Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes a melhor marca e os melhores carros do Mundo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho que no seu todo a Mercedes é mesmo a melhor. A única marca que talvez seja ainda mais rigorosa nas suas produções é a Porsche, mas esse tema não me parece um tema a desenvolver aqui.

    Quando se fala de marcas muito especificas ou exóticas as comparações são mais dificeis de estabelecer, mas a Mercedes dentro da razoabilidade e nao entrando em valores especulativos, numa análise a longo prazo parece-me excelente value for the money
    Editado pela última vez por v7; 11 November 2008, 22:50.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Acho que no seu todo a Mercedes é mesmo a melhor
      não consigo dizer que é a melhor.

      Posso dizer que é a mais completa na sua história. Houve de tudo: de berlinas luxuosas a camiões passando pelos "flechas de prata".

      No entanto, e vendo as coisas noutro prisma: não é a marca mais luxuosa, não é marca mais fiável, não é a marca com maior palmarés desportivo, não é a melhor nos camiões, não é a melhor no conforto, não é a melhor na performance, enfim...não é a melhor em nada de relevo...como poderá ser a melhor do Mundo? E esta, hein...
      Editado pela última vez por homemdonorte; 11 November 2008, 22:55.

      Comentário


        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
        não consigo dizer que é a melhor.

        Posso dizer que é a mais completa na sua história. Houve de tudo: de berlinas luxuosas a camiões passando pelos "flechas de prata".

        No entanto, e vendo as coisas noutro prisma: não é a marca mais luxuosa, não é marca mais fiável, não é a marca com maior palmarés desportivo, não é a melhor nos camiões, não é a melhor no conforto, não é a melhor na performance, enfim...não é a melhor em nada de relevo...como poderá ser a melhor do Mundo? E esta, hein...
        Mas está no topo dessas categorias todas. Que marcas têm essas caracteristicas? É aquilo que tenho vindo a dizer: no GLOBAL os Mercedes acabam por ser os melhores carros, não menosprezando os outros carros de outras marcas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          A BMW está à frente nos diesel? São opiniões. Se melhor for o mais rápido é concerteza o BMW.
          Eu prefiro um 3.0 V6 da Mercedes ao 3.0 6L da BMW, apesar de ser mais potente que o MB. Mas lá está, para mim potência não é tudo.
          Não fica nada bem neste nivel de cilindradas ter motores em linha porque simplesmente é uma engenharia inferior.
          Quanto ao resto, Mercedes é Mercedes. Já foi mais, mas ainda é um bocadinho assim...
          6 em linha é uma engenharia inferior!?!?!? Valha-me Deus.....

          Comentário


            Mercedes a melhor marca e os melhores carros do Mundo ?

            nem uma coisa nem outra. LOL

            mas respondo perguntando:

            Rolls Royce a melhor marca e Ferrari os melhores carros do Mundo ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por BlackPoint Ver Post
              Mercedes a melhor marca e os melhores carros do Mundo ?

              nem uma coisa nem outra. LOL

              mas respondo perguntando:

              Rolls Royce a melhor marca e Ferrari os melhores carros do Mundo ?
              Quê?? Acho que não percebeste bem a questão...isso são marcas que entram num segmento e só mais recentemente começam a entrar noutro mais abaixo...se entendes que por aí por si só se pode considerar a melhor marca do mundo...

              Para mim quando se fala ..."do mundo" temos que colocar em disputa apenas as generalistas...é o mais correcto. A melhor marca no sentido...os melhores valores empregues na construção de um automovel mas um leque de publico o mais alargado possivel. Fazer carros para ricos qq marca os faz...(exagerando...) Agora sempre com os mesmos padrões de qualidade e exigência são poucas...

              Comentário


                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                Quê?? Acho que não percebeste bem a questão...isso são marcas que entram num segmento e só mais recentemente começam a entrar noutro mais abaixo...se entendes que por aí por si só se pode considerar a melhor marca do mundo...

                Para mim quando se fala ..."do mundo" temos que colocar em disputa apenas as generalistas...é o mais correcto. A melhor marca no sentido...os melhores valores empregues na construção de um automovel mas um leque de publico o mais alargado possivel. Fazer carros para ricos qq marca os faz...(exagerando...) Agora sempre com os mesmos padrões de qualidade e exigência são poucas...
                sendo assim...e vendo muitos comparativos, posso dizer que quem prima mais pela qualidade é a nossa amiga BMW, que so é ultrapassada no segmento do classe S e nos super BlackSeries.

                Cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Então e os Ferrari que costumam passar mais tempo parados a serem detalhados do que na estrada ?

                  São comprados pelos verdadeiros conhecedores da marca que vão tirar partido da mais valia desportiva do carro ?

                  eu continuo a dizer que muitos compram porque os amigos tem ferrari
                  a ferrari é melhor que lamborghini??? talvez seja, mas eu não ligo a ferraris ou mais de lamborghini, agora por 90% comprar ferrari eu não vou imitar senão gostar

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                    A BMW está à frente nos diesel? São opiniões. Se melhor for o mais rápido é concerteza o BMW.
                    Eu prefiro um 3.0 V6 da Mercedes ao 3.0 6L da BMW, apesar de ser mais potente que o MB. Mas lá está, para mim potência não é tudo.
                    Não fica nada bem neste nivel de cilindradas ter motores em linha porque simplesmente é uma engenharia inferior.
                    Quanto ao resto, Mercedes é Mercedes. Já foi mais, mas ainda é um bocadinho assim...

                    tata é tata
                    opel é opel
                    etc etc

                    neste momento os diesel bmw parecem melhor, boas performances e baixos consumos e co2

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                      não consigo dizer que é a melhor.

                      Posso dizer que é a mais completa na sua história. Houve de tudo: de berlinas luxuosas a camiões passando pelos "flechas de prata".

                      No entanto, e vendo as coisas noutro prisma: não é a marca mais luxuosa, não é marca mais fiável, não é a marca com maior palmarés desportivo, não é a melhor nos camiões, não é a melhor no conforto, não é a melhor na performance, enfim...não é a melhor em nada de relevo...como poderá ser a melhor do Mundo? E esta, hein...
                      Não podes ver as coisas assim...
                      Não estou a ver nenhuma marca que consiga reunir todas essas características.

                      Já agora, parece-me inapropriado comparar marcas como a Mercedes e BMW (generalistas premium) com as marcas de mais alto pedigree como a Rolls Royce, Bentley Maseratti, etc.
                      Nunca aceitei que estas e outras fossem concorrentes seja de que generalista for pelo que a comparação com as banais me parece um erro.

                      Comentário


                        Opinião apenas pessoal...

                        o grande problema da Mercedes é que ao nivel da condução, tem que se subir para patamares mais elevados para se considerar um Mercedes "dinamicamente desportivo", algo que por exemplo a BMW tem mesmo nas versões mais comuns.

                        Não está em causa as suas capacidades, mas o que transmite ao condutor, acho que é tudo demasiado filtrado.

                        Portanto eu nunca seria capaz de a considerar a melhor marca do mundo, pelo menos publicamente, se fosse em voto secreto talvez!


                        Já agora na minha infância este era o meu automóvel preferido:




                        Digam lá que não tinha melhor gosto que agora?

                        Comentário


                          Filtrado...no mercado dos carros comuns como tu lhes chamas, 90% são carros filtrados...

                          E sim...já foste mais refinado nos gostos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Acho que no seu todo a Mercedes é mesmo a melhor. A única marca que talvez seja ainda mais rigorosa nas suas produções é a Porsche, mas esse tema não me parece um tema a desenvolver aqui.

                            Quando se fala de marcas muito especificas ou exóticas as comparações são mais dificeis de estabelecer, mas a Mercedes dentro da razoabilidade e nao entrando em valores especulativos, numa análise a longo prazo parece-me excelente value for the money
                            Uma pergunta inocente.

                            Como sabes que a mercedes ou a porsche é rigorosa? Ou qual a mais rigorosa?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              Opinião apenas pessoal...

                              o grande problema da Mercedes é que ao nivel da condução, tem que se subir para patamares mais elevados para se considerar um Mercedes "dinamicamente desportivo", algo que por exemplo a BMW tem mesmo nas versões mais comuns.

                              Não está em causa as suas capacidades, mas o que transmite ao condutor, acho que é tudo demasiado filtrado.

                              Portanto eu nunca seria capaz de a considerar a melhor marca do mundo, pelo menos publicamente, se fosse em voto secreto talvez!


