Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que área visual o retrovisor interior retira no vidro da frente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    How cares, any away!?!
    Já me habituei... Nem sequer reparo, acho que nunca ninguém teve um acidente por causa disso, os pilares A e C sim... principalmente o A nos monovolumes...
    Who

    Comentário


      #32


      Realmente estamos muito longe disto...:



      E a avaliar por alguma da receptividade em, apenas, pensar mais além, que muitas vezes se tem visto, este futuro será mesmo daqui a muitos anos...

      Comentário


        #33
        Um dia os pára-brisas terão incorporados um ecrã em vez do espelho retrovisor "fixo", podendo este ser posicionado onde se achar melhor (por exemplo, em frente de nós e em cima e não "no meio do carro".

        Pela mesma lógica, acho uma idiotice os carros todos não trazerem "heads up display". Isto é, a projecção da velocidade a que se vai no pára-brisas. Há carros que têm a informação no meio do carro (outro atrofio) mas sinceramente já estou cansado de olhar para a estrada e focar, olhar para o quadrante e focar, olhar para a estrada e focar, olhar para o quadrante e focar... o meu próximo carro vai ter isso!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          Um dia os pára-brisas terão incorporados um ecrã em vez do espelho retrovisor "fixo", podendo este ser posicionado onde se achar melhor (por exemplo, em frente de nós e em cima e não "no meio do carro".

          Pela mesma lógica, acho uma idiotice os carros todos não trazerem "heads up display". Isto é, a projecção da velocidade a que se vai no pára-brisas. Há carros que têm a informação no meio do carro (outro atrofio) mas sinceramente já estou cansado de olhar para a estrada e focar, olhar para o quadrante e focar, olhar para a estrada e focar, olhar para o quadrante e focar... o meu próximo carro vai ter isso!
          Bem visto. Espírito aberto!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            Bem visto. Espírito aberto!
            É láaaaaaa um elogio dum administrador?

            thank you sir

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
              pé leve, a tua posição de condução é em pé no meio dos bancos traseiros?
              para mim o retrovisor é uma chatice muito grande, não me deixa ver os pássaros e os aviões

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                pé leve, a tua posição de condução é em pé no meio dos bancos traseiros?
                para mim o retrovisor é uma chatice muito grande, não me deixa ver os pássaros e os aviões
                Houve alguém que queria ver a lua, tu queres ver pássaros ahaha

                Por acaso há coisas que incomodam bastante, como o pilar que já foi falado.

                Agora no do espelho,concordo contigo Luis, se não me fosse útil nem reparava que ele existia, aliás não sei que percentagem de área ocupa mas mesmo que me dissessem 50% não ficava nada chocado, apenas está bem como está!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                  Penso que o Tubular Bells fez uma explicação muito pormenorizada dessa e de outras situações de perda de visibilidade!
                  De não conseguir ver o semáforo com o carro parado?

                  Talvez por isso o sinal lá no alto seja complementado com um mais pequeno à altura do condutor. E mesmo que não o fosse, não conheço casos de torcicolos em condutores que se inclinaram durante 15 a 20 segundos para espreitar um semáforo.

                  Como já disseram: que tópico nonsense! O que é que vem a seguir? Implicar com o selo?

                  Comentário


                    #39
                    Vejam lá qual é a área que este espelho reduz no campo visual...

                    Comentário


                      #40
                      essa é a tua posição de condução? valha-nos nossa senhora.
                      mas realmente é muito grave, não consegues ver bem os carros que estão 5 metros acima no monte

                      Comentário


                        #41
                        Vamos ver se assim me consigo explicar, ou vocês entender, com uma foto à altura da vista dentro do meu carro...:

                        Comentário


                          #42
                          não consegues ver o tecto da garagem. e daí?
                          acho que a porcaria que tens pendurada no espelho causa mais incómodo do que o espelho

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            essa é a tua posição de condução? valha-nos nossa senhora.
                            mas realmente é muito grave, não consegues ver bem os carros que estão 5 metros acima no monte
                            Bem, uma foto costuma valer mais do que mil palavras...

                            Já aqui foi dito relativamente à questão dos semáforos, mas outras situações há em que os relevos da via podem causar dificuldades, por exemplo se a rua à direita for no sentido descendente e o trânsito que daí venha possa não ser, por esta causa, vislumbrado. Dá para perceber melhor assim, ou precisas de mais explicação?...

                            Comentário


                              #44
                              pé leve, devias comprar um cabriolet e andar com a capota para baixo o ano todo, para veres melhor a toda a volta

                              ... move along. nothing to see here.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                pé leve, devias comprar um cabriolet e andar com a capota para baixo o ano todo, para veres melhor a toda a volta

                                ... move along. nothing to see here.
                                Mas, "dizeime" lá, não seria melhor, na perspectiva da optimização da área visual, aquele "pinchavelho" ser substituído por uma solução mais funcional e ... sair dali?...

                                É que se fossemos por esse tipo de raciocínio os automóveis nem ao estádio de desenvolvimento que têm hoje tinham chegado...

                                Comentário


                                  #46
                                  pé leve, só tenho mais uma coisa para te dizer: às vezes as vantagens são imensamente superiores a todos os defeitos de uma solução.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    pé leve, só tenho mais uma coisa para te dizer: às vezes as vantagens são imensamente superiores a todos os defeitos de uma solução.
                                    Luís, já vi que tu hoje estás do contra (), embora eu a ti perceba, mas, pergunto, qual foi a parte de aquela "coisa" ser substituída por uma solução mais funcional, que tu não percebeste (afinal sempre tem defeitos, como, e bem, reconheces)?...

                                    Um abraço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      acho que o problema principal é a base demasiado grande, que faz a percepção de que o espelho ocupa maior espaço.
                                      as dimensões do espelho são na minha opinião normais.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        acho que o problema principal é a base demasiado grande, que faz a percepção de que o espelho ocupa maior espaço.
                                        as dimensões do espelho são na minha opinião normais.
                                        Exactamente. É o problema destes espelhos electrocromáticos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda há quem ache que o mesmo não perturba a visibilidade, e "espeta-lhe" com uns bonequinhos de rancho, umas santinhas, ou umas fitas e os adereços lá da terra. Também é comum, o respectivo tablier servir de estante para alguns biblos, reduzindo desta forma a visiblidade a cerca de 60%. Este será um bom indício, para avaliar os "bons" condutores

                                          Comentário


                                            #51


                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              Vejam lá qual é a área que este espelho reduz no campo visual...

                                              Então mas conduzes nos bancos traseiros?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post


                                                Esse carro anda sozinho, é?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post


                                                  Bom exemplo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Volvo XC60 com City Safety vai pagar menos seguro automóvel

                                                    Neste modelo Volvo poder ser encontrado equipado de série o inovador sistema City Safety que evita colisões em tráfego urbano até aos 30km/h (ou desde que a diferença de velocidade para o veículo da frente seja inferior a 15km/h).

                                                    O sistema City Safety minora ainda os danos de um embate num obstáculo imobilizado se o veículo circular entre os 15 e os 30 kms/h. Recorde-se que o City Safety promove a paragem do veículo - sem intervenção do condutor - em caso de risco de colisão. Depois de 80 anos de inovação em temas de segurança, a Volvo vem, mais uma vez, revolucionar a história da segurança rodoviária.


                                                    "O sistema City Safety terá um enorme efeito na diminuição do número de colisões a baixa velocidade em Inglaterra e no resto do mundo", afirmou Matthew Avery da companhia inglesa Thatcham – Motor Insurance Repair Research Centre


                                                    http://www.lusomotores.com/index.php...=3395&Itemid=1

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Desculpem discordar de algumas opiniões mas o espelho no meio por vezes é bastante incomodativo.. eu sou mais ao menos alto, 1,85 e conduzo um yaris. Por vezes por exemplo quando à minha frente está uma subida, o espelho está de tal maneira a meio do vidro (em altura) que me obstruí parcialmente a visibilidade da estrada.
                                                      Segunda-feira apresento umas fotografias.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por personx Ver Post
                                                        Desculpem discordar de algumas opiniões mas o espelho no meio por vezes é bastante incomodativo.. eu sou mais ao menos alto, 1,85 e conduzo um yaris. Por vezes por exemplo quando à minha frente está uma subida, o espelho está de tal maneira a meio do vidro (em altura) que me obstruí parcialmente a visibilidade da estrada.
                                                        Segunda-feira apresento umas fotografias.
                                                        Penso do mesmo modo.

                                                        O espelho e o pilar A são cada vez mais uns monos ali plantados, longe os tempos dos pilares A fininhos, dos vidros curvos, dos espelhos pendurados no tablier...

                                                        Nos anos 50 e 60 houve quem apresentasse soluções interessantes para isso...

                                                        Citroen DS

                                                        Citroën-DS_Cabrio-Umbau_a.jpg

                                                        O para-brisas curvo do Saab 900.



                                                        Cadillac Eldorado de 1957 - quase todos os carros americanos dos anos 50 e 60...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por personx Ver Post
                                                          Desculpem discordar de algumas opiniões mas o espelho no meio por vezes é bastante incomodativo.. eu sou mais ao menos alto, 1,85 e conduzo um yaris. Por vezes por exemplo quando à minha frente está uma subida, o espelho está de tal maneira a meio do vidro (em altura) que me obstruí parcialmente a visibilidade da estrada.
                                                          Segunda-feira apresento umas fotografias.
                                                          Sim, sobretudo nesse tipo de situação há, de facto, considerável obstrução ao campo visual causado pelo espelho!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Solucao é comprar grandes SUV e grandes carrinhas com grandes para brisas assim temos grandes campos visuais e grandes probabilidade de ter mais segurança. e mais nao digo...

                                                            Ou entao arranca-lo... e ao para-brisas também assim tinhamos mesmo um grande visao da estrada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                              Subscrevo tudo, sublinhando a questão do pilar "A", já muito debatida, mas também essa questão de ver-se muito mal os sinais luminosos, sobretudo com os retrovisores electrocromáticos associados aos pára brisas muito inclinados!

                                                              A solução da câmara é aquela que me parece irá substituir não só o retrovisor interior como os exteriores!
                                                              Idem para mim...principalmente numa zona perto da minha casa...uma descida que desemboca numa rotunda, o espelho junto com o pilar A, tiram-me cerca de 50% da visibilidade...ou seja...se quiser ver a cena toda tenho de andar com a cabeça de um lado para o outro...quem vai atrás e não conhece o carro, acha que sou um azelha daqueles, se vou no Discovery, a coisa não acontece...o pára-brisas é bastante grande e o espelho fica bem mais acima e não estorva nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X