Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha escolha a Diesel: Reviravolta! Negócio fechado - Focus! (p.4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bolasmm Ver Post
    Bem Chewbacca, já que não gostas-te da minha primeira sugestão a musa (contrariamente a ti, eu não acho a musa um ''girlcar'') vou dar-te mais sugestões (não estranhes serem todas do fiat group, pois são estas as minhas únicas hipóteses de futuras compras)

    -MiTo 1.6 JTD 120cv Progression - 21.950,00 €
    -Linea 1.3 Multijet Emotion 90cv - 21.360,00 €
    -Grande Punto 1.3 Multijet 16v Red Bull Blue Elements -18.110,00 €
    -Grande Punto 1.3 Multijet 16v Sport 90cv -20.210,00 €
    Os dois gpuntos são os de 3 portas pois são os que mais me agradam.
    -Doblò Panorama 1.3 Multijet 16v Family -21.968,00 €
    -Bravo 1.6 Multijet 16v Active 105cv Eco -21.679,84 €
    -500 1.3 Multijet 16v Sport 75cv -17.710,00 €
    -Ypsilon Sport MomoDesign 1.3 JTD 105cv -20.540,00 €

    Fonte guia do automóvel

    Não te recomendo carros a gasolina, pois para utilização diária os consumos fogem muito ao que são anunciados…. Depois para mim gasolina só carros de 120 cv para cima….logo também mais caros ao teu orçamento….
    Espero ter ajudado
    Cumpz

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
      Bem, se não comprar o ibiza lá vou ter de me aguentar sem o dito ESP, porque mais nenhum traz!
      Sinceramente nunca percebi como com um orçamento limitado as pessoas procuram carros do segmento baixo novos. compra um 1.9 ou 2.0 a gasoleo semi novo do segmento médio

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Isso é capaz de sair uma experiência cara

        Eu falo em fazer curvas com os pneus a varrer um bocado (já fiz) e nunca senti acção nenhuma.
        Já o disse anteriormente, o ESP não actua se fizeres curvas nos limites ou com os pneus a "chiar", nesses casos o que pode actuar é o TCS (que é a tal luz que disseste que vias acender), o que é bem diferente.

        Se queres saber como actua o ESP tens que colocar o teu carro numa situação de sub ou sobreviragem e vais ver que ele trava uma das rodas (interior ou exterior) consoante a situação, para voltar a colocar o carro na trajectória certa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
          Sinceramente nunca percebi como com um orçamento limitado as pessoas procuram carros do segmento baixo novos. compra um 1.9 ou 2.0 a gasoleo semi novo do segmento médio
          Porque em grande parte das vezes comprar um "semi-novo" é um tiro no escuro, tanto podes ter a sorte de encontrares um carro que foi estimado, como um carro que aparentemente está muito bom e depois passados meia dúzia de km começa a dar problemas. E um semi-novo por esses preços... acho que seria um usado e já com umas boas dezenas de milhares de kms em cima.

          Mas isso também vai de cada um. Há quem dê valor a ter um carro novinho (0 km) e há quem não se importe muito com isso.
          Eu no meu caso dou sem margem para dúvida preferência a um carro novo.

          Comentário


            #65
            Bem depois de ler mais alguns posts, facilmente se percebe que num fórum de carros muitas pessoas não sabem o que é o ESP, confundem-no com outras tecnologias e nem sabem como actua...

            Sorry pelo off-topic.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
              Bem depois de ler mais alguns posts, facilmente se percebe que num fórum de carros muitas pessoas não sabem o que é o ESP, confundem-no com outras tecnologias e nem sabem como actua...

              Sorry pelo off-topic.
              Talvez porque a sua acção não seja sempre muito notória.

              Eu já fiz o que disseste (meter o carro em subviragem) e não me apercebi de nada.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Talvez porque a sua acção não seja sempre muito notória.

                Eu já fiz o que disseste (meter o carro em subviragem) e não me apercebi de nada.
                A acção é notória, agora ter o carro numa situação de sub ou sobre viragem é que não é todos os dias.

                Há pessoas que fazem milhares de kms sem nunca ter estado numa situação destas, e ainda bem.

                Agora no teu caso em particular, estando mesmo numa situação de subviragem e não teres sentido o ESP a actuar é porque ele então não funcionou...

