Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase tão bom como Belmiro de Azevedo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    Pior que o culto dos que têm mais ou melhor, acho bem pior e mais triste o culto da mediocridade :/


    Exactamente

    Comentário


      #32
      Quando estiver com os pés para a cova, ir-se-à (?) arrepender de tudo o que devia ter aproveitado, e não aproveitou.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
        Se calhar o conceito de status automobilisto, passa-lhe um bocado ao lado
        Concordo, pois ao contrário de outras pessoas, o tio Belmiro não precisa de apresentar sinais exteriores de sucesso e de riqueza pois já toda a gente sabe que ele é o mais rico do país!!

        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Bom o custo zero é mto relativo...

          Os senhores que venderam os Toyotas dividiram o valor do 760i por cada Toyota

          Mas convenhamos que o homem és assim espartano, forreta, o que se quiser chamar.

          Parece-me entediante como pessoa, e das pessoas muito ricas é daquelas que não tenho qq curiosidade em conhecer pessoalmente. Por tudo e por nada preferia conhecer (conversar um bocado) com o Joe Berardo por exemplo.
          Originalmente Colocado por maap Ver Post
          também o António de Sommer Champalimaud, durante anos o homem mais rico cá do burgo, por mais de 40 anos que usou o mesmo bentley como carro diario
          (1) A respeito do Champalimaud: falas do carro dele como se um Bentley fosse um Fiat Punto ou um Clio! O Bentley mais barato custa € 250.000 e geralmente são carros de colecção, duram uma vida inteira! A maior parte de nós não vive numa casa (que provavelmente é o bem mais valioso que temos) que atinja esse valor.

          (2) A respeito do Belmiro: o homem comprou até hoje carros na ordem dos € 100.000 (o valor de uma casa familiar modesta)! Lá por ser o homem mais rico de Portugal tem que andar de Ferraris senão é logo alcunhado de forreta? Para tua informação ele comprou os dois últimos andares de um dos edifícios mais caros do Porto (junto às piscinas do Fluvial) e vive numa casa de elevadíssimo luxo. Portanto ele tem dinheiro e sabe gastá-lo: comprou um carro de elevadíssimo valor (quem dera a muitos de nós ter um BMW série 7), soube estimá-lo e mantê-lo, tem uma casa que é das melhores que se encontra no Porto......isso apenas prova que sabe gastar o seu dinheiro sem ser sumítico nem entrar em excentricidades!

          E há uma coisa que me assusta nesta thread: vocês falam de Bentleys, BMW série 7 e Maseratis como se fossem Puntos, Clios ou Mazdas. É obvio que nenhum destes carros aguenta 12 anos nas mesmas condições do que um BMW ou um Bentley: são carros utilitários que foram feitos para aguentar um determinado número de anos e serem trocados. Comparem o que é comparável!

          Comentário


            #35
            o que ele se refere é que um carro não é um investimento ( não espera nenhum lucro na compra de um).
            Acho q os automoveis devem ser sempre encarados como tal mas cada um é livre de ter as suas paixões e ,se a dele não são carros, não gasta dinheiro nisso

            Comentário


              #36
              Para mim ser Forreta é o Mark Knopfler, vocalista e guitarrista dos Dire Straits andar, pelo menos à pouco tempo, de Vauxhall Vectra. Isso sim, é ser forreta.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                [*]em Portugal quem tem um ou mais grandes carros é invejado pela negativa -porque "é novo rico", "anda a roubar os empregados", etc etc[*]nos EUA (por exemplo) quem tem um Rolls é admirado porque tem bom gosto e porque teve o mérito de trabalhar para o ter.[/LIST](Há excepções, é claro)

                Cumprimentos
                Em portugal há poucos donos de Rolls e principalmente Ferraris que pagam miserias aos trabalhadores, isto quando pagam...

                Mentalidades diferentes para empresários diferentes

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                  (1) A respeito do Champalimaud: falas do carro dele como se um Bentley fosse um Fiat Punto ou um Clio! O Bentley mais barato custa € 250.000 e geralmente são carros de colecção, duram uma vida inteira! A maior parte de nós não vive numa casa (que provavelmente é o bem mais valioso que temos) que atinja esse valor.

                  (2) A respeito do Belmiro: o homem comprou até hoje carros na ordem dos € 100.000 (o valor de uma casa familiar modesta)! Lá por ser o homem mais rico de Portugal tem que andar de Ferraris senão é logo alcunhado de forreta? Para tua informação ele comprou os dois últimos andares de um dos edifícios mais caros do Porto (junto às piscinas do Fluvial) e vive numa casa de elevadíssimo luxo. Portanto ele tem dinheiro e sabe gastá-lo: comprou um carro de elevadíssimo valor (quem dera a muitos de nós ter um BMW série 7), soube estimá-lo e mantê-lo, tem uma casa que é das melhores que se encontra no Porto......isso apenas prova que sabe gastar o seu dinheiro sem ser sumítico nem entrar em excentricidades!

                  E há uma coisa que me assusta nesta thread: vocês falam de Bentleys, BMW série 7 e Maseratis como se fossem Puntos, Clios ou Mazdas. É obvio que nenhum destes carros aguenta 12 anos nas mesmas condições do que um BMW ou um Bentley: são carros utilitários que foram feitos para aguentar um determinado número de anos e serem trocados. Comparem o que é comparável!
                  Por mais voltas que se dê o homem é low profile e não faz estravagâncias, se fosse MUITO rico, uma das coisas que me daria prazer era fazer algumas estravagâncias: exemplo comprar uma casa de 5M de €; ou comprar um carro de 300/400k desportivo etc.

                  Ter um apartamento de luxo qdo se tem a fortuna que tem é ser forreta, ter um Série 7 durante 12 anos é ser forreta e não ligar puto a carros.

                  Mas isto não é uma crítica ao Belmiro, é o feitio/personalidade do homem. Por exemplo uma das maiores fortunas do mundo - Bill Gates - também não é conhecido pelas extravagâncias, tirando eventualmente uma super casa que mandou construir.
                  De resto Gates é conhecido pela fabulosa fortuna e da sua fundação também ela uma das maiores do mundo.

                  Comentário


                    #39
                    deleted

                    Comentário


                      #40
                      Muito burro é ele... tem €€€ e não o aproveita...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                        Frases já feitas
                        Claro
                        Mas serão menos verdadeiras por isso?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          Muito burro é ele... tem €€€ e não o aproveita...

                          É muito burro, é.


                          O homem enriqueceu desta maneira porque não sabe gerir, não tem cabeça o pobre de espírito, e depois acontecem-lhe destas coisas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Bom o custo zero é mto relativo...

                            Os senhores que venderam os Toyotas dividiram o valor do 760i por cada Toyota

                            Mas convenhamos que o homem és assim espartano, forreta, o que se quiser chamar.

                            Parece-me entediante como pessoa, e das pessoas muito ricas é daquelas que não tenho qq curiosidade em conhecer pessoalmente. Por tudo e por nada preferia conhecer (conversar um bocado) com o Joe Berardo por exemplo.
                            Sim entre esses dois apesar o género espalha-brasas do Berardo é mais interessante do que o género "unhas de fome" do Belmiro.

                            Também concordo que é um bocadinho redutor ser muito rico e não disfrutar daquilo que o dinheiro pode comprar.

                            Mas nem toda a gente sabe ser rica ! eu acho que tinha um jeito do caraças

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                              Muito burro é ele... tem €€€
                              e não o aproveita...
                              X2.

                              Ele deve tirar mais prazer de fazer dinheiro..

                              Eu compraria como é óbvio coisas que dão prazer, onde se incluem carros..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                Eu também acho normal o Belmiro manter um carro como um BMW 760il durante 12 anos!


                                Estamos a falar de um excelente automóvel de luxo com um motor MUITOOO acima da média (mesmo após 12 anos). Acho de certo modo agradável ver que ele não embarca em grandes excentricidades, mas o que é certo é está muito bem servido!
                                ainda assim em 12 anos muita coisa mudou.
                                e se não é pela falta de conforto ou de luxo, pelo menos pelo aumento da sua segurança já poderia ter trocado de carro.

                                ld

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Sim entre esses dois apesar o género espalha-brasas do Berardo é mais interessante do que o género "unhas de fome" do Belmiro.

                                  Também concordo que é um bocadinho redutor ser muito rico e não disfrutar daquilo que o dinheiro pode comprar.

                                  Mas nem toda a gente sabe ser rica ! eu acho que tinha um jeito do caraças
                                  x2
                                  Eu habituava-me bem depressa aos €€€€

                                  Comentário


                                    #47
                                    O dono do IKA, tem um volvo bem velhinho e quando anda de avião anda em segunda classe, e já agora veio a Portugal e ficou numa pensão.

                                    Mas acho que nestes casos o que acontece é mais eles não ligarem ás coisas do que estarem a poupar uns trocos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                      O dono do IKA, tem um volvo bem velhinho e quando anda de avião anda em segunda classe, e já agora veio a Portugal e ficou numa pensão.

                                      Mas acho que nestes casos o que acontece é mais eles não ligarem ás coisas do que estarem a poupar uns trocos.
                                      Creio que é o dono do IKEA e é um Skoda

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                        O dono do IKA, tem um volvo bem velhinho e quando anda de avião anda em segunda classe, e já agora veio a Portugal e ficou numa pensão.

                                        Mas acho que nestes casos o que acontece é mais eles não ligarem ás coisas do que estarem a poupar uns trocos.
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Creio que é o dono do IKEA e é um Skoda


                                        Aqui está um caso que considero miserável


                                        De facto há pessoas que ganhando pouco, fazem muito da vida

                                        A gestão pessoal e amor próprio é também uma das maiores qualidades pessoais que se pode ter

                                        Comentário


                                          #50
                                          Só tenho uma coisa a dizer.. Se o tio Belmiro pensasse como alguns de vocês nunca tinha chegado onde chegou..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                            Só tenho uma coisa a dizer.. Se o tio Belmiro pensasse como alguns de vocês nunca tinha chegado onde chegou..
                                            e onde é que chegou ? achas que é uma pessoa particularmente feliz ? eu acho-o um bocadinho bimbo e muito pouco interessante.

                                            No outro extremo um tipo que me parece interessante e muito mais de bem com a vida é o Pinto Balsemão (isto falando em pessoal endinheirado e velho)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              e onde é que chegou ? achas que é uma pessoa particularmente feliz ? eu acho-o um bocadinho bimbo e muito pouco interessante.

                                              No outro extremo um tipo que me parece interessante e muito mais de bem com a vida é o Pinto Balsemão (isto falando em pessoal endinheirado e velho)
                                              Deve ser muito infeliz deve.. é um triste.. tenham pena dele..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Por mais voltas que se dê o homem é low profile e não faz estravagâncias, se fosse MUITO rico, uma das coisas que me daria prazer era fazer algumas estravagâncias: exemplo comprar uma casa de 5M de €; ou comprar um carro de 300/400k desportivo etc.

                                                Ter um apartamento de luxo qdo se tem a fortuna que tem é ser forreta, ter um Série 7 durante 12 anos é ser forreta e não ligar puto a carros.

                                                Mas isto não é uma crítica ao Belmiro, é o feitio/personalidade do homem. Por exemplo uma das maiores fortunas do mundo - Bill Gates - também não é conhecido pelas extravagâncias, tirando eventualmente uma super casa que mandou construir.
                                                De resto Gates é conhecido pela fabulosa fortuna e da sua fundação também ela uma das maiores do mundo.
                                                Vê lá tu que o homem é forreta... Tem só uma das maiores fortunas de Portugal e o mundo Sonae, que ele fez crescer a partir da antiga "Sociedade Nacional de Estratificados" é só o maior empregador privado do país. É também o maior cobrador de IVA do Estado.

                                                Mas é forreta porque não liga a carros...

                                                Numa das últimas vezes que o vi a chegar à "minha" fábrica ("minha" porque trabalho lá todos os dias) chegou de Toyota Yaris. Só fico com melhor impressão dele!

                                                Se ele andasse de Rolls-Royce ou Bentley chamavam-lhe outros nomes, certamente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu gostava de saber de que serve um gajo ser rico se depois não consegue usar o dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                    Eu gostava de saber de que serve um gajo ser rico se depois não consegue usar o dinheiro.
                                                    O dinheiro não serve só para comprar carros...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rhinosaur Ver Post
                                                      O dinheiro não serve só para comprar carros...
                                                      então quais são as outras extravangancias do Sr. ? faz umas mega festas com espetaculares fogos de artificio ? viagens fabulosas ? vive uma parte do ano nas caraíbas ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        então quais são as outras extravangancias do Sr. ? faz umas mega festas com espetaculares fogos de artificio ? viagens fabulosas ? vive uma parte do ano nas caraíbas ?
                                                        Ele está numa situação em que pode escolher o que fazer. Ele, pode escolher ir trabalhar, ir de ferias ou contratar alguem para o coçar o dia todo...Escolhe trabalhar que é o que gosta (conheço várias pessoas assim.)

                                                        Tu não percebes isto, mas tens o azar de ter que trabalhar e não poder escolher ( pelo menos parece pelo teu discurso...)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rhinosaur Ver Post
                                                          Vê lá tu que o homem é forreta... Tem só uma das maiores fortunas de Portugal e o mundo Sonae, que ele fez crescer a partir da antiga "Sociedade Nacional de Estratificados" é só o maior empregador privado do país. É também o maior cobrador de IVA do Estado.

                                                          Mas é forreta porque não liga a carros...

                                                          Numa das últimas vezes que o vi a chegar à "minha" fábrica ("minha" porque trabalho lá todos os dias) chegou de Toyota Yaris. Só fico com melhor impressão dele!

                                                          Se ele andasse de Rolls-Royce ou Bentley chamavam-lhe outros nomes, certamente.
                                                          Parabéns por trabalhares para essa grande figura nacional, que sim de facto tem muito jeito para a grande distribuição e centros comerciais... o resto...

                                                          Agora não retiro uma linha, duvido que o tio Belmiro goze (leia-se: estoire ao seu bel prazer) 0,5% da sua fortuna, e ou estou muito enganado a sua fundação ainda é apenas uma mera tímida brincadeira.
                                                          Considero que qdo não se tem o perfil do show-off do Berardo e tem um perfil forreta e austero se deve dedicar uma boa parte da fortuna à filantropia, pois é isso que o irá imortalizar como por ex: Fundação Calouste Gulbenkian ou Fundação Champalimaud... para não ir buscar as internacionais.

                                                          Outro caso perfeitamente ridículo é do dono do Ikea como já foi descrito... mas o senhor tem residência fiscal na Suiça onde deve estar montado no seu palácio (mobilidado por essa grande loja de design sueco chamada Ikea) a contar as notas e a olhar para o seu Volvo com 20 anos, ao melhor estilo do Tio Patinhas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sim realmente nunca ouvi falar de grandes luxos do Sr Belmiro.

                                                            Já o Pinto Balsemão como diz o V7 tira partido da vida.

                                                            Aliás vi uma reportagem em que ele mostrava a casa, as histórias e não só.

                                                            E ele tem um Porsche com uns 40-50 anos muito bonito mesmo.

                                                            Não sei o modelo mas o carro é lindo de morrer.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                              Sim realmente nunca ouvi falar de grandes luxos do Sr Belmiro.

                                                              Já o Pinto Balsemão como diz o V7 tira partido da vida.

                                                              Aliás vi uma reportagem em que ele mostrava a casa, as histórias e não só.

                                                              E ele tem um Porsche com uns 40-50 anos muito bonito mesmo.

                                                              Não sei o modelo mas o carro é lindo de morrer.
                                                              O Balsemão é rico, mas ao pé do Belmiro parece um remediado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X