Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o Diesel tem os dias contados em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Calma, eu não comecei com comparativos nenhuns.

    Foi insinuado aqui que um diesel não gasta como regra geral menos do que o equivalente a gasolina, e não foram colocadas evidências disso.

    Eu não questiono se A é melhor que B, se prefiro diesel ou gasolina.
    Se um bom motor a gasolina gastasse o mesmo que um diesel, eu era o primeiro a mandar o diesel às urtigas, pois nas cilindradas mais elevadas temos (a gasolina) o melhor de dois mundos.

    A questão aqui está em negar evidências de consumos, isso é que me parece claramente estranho por contrariar desde os princípios da física aos do bom-senso.
    Eu estou calmo...desculpa se fui mais directo, como já nos conhecemos...dispensei Foi só uma maneira de expressar, o "lá estás tu" não é negativo...cada um está com "as suas".

    Eu não nego, se outros o fazem venham cá eles explicar-se, que um diesel gasta normalmente (quando digo normalmente, é porque acho que há alturas em que um diesel gastará mais do que o gasolina...mas é esporádico e especifico de modelos tipo TDI antigo com 160cvs xunaito-chispe do Ibiza CUP, eu sei) menos do que um a gasolina -> pela minha experiencia é até normalmente 1.5 a 2L/100kms. a menos

    Mas 2litros bebo eu de água e não ando tanto por isso...haja mas é gasolina barata, que o resto é estrada para andar

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Eu sei que sim...o meu erro é achar que como estou num forum de APAIXONADOS por automóveis, sejam todos assim...cada um com mais guito ou menos guito, isso não importa...a paixão é a mesma, infelizmente não podemos é todos ter Porsche ou Ferrari
      Eu acho que se nota e muito que isto é um fórum de apaixonados por automóveis, foi por aqui que já li pessoas a elogiarem o ronco do poderoso Polo 1.0 e há pessoas que não convivem bem com ajudas electrónicas, conforto, etc.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Eu acho que se nota e muito que isto é um fórum de apaixonados por automóveis, foi por aqui que já li pessoas a elogiarem o ronco do poderoso Polo 1.0 e há pessoas que não convivem bem com ajudas electrónicas, conforto, etc.


        Isso não é paixão...


        Isso já é amor, e daquele CEGO.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Mas tu és uma pessoa que vive os automóveis de uma forma que não caracteriza o utilizador comum.

          És um apaixonado capaz de conduzir sem destino, só pelo prazer de conduzir e que assumidamente não te importas de dedicar uma parte do que ganhas a esse hobby.

          Tens também a sorte de ter um rendimento claramente acima da média e se considerarmos o rendimento per/capita, ainda mais.

          Para muitas pessoas uma diferença de mais 30 ou 40 Euros de gastos ao fim do mês é significativa e se falarmos de 80 ou 100 pode mesmo ser a diferença entre poder ou não ter um carro.

          Se pensarmos no carro meramente como meio de transporte, o diesel faz todo o sentido. Parece-me que é dessa forma que a grande maior parte das pessoas olha para os carros.

          Ou pelo menos os que procuram destinção é mais pelo que se vê cá fora e nem tanto pelo motor.
          Eu nem coloco a questão nesses termos (da ultima parte sublinhada) porque felizmente não preciso de poupar no combustível para fazer a minha vidinha normalmente.

          É outro factor que eu já mencionei algumas vezes, que é o facto de não estar disposto a gastar 10 litros quando podia ir à mesma velocidade a gastar menos de 7.
          São prioridades, e aqui concordo com a primeira parte do teu post:

          A paixão pelos motores a gasolina do Nightlord justifica esse diferencial de custo por km, para mim num carro mais convencional não justifica. Ambas as visões parecem-me válidas.

          Já se for em "comerciais" como o teu, venha de lá a gasolina e os 12 litros de consumo que está mais do que justificado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu acho que se nota e muito que isto é um fórum de apaixonados por automóveis, foi por aqui que já li pessoas a elogiarem o ronco do poderoso Polo 1.0 e há pessoas que não convivem bem com ajudas electrónicas, conforto, etc.
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Isso não é paixão...


            Isso já é amor, e daquele CEGO.
            Sim, isso já é a loucura

            Comentário


              deleted

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Eu estou calmo...desculpa se fui mais directo, como já nos conhecemos...dispensei Foi só uma maneira de expressar, o "lá estás tu" não é negativo...cada um está com "as suas".
                Estás à vontade, eu nem levei essas palavras de nenhum modo negativo.

                Eu considero que temos maneiras diferentes de ver os automóveis, e que nenhuma estará errada, apenas são diferentes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Nighlord - Acho que infelizmente muita gente é mais "apaixonada" por aquilo que tem ou tem possibilidade de ter, dai que vejas comentários que realmente não fazem sentido para quer algo mais que um "transporte"..

                  normalmente as mesmas pessoas usam muito a expressão: "É só status" ;)
                  Eis um pequeno post, mas de grande sabedoria

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                    Nighlord - Acho que infelizmente muita gente é mais "apaixonada" por aquilo que tem ou tem possibilidade de ter, dai que vejas comentários que realmente não fazem sentido para quer algo mais que um "transporte"..

                    normalmente as mesmas pessoas usam muito a expressão: "É só status" ;)
                    Tens razão

                    Neste caso nem me toca, pois e como já disse não tenho manias e sou o 1º a dizer que o carro nem é meu...tenho pena, mas não tenho possibilidades actualmente, tenho é um mano porreiro que está muito tempo fora do país em trabalho.

                    Não me faço pelo carro, nem gosto de quem o faz. Apenas estou a discutir o que acho do carro e isso só posso fazer dos carros que tenho -> e já o fiz tanto para um Clio DCI como para este, aliás quando o fui buscar fui de Clio DCI, estás a ver a diferença ...e que se pudesse teria-o, aliás se pudesse fazia um esforçozito e ia para o 330i, deve ser a loucura.

                    Continuo a achar, é claro que não conheço todos os carros, que é mesmo um carro adaptado a mim, estilo e looks, qualidade, bom motor, óptimo comportamento com a tracção no sitio certo, equipamento qb sem ser gadgets a mais, não tão comum como um série 3 normal, ou A4, etc.

                    Sendo para carro único era o 330i, depois sempre o carro de serviço (e esse obrigatoriamente a diesel, mas não pago nada), e depois um roadster/trackday-car mas descapotavel...um V8 Vantage (já me contentava com um Z4 ou um Boxster)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Nope, é um actual Série 3 coupé... na versão 325i, mas é um motor 3000Cm3 e 6 cilindros em linha igual ao 330i
                      Então deve ser um motor excelente, p esses consumos. Infelizmente eu sempre q tive motores a gasolina, eram verdadeiros sorvedores de dinheiro! E eu não me consigo abstrair de consumos elevados e ir a gozar a paisagem. Foi assim com o Rover 220 trabalhava p o carro, o 1.8 da Audi nem
                      saía da garagem, o Laguna Gt durante uns dias andava sempre em médias de 9-10, o Mazda era outro exagero... E faço condução relativa. calma mas c centro cidade à mistura...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Sendo para carro único era o 330i, depois sempre o carro de serviço (e esse obrigatoriamente a diesel, mas não pago nada), e depois um roadster/trackday-car mas descapotavel...um V8 Vantage (já me contentava com um Z4 ou um Boxster)
                        Eu para carro único era capaz de preferir o 330d , mas estou contigo no roadster.

                        O complicado é convencer a sócia a comprar uma coisa só para eu curtir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
                          A história dos consumos e poluição é sempre vista de forma muito conservadora, acho que se esquecem perfeitamente de como é que conduz o portuguesinho.

                          Podem comprar carros a gasolina que, em circunstâncias ideais, consomem pouco mais do que os modelos equivalentes a gasóleo. Mas depois é vê-los nas auto-estradas a 140 e 160 km/h em que um carro a gasóleo, do modelo semelhante, consegue ainda gastar muito menos.

                          Ou não me venham dizer que um carro a gasóleo a 140 km/h de velocidade de cruzeiro, gasta o mesmo que o modelo equivalente a gasolina à mesma velocidade.

                          O meu diesel só ainda vai nos 95.000 km, e espero que dure muitos e bons anos. É que mesmo que o gasóleo fique mais caro do que a gasolina, ele vai continuar a gastar menos do que um carro a gasolina, vai continuar a compensar-me. E posso, quando me apetecer, carregar um bocadinho no acelerador sem ouvir o tilintar da máquina registadora a avisar-me que em vez 7l / 100 km estou a gastar 14.

                          É que eu a 120 km/h de velocidade cruzeiro gasto 5 l/ 100km e a 140 km/ gasto 6. E nos "otto"? Como é que é? E como é que é a nível de poluição acrescida com o respectivo aumento de consumo?

                          E digo mais, por prazer de condução... eu nem pensaria duas vezes: otto! Adoro carros a gasolina, adorava poder conduzi-los despreocupadamente, até porque nem sou daqueles condutores que num diesel tem fé no binário e carrega a fundo no acelerador, continuo a gostar de usar a caixa sempre que possível. Dêem-me um bom carro a gasolina não turbinado, com um motor gigante, e um vale desconto eterno numa gasolineira e eu juro que sou muito mais feliz.

                          Mas há uma diferença entre prazer e racionalidade, quando se fala de carros.

                          Excelente

                          Racionalidade, a quanto obrigas... Cá em casa também há fumarentos, por causa da racionalidade. Porque se fossemos ao prazer de condução era um gasosas com muitos cilindros e cm3.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Eu não deixo de ficar espantado, até porque o mx5 gasta mais (ninguém acredita em mim, mas já expliquei que gasto mais a andar no mx5 que é um 1.8 do que neste 3000)...continuo a achar que a BMW fez ali uma obra de arte.
                            Se fosse só esse...

                            Mesmo a gasolina,a BMW sempre primou por ter blocos mais eficientes que a concorrência...

                            E sem que isso penalize o prazer da condução.

                            Médias dessas fiz eu uma vez com um 735i de 89...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Calma, eu não comecei com comparativos nenhuns.

                              Foi insinuado aqui que um diesel não gasta como regra geral menos do que o equivalente a gasolina, e não foram colocadas evidências disso.
                              Pelo contrário. O que foi aqui afirmado sem qualquer base foi que, quanto mais aumenta a velocidade, maior se torna o diferencial de consumo entre motorizações "idênticas" (Otto/Diesel). E, até agora, nada foi apresentado que sustente a teoria.

                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              A questão aqui está em negar evidências de consumos, isso é que me parece claramente estranho por contrariar desde os princípios da física aos do bom-senso.
                              Afinal, sempre concordamos em alguma coisa.

                              Comentário


                                com a introdução destas novas medidas ambientais!!! 120g CO2,!!! ??? limitar o abate de veiculos, penalizar os motores que tem filtro de particulas em vez de os beneficiar. tirou os 500€.tendo sido ele ministro do ambiente no passado. só devemos aplaudir este governo. pois em vai criar 150.000 novos desempregados ou será ao contrario empregos?

                                quedas de 30% e mais em algumas marcas.... com o novo orçamento 2009, no fim do primeiro trimestre vou ver quantas empresas fecharam. é so esperar.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X