Estive a ler o comparativo da revista, sendo as conclusões, no geral, aquilo que já esperava, daquilo que conheço dos carros.
Houve contudo algo que me deixou intrigado, pois o "antigo" BMW que eu conhecia ,nada tinha a ver com isto, pelo que gostaria de saber se o novo vem assim tão diferente.
Refiro-me ao conforto.
Li, na AH, o seguinte:
«A BMW não refere qualquer alteração na taragem das molas e dos amortecedores, mas a verdade é que na especificação que testámos (jantes de 17" e suspensão convencional) a 320d Touring estava consideravelmente mais confortável, chegando a ameaçar a supremacia da Mercedes neste campo e batendo a A4, mesmo quando seleccionamos o modo Confort (que tem o Audi Drive Select) da Audi».
«E isto sem sacrificar de forma sensível o prazer de condução ou a eficácia que se espera de um Série 3.»
Ressaltam-me duas dúvidas, que espero que a malta da redacção da AH que por aqui anda, me possa esclarecer.
1 - Parece-me, pelas fotos do ensaio, que a BMW vinha equipada com o pacote "Dynamic", que, entre outras coisas, tem suspensão desportiva. Estou engando? Não era esta versão? Ou será que se pode pedir este pacote sem vir com a suspensão desportiva, como acontece nos semelhantes da Audi e MB?
2 - Por acaso verificaram se os pneus deixaram de ser Run Flat? Pergunto isto, porque muitos dos actuais donos de 320d's quando trocam de pneus - colocando uns normais - reportam dramáticas melhorias no conforto do carro/carrinha. Será esta a razão de tamanha melhoria no conforto, que o jornalista notou na Série 3?
Aqui ficam as minha dúvidas, espero que alguém as possa esclarecer.
Houve contudo algo que me deixou intrigado, pois o "antigo" BMW que eu conhecia ,nada tinha a ver com isto, pelo que gostaria de saber se o novo vem assim tão diferente.
Refiro-me ao conforto.
Li, na AH, o seguinte:
«A BMW não refere qualquer alteração na taragem das molas e dos amortecedores, mas a verdade é que na especificação que testámos (jantes de 17" e suspensão convencional) a 320d Touring estava consideravelmente mais confortável, chegando a ameaçar a supremacia da Mercedes neste campo e batendo a A4, mesmo quando seleccionamos o modo Confort (que tem o Audi Drive Select) da Audi».
«E isto sem sacrificar de forma sensível o prazer de condução ou a eficácia que se espera de um Série 3.»
Ressaltam-me duas dúvidas, que espero que a malta da redacção da AH que por aqui anda, me possa esclarecer.
1 - Parece-me, pelas fotos do ensaio, que a BMW vinha equipada com o pacote "Dynamic", que, entre outras coisas, tem suspensão desportiva. Estou engando? Não era esta versão? Ou será que se pode pedir este pacote sem vir com a suspensão desportiva, como acontece nos semelhantes da Audi e MB?
2 - Por acaso verificaram se os pneus deixaram de ser Run Flat? Pergunto isto, porque muitos dos actuais donos de 320d's quando trocam de pneus - colocando uns normais - reportam dramáticas melhorias no conforto do carro/carrinha. Será esta a razão de tamanha melhoria no conforto, que o jornalista notou na Série 3?
Aqui ficam as minha dúvidas, espero que alguém as possa esclarecer.
Comentário