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Que área visual o retrovisor interior retira no vidro da frente?
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Um dia os pára-brisas terão incorporados um ecrã em vez do espelho retrovisor "fixo", podendo este ser posicionado onde se achar melhor (por exemplo, em frente de nós e em cima e não "no meio do carro".
Pela mesma lógica, acho uma idiotice os carros todos não trazerem "heads up display". Isto é, a projecção da velocidade a que se vai no pára-brisas. Há carros que têm a informação no meio do carro (outro atrofio) mas sinceramente já estou cansado de olhar para a estrada e focar, olhar para o quadrante e focar, olhar para a estrada e focar, olhar para o quadrante e focar... o meu próximo carro vai ter isso!
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostUm dia os pára-brisas terão incorporados um ecrã em vez do espelho retrovisor "fixo", podendo este ser posicionado onde se achar melhor (por exemplo, em frente de nós e em cima e não "no meio do carro".
Pela mesma lógica, acho uma idiotice os carros todos não trazerem "heads up display". Isto é, a projecção da velocidade a que se vai no pára-brisas. Há carros que têm a informação no meio do carro (outro atrofio) mas sinceramente já estou cansado de olhar para a estrada e focar, olhar para o quadrante e focar, olhar para a estrada e focar, olhar para o quadrante e focar... o meu próximo carro vai ter isso!
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postpé leve, a tua posição de condução é em pé no meio dos bancos traseiros?
para mim o retrovisor é uma chatice muito grande, não me deixa ver os pássaros e os aviões
Por acaso há coisas que incomodam bastante, como o pilar que já foi falado.
Agora no do espelho,concordo contigo Luis, se não me fosse útil nem reparava que ele existia, aliás não sei que percentagem de área ocupa mas mesmo que me dissessem 50% não ficava nada chocado, apenas está bem como está!
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Originalmente Colocado por Pé Leve Ver PostPenso que o Tubular Bells fez uma explicação muito pormenorizada dessa e de outras situações de perda de visibilidade!
Talvez por isso o sinal lá no alto seja complementado com um mais pequeno à altura do condutor. E mesmo que não o fosse, não conheço casos de torcicolos em condutores que se inclinaram durante 15 a 20 segundos para espreitar um semáforo.
Como já disseram: que tópico nonsense! O que é que vem a seguir? Implicar com o selo?
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postessa é a tua posição de condução? valha-nos nossa senhora.
mas realmente é muito grave, não consegues ver bem os carros que estão 5 metros acima no monte
Já aqui foi dito relativamente à questão dos semáforos, mas outras situações há em que os relevos da via podem causar dificuldades, por exemplo se a rua à direita for no sentido descendente e o trânsito que daí venha possa não ser, por esta causa, vislumbrado. Dá para perceber melhor assim, ou precisas de mais explicação?...
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postpé leve, devias comprar um cabriolet e andar com a capota para baixo o ano todo, para veres melhor a toda a volta
... move along. nothing to see here.
É que se fossemos por esse tipo de raciocínio os automóveis nem ao estádio de desenvolvimento que têm hoje tinham chegado...
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postpé leve, só tenho mais uma coisa para te dizer: às vezes as vantagens são imensamente superiores a todos os defeitos de uma solução.
Um abraço.
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Ainda há quem ache que o mesmo não perturba a visibilidade, e "espeta-lhe" com uns bonequinhos de rancho, umas santinhas, ou umas fitas e os adereços lá da terra. Também é comum, o respectivo tablier servir de estante para alguns biblos, reduzindo desta forma a visiblidade a cerca de 60%. Este será um bom indício, para avaliar os "bons" condutores
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Volvo XC60 com City Safety vai pagar menos seguro automóvel
Neste modelo Volvo poder ser encontrado equipado de série o inovador sistema City Safety que evita colisões em tráfego urbano até aos 30km/h (ou desde que a diferença de velocidade para o veículo da frente seja inferior a 15km/h).
O sistema City Safety minora ainda os danos de um embate num obstáculo imobilizado se o veículo circular entre os 15 e os 30 kms/h. Recorde-se que o City Safety promove a paragem do veículo - sem intervenção do condutor - em caso de risco de colisão. Depois de 80 anos de inovação em temas de segurança, a Volvo vem, mais uma vez, revolucionar a história da segurança rodoviária.
"O sistema City Safety terá um enorme efeito na diminuição do número de colisões a baixa velocidade em Inglaterra e no resto do mundo", afirmou Matthew Avery da companhia inglesa Thatcham – Motor Insurance Repair Research Centre
http://www.lusomotores.com/index.php...=3395&Itemid=1
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Desculpem discordar de algumas opiniões mas o espelho no meio por vezes é bastante incomodativo.. eu sou mais ao menos alto, 1,85 e conduzo um yaris. Por vezes por exemplo quando à minha frente está uma subida, o espelho está de tal maneira a meio do vidro (em altura) que me obstruí parcialmente a visibilidade da estrada.
Segunda-feira apresento umas fotografias.
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Originalmente Colocado por personx Ver PostDesculpem discordar de algumas opiniões mas o espelho no meio por vezes é bastante incomodativo.. eu sou mais ao menos alto, 1,85 e conduzo um yaris. Por vezes por exemplo quando à minha frente está uma subida, o espelho está de tal maneira a meio do vidro (em altura) que me obstruí parcialmente a visibilidade da estrada.
Segunda-feira apresento umas fotografias.
O espelho e o pilar A são cada vez mais uns monos ali plantados, longe os tempos dos pilares A fininhos, dos vidros curvos, dos espelhos pendurados no tablier...
Nos anos 50 e 60 houve quem apresentasse soluções interessantes para isso...
Citroen DS
Citroën-DS_Cabrio-Umbau_a.jpg
O para-brisas curvo do Saab 900.
Cadillac Eldorado de 1957 - quase todos os carros americanos dos anos 50 e 60...
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Originalmente Colocado por personx Ver PostDesculpem discordar de algumas opiniões mas o espelho no meio por vezes é bastante incomodativo.. eu sou mais ao menos alto, 1,85 e conduzo um yaris. Por vezes por exemplo quando à minha frente está uma subida, o espelho está de tal maneira a meio do vidro (em altura) que me obstruí parcialmente a visibilidade da estrada.
Segunda-feira apresento umas fotografias.
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Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostSubscrevo tudo, sublinhando a questão do pilar "A", já muito debatida, mas também essa questão de ver-se muito mal os sinais luminosos, sobretudo com os retrovisores electrocromáticos associados aos pára brisas muito inclinados!
A solução da câmara é aquela que me parece irá substituir não só o retrovisor interior como os exteriores!
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