                              Já agora na minha infância este era o meu automóvel preferido:




                              Digam lá que não tinha melhor gosto que agora?
                              Ó Filipe, isso descascado e com um K20 lá dentro é que era!!!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Acho que no seu todo a Mercedes é mesmo a melhor. A única marca que talvez seja ainda mais rigorosa nas suas produções é a Porsche, mas esse tema não me parece um tema a desenvolver aqui.

                                Quando se fala de marcas muito especificas ou exóticas as comparações são mais dificeis de estabelecer, mas a Mercedes dentro da razoabilidade e nao entrando em valores especulativos, numa análise a longo prazo parece-me excelente value for the money
                                Mas a Mercedes está muito acima da Porshe considerando o mercado automóvel no geral.
                                Só pelo facto de ter a maior frota mundial de carros de transporte de mercadorias, além da vertente de camionagem fazem da Mercedes uma marca muito mais global do que a POrshe.

                                Filtrado...no mercado dos carros comuns como tu lhes chamas, 90% são carros filtrados...

                                E sim...já foste mais refinado nos gostos...
                                Tens razão na questão que pões, mas como disse logo no início, aquela era a minha ideia pessoal e eu pertenço aos restantes 10% que gostam de ver transmitidas as emoções do que está debaixo do capôt para o tipo que está entre o volante e o banco.

                                Um dos últimos Mercedes que me agradou foi o SLK 55, no entanto pensoq ue este novo C 63 AMG está muito interessante também. Mas lá está são os dois a gasolina e com preços elevados.
                                A diesel ( e só se fosse mesmo obrigado ) preferia o 320d ou o 530d ao equivalente da Mercedes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Ó Filipe, isso descascado e com um K20 lá dentro é que era!!!!!



                                  com 5000 cc ali dentro o K20 não é necessário, ou então punha-se como uma espécie de intercooler ali pelo meio

                                  A sério, este 500 SEC deixa-me siderado...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post



                                    com 5000 cc ali dentro o K20 não é necessário, ou então punha-se como uma espécie de intercooler ali pelo meio

                                    A sério, este 500 SEC deixa-me siderado...
                                    E o 560 também era simpático!!!

                                    Na Alemanha estão a dá-los...



                                    560SEC AMG Wide v
                                    Editado pela última vez por Cobra; 12 November 2008, 10:51.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      E o 560 também era simpático!!!

                                      Na Alemanha estão a dá-los...



                                      560SEC AMG Wide v
                                      quanto?

                                      o problema é os consumos e a manutenção deste bicharoco, mas tem algo que eu simplesmente adoro, exclusividade!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Uma pergunta inocente.

                                        Como sabes que a mercedes ou a porsche é rigorosa? Ou qual a mais rigorosa?
                                        É uma pergunta muito dificil.

                                        Sobre a porsche sei um bocadinho mais do que sobre a generalidade das outras marcas e de facto tenho ideia de que é absolutamente excepcional no rigor que põe nas suas produções. O que não quer dizer que esteja totalmente isenta de falhas.

                                        Mas a resposta normal para este nivel de discussão é dizer que tem a ver com as minhas percepções, que são um acumulado de conhecimentos que vou adquirindo, através de leituras, conversas, etc.

                                        Eu gosto de autoóveis e debruço-me sobre o tema há uns bons 25 ou mais anos e confesso que tenho a pretensão de saber o que é bom, o que é mais ou menos e o que não é grande coisa

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                          só se fosse um M1 ou 850csi e um 300 SL "Gullwing"...
                                          se tivesse esse poder de compra avassalador que falas BMW e Mercedes seriam a ultima coisa que me vinha a cabeça.


                                          Discordo por completo!

                                          Diria mais: Todos os famosos e ricos têm um BMW ou Mercedes (generalizando). E não me refiro apenas aos homem mais ricos de Portugal, mas também por exemplo no Cribs se vê as escolhas dos milionarios americanos


                                          Se eu fosse rico seguramente teria estas duas marcas, mas acrescentava um Porsche e seguidamente um Ferrari


                                          Em termos de luxo de topo existem a Bentley, Rolls e Maybach (divisão de luxo da Mercedes)

                                          Um Mercedes S65 AMG por mais que se esforce está longíssimo de pertencer a este grupo

                                          Comentário


                                            as minhas desculpas no atraso em responder

                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Quais são os concorrentes melhores que o Classe S nas suas várias motorizações, CL e SL ? e para o CLS e para o GL ? a mercedes está é em alguns segmentos em que nem tem concorrência.
                                            o meu comentario foi um tanto ou quanto à pressão, em relação ao CLS tens toda razao, vamos ver o que vai fazer a concorrencia.

                                            em relaçao aos restantes se calhar temos de recorrer a marcas muito mais caras como bentley rolls etc.. mas penso que para caso fosse possivel definir a melhor marca do mundo " o preço " nao seria um entrave, dai a minha afirmaçao

                                            Em relaçao ao GL, sinceramente nao li grande coisa sobre o carro, desconheço as capacidades off road para o considerar o melhor da sua classe.

                                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                            Massificação da BMW? E a Mercedes não? eu ouço/leio cada uma!
                                            Já agora (em modo de picardia) qual o Status de possuir um C220cdi igual ao do Taxista? E o mesmo se passa com o E
                                            nao tenho os dados correctos das vendas, mas pelo que vejo nas estradas, os BM estao em franca maioria e isto do status e muito relativo, eu acho que a MB tem mais, é so a minha opinião.

                                            modo picardia on: se calhar duram mais!

                                            Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                                            Pois...e a massificação da Audi e da Mercedes....não?
                                            continuo a achar que das 3 marcas a MB é a que vejo menos, posso estar errado, ao passo que acho que a Audi e a marca das tres que mais sofre com a importação.


                                            para nao haver duvidas das três a minha favorita e a BMW, so tento ser imparcial na minha analise

                                            cumpts

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                              Discordo por completo!

                                              Diria mais: Todos os famosos e ricos têm um BMW ou Mercedes (generalizando). E não me refiro apenas aos homem mais ricos de Portugal, mas também por exemplo no Cribs se vê as escolhas dos milionarios americanos


                                              Se eu fosse rico seguramente teria estas duas marcas, mas acrescentava um Porsche e seguidamente um Ferrari


                                              Em termos de luxo de topo existem a Bentley, Rolls e Maybach (divisão de luxo da Mercedes)

                                              Um Mercedes S65 AMG por mais que se esforce está longíssimo de pertencer a este grupo
                                              Há muita gente que apesar de ter muito dinheiro, não valoriza muito automóveis e quer algo discreto.

                                              A Mercedes encaixa muito bem nestes casos.

                                              Comentário


                                                Acho que a Mercedes no final do seculo passado, principios deste manchou significativamente a imagem de marca que detinha.

                                                Eu logo desde pequeno tive uma admiração notável pela marca, até porque o meu avô foi um feliz proprietário de um Mercedes SL primeira gerção com as asas.

                                                Mais recentemente, as primeiras gerações Classe A e B, Classe C W203, S W220, foram carros problemáticos.

                                                Basicamente são actualmente sem dúvida do melhor que se faz, mas penso que há alternativas que em alguns modelos são melhores.

                                                Diria que anda no melhor que se faz juntamente com a BMW, Audi e Lexus (esta ultima é preciso conhecer o GS, LS e RX).

                                                Comentário


                                                  De um modo geral acho que a Mercedes tem uma gama muito transversal desde o segmento A (vulgo Smart) até ao Segmento Z (Vulgo SLR)

                                                  No segmento de luxo tem a divisão Maybach que compete com o que de melhor se faz na indústria!

                                                  A qualidade geral dos seus carros é sempre muito boa e a imagem de marca, ou status, também está no topo, pelo efeito marcante que teve na indústria em si

                                                  O problema está nos segmentos mais generalistas e que tocam de uma forma realista as massas (Se repararem mesmo quem tem dinheiro normalmente só compra carros até ao segmento E) e aí a Mercedes de facto não tem apresentado argumentos melhores do que a concorrência directa.

                                                  exemplos:

                                                  Classe B - Este carro compete no segmento C com uma abordagem tipo "smart" maior e com mais qualidade. Existem imensos carros que são superiores a este, dando como exemplo o Audi A3

                                                  Classe C - Um carro muito bem construído, com materiais e montagem de grande nível. Gama de motores ampla, porém não representa nenhuma mais valia face à concorrência directa e a taça fica nos Audi A4 e no BMW Série 3 (este último detém os melhores motores do mundo a diesel na sua classe)

                                                  Classe E - Um carro já algo obsoleto face à concorrência. Mais uma vez a qualidade é inquestionável, porém nunca ofereceu os melhores motores a Diesel e denota-se uma clara superioridade "estatual" do BMW série 5 (que domina este segmento há alguns anos)

                                                  SLK - Um carro com uma imagem algo discutível, tendo tido algumas criticas por parte dos amantes de roadster, alegando que a marca deu um tom demasiado feminista ou até "rasca" a este carro. Motores base pouco interessantes, facilmente eclipsado com um BMW Z4 ou se quisermos até pelo Porsche Boxter


                                                  A partir daqui é que a Mercedes marca passo (CLS, S, SL, CL, SLR) principalmente com o afamado Classe S, um carro que oferece a excelência do conforto e qualidade de vida a bordo. Transpira classe e requinte, numa abordagem tipicamente "Mercedes"


                                                  Pergunta: Mercedes é a melhor marca do mundo?

                                                  Resposta: Que tipo de carro queres comprar?



                                                  PS: Quando o dinheiro nem sequer está em questão, então nesse caso a Mercedes não se destaca nem no segmento de Luxo, havendo marcas que apenas jogam nessa liga oferecendo acima de tudo "exclusividade" e uma personalização que uma massive trade como a Mercedes não consegue oferecer

                                                  Comentário


                                                    Porque é que o A4 e o serie 3 são melhores que o C?

                                                    O C250 cdi é o melhor que se arranja até 2.2

                                                    Requinte e qualidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      Porque é que o A4 e o serie 3 são melhores que o C?

                                                      O C250 cdi é o melhor que se arranja até 2.2

                                                      Requinte e qualidade.
                                                      Pelo que li o preço ira rondar os 51'000.

                                                      A ser verdade mete-lhe mais 2500 para a versão avangarde e ficam-te a faltar 3000 euros para o 330d base.

                                                      Se entrarmos em linha de conta com os packs de equipamento BMW, colocarmos exatamente o mesmo no Merc e virmos o preço final com desconto, o mais provável é conseguires trazer o melhor 6 cilindros diesel do mercado por menos uns trocos que o melhor 2.2.

                                                      O melhor nem sempre é o melhor negócio, mas posso estar errado no preço base.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Pelo que li o preço ira rondar os 51'000.

                                                        A ser verdade mete-lhe mais 2500 para a versão avangarde e ficam-te a faltar 3000 euros para o 330d base.

                                                        Se entrarmos em linha de conta com os packs de equipamento BMW, colocarmos exatamente o mesmo no Merc e virmos o preço final com desconto, o mais provável é conseguires trazer o melhor 6 cilindros diesel do mercado por menos uns trocos que o melhor 2.2.

                                                        O melhor nem sempre é o melhor negócio, mas posso estar errado no preço base.

                                                        Não acho nada justa essa comparação.

                                                        Configura os dois de igual e depois vê o preço

                                                        Comentário


                                                          A Mercedes-benz é talvez a melhor e talvez faça os melhores carros e para ser a melhor e fazer os melhores carros,talvez lhe falte a fiabilidade de uma qualquer marca japonesa

                                                          Comentário


                                                            Mercedes? Marca de Empreiteiro e Taxista melhor marca do mundo?

                                                            Toda a gente sabe que a melhor marca do mundo é a Toyota

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=50628


                                                            Agora a sério, isso de "melhor" do Mundo é altamente relativo...

                                                            Tudo o que a Mercedes tem, a BMW oferece igual ou até melhor e nem falo doutras marcas!
                                                            Editado pela última vez por REDLINER; 12 November 2008, 20:58.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                              Mercedes? Marca de Empreiteiro e Taxista melhor marca do mundo?

                                                              Toda a gente sabe que a melhor marca do mundo é a Toyota


                                                              Agora a sério, isso de "melhor" do Mundo é altamente relativo...

                                                              Tudo o que a Mercedes tem, a BMW oferece igual ou até melhor e nem falo doutras marcas!

                                                              No segmento alto "generalista" a mercedes é imbativel tem um optima gama e com muitas opções.

                                                              Por isso as outras não oferecem igual ou sequer melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X