Originalmente Colocado por bolasmm
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A minha escolha a Diesel: Reviravolta! Negócio fechado - Focus! (p.4)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostBem, se não comprar o ibiza lá vou ter de me aguentar sem o dito ESP, porque mais nenhum traz!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso é capaz de sair uma experiência cara
Eu falo em fazer curvas com os pneus a varrer um bocado (já fiz) e nunca senti acção nenhuma.
Se queres saber como actua o ESP tens que colocar o teu carro numa situação de sub ou sobreviragem e vais ver que ele trava uma das rodas (interior ou exterior) consoante a situação, para voltar a colocar o carro na trajectória certa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostSinceramente nunca percebi como com um orçamento limitado as pessoas procuram carros do segmento baixo novos. compra um 1.9 ou 2.0 a gasoleo semi novo do segmento médio
Mas isso também vai de cada um. Há quem dê valor a ter um carro novinho (0 km) e há quem não se importe muito com isso.
Eu no meu caso dou sem margem para dúvida preferência a um carro novo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostBem depois de ler mais alguns posts, facilmente se percebe que num fórum de carros muitas pessoas não sabem o que é o ESP, confundem-no com outras tecnologias e nem sabem como actua...
Sorry pelo off-topic.
Eu já fiz o que disseste (meter o carro em subviragem) e não me apercebi de nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTalvez porque a sua acção não seja sempre muito notória.
Eu já fiz o que disseste (meter o carro em subviragem) e não me apercebi de nada.
Há pessoas que fazem milhares de kms sem nunca ter estado numa situação destas, e ainda bem.
Agora no teu caso em particular, estando mesmo numa situação de subviragem e não teres sentido o ESP a actuar é porque ele então não funcionou...
Subviragem é o carro sair de frente, o esp nesse caso trava a roda traseira interior à curva, como imaginas se este processo for bem executado pelo ESP (ou seja se funcionar) de certeza que vais sentir o carro a tentar voltar à trajectória correcta...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostSinceramente nunca percebi como com um orçamento limitado as pessoas procuram carros do segmento baixo novos. compra um 1.9 ou 2.0 a gasoleo semi novo do segmento médio
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostBem depois de ler mais alguns posts, facilmente se percebe que num fórum de carros muitas pessoas não sabem o que é o ESP, confundem-no com outras tecnologias e nem sabem como actua...
Sorry pelo off-topic.
Podíamos criar um glossário de termos/sistemas dos automóveis, que fosse fácil de consultar e perceber.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostPara mim só interessaria para piso molhado ou em carros com mau comportamento. Um bom chassis sem grande potência dispensa perfeitamente o ESP a não ser que sejamos artistas com piso molhado!
Até hoje nunca senti falta do ESP.
Já do ABS a história é diferente, principalmente em travagens de emergência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostSubviragem é o carro sair de frente, o esp nesse caso trava a roda traseira interior à curva, como imaginas se este processo for bem executado pelo ESP (ou seja se funcionar) de certeza que vais sentir o carro a tentar voltar à trajectória correcta...
Nas subviragens o meu pé está habituado a reagir, talvez tenha sido por isso que nunca me apercebi da entrada em funcionamento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RSafrane Ver PostEstou a ver que és masoquista. Gostas de passar o tempo na oficina
o que axo é que as viaturas fiat têm tudo o que as outras marcas podem ter(quando digo fiat falo de todas as marcas do grupo). mas a um preço mais acessivel.
não quero entrar em discussões de marcas com ninguem, eu tenho a minha opinião e vivo com ela, assim como todos os fans de outras marcas defendem as suas marcas.
desculpem lá o off-topic.
cumpz
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostBem, se não comprar o ibiza lá vou ter de me aguentar sem o dito ESP, porque mais nenhum traz!
na autofoco em que comparam o fiesta 1.2, clio 1.2 e ibiza 1.4, todos a gasolina, o ibiza é o unico que tem esp e na revisão que eles fizeram dizem que também é o unico que realmente precisa desse equipamento... já agora, o fiesta ganhou aos outros dois!
eu gosto muito do ibiza, mas a nível de interiores e exteriores o fiesta está bem melhor!
a escolha é tua e a opinião é minha!
Comentário
-
deleted
-
Boas!
Depois de um longo interregno, sem tempo para vir ao fórum, as coisas estão mais definidas e agora quero decidir o mais rápido possível!
Já testei o fiesta 1.6tdci. O carro por fora é realmente bonito, embora perca um pouco pelo ar de monovolume... O interior podia estar melhor na minha opinião, tanto em design como em qualidade. As consolas mais verticais não são as que prefiro. E aquela cena que eles dizem ser inspirada nos telemóveis não me parece assim tão boa de usar.
Mas os bancos são muito bons, a posição de condução também e o painel de instrumentos idem, é o que interessa mais.
Quanto à condução, o motor faz pouco barulho em baixa rotação, e tem força logo desde as mil e poucas, sendo bastante linear, o que é bom. A aceleração é boa, ainda que obviamente inferior ao ibiza 1.9. Em rotações mais altas o motor já não é tão silencioso... nota-se que pouparam na insonorização. Fica ao nível do ibiza ou pior, e no conforto também é semelhante, ou seja, apenas suficiente.
Quanto ao comportamento, o que destaco é que o carro é muito fácil de conduzir. Eu que nunca tinha pegado em nada semelhante adaptei-me muito bem, acho que provoquei muito poucos solavancos! Isto vindo do jazz onde me custou muito a habituar! Não puxei quase nada em curva mas nota-se que a direcção é muito directa, com o peso correcto, e a suspensão comunica bem.
Aquilo que mais me incomodou, mesmo parecendo um pormenor, foi um defeito na ergonomia. O local onde os comandos dos vidros estão postos, numa escavação da porta é de muito difícil acesso, pois o cotovelo bate atrás e os dedos ficam à frente dos ditos comandos. É preciso uma ginástica complicada para uma operação que se quer rápida e fácil!
Mas pronto, gostei do carro, especialmente da condução.
Mas a questão vem agora: na 2ª fui a um stand altamente recomendado (e com certificação!) que teria carros pouco usados a bons preços. Inicialmente vi lá um mégane, um focus, um clio, tudo com 2-3 anos e 30000-50000km. Não me entusiasmou muito. Mas então lá me disseram: temos ali um ibiza dos novos, 1.9. E eu "dos novos mesmo!?". E era mesmo. É um 1.9tdi stylance com os extras que queria e mais as jantes 16', de serviço, de julho, com +-7000km. Pedem por ele 20000€. Considerando que novo custa pelo menos 21350€ acho o preço bom. Ainda por cima retomam o meu como se de um abate se tratasse! Acho mesmo bom negócio!
Hoje fui fazer o combinado test-drive ao clio. Qual o meu espanto quando, após meia hora ou mais de espera fiquei a saber que o carro que ia experimentar tinha sido vendido e não havia mais nenhum diesel disponível para experimentar!!! Má atitude comercial, mesmo. De qualquer maneira estive a ver um semelhante e embora os interiores sejam engraçados, achei os bancos e a posição de condução piores que no ibiza e fiesta. Vou ver se ainda faço um no sábado a uma break, mas não estou muito motivado.
Portanto, eis a mega-questão: qual comprar?
Neste momento o pódio está assim:
1: Ibiza (de serviço). Preço com abate: 18750€ - que ainda vai baixar um bocadinho. Gosto muito do interior, do "big-car-feel", do equipamento, do motor, o comportamento é fixe e o preço é uma boa surpresa! A estética exterior podia ser melhor, mas ao menos não é um monovolume!
2: Fiesta. Preço com abate: 19400€ - dizem que não fazem descontos, mas vou tentar. Gosto da estética, da condução, do consumo. Gosto menos do interior e dos extras supérfluos que aumentam o preço.
3: CLio 85cv. Preço com abate: 17600€. De arromba!!! Mas farto-me de o ver por todo o lado na rua. O motor é o mais fraco e não sei onde se situa em termos de durabilidade... ainda por cima com a atitude do vendedor...
O que acham? Qual gastará menos e mais? Qual será mais fiável e durável? Qual comprariam e porquê?Editado pela última vez por Chewbacca; 12 November 2008, 19:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lost Soul Ver PostPode te parecer estranho o que vou dizer,mas, desses três ia para o Clio sem pensar duas vezes...
Dizem que é mais confortável... ainda estou para confirmar isso. O preço também é bom, mas de resto é mais velho, menos potente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por kryator Ver PostEu ia para o Ibiza, e ao dizer isto não estou a dizer que os outros são inferiores ou algo do genero.
Escolheria o Ibiza, motor mais que "testado", fiável e poupado, 18.750€ é um bom preço, se bem que sem saber que extras tem em concreto, acaba por ser um pouco relativo.
No fundo traz praticamente tudo o que podes pedir neste segmento. E traz ESP, praticamente o único no segmento.
Comentário
-
Colocaste o preço do Ibiza e do Clio com abate?
Se os carros não são novos não tens direito a abate nenhum. O stand pode é ficar com o teu carro como retoma, mas não é pra o abater.
Em relação às 3 opções que colocaste. No meu caso ia para o Fiesta, gosto muito do carro e do seu estilo de condução e para além disso é novo.
O Ibiza também é um carro que me agrada muito, principalmente o SC que foi aquele em que fiz o test-drive mas ao 1.4TDI. É um carro que também se mexe muito bem e muito giro, só peca um pouco pelo interior pouco apelativo, mas é um excelente produto.
Em relação ao Clio é um carro que nunca coloquei como hipótese, não que seja um mau carro, mas porque estou completamente saturado de os ver e para mim pelo menos não é um carro que me desperte muito a atenção.
É uma situação de gosto pessoal, testa-os e vê qual aquele que mais gostaste de conduzir e que gostas mais no seu global e avança.
Se bem que se fosse eu a avançar para o Ibiza, preferia fazer um esforçozinho e comprá-lo novo..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostBoas!
Depois de um longo interregno, sem tempo para vir ao fórum, as coisas estão mais definidas e agora quero decidir o mais rápido possível!
Já testei o fiesta 1.6tdci. O carro por fora é realmente bonito, embora perca um pouco pelo ar de monovolume... O interior podia estar melhor na minha opinião, tanto em design como em qualidade. As consolas mais verticais não são as que prefiro. E aquela cena que eles dizem ser inspirada nos telemóveis não me parece assim tão boa de usar.
Mas os bancos são muito bons, a posição de condução também e o painel de instrumentos idem, é o que interessa mais.
Quanto à condução, o motor faz pouco barulho em baixa rotação, e tem força logo desde as mil e poucas, sendo bastante linear, o que é bom. A aceleração é boa, ainda que obviamente inferior ao ibiza 1.9. Em rotações mais altas o motor já não é tão silencioso... nota-se que pouparam na insonorização. Fica ao nível do ibiza ou pior, e no conforto também é semelhante, ou seja, apenas suficiente.
Quanto ao comportamento, o que destaco é que o carro é muito fácil de conduzir. Eu que nunca tinha pegado em nada semelhante adaptei-me muito bem, acho que provoquei muito poucos solavancos! Isto vindo do jazz onde me custou muito a habituar! Não puxei quase nada em curva mas nota-se que a direcção é muito directa, com o peso correcto, e a suspensão comunica bem.
Aquilo que mais me incomodou, mesmo parecendo um pormenor, foi um defeito na ergonomia. O local onde os comandos dos vidros estão postos, numa escavação da porta é de muito difícil acesso, pois o cotovelo bate atrás e os dedos ficam à frente dos ditos comandos. É preciso uma ginástica complicada para uma operação que se quer rápida e fácil!
Mas pronto, gostei do carro, especialmente da condução.
Mas a questão vem agora: na 2ª fui a um stand altamente recomendado (e com certificação!) que teria carros pouco usados a bons preços. Inicialmente vi lá um mégane, um focus, um clio, tudo com 2-3 anos e 30000-50000km. Não me entusiasmou muito. Mas então lá me disseram: temos ali um ibiza dos novos, 1.9. E eu "dos novos mesmo!?". E era mesmo. É um 1.9tdi stylance com os extras que queria e mais as jantes 16', de serviço, de julho, com +-7000km. Pedem por ele 20000€. Considerando que novo custa pelo menos 21350€ acho o preço bom. Ainda por cima retomam o meu como se de um abate se tratasse! Acho mesmo bom negócio!
Hoje fui fazer o combinado test-drive ao clio. Qual o meu espanto quando, após meia hora ou mais de espera fiquei a saber que o carro que ia experimentar tinha sido vendido e não havia mais nenhum diesel disponível para experimentar!!! Má atitude comercial, mesmo. De qualquer maneira estive a ver um semelhante e embora os interiores sejam engraçados, achei os bancos e a posição de condução piores que no ibiza e fiesta. Vou ver se ainda faço um no sábado a uma break, mas não estou muito motivado.
Portanto, eis a mega-questão: qual comprar?
Neste momento o pódio está assim:
1: Ibiza (de serviço). Preço com abate: 18750€ - que ainda vai baixar um bocadinho. Gosto muito do interior, do "big-car-feel", do equipamento, do motor, o comportamento é fixe e o preço é uma boa surpresa! A estética exterior podia ser melhor, mas ao menos não é um monovolume!
2: Fiesta. Preço com abate: 19400€ - dizem que não fazem descontos, mas vou tentar. Gosto da estética, da condução, do consumo. Gosto menos do interior e dos extras supérfluos que aumentam o preço.
3: CLio 85cv. Preço com abate: 17600€. De arromba!!! Mas farto-me de o ver por todo o lado na rua. O motor é o mais fraco e não sei onde se situa em termos de durabilidade... ainda por cima com a atitude do vendedor...
O que acham? Qual gastará menos e mais? Qual será mais fiável e durável? Qual comprariam e porquê?
Ora se têm abate vai te pondo em linha que entregas de abate já estão a levar 3 semanas....ou seja...Dezembro...!! Quem têm carros para abater é melhor se ir despachandoEditado pela última vez por PeugeotSales; 13 November 2008, 07:10.
Comentário
-
Não vejo o ESP como algo eliminatório na compra de um carro.
No GPunto nunca me actuou, e consigo fazer curvar com o carro a escorregar totalmente. No Mazda 3 já me actuou numa rotunda num dia muito frio, provavelmente devido a gelo. Apenas me travou a roda traseira direita. Se não o tivesse apanhava um susto, mas nada de especial.
Já estive dentro do Ibiza SCoupe Branco que estava no Maiashopping, e gostei muito do carro, quer a nivel exterior quer a nivel interior. Acho que é uma boa compra. Se tivesse outro motor que os 1.4 e 1.9 TDI era ouro sobre azul.
Comentário
-
O carro é p/ti mas...
Clio all the way!
Por esse preço, c/o dCi 85cv... Ñ sei como vem equipado, mas parece-me sinceramente a melhor opção dos 3!
Logo à partida é o + barato, tem 1 motor q conjuga bem desempenho e consumo, ñ está tão experimentado qto o 1.9TDi mas tb já passou há mto a fase da juventude...
Além disso, é o + confortável! Se bem me lembro, queres o carro p/fazer regularmente Porto-Braga ñ é? Esta questão ganha então + relevância...
Ñ vou falar sobre qualidade dos interiores pq ñ conheço os novos Ibiza e Fiesta...
Comentário
-
Bem, as opiniões dividem-se completamente!
E todos têm a sua razão porque cada carro tem as suas vantagens.
Para o miguel-canas. o clio é novo. O preço é muito bom mas é mesmo para o novo.
Outra questão é que no caso do ibiza eles ficavam-me logo com o carro e assim não era preciso esperar pelo abate, ficar sem carro e, ainda por cima nao o ter logo no meu nome porque o velho está no nome do meu pai.... umas semanas não deviam importar num carro que dura anos, mas está-me a influenciar.
Vou agora ver uns stands das três marcas para ver se arranjo uns preços melhores.
Comentário
-
Fui convidado para testar um Fiesta. Já podia ter ido no passado fim-de-semana mas tive problemas com o meu cancro Fabia. Devo fazê-lo este Domingo, sendo que só têm o 1.4 TDCi para test-drive.
Já que falaram em ESP, alguém pode confirmar se no Fiesta é desligável? Pelo que tenho lido não é desligável.
Quanto às dúvidas do Chewie e tendo em conta as pequenas diferenças de preço (650,00 €) ia sem dúvida para o Fiesta. Conheço relativamente o Ibiza (do meu cunhado) e ao nível de qualidade interior (materiais/montagem) o Ford é superior, bem como o ambiente a bordo. Mesmo ao nível de espaço prefiro o Fiesta. Nos lugares traseiros tem menos largura para ombros, mas ao nível das pernas e cabeça é melhor. Qualidades dinâmicas/conforto só posso opinar depois do test-drive. No entanto, duvido que o Fiesta seja tão desconfortável como o Ibiza. O 1.9 TDI é mais potente mas podes sempre fazer uma repro no TDCi.
Cumps.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário