Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C1, Peugeot 107 e Toyota Aygo (2012)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Por acaso acho que o mais "giro" é o Aygo.
    Dos três, também prefiro o Aygo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
      Peugeot 107 (2009):

      QUE MEDO! Retiro o que disse sobre o C1.
      Mas os carros estavam bem como estavam... para que é que a PSA fez isto??

      Comentário


        #33
        Decididamente, os designers da Peugeot têm de começar a pedir coca de melhor qualidade, pq só andam a sair desastres.

        E a marca consegue fazer muito melhor

        Quanto ao C1, o restyling não veio melhorar a imagem. Não só a dianteira me parece excessivamente colada a um outro novo modelo cujo nome não me lembro (q vai ter um gémeo da nissan), como achava a anterior a melhor conseguida do trio.

        Vamos lá ver o q a Toyota inventa para o Aygo

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          Decididamente, os designers da Peugeot têm de começar a pedir coca de melhor qualidade, pq só andam a sair desastres.

          E a marca consegue fazer muito melhor

          Quanto ao C1, o restyling não veio melhorar a imagem. Não só a dianteira me parece excessivamente colada a um outro novo modelo cujo nome não me lembro (q vai ter um gémeo da nissan), como achava a anterior a melhor conseguida do trio.

          Vamos lá ver o q a Toyota inventa para o Aygo
          Referes-te ao novo Suzuki Alto. A questão é que o C1 foi concebido há mais tempo, foi a Suzuki quem se inspirou no C1.

          Não sei se é com branca que os da Peugeot lá vão. Eles precisam de uma lufada de ar fresco no estardalhaço de design que aplicam e que vão metamorfoseando - para pior - desde o 206.

          Comentário


            #35
            Agora a nova fase da Peugeot é...

            ...toca a copiar a Audi!!!

            Veja-se o HYMotion3 e o interior do (3008) Prologue...como casos paradigmáticos!

            Não é por acaso que o chefe de design (ou algo assim) da Citroën recentemente tornou-se chefe de design das duas marcas...no seio da própria PSA houve a constatação que os Citro andavam a sair muito bem e os Pug...cada vez pior

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
              Dos três, também prefiro o Aygo.

              Bem, então depois de ver estas duas coisas com 4 rodas tenho a certeza, o Aygo é liiiiiiiindo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por André Ver Post
                Agora a nova fase da Peugeot é...

                ...toca a copiar a Audi!!!

                Veja-se o HYMotion3 e o interior do (3008) Prologue...como casos paradigmáticos!

                Não é por acaso que o chefe de design (ou algo assim) da Citroën recentemente tornou-se chefe de design das duas marcas...no seio da própria PSA houve a constatação que os Citro andavam a sair muito bem e os Pug...cada vez pior
                Trata-se de Jean-Pierre Ploué e foi ele que nos deu a Citroen como a conhecemos hoje.
                Há uma percepção positiva do trabalho dele, mas existem vozes dissidentes, que tem originado algumas discussões "filosóficas" interessantes nos bastidores.

                Basicamente, o que dizem essas vozes, é que a Citroen encontra-se num buraco criativo.
                Continua a basear-se em fórmulas estreadas décadas atrás, e desde há muito que não apresenta algo digno dos pergaminhos criativos e inovadores da marca.

                É certo que essas fórmulas têm dado resultado, criando modelos de forte personalidade nos segmentos onde se inserem. Mas se analisarmos bem a coisa, não deixa de existir alguma razão de que a Citroen ficou presa à sua história.

                Se as palavras de ordem do vocabulário da Citroen são inovação e criatividade e alternativa, temos que chegar a um ponto onde eles terão de romper estas barreiras. Vai "doer", mas acho que vai acabar por ser necessário como passo seguinte.

                Para já tivemos a Citroen a redescobrir a sua história. Agora há que dar o passo seguinte.

                E que esse passo seguinte não sejam carros como o C5. Um carro no geral atractivo, mas que pouco ou quase nada tem de Citroen. Não existe originalidade. Pegaram num sortido de soluções germânicas, usando-as q.b.
                A aprovação unânime que o c5 tem tido, só prova como os pontos de referência continuam a ser os germânicos, em todos os capitulos, incluindo o styling (sobretudo BMW e Audi por razões opostas)

                Curiosamente a Citroen soube plagiar melhor o estilo germânico que a Renault com o Laguna. O Laguna tentou ir ao cerne dos bons e velhos valores visuais germânicos (austeridade, depuração), mas deu-se mal ao tentar individualizar a coisa com o uso de elementos da nova linguagem renault. O resultado é estranho, incoerente e pouco consensual.
                A Citroen abraçou o barroco germânico que actualmente infecta a industria.
                Deu-se bem melhor.

                Em relação à Peugeot, as ideias que o sr. Ploue tem em relação ao futuro estilistico dela, são bastante refrescantes, fugindo do exagero estilistico das ultimas gerações de Pugs pelo Gerard Welter.
                Ele é um admirador dos Peugeots by Pininfarina, o que são boas noticias. Talvez consiga encontrar um caminho de retorno a Peugeots dinâmicos e elegantes.
                Acredito que essa aproximação à Audi seja de pouca dura, enquanto vão saíndo os ultimos exemplares da era Welter.
                (esperemos que sim)

                Outra pessoa que o sr. Ploue tem em conta é o sr. Bangle. O que pode ser interessante no desenvolvimento de futuras linguagens. Não são todos os top-designers que confessam ser fãs do polémico Bangle. Mas o que é certo, é que os "ensinamentos" do bangle infectaram toda a industria. Vincos, jogo entre concavidades e convexidades, arestas bem demarcadas encontram-se actualmente um pouco por todas as marcas. Nalgumas mais óbvias que outras.

                Bem, voltando aos modelos do tópico
                Em relação a estes facelifts não se compreende as opções tomadas.
                Foi alguma tentativa de amadurecer o desenho com pormenores de carros grandes, como a utilização de pormenores decorativos como cromados?
                O contraste é berrante e desarmonioso.
                Nem o friso da boca do C1 que parece discreto fica bem enquadrado num carro que sempre pareceu um carro-brinquedo formado por meia duzia de peças em plástico

                No caso do 107, presumo que tenha sido para distrair da bocarra que usaram este aparelho dos dentes.
                É o que acontece quando se pede algo diferente apenas por ser diferente, o que obriga à intervenção de forceps, e normalmente sai merd*.
                Podiam ter mexido apenas no preenchimento interno dos faróis/farolins que não seria necessário mais nada.
                Os carros estavam bem como estavam.

                Comentário


                  #38
                  Eu não gosto de nenhum. E hoje em dia, a grelha frontal "open space" dá para ver que veio para ficar.

                  É a assinatura do que se faz hoje em dia no mundo automóvel para se dizer presente ou moderno.

                  Comentário


                    #39
                    Eu já não gostava de ambos os carros (107 e C1), mas agora ainda gosto menos. Mais valia não terem mexido...

                    Comentário


                      #40


                      Horríveis!! O Citroen parece um Kia picanto!!!

                      Mas estavam tão bem...

                      Comentário


                        #41
                        A sério, mal vi a foto comecei-me a rir.

                        Está ridículo.

                        Comentário


                          #42
                          acho que assim ficava melhor:




                          ps-fui eu que fiz este photoshop.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                            Peugeot 107 (2009):


                            o que é isto?????!!!!!

                            ld

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                              acho que assim ficava melhor:




                              ps-fui eu que fiz este photoshop.
                              Por acaso ficava melhor

                              Já agora, além de uma renovação interior, podiam pôr os vidros posteriores a abrir normalmente.

                              Um abraço, by Filas

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post


                                Horríveis!! O Citroen parece um Kia picanto!!!

                                Mas estavam tão bem...
                                O Kia Picanto é uma obra-de-arte ao lado destes dois abortos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Toyota Aygo (2009):



                                  Comentário


                                    #47
                                    O Aygo parece mais interessante q a versão anterior, pelo menos à primeira vista. Está um pouco mais simpático, com uma dianteira até mais sorridente. Sempre o tinha achado o mais sisudo do trio

                                    Comentário


                                      #48
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #49
                                        O Aygo continua o melhor.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O 107 é qualquer coisa de estranho... o Aygo é o mais bonito dos 3.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                            O 107 é qualquer coisa de estranho... o Aygo é o mais bonito dos 3.
                                            mais bonito ou menos feio?

                                            ld

                                            Comentário


                                              #52
                                              Os meus parabéns CRASH, continuas brilhante...

                                              Eu gostava do C1 e do 107!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                mais bonito ou menos feio?

                                                ld
                                                Isso é como o meio vazio e o meio cheio...

                                                Não o acho tão feio assim... não é das coisas mais bonitas, mas fica uns pontos acima do C1...


                                                Nem falo do 107, porque acho que aquilo foi uma diarreia mental do design...

                                                Comentário


                                                  #54

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que eu mais adoro nestes 3 "irmãos" é o comando dos vidros....ridiculo!!!

                                                    Para além disso enalteço (no mau sentido) a insonorização, a qualidade dos plásticos e a solução adoptada para o portão traseiro...ao melhor estilo Citroen AX!!!

                                                    Estes carros são para mim de fugir...

                                                    JC_STILO

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Este é que é bom




                                                      Espero eu que ainda não o vi ao vivo... ( Mas porque é que eu não fui á formação do Fiesta em Barcelona )

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem confirma-se o aygo veio para ganhar contra esses outros patinhos feios...
                                                        Até agora agradava-me mais o Aygo por outros motivos que não estéticos(equipamento, garantia, etc), agora gosto do pacote todo... parabéns Toyota.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Este é que é bom




                                                          Espero eu que ainda não o vi ao vivo... ( Mas porque é que eu não fui á formação do Fiesta em Barcelona )
                                                          esse é outro... ainda tou para saber como a Ford consegue transformar um belissimo Fiat 500 nisso...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            esse é outro... ainda tou para saber como a Ford consegue transformar um belissimo Fiat 500 nisso...
                                                            questões estilisticas à parte, pelo que já se lê, a Ford soube mexer onde interessava.
                                                            Suspensão e Direcção. Está ao nivel do que a Ford nos tem habituado. Ou seja, muito bom. Para quem quer algo interessante de conduzir, neste segmento, não deverá haver melhor. E não é preciso versões xpto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eh pá....nenhum dos tri gemeos adopta as escovas limpa vidros da moda.....LOL....já o parachoques do 107 é um bocado pro xunning....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X