                Subviragem é o carro sair de frente, o esp nesse caso trava a roda traseira interior à curva, como imaginas se este processo for bem executado pelo ESP (ou seja se funcionar) de certeza que vais sentir o carro a tentar voltar à trajectória correcta...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                  Sinceramente nunca percebi como com um orçamento limitado as pessoas procuram carros do segmento baixo novos. compra um 1.9 ou 2.0 a gasoleo semi novo do segmento médio
                  O que entendes como semi-novo? 3 anos e 80000km? É que 2.0 por menos de 20000€ nao estou a ver mais recentes.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                    Bem depois de ler mais alguns posts, facilmente se percebe que num fórum de carros muitas pessoas não sabem o que é o ESP, confundem-no com outras tecnologias e nem sabem como actua...

                    Sorry pelo off-topic.
                    De facto, não estava à espera... mas pelo menos serve para esclarecer...

                    Podíamos criar um glossário de termos/sistemas dos automóveis, que fosse fácil de consultar e perceber.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                      Para mim só interessaria para piso molhado ou em carros com mau comportamento. Um bom chassis sem grande potência dispensa perfeitamente o ESP a não ser que sejamos artistas com piso molhado!
                      É a ideia que eu tenho.

                      Até hoje nunca senti falta do ESP.

                      Já do ABS a história é diferente, principalmente em travagens de emergência.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                        Subviragem é o carro sair de frente, o esp nesse caso trava a roda traseira interior à curva, como imaginas se este processo for bem executado pelo ESP (ou seja se funcionar) de certeza que vais sentir o carro a tentar voltar à trajectória correcta...
                        Tenho de experimentar um dia num local aberto (onde dê para escorregar à vontade).

                        Nas subviragens o meu pé está habituado a reagir, talvez tenha sido por isso que nunca me apercebi da entrada em funcionamento.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                          Estou a ver que és masoquista. Gostas de passar o tempo na oficina
                          não se trata de ser masoquista, é um facto que o grupo fiat é conhecido por pouca fiabilidade, mas sinceramente, eu não axo.

                          o que axo é que as viaturas fiat têm tudo o que as outras marcas podem ter(quando digo fiat falo de todas as marcas do grupo). mas a um preço mais acessivel.

                          não quero entrar em discussões de marcas com ninguem, eu tenho a minha opinião e vivo com ela, assim como todos os fans de outras marcas defendem as suas marcas.


                          desculpem lá o off-topic.


                          cumpz

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                            Bem, se não comprar o ibiza lá vou ter de me aguentar sem o dito ESP, porque mais nenhum traz!
                            eu também estive indeciso entre o ibiza e fiesta, mas quando vi e conduzi o fiesta todas as duvidas acabaram, e eu que não gostava da ford

                            na autofoco em que comparam o fiesta 1.2, clio 1.2 e ibiza 1.4, todos a gasolina, o ibiza é o unico que tem esp e na revisão que eles fizeram dizem que também é o unico que realmente precisa desse equipamento... já agora, o fiesta ganhou aos outros dois!

                            eu gosto muito do ibiza, mas a nível de interiores e exteriores o fiesta está bem melhor!

                            a escolha é tua e a opinião é minha!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                              O que entendes como semi-novo? 3 anos e 80000km? É que 2.0 por menos de 20000€ nao estou a ver mais recentes.
                              digo 1/2 anos com 20 a 40.000km's, não estou a falar de 2 ou 3 segmentos acima

                              Comentário


                                #75
                                deleted

                                Comentário


                                  #76
                                  Boas!
                                  Depois de um longo interregno, sem tempo para vir ao fórum, as coisas estão mais definidas e agora quero decidir o mais rápido possível!

                                  Já testei o fiesta 1.6tdci. O carro por fora é realmente bonito, embora perca um pouco pelo ar de monovolume... O interior podia estar melhor na minha opinião, tanto em design como em qualidade. As consolas mais verticais não são as que prefiro. E aquela cena que eles dizem ser inspirada nos telemóveis não me parece assim tão boa de usar.
                                  Mas os bancos são muito bons, a posição de condução também e o painel de instrumentos idem, é o que interessa mais.
                                  Quanto à condução, o motor faz pouco barulho em baixa rotação, e tem força logo desde as mil e poucas, sendo bastante linear, o que é bom. A aceleração é boa, ainda que obviamente inferior ao ibiza 1.9. Em rotações mais altas o motor já não é tão silencioso... nota-se que pouparam na insonorização. Fica ao nível do ibiza ou pior, e no conforto também é semelhante, ou seja, apenas suficiente.
                                  Quanto ao comportamento, o que destaco é que o carro é muito fácil de conduzir. Eu que nunca tinha pegado em nada semelhante adaptei-me muito bem, acho que provoquei muito poucos solavancos! Isto vindo do jazz onde me custou muito a habituar! Não puxei quase nada em curva mas nota-se que a direcção é muito directa, com o peso correcto, e a suspensão comunica bem.
                                  Aquilo que mais me incomodou, mesmo parecendo um pormenor, foi um defeito na ergonomia. O local onde os comandos dos vidros estão postos, numa escavação da porta é de muito difícil acesso, pois o cotovelo bate atrás e os dedos ficam à frente dos ditos comandos. É preciso uma ginástica complicada para uma operação que se quer rápida e fácil!
                                  Mas pronto, gostei do carro, especialmente da condução.

                                  Mas a questão vem agora: na 2ª fui a um stand altamente recomendado (e com certificação!) que teria carros pouco usados a bons preços. Inicialmente vi lá um mégane, um focus, um clio, tudo com 2-3 anos e 30000-50000km. Não me entusiasmou muito. Mas então lá me disseram: temos ali um ibiza dos novos, 1.9. E eu "dos novos mesmo!?". E era mesmo. É um 1.9tdi stylance com os extras que queria e mais as jantes 16', de serviço, de julho, com +-7000km. Pedem por ele 20000€. Considerando que novo custa pelo menos 21350€ acho o preço bom. Ainda por cima retomam o meu como se de um abate se tratasse! Acho mesmo bom negócio!

                                  Hoje fui fazer o combinado test-drive ao clio. Qual o meu espanto quando, após meia hora ou mais de espera fiquei a saber que o carro que ia experimentar tinha sido vendido e não havia mais nenhum diesel disponível para experimentar!!! Má atitude comercial, mesmo. De qualquer maneira estive a ver um semelhante e embora os interiores sejam engraçados, achei os bancos e a posição de condução piores que no ibiza e fiesta. Vou ver se ainda faço um no sábado a uma break, mas não estou muito motivado.

                                  Portanto, eis a mega-questão: qual comprar?
                                  Neste momento o pódio está assim:
                                  1: Ibiza (de serviço). Preço com abate: 18750€ - que ainda vai baixar um bocadinho. Gosto muito do interior, do "big-car-feel", do equipamento, do motor, o comportamento é fixe e o preço é uma boa surpresa! A estética exterior podia ser melhor, mas ao menos não é um monovolume!
                                  2: Fiesta. Preço com abate: 19400€ - dizem que não fazem descontos, mas vou tentar. Gosto da estética, da condução, do consumo. Gosto menos do interior e dos extras supérfluos que aumentam o preço.
                                  3: CLio 85cv. Preço com abate: 17600€. De arromba!!! Mas farto-me de o ver por todo o lado na rua. O motor é o mais fraco e não sei onde se situa em termos de durabilidade... ainda por cima com a atitude do vendedor...

                                  O que acham? Qual gastará menos e mais? Qual será mais fiável e durável? Qual comprariam e porquê?
                                  Editado pela última vez por Chewbacca; 12 November 2008, 19:31.

                                  Comentário


                                    #77
                                    E o preço para o fiesta, era bom?

                                    Estas mais inclinado para qual?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      E o preço para o fiesta, era bom?

                                      Estas mais inclinado para qual?
                                      Editei o post, já la tem o preço.
                                      E estão os modelos por ordem de "inclinação".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Pode te parecer estranho o que vou dizer,mas, desses três ia para o Clio sem pensar duas vezes...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu ia para o Ibiza, e ao dizer isto não estou a dizer que os outros são inferiores ou algo do genero.

                                          Escolheria o Ibiza, motor mais que "testado", fiável e poupado, 18.750€ é um bom preço, se bem que sem saber que extras tem em concreto, acaba por ser um pouco relativo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                            Pode te parecer estranho o que vou dizer,mas, desses três ia para o Clio sem pensar duas vezes...
                                            E porquê, podes dizer?
                                            Dizem que é mais confortável... ainda estou para confirmar isso. O preço também é bom, mas de resto é mais velho, menos potente...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por kryator Ver Post
                                              Eu ia para o Ibiza, e ao dizer isto não estou a dizer que os outros são inferiores ou algo do genero.

                                              Escolheria o Ibiza, motor mais que "testado", fiável e poupado, 18.750€ é um bom preço, se bem que sem saber que extras tem em concreto, acaba por ser um pouco relativo.
                                              É a versão stylance mais o pack que eles chamam P11, mais jantes 16' mais uma coisa ou outra.
                                              No fundo traz praticamente tudo o que podes pedir neste segmento. E traz ESP, praticamente o único no segmento.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu eliminava o clio. A indecisão seria entre o Fiesta e o Ibiza. Nenhum deles me convence totalmente. Com os preços que apresentaste, eu acho que optaria pelo fiesta porque é novo (0kms) e só custa mais 650€ que o ibiza.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O Clio é o que tem melhor qualidade...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Colocaste o preço do Ibiza e do Clio com abate?
                                                    Se os carros não são novos não tens direito a abate nenhum. O stand pode é ficar com o teu carro como retoma, mas não é pra o abater.

                                                    Em relação às 3 opções que colocaste. No meu caso ia para o Fiesta, gosto muito do carro e do seu estilo de condução e para além disso é novo.

                                                    O Ibiza também é um carro que me agrada muito, principalmente o SC que foi aquele em que fiz o test-drive mas ao 1.4TDI. É um carro que também se mexe muito bem e muito giro, só peca um pouco pelo interior pouco apelativo, mas é um excelente produto.

                                                    Em relação ao Clio é um carro que nunca coloquei como hipótese, não que seja um mau carro, mas porque estou completamente saturado de os ver e para mim pelo menos não é um carro que me desperte muito a atenção.

                                                    É uma situação de gosto pessoal, testa-os e vê qual aquele que mais gostaste de conduzir e que gostas mais no seu global e avança.
                                                    Se bem que se fosse eu a avançar para o Ibiza, preferia fazer um esforçozinho e comprá-lo novo..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                      Boas!
                                                      Depois de um longo interregno, sem tempo para vir ao fórum, as coisas estão mais definidas e agora quero decidir o mais rápido possível!

                                                      Já testei o fiesta 1.6tdci. O carro por fora é realmente bonito, embora perca um pouco pelo ar de monovolume... O interior podia estar melhor na minha opinião, tanto em design como em qualidade. As consolas mais verticais não são as que prefiro. E aquela cena que eles dizem ser inspirada nos telemóveis não me parece assim tão boa de usar.
                                                      Mas os bancos são muito bons, a posição de condução também e o painel de instrumentos idem, é o que interessa mais.
                                                      Quanto à condução, o motor faz pouco barulho em baixa rotação, e tem força logo desde as mil e poucas, sendo bastante linear, o que é bom. A aceleração é boa, ainda que obviamente inferior ao ibiza 1.9. Em rotações mais altas o motor já não é tão silencioso... nota-se que pouparam na insonorização. Fica ao nível do ibiza ou pior, e no conforto também é semelhante, ou seja, apenas suficiente.
                                                      Quanto ao comportamento, o que destaco é que o carro é muito fácil de conduzir. Eu que nunca tinha pegado em nada semelhante adaptei-me muito bem, acho que provoquei muito poucos solavancos! Isto vindo do jazz onde me custou muito a habituar! Não puxei quase nada em curva mas nota-se que a direcção é muito directa, com o peso correcto, e a suspensão comunica bem.
                                                      Aquilo que mais me incomodou, mesmo parecendo um pormenor, foi um defeito na ergonomia. O local onde os comandos dos vidros estão postos, numa escavação da porta é de muito difícil acesso, pois o cotovelo bate atrás e os dedos ficam à frente dos ditos comandos. É preciso uma ginástica complicada para uma operação que se quer rápida e fácil!
                                                      Mas pronto, gostei do carro, especialmente da condução.

                                                      Mas a questão vem agora: na 2ª fui a um stand altamente recomendado (e com certificação!) que teria carros pouco usados a bons preços. Inicialmente vi lá um mégane, um focus, um clio, tudo com 2-3 anos e 30000-50000km. Não me entusiasmou muito. Mas então lá me disseram: temos ali um ibiza dos novos, 1.9. E eu "dos novos mesmo!?". E era mesmo. É um 1.9tdi stylance com os extras que queria e mais as jantes 16', de serviço, de julho, com +-7000km. Pedem por ele 20000€. Considerando que novo custa pelo menos 21350€ acho o preço bom. Ainda por cima retomam o meu como se de um abate se tratasse! Acho mesmo bom negócio!

                                                      Hoje fui fazer o combinado test-drive ao clio. Qual o meu espanto quando, após meia hora ou mais de espera fiquei a saber que o carro que ia experimentar tinha sido vendido e não havia mais nenhum diesel disponível para experimentar!!! Má atitude comercial, mesmo. De qualquer maneira estive a ver um semelhante e embora os interiores sejam engraçados, achei os bancos e a posição de condução piores que no ibiza e fiesta. Vou ver se ainda faço um no sábado a uma break, mas não estou muito motivado.

