Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Velho" Citroen C5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Obrigado pelas ajudas! em relação à MAF, o que é estranho é que já falei com 2 mecânicos que o ligaram às maquinas e todos eles acham que não deve ser da MAF, mas sim um problema eléctrico...engraçado é que todos deram erros diferentes. o último deu um problema no rádio e outro no sensor de temp do motor. Mais problemas:
    - Normalmente (mas nem sempre), o comando abre as portas todas, inclusivé o porta-pagagens! ou seja, quando abro as portas com o comando tenho que ir fechar o porta-bagagens antes de entrar no carro;
    - A porta de trás do lado direito deixou de abrir com o comando. Como tinha activado a tranca manual de segurança para crianças, não consigo abrir a porta de maneira nenhuma!
    - Já me aconteceu 2x accionar o limpa pára brisas e a janela fechar-se (spookie!)
    - Já me aconteceu 2x: da-me a ideia que o carro gasta muito combustivel (a autonomia decresce rapidamente) e, de repente, aumenta quase 200 km! até o indicador manual acho que se alterou! hoje aconteceu-me isso, mas imediatamente antes aconteceu uma coisa esquisita: o rádio ficou com interferências, o painel acendeu TODAS as luzes durante uns segundos, e depois apagaram-se todas menos a do "SERVICE". Reparei então que a autonomia aumentou bastante! desliguei o carro, esperei meia-hora e voltei a ligar. A luz do SERVICE já ficou desligada.

    Não sei se a hei-de levar mesmo à Citroen ou se vou a um electicista de carros (não conheço nenhum em especial...). As minhas experiências com idas a oficinas da marca têm sido financeiramente traumatizantes....

    Obrigado,
    Nuno

    Comentário


      #62
      Obrigado pelas ajudas! em relação à MAF, o que é estranho é que já falei com 2 mecânicos que o ligaram às maquinas e todos eles acham que não deve ser da MAF, mas sim um problema eléctrico...engraçado é que todos deram erros diferentes. o último deu um problema no rádio e outro no sensor de temp do motor. Mais problemas:
      - Normalmente (mas nem sempre), o comando abre as portas todas, inclusivé o porta-pagagens! ou seja, quando abro as portas com o comando tenho que ir fechar o porta-bagagens antes de entrar no carro;
      - A porta de trás do lado direito deixou de abrir com o comando. Como tinha activado a tranca manual de segurança para crianças, não consigo abrir a porta de maneira nenhuma!
      - Já me aconteceu 2x accionar o limpa pára brisas e a janela fechar-se (spookie!)
      - Já me aconteceu 2x: da-me a ideia que o carro gasta muito combustivel (a autonomia decresce rapidamente) e, de repente, aumenta quase 200 km! até o indicador manual acho que se alterou! hoje aconteceu-me isso, mas imediatamente antes aconteceu uma coisa esquisita: o rádio ficou com interferências, o painel acendeu TODAS as luzes durante uns segundos, e depois apagaram-se todas menos a do "SERVICE". Reparei então que a autonomia aumentou bastante! desliguei o carro, esperei meia-hora e voltei a ligar. A luz do SERVICE já ficou desligada.

      Não sei se a hei-de levar mesmo à Citroen ou se vou a um electicista de carros (não conheço nenhum em especial...). As minhas experiências com idas a oficinas da marca têm sido financeiramente traumatizantes....

      Obrigado,
      Nuno

      Comentário


        #63
        Comprei um em 2 mao e ao fim de 1 semana ficou com esse problema da porta! a de trás do lado direito. E como tinha ativado o fecho manual de segurança por dentro, não consigo de todo abrir a porta! mas o problema é eléctrico? na Citroen fazem um orçamento de 300 e tal euros porque têm que desmanchar a porta, etc.. Mas se o problema for electrico não poderá ser resolvido mais facilmente por um electricista sem arrancar portas??

        Comentário


          #64
          Indigo, comprei um em 2 mao e ao fim de 1 semana ficou com esse problema da porta! a de trás do lado direito. E como tinha ativado o fecho manual de segurança por dentro, não consigo de todo abrir a porta! mas o problema é eléctrico? na Citroen fazem um orçamento de 300 e tal euros porque têm que desmanchar a porta, etc.. Mas se o problema for electrico não poderá ser resolvido mais facilmente por um electricista sem arrancar portas??


          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Ora acho que posso deixar um comentário..

          Possuo o 1º modelo deste carro, embora na versão a gasolina ( 1800cc) com quase 100 mil km. É de Dezembro de 2001.
          Consumos, andam entram os 6 e tal ( exta urbano e muito cuidado ) e os 10 e tal em cidade. Auto estrada, a velocidades até 150 km/h andam a volta de 8 litros / 100km.

          Problemas conhecidos:

          São essencialmente eléctricos!
          Velocímetro avaria ( substituição do quadrante )
          Problemas nos elevadores dos vidros.
          Problema numa das portas que por vezes deixa de abrir por fora.
          Ar condicionado por vezes só manda ar quente de um dos lados ( solução é trocar uma peça, ou aumentar a temperatura e velocidade da ventoinha e depois escolher o desejado, que ele volta ao normal )
          Recolher dos cintos de segurança vai enfraquecendo ao longo do tempo.

          Resumidamente é isto, são pequenas coisas que chateiam mas julgo se tiveres isto em atenção tens aí um carro bastante confortável e fiável

          Ah, esse sinal de velocidade dá rapidamente para tirar ou meteres um limite por ti definido.

          Comentário


            #65
            OK, vou fazer isso! Mas convém mesmo ser o original, certo? acho também que a carrinha consome mais do que estava a espera....sem puxar muito, anda nos 8L/100...não deveria ser menos? poderá também estar relacionado com o MAP?

            Obrigado,
            Nuno



            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Tenho uma C5 de 2002 com 273000 e tinha problemas de aceleração semelhantes aos que mencionas.

            Pé no fundo e o gajo não desenvolvia, especialmente a partir dos 90/100. Resolvi com 100 euros. Mandei vir um massa de ar igual ao original do ebay e instalei (é desapertar 4 parafusos).

            Ficou como novo.

            É começar pelo mais barato [emoji4]

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nrolao Ver Post
              OK, vou fazer isso! Mas convém mesmo ser o original, certo? acho também que a carrinha consome mais do que estava a espera....sem puxar muito, anda nos 8L/100...não deveria ser menos? poderá também estar relacionado com o MAP?

              Obrigado,
              Nuno
              A minha anda nos 7.2 litros em cidade....

              Eu mandei vir um original, pois se o problema não ficasse resolvido, ia ficar sempre a pensar se não teria sido por causa de não ser uma original... Resolvi arriscar e correu bem.

              Mas há MAFs bem mais baratas que a da Siemens.

              Comentário


                #67
                Bem...acho que vou comprar aquela que do link que enviaste. Se correu bem, não vale a pena arriscar. A minha está a gastar entre 8 e 8,5 em cidade...
                É mesmo fácil de montar? não percebo muito de mecânica...

                Obrigado,
                Nuno


                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                A minha anda nos 7.2 litros em cidade....

                Eu mandei vir um original, pois se o problema não ficasse resolvido, ia ficar sempre a pensar se não teria sido por causa de não ser uma original... Resolvi arriscar e correu bem.

                Mas há MAFs bem mais baratas que a da Siemens.

                Comentário


                  #68
                  Costumo dizer que se eu consigo fazer, é pq é à prova de tolos [emoji16]

                  Vou ver se tiro umas fotos para ajudar.

                  Comentário


                    #69
                    Já agora, relativamente ao abrir da mala quando abres o carro, verifica se o botão de abrir da mala não fica preso "para dentro".

                    Acontecia-me muitas vezes até descobrir a manha.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X