Este era um carro que me aguçava alguma curiosidade para esperimentar, já que sou proprietário de um 996 Carrera 4 com caixa manual.
Exterior:
É sempre um capítulo dificil de dar uma opinião unanime sobre o aspecto de um carro, pois ha sempre alguem que goste e alguém que não goste, eu pessoalmente gosto muito mais da estética dos 997 que os 996 principalmente a frente que lembra a série 993, esta 2ª verão do 997, realmente só quem goste de carros e esteja informado consegue descortinar algumas diferenças como os farois de leds e arredondados na traseira e os farois diurnos frontais, além disso os farois da frente são diferentes também.
Interior:
Bem este ponto é uma critica ao porsche 911, e a todos eles, a não ser que se gaste uma velente maquia nos extras, um carro por este preço já merecia outros mimos, temos o tablier em plastico, sim é um plastico mole mas é plastico é preciso ver que estamos a falar de carros que custam mais de 100mil euros claro que ha extras para colocar o tablier forrado a pele que dá outro aspecto ao carro, mas é um extra.
É um interior essencialmente de linhas rectas e à parte do painel de instrumentos que é um classico não é muito imaginativo, neste exemplar estava equipado com o crono e GPS.
Sobre o GPS realmente está anos luz à frente do do 996 e mesmo do 997 já que possuindo disco rigido , tem uns mapas excelentes um modo de fucionamento muito intuitivo inclusive com touch screen.
A posição de condução é .... Porsche quem experimentou um não ha muito a dizer, unica critica é à semelhança do 997 da 1º geração e do 996 é a pouca regulação do volante. Os bancos desportivos que este carro estava equipado valem todos os centimos que custam pois além de confortaveis são fabulosos na "arte" de não deixar escorregar o corpo, realmente um extra a ter em conta.
Motor/Caixa:
É o novo 6 cilindros com injecção directa porsche e a caixa a nova pdk.
Voltando ao motor, ando no dicionario à procura de palavras para descrever alguma das sensações deste motor, é dificil! são tantos os superlativos que me apetecia usar neste texto que fico por FABULOSO, desde o trabalhar ao ralenti, ao rolar em autoestrada em 7ª a ouvir o motor acelarar.
Relamente face ao motor que equipava o 996 e o 997 este é realmente um passo em frente quem em termos acusticos já que o motor tem um ruido realmente Fantastico, quem em termos de disponibilidade a baixas rotações aos regimes medios, e Meu Deus! aos regimes altos, realmente quem gosta de automoveis deveria ter a experiência de ouvir um motor destes a gritar a plenos pulmões, é Soberbo.
O carro em si:
Realmente este carro tem 2 muito destintas personalidades, uma quando não se carrega em nenhum dos botões sport (há o sport e o sport plus) e se deixa o carro apenas rolar em automático é um carro extremamente fácil de conviver, sendo talvez um unico ponto onde ainda prefiro a antiga caixa de velocidades tiptronic pois arrancava em 2º e por ter o conversor de binário era mais suave, esta nova caixa arranca sempre em 1ª apesar de muito suave não é tanto como a outra.
Carregando no botão Spot, ele liga também o botão que aumenta a firmeza dos amortecedores, o que torna o carro em cidade muitissimo desconfortavel, mas quando se aumenta de velocidade... bem já vamos ai, o carro fica bastante mais desportivo, deixando de usar a 7ª velocidade mesmo em Autoestrada, passando a ter-se um motor sempre mais cheio e a gestão caixa motor deixa sempre o motor pronto para a acção.
Agora o motão Sport Plus, é tipo uma varinha mágica em vez de ter lá a inscrição podia ter antes o boneco de uma varinha mágica (dos mágicos não as da cozinha), realmente torna o carro em Mr Hide (Dr Jekyll & Mr Hide) fica firme o motor sobe prefencialmente para cima das 5.000 rpms e fica Admiravel (ainda consigo encontrar diferentes adjectivos) é realmente uma experiência do outro mundo, o carro fica mais barulhento (não é a palavra correcta, deveria ser melodioso) do escape, fica um carro fantastico, é de tal maneira radical a alteração que rodando calmamente na autoestrada a 100km/h por ex carrega-se no sport plus e ele passa para 3ª realmente é impressionante.
Motrocidade, realmente numa coisa que os porsches são sublimes é na motricidade eu tenho um 4, mas com as condições que esperimentei este 2S fiquei completamente rendido, parando numa portagem, com o vidro aberto a chover muito, e arrancando a fundo consegue-se chegar mais depressa aos 100km/h que o vidro chega a fechar realmente parece que o portageiro colocou-nos um foquete amarrado ao carro, é uma sensação incrivel.
Partes negativas:
Claro que todos os carros têm pontos negativos mas penso que neste caso aparte do preço e de um ou outro pormenor é dificil alguem no seu juizo e que goste de carros apontar coisas más a este.
Resumindo :
Este carro é um atentado à carta de condução!, é de uma facilidade de condução atróz, devora curvas com a facilidade que se vai ao supermercado tem um poder de travagem ao melhor nivel aliás como todos os porsches ai não notei diferença para o meu, agora o que mais me ficou na cabeça após ter esfiriado a cabeça foi sem dúvida o som! que o motor! mesmo andando devagar na autoestrada, as vezes tem um trabalhar que parece um V8, sim sei que é estranho esta afirmação, mas quem esperimentar que diga.
Parece-me que gasta menos que o modelo anterior, durante um dia um bocado intenso de condução ficou-se pelos 17l, certamente alguns vão dizer que é muito mas aos ritmos que se andou (sempre dentro dos limites de velocidade claro) não posso dizer que será muito.
Tinha muito mais para escrever mas não quero que digam que sou chato.
Cumprimentos
Pbserra
Exterior:
É sempre um capítulo dificil de dar uma opinião unanime sobre o aspecto de um carro, pois ha sempre alguem que goste e alguém que não goste, eu pessoalmente gosto muito mais da estética dos 997 que os 996 principalmente a frente que lembra a série 993, esta 2ª verão do 997, realmente só quem goste de carros e esteja informado consegue descortinar algumas diferenças como os farois de leds e arredondados na traseira e os farois diurnos frontais, além disso os farois da frente são diferentes também.
Interior:
Bem este ponto é uma critica ao porsche 911, e a todos eles, a não ser que se gaste uma velente maquia nos extras, um carro por este preço já merecia outros mimos, temos o tablier em plastico, sim é um plastico mole mas é plastico é preciso ver que estamos a falar de carros que custam mais de 100mil euros claro que ha extras para colocar o tablier forrado a pele que dá outro aspecto ao carro, mas é um extra.
É um interior essencialmente de linhas rectas e à parte do painel de instrumentos que é um classico não é muito imaginativo, neste exemplar estava equipado com o crono e GPS.
Sobre o GPS realmente está anos luz à frente do do 996 e mesmo do 997 já que possuindo disco rigido , tem uns mapas excelentes um modo de fucionamento muito intuitivo inclusive com touch screen.
A posição de condução é .... Porsche quem experimentou um não ha muito a dizer, unica critica é à semelhança do 997 da 1º geração e do 996 é a pouca regulação do volante. Os bancos desportivos que este carro estava equipado valem todos os centimos que custam pois além de confortaveis são fabulosos na "arte" de não deixar escorregar o corpo, realmente um extra a ter em conta.
Motor/Caixa:
É o novo 6 cilindros com injecção directa porsche e a caixa a nova pdk.
Voltando ao motor, ando no dicionario à procura de palavras para descrever alguma das sensações deste motor, é dificil! são tantos os superlativos que me apetecia usar neste texto que fico por FABULOSO, desde o trabalhar ao ralenti, ao rolar em autoestrada em 7ª a ouvir o motor acelarar.
Relamente face ao motor que equipava o 996 e o 997 este é realmente um passo em frente quem em termos acusticos já que o motor tem um ruido realmente Fantastico, quem em termos de disponibilidade a baixas rotações aos regimes medios, e Meu Deus! aos regimes altos, realmente quem gosta de automoveis deveria ter a experiência de ouvir um motor destes a gritar a plenos pulmões, é Soberbo.
O carro em si:
Realmente este carro tem 2 muito destintas personalidades, uma quando não se carrega em nenhum dos botões sport (há o sport e o sport plus) e se deixa o carro apenas rolar em automático é um carro extremamente fácil de conviver, sendo talvez um unico ponto onde ainda prefiro a antiga caixa de velocidades tiptronic pois arrancava em 2º e por ter o conversor de binário era mais suave, esta nova caixa arranca sempre em 1ª apesar de muito suave não é tanto como a outra.
Carregando no botão Spot, ele liga também o botão que aumenta a firmeza dos amortecedores, o que torna o carro em cidade muitissimo desconfortavel, mas quando se aumenta de velocidade... bem já vamos ai, o carro fica bastante mais desportivo, deixando de usar a 7ª velocidade mesmo em Autoestrada, passando a ter-se um motor sempre mais cheio e a gestão caixa motor deixa sempre o motor pronto para a acção.
Agora o motão Sport Plus, é tipo uma varinha mágica em vez de ter lá a inscrição podia ter antes o boneco de uma varinha mágica (dos mágicos não as da cozinha), realmente torna o carro em Mr Hide (Dr Jekyll & Mr Hide) fica firme o motor sobe prefencialmente para cima das 5.000 rpms e fica Admiravel (ainda consigo encontrar diferentes adjectivos) é realmente uma experiência do outro mundo, o carro fica mais barulhento (não é a palavra correcta, deveria ser melodioso) do escape, fica um carro fantastico, é de tal maneira radical a alteração que rodando calmamente na autoestrada a 100km/h por ex carrega-se no sport plus e ele passa para 3ª realmente é impressionante.
Motrocidade, realmente numa coisa que os porsches são sublimes é na motricidade eu tenho um 4, mas com as condições que esperimentei este 2S fiquei completamente rendido, parando numa portagem, com o vidro aberto a chover muito, e arrancando a fundo consegue-se chegar mais depressa aos 100km/h que o vidro chega a fechar realmente parece que o portageiro colocou-nos um foquete amarrado ao carro, é uma sensação incrivel.
Partes negativas:
Claro que todos os carros têm pontos negativos mas penso que neste caso aparte do preço e de um ou outro pormenor é dificil alguem no seu juizo e que goste de carros apontar coisas más a este.
Resumindo :
Este carro é um atentado à carta de condução!, é de uma facilidade de condução atróz, devora curvas com a facilidade que se vai ao supermercado tem um poder de travagem ao melhor nivel aliás como todos os porsches ai não notei diferença para o meu, agora o que mais me ficou na cabeça após ter esfiriado a cabeça foi sem dúvida o som! que o motor! mesmo andando devagar na autoestrada, as vezes tem um trabalhar que parece um V8, sim sei que é estranho esta afirmação, mas quem esperimentar que diga.
Parece-me que gasta menos que o modelo anterior, durante um dia um bocado intenso de condução ficou-se pelos 17l, certamente alguns vão dizer que é muito mas aos ritmos que se andou (sempre dentro dos limites de velocidade claro) não posso dizer que será muito.
Tinha muito mais para escrever mas não quero que digam que sou chato.
Cumprimentos
Pbserra
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