                                                      Portanto, eis a mega-questão: qual comprar?
                                                      Neste momento o pódio está assim:
                                                      1: Ibiza (de serviço). Preço com abate: 18750€ - que ainda vai baixar um bocadinho. Gosto muito do interior, do "big-car-feel", do equipamento, do motor, o comportamento é fixe e o preço é uma boa surpresa! A estética exterior podia ser melhor, mas ao menos não é um monovolume!
                                                      2: Fiesta. Preço com abate: 19400€ - dizem que não fazem descontos, mas vou tentar. Gosto da estética, da condução, do consumo. Gosto menos do interior e dos extras supérfluos que aumentam o preço.
                                                      3: CLio 85cv. Preço com abate: 17600€. De arromba!!! Mas farto-me de o ver por todo o lado na rua. O motor é o mais fraco e não sei onde se situa em termos de durabilidade... ainda por cima com a atitude do vendedor...

                                                      O que acham? Qual gastará menos e mais? Qual será mais fiável e durável? Qual comprariam e porquê?
                                                      Isso não importa nada...importa é o preço...!!!

                                                      Ora se têm abate vai te pondo em linha que entregas de abate já estão a levar 3 semanas....ou seja...Dezembro...!! Quem têm carros para abater é melhor se ir despachando
                                                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 13 November 2008, 07:10.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não vejo o ESP como algo eliminatório na compra de um carro.
                                                        No GPunto nunca me actuou, e consigo fazer curvar com o carro a escorregar totalmente. No Mazda 3 já me actuou numa rotunda num dia muito frio, provavelmente devido a gelo. Apenas me travou a roda traseira direita. Se não o tivesse apanhava um susto, mas nada de especial.

                                                        Já estive dentro do Ibiza SCoupe Branco que estava no Maiashopping, e gostei muito do carro, quer a nivel exterior quer a nivel interior. Acho que é uma boa compra. Se tivesse outro motor que os 1.4 e 1.9 TDI era ouro sobre azul.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O carro é p/ti mas...

                                                          Clio all the way!

                                                          Por esse preço, c/o dCi 85cv... Ñ sei como vem equipado, mas parece-me sinceramente a melhor opção dos 3!
                                                          Logo à partida é o + barato, tem 1 motor q conjuga bem desempenho e consumo, ñ está tão experimentado qto o 1.9TDi mas tb já passou há mto a fase da juventude...

                                                          Além disso, é o + confortável! Se bem me lembro, queres o carro p/fazer regularmente Porto-Braga ñ é? Esta questão ganha então + relevância...
                                                          Ñ vou falar sobre qualidade dos interiores pq ñ conheço os novos Ibiza e Fiesta...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Bem, as opiniões dividem-se completamente!

                                                            E todos têm a sua razão porque cada carro tem as suas vantagens.

                                                            Para o miguel-canas. o clio é novo. O preço é muito bom mas é mesmo para o novo.

                                                            Outra questão é que no caso do ibiza eles ficavam-me logo com o carro e assim não era preciso esperar pelo abate, ficar sem carro e, ainda por cima nao o ter logo no meu nome porque o velho está no nome do meu pai.... umas semanas não deviam importar num carro que dura anos, mas está-me a influenciar.

                                                            Vou agora ver uns stands das três marcas para ver se arranjo uns preços melhores.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Fui convidado para testar um Fiesta. Já podia ter ido no passado fim-de-semana mas tive problemas com o meu cancro Fabia. Devo fazê-lo este Domingo, sendo que só têm o 1.4 TDCi para test-drive.

                                                              Já que falaram em ESP, alguém pode confirmar se no Fiesta é desligável? Pelo que tenho lido não é desligável.

                                                              Quanto às dúvidas do Chewie e tendo em conta as pequenas diferenças de preço (650,00 €) ia sem dúvida para o Fiesta. Conheço relativamente o Ibiza (do meu cunhado) e ao nível de qualidade interior (materiais/montagem) o Ford é superior, bem como o ambiente a bordo. Mesmo ao nível de espaço prefiro o Fiesta. Nos lugares traseiros tem menos largura para ombros, mas ao nível das pernas e cabeça é melhor. Qualidades dinâmicas/conforto só posso opinar depois do test-drive. No entanto, duvido que o Fiesta seja tão desconfortável como o Ibiza. O 1.9 TDI é mais potente mas podes sempre fazer uma repro no TDCi.

                                                              Cumps.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X