Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Taxi japonês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como eu vou adorar de ver os Toyotas nos Taxis.....agora é que vão ver o que valem os Mercedes Benz.....e não vai ser preciso muito tempo.....quem vai ganhar com isso é os concessionários da Toyota.. vai ser só reparar...tenho pena é dos taxistas japanizados!![}]
    Gostava tambêm de lá ver + as outras marcas...que era para verem o que duravam!

    Comentário


      #32
      Sim, há aki um ao pé de mim...preto e verde...Avensis SW matrícula xx-xx-ZX!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por PR10

        Como eu vou adorar de ver os Toyotas nos Taxis.....agora é que vão ver o que valem os Mercedes Benz.....e não vai ser preciso muito tempo.....quem vai ganhar com isso é os concessionários da Toyota.. vai ser só reparar...tenho pena é dos taxistas japanizados!![}]
        Gostava tambêm de lá ver + as outras marcas...que era para verem o que duravam!
        Tens ca uma piada[xx(]

        Cá na minha zona (de taxis) já vão em 3 Avensis SW;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por PR10

          Como eu vou adorar de ver os Toyotas nos Taxis.....agora é que vão ver o que valem os Mercedes Benz.....e não vai ser preciso muito tempo.....quem vai ganhar com isso é os concessionários da Toyota.. vai ser só reparar...tenho pena é dos taxistas japanizados!![}]
          Gostava tambêm de lá ver + as outras marcas...que era para verem o que duravam!
          Oh rapazito, n será por os Toyota existirem em táxis que se vai questionar a sua fiabilidade...mundialmente reconhecida.

          Ou será que na tua gruta só exite net[}][8]

          Comentário


            #35
            eu vou responder sucintamente......

            que carros conhecem vocês que aguentem 24/24 a trabalhar non stop ?


            Há mta queixa dos cdi's pq antigamente comprava-se o modelo Taxi e agora compram-se os carros "normais" que alem de nao serem reforçados e nao terem certas especificidades padecem de problemas que antigamente nem se punham ....

            O meu avô tem um 200 como particular SL-XX-XX o carro tem 2 milhoes feitos e o motor que la anda tem 800 000 + coisa - coisa, reboca um barco de 5 metros, faz viagens longas... e ainda está para as voltas... foi comprado como versão Taxi .... suspensao reforçada, chassis reforçado, direcção ultra directa e LEVE, e já levou 3 frentes e duas traseiras.... quase sempre perdas totais....

            Os outros tb são bons, ng lhes tira o mérito, mas um carro que ao fim de um dia de trabalho consiga manter o motorista em boa forma.... que nao se tenha dificuldade em arranjar qquer peça no prazo de 2 horas... que toda a gente lá pretenda andar.... só há um e ostenta uma estrela na frente.


            Andei a ver as carrinhas 307/407 / Accord e compensa mais comprar uma E220cdi de 02 .... do que qquer uma destas novas...

            Ontem em conversa..... uma 407 com 45 000 kms já levou uma caixa, sinoblocos, amortecedores e uma catrefada de problemas com aquecimento ....o que sao 45 000 kms ? Tal e qual como os Skoda.... onde lhes mandam re-forrar os bancos... para ficarem mais macios... [8)]


            Em conforto .... apesar de tudo o C5 consegue ser superior ao Mercedes num ponto .... não tem tunel central... :D

            E depois há a eterna questão do FWD e RWD ...... e RWD aguenta MTO mais que um FWD a nivel de desgaste de transmissao.


            mas isto é daqueles assuntos que dão pano para mangas......:D

            190D ao poder.... [^] ... pareço o dono dum toyota pa....

            Comentário


              #36
              Ninguém está aki a questionar a longevidade de um Mercedes táxi...mas como tu dizes e bem essa forma de pensar aplica-se principalmente aos modelos mais antigos, 190D,200D,etc. Hoje em dia a longevidade de um Mercedes, embora seja grande, não igual a antigamente. A electrónica que os carros hoje em dia levam tb não ajudam ao seu desempenho tão duradouro que existia á uns anos atrás. Infelizmente a electrónica veio beneficiar-nos por um lado mas prejudicar-nos de outra. Como exemplo tens a desistência por parte da Mercedes do sistema de travagem que utilizava no E que era totalmente dependente da electrónica, o fiasco foi o que viu as medidas são as que se vê, abandono por completo desse sistema e adopção do sistema de travagem utilizado no S!

              ;)

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por MercFan

                eu vou responder sucintamente......

                que carros conhecem vocês que aguentem 24/24 a trabalhar non stop ?


                Há mta queixa dos cdi's pq antigamente comprava-se o modelo Taxi e agora compram-se os carros "normais" que alem de nao serem reforçados e nao terem certas especificidades padecem de problemas que antigamente nem se punham ....

                O meu avô tem um 200 como particular SL-XX-XX o carro tem 2 milhoes feitos e o motor que la anda tem 800 000 + coisa - coisa, reboca um barco de 5 metros, faz viagens longas... e ainda está para as voltas... foi comprado como versão Taxi .... suspensao reforçada, chassis reforçado, direcção ultra directa e LEVE, e já levou 3 frentes e duas traseiras.... quase sempre perdas totais....

                Os outros tb são bons, ng lhes tira o mérito, mas um carro que ao fim de um dia de trabalho consiga manter o motorista em boa forma.... que nao se tenha dificuldade em arranjar qquer peça no prazo de 2 horas... que toda a gente lá pretenda andar.... só há um e ostenta uma estrela na frente.


                Andei a ver as carrinhas 307/407 / Accord e compensa mais comprar uma E220cdi de 02 .... do que qquer uma destas novas...

                Ontem em conversa..... uma 407 com 45 000 kms já levou uma caixa, sinoblocos, amortecedores e uma catrefada de problemas com aquecimento ....o que sao 45 000 kms ? Tal e qual como os Skoda.... onde lhes mandam re-forrar os bancos... para ficarem mais macios... [8)]


                Em conforto .... apesar de tudo o C5 consegue ser superior ao Mercedes num ponto .... não tem tunel central... :D

                E depois há a eterna questão do FWD e RWD ...... e RWD aguenta MTO mais que um FWD a nivel de desgaste de transmissao.


                mas isto é daqueles assuntos que dão pano para mangas......:D

                190D ao poder.... [^] ... pareço o dono dum toyota pa....
                Também há o reverso. Um amigo meu comprou um classe E para Táxi que só lhe deu problemas...e então as reparações depois dos 3 anos. Uma fortuna. O rapaz chorou dias a fio. Agora é barman

                Comentário


                  #38
                  Os barman têm sempre histórias para contar aos clientes, não é? Ora aí está uma boa[}][}]

                  Joking;)

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por warmthboy

                    Os barman têm sempre histórias para contar aos clientes, não é? Ora aí está uma boa[}][}]

                    Joking;)
                    [}][}][}][}]

                    Comentário


                      #40
                      Temos que ver que o 190D foi um projecto aparte para a Mercedes. O 190D foi em termos de custos de projecto um dos mais elevados para a Mercedes-Benz na altura. E isto porquê? Porque se propuseram a eles mesmos fazer um automóvel o mais fiável e durável possível, que aguentasse quase tudo.

                      Não é só devido à electrónica que os carros de hoje em dia não duram tanto como dura um 190D, mas sim porque hoje em dia as marcas procuram rentabilizar ao máximo os seus investimentos. E além disso, antigamente, quando se comprava um carro, não era para manter por 4 ou 5 anos, já para não dizer menos, e depois trocar.

                      Ou alguém acha que a mesma marca que projectou o 190D há uns anos atrás não era capaz de fazer o mesmo nos dias de hoje? Já para não falar doutras marcas, Toyotas e afins.

                      Comentário


                        #41
                        a Mercedes podia tê-lo feito ..... passava do 190D para o W203 cdi sem nenhum outro modelo pelo meio e o carro saía.... lá para 2007.

                        Nao esquecer que o W201 e o W124 tiveram +/- 15 anos em projecto ... coisa que hj em dia..... metem ópticas novas e um tecto panorâmico e é logo um re-styling.....


                        E é preciso saber comprar..... mais vale um usado com 2/3 anos que muitas vezes um carro novo.... basta ver a porcaria que deu a última geração dos E's.....
                        [xx(]


                        para terem uma ideia.... tenho um 200D a caminhar para os 2,8 milhoes de kms..... ainda os vai fazer este ano .... tem aquele grave problema de lâmpadas de médios todos os meses e o gasóleo ..... pq de resto .... só mesmo a água dos mija mija... [}]

                        Comentário


                          #42
                          Alguem já viu um Skoda Octavia dos Novos TAXI??????????

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por squidward

                            Alguem já viu um Skoda Octavia dos Novos TAXI??????????
                            Sim, já vi!!

                            Comentário


                              #44
                              MercFan, hoje não demorariam os mesmos 15 anos, o desenvolvimento de produtos não se faz da mesma forma (estudos, processos de fabrico, etc.). Acho que a Mercedes afirmou há tempos atrás que, desde que decidem produzir um determinado modelo até ao momento de produção propriamente dito, seriam necessários apenas 7 meses, salvo erro.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por squidward

                                Alguem já viu um Skoda Octavia dos Novos TAXI??????????
                                Já vi alguns, mas nada por aí além.

                                Comentário


                                  #46
                                  Por acaso já vi alguns Avensis preto e verde, mas nada de especial!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os Toyota são carros fiáveis, mas compara-los com mercedes parece-me excessivo. Os Merc passaram uma fase má mas porque correram riscos e andaram "à frente", os Toyota até à pouco tempo nos dieseis só tinham motores muito pouco potentes.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                      citação:Originalmente colocada por squidward

                                      Alguem já viu um Skoda Octavia dos Novos TAXI??????????
                                      Sim, já vi!!
                                      E que até agora ainda só tinha visto Skoda´s Superb TAXI (aqui no ctx há pelo menos 2)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Vortice

                                        MercFan, hoje não demorariam os mesmos 15 anos, o desenvolvimento de produtos não se faz da mesma forma (estudos, processos de fabrico, etc.). Acho que a Mercedes afirmou há tempos atrás que, desde que decidem produzir um determinado modelo até ao momento de produção propriamente dito, seriam necessários apenas 7 meses, salvo erro.
                                        é so ler bem o que eu escrevi [8D]

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X