motorizações disponiveis...
O D4 não vem substituir os dois motores (2.0d e D5) mas sim apenas o D5... O C30 e suponho que S40/V50/C70 venham a ter também um D3 e um D2..
Para a plataforma P1 será:
D2 - 1.6d - 115cv - caixa de 6 velocidades
D3 - 150cv (substitui o 2.0d)
D4 - 177cv (substitui o D5)
Para a plataforma P2 será:
D3 - 163cv
D5 - 205cv
Possivelmente também ira ter o 1.6d/D2 em alguns modelos...
Se tiver errado alguem que me corrija...
Os da plataforma P2 são: V60/S60 e V70/S80 certo?
Neste caso todos eles irão receber o D2 em substituição do 1.6Drive e não sei se este D2 terá estreia no S60 mas no nosso país, a avaliar pelo preço do D3, devem sair que nem pão quente
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostAssim estou mais esclarecido e lá se vai a minha teoria da conspiração
Os da plataforma P2 são: V60/S60 e V70/S80 certo?
Neste caso todos eles irão receber o D2 em substituição do 1.6Drive e não sei se este D2 terá estreia no S60 mas no nosso país, a avaliar pelo preço do D3, devem sair que nem pão quente
Não sei se vai vender assim tão bem um possivel 1.6d no S60... Digo isto porque o preço não deve ser muito mais barato que o D3 de modo a compensar o que se perde em performance... Faz-me lembrar o caso do 316d/318d...
Comentário
-
Originalmente Colocado por fmbq Ver PostCerto.. Só faltam os XC que tambem acho que são da plataforma P2...
Não sei se vai vender assim tão bem um possivel 1.6d no S60... Digo isto porque o preço não deve ser muito mais barato que o D3 de modo a compensar o que se perde em performance... Faz-me lembrar o caso do 316d/318d...
A avaliar pelos 38.000 pedidos para o D3, contava com uns 33.000 para o D2
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostA diferença será tão pequena em termos de preço?
A avaliar pelos 38.000 pedidos para o D3, contava com uns 33.000 para o D2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Turbofan Ver PostMas por 33k fica muito próximo do S40 1.6 DRIVe, que custa 31200€. Eu apostava mais nos 35-36k, sabendo que é novidade no mercado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fmbq Ver PostNão sabia... Assim sendo so falta saber o preço e data de lançamento.. Mas continuo a achar o D3 o motor mais adequado...
Comentário
-
Ainda não viste chamar-lhe D2 porque a imprensa portuguesa para algumas marcas não "investiga" as novidades tão profundamente... Por exemplo basta ver as vezes que o motor D4 foi referido na imprensa... Depois existem outras marcas que por tudo e por nada são noticia e capa de revista... Não concordo com esta "politica" mas admito que é assim que se tem lucro...
Quanto ao motor se designar D2 basta visitar o site oficial da Volvo (inglês) e já tem referência a este motor... Por exemplo: Volvo V50 Engines - Diesel, D2, D3, D4, DRIVe - Petrol, 1.6, 2.0, T5
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário