Começando por esclarecer todos quantos venham a participar neste tópico, cofesso-me simpatizante da marca. É nesta condição que vos coloco a seguinte questão: Em vossa opinião, qual dos dois modelos se encontra melhor concebido (e conseguido)?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Duelo de coupês: Megane vs Laguna
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostHavia fotos bem melhores de ambos para pôr...
Um é mais agressivo, o outro é mais elegante. Gosto dos dois, mas simpatizo mais com o Laguna Coupé.
Concordo plenamente contigo. Aliás, fi-lo propositadamente para dar "espaço" à criatividade de cada um, ao postarem as melhores fotos que consigam encontrar.
Comentário
-
O megane de coupé só tem mesmo o nome na minha opinião.
O Laguna está muito bonito e elegante, a traseira faz-me lembrar os Aston embora ainda não descobri bem porquê. Mas há ali uns traços...
Este Laguna coupé é sem dúvida o renault mais bonito dos últimos anos. Só de perfil é que podia ser melhor.Editado pela última vez por AstonM; 02 November 2008, 16:14.
Comentário
-
Outro dia estive a ver um laguna coupé, e o carro realmente está muito bem conseguido, sem duvida dos renault mais bonitos desde há muito tempo...
Infelizmente nao estava nenhum megane coupé, mas sim um megane de cinco portas... O carro parece "enorme" em relaçao ao seu antecessor, e penso que tb está bonito e vai vender bem... Fico a espera de ver um coupé...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostO megane de coupé só tem mesmo o nome na minha opinião.
O Laguna está muito bonito e elegante, a traseira faz-me lembrar os Aston embora ainda não descobri bem porquê. Mas há ali uns traços...
Este Laguna coupé é sem dúvida o renault mais bonito dos últimos anos. Só de perfil é que podia ser melhor.
O Megane não tem carroceria de coupe. É, mais uma vez, uma questão de marketing.
Já o Laguna é bem bonito
Cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostHá semelhanças demasiado óbvias entre o Laguna Coupé e o AM, claro. Mas não acho que seja uma cópia descarada. Acho é que tentou encontrar-se um compromisso entre as ideias do concept Fluence e as proporções dos AM.
Pessoalmente também acho! Assim como acho que deviam ter evitado aquela saliência/reentrância do capot traseiro. Aparte disso está *****!
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostPessoalmente também acho! Assim como acho que deviam ter evitado aquela saliência/reentrância do capot traseiro. Aparte disso está *****!
Comentário
-
Tendo em conta os objectivos destes 2 automóveis, acho que ambos acabam por estar bem concebidos para os obectivos propostos.
Um assume-se como GT, o outro como proposta mais "rebelde" pra atrair malta mais jovem.
O Laguna, comparando com o infeliz sedan parece tratar-se de um momento de inspiração com muito "pó" à mistura...
Que se dane as semelhanças à Aston. Acho que fizeram muito bem.
O 406 colava-se à Ferrari e ninguém o criticou negativamente por isso.
A única coisa que alteraria neste Laguna seria mesmo o formato dos faróis dianteiros. Um tanto ou quanto mamarrachos numa carroçaria dominada por formas esguias e elegantes.
Mesmo a enorme grelha frontal, pode-se buscar a inspiração Aston, sobretudo os que têm a assinatura Zagato. Obviamente não tão bem conseguida, mas de resto, o Laguna Coupe está spot on.
O 406 já merecia um sucessor à altura, depois do tiro ao lado que foi o 407.
O Megane pseudo-coupe, resulta claramente melhor que o banal 5p.
Dado os objectivos desta carroçaria, que se dane o acesso mais dificl à bagageira, quando se pode ter um rabo bem esculpido como aquele e que decerto atrairá o target predefenido. O Astra GTC abriu as hostilidades, mas vejo mais este Megane embater de frente com o recente Scirocco.
Pena os dentes de sabre na frente que parecem encaixados a martelo, sem conseguirem a integração harmoniosa do concept.
No entanto, e tendo em conta que se baseiam na solução estilistica do Laguna, os faróis surgem claramente melhor desenhados/integrados no todo, não contribuindo para a sensação de estranheza como acontece no seu irmão maior.
Pessoalmente, e já que não sou dado a carros grandes, até porque nem preciso, pessoalmente seria um Megane. De preferência o futuro RS.
Tendo em conta que utiliza a base do Megane2, deverá em teoria ser tão bom ou melhor que o RS actual.
Resumindo, não vejo vantagem a nivel de concepção entre um e outro, estando cada um bem concebido para os objectivos propostos.
Em questões estéticas, ainda vou precisar de ver os 2 ao vivo para ter uma opinião mais concreta, para perceber melhor como a luz actua sobre aquelas linhas, superfícies, volumes.
Hoje em dia, não se pode fiar muito no que se vê em fotos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário