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    Originalmente Colocado por Pedro gil Ver Post
    Nao consigo perceber os fas da porche os carros sao os mesmos de a 20 ou 30 anos e como comprar umas converse allstar.Acho que nao se pode comparar a porche e a ferrari e como comparar umas allstar a umas nike. Sao carros completamente diferentes a ferrari e um puro desportivo a porche nao nem para la caminha
    Posto do ano.
    Mas fazes a menor ideia do trabalho que a Porsche desenvolveu desde há 20 ou 30 anos?

    Dêm um canudo ao rapaz.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
      Sempre disse q a 1ª divisão dos desportivos se limita a Ferrari e à Lambo. Para mim Porsche (apesar de todo o respeito q a sua história merece) será sempre a 2ªdivisão a par de outras marcas, Aston, Maserati, etc.

      Nem a Aston Martin, nem a Maserati são comparáveis com nenhuma das que referiste primeiro.
      São uma classe à parte.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pedro gil Ver Post
        O porche nao muda a seu desing desde que lembro sao todos irmaos gemeos nao me venham com coisas e tentar comparar a porche a ferrari sao ideais completamente diferentes a ferrari vende carros para entrar em competicoes e a porche entra em competicoes para vender carros.Nao e preciso perceber muito de carros para ver isto
        Retiro o que disse em cima. Este á que é o post do ano.
        Contam-se pelo s dedos, de uma mao, as amrcas que vendem para competir (até posso dizer que assim a frio nem estou a ver nenhuma).
        Esse pensamento já é de há meio século atrás.

        Comentário


          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
          ridiculo esta ultima afirmação.. Aston Martin não é a segunda divisão de nada!! aliás, nesses termos a segunda divisão é a Ferrari, a terceira a Lamborghini, a quarta Maserati e a por aí fora até chegar á Porsche. isto em termos de automoveis de estrada.... se formos falar d competição a Porsche em Le Mans com o 917 papava tudo e todos aos pontos, a Ferrari na Fórmula 1, a LAmborghini em lado nenhum, a Bentley nos anos 30 n dava hipoteses, a Ford com o Ac cobra 289 Daytona coupe papava os GTO imaginem com o GT 40....concluindo, pode-se dizer que com clientes-tipo diferentes a primeira divisão é constituida por Aston Martin, Ferrari, LAmborghini, o resto de facto pertence á segunda divisão se bem que a Maserati é a n.º1 dessa divisão....

          PS. obviamente falando de superdesportivos e não de hiperdesportivos tipo Enzo carrera gt Maclaren F1 Pagani e afins.
          Peço desculpa mas só tenho a dizer : Rídiculo

          Não percebo a elevação da Aston

          O 917 é o carro dos carros de corrida

          Comentário


            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
            Peço desculpa mas só tenho a dizer : Rídiculo

            Não percebo a elevação da Aston

            O 917 é o carro dos carros de corrida
            para este fórum bater no fundo só falta mesmo comparar uma Aston Martin à Porsche...

            o 917 é o carro dos carros de corrida de Le Mans, só.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
              para este fórum bater no fundo só falta mesmo comparar uma Aston Martin à Porsche...

              o 917 é o carro dos carros de corrida de Le Mans, .


              Uma Aston Martin?

              E? Qual é o problema?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post


                Uma Aston Martin?

                E? Qual é o problema?
                uma marca com o estatuto da Aston. quem percebe, percebe

                não há problema nenhum, contra factos não há argumentos contra possíveis

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                  uma marca com o estatuto da Aston. quem percebe, percebe

                  não há problema nenhum, contra factos não há argumentos contra possíveis

                  Estas a dizer que a Aston é superior à Porsche em quê? Quero ver argumentos não postas de pescada.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                    Estas a dizer que a Aston é superior à Porsche em quê? Quero ver argumentos não postas de pescada.
                    Tal comparação não irá a lugar nenhum...

                    São marcas bem diferentes

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                      Tal comparação não irá a lugar nenhum...

                      São marcas bem diferentes
                      Claro que sim , mas pelas palavras do outro user parece que a Aston Martin é superior à Porsche, queria saber em quê

                      Comentário


                        São duas marcas muito especiais, a porsche mais focada na dinâmica e mais espartana a Aston Martin mais sumptuosa e elitista.

                        Não deixa de ser curioso que quem está agora à frente da AM tenha vindo da Porsche e que o lançamento do Am V8 tenha sido claramente para concorrer com o 911

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                          Claro que sim , mas pelas palavras do outro user parece que a Aston Martin é superior à Porsche, queria saber em quê
                          É a velha história daquele "Que fica melhor à frente do Casino do Mónaco"!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                            É a velha história daquele "Que fica melhor à frente do Casino do Mónaco"!

                            True um reflexo da sociedade portanto

                            Não trocava um GT3 por nenhum AM

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              Estas a dizer que a Aston é superior à Porsche em quê? Quero ver argumentos não postas de pescada.
                              a Aston é superior mesmo naquilo que tu sabes que é superior. e é isso que interessa a muita malta que vive a cena automóvel intensamente e que, claro, pode (£££££). também existe espiritualidade ligada a algumas marcas automóveis, a Aston é uma delas. outras já foram aqui referidas..

                              não podes compares a quase generalista Porsche com a marca de luxo que é a Aston Martin. é a mesma coisa que comparares, digamos, um TagHeuer com um Patek Phillippe.

                              que interessa que os 911 sejam mais eficazes, e bla bla bla do Ring, do Rohl ou do Rabo?

                              os Porsche podem ser os melhores em tudo no papel, mas isso não os torna sequer próximos do nível de um V8, de um DB9 ou de um DBS.

                              como diria o outro "too much than you can afford pal"

                              e não me venhas com as tangas do show off e do elitismo, dá uma volta pela Europa e observa! Portugal não é o mundo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                True um reflexo da sociedade portanto

                                Não trocava um GT3 por nenhum AM
                                Eu trocava!

                                Embora, quero deixar bem claro que não levo esta regra do "Bom gosto Monegásco" à risca, há certos carros que são demasiado bons para deixar de lado numa "dream-garage", os Porsches são exemplo disso!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  True um reflexo da sociedade portanto

                                  Não trocava um GT3 por nenhum AM
                                  e porque? porque previligias o comportamento em pista dos automóveis. aí tens o bang for the buck Porsche. imbatível relação qualidade preço.

                                  o pior é que se vamos referir números de clientes que querem puxar o seu automóvel ao limite versus número de clientes totais da marca, aí a coisa dá para rir.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                    a Aston é superior mesmo naquilo que tu sabes que é superior. e é isso que interessa a muita malta que vive a cena automóvel intensamente e que, claro, pode (£££££). também existe espiritualidade ligada a algumas marcas automóveis, a Aston é uma delas. outras já foram aqui referidas..

                                    não podes compares a quase generalista Porsche com a marca de luxo que é a Aston Martin. é a mesma coisa que comparares, digamos, um TagHeuer com um Patek Phillippe.

                                    que interessa que os 911 sejam mais eficazes, e bla bla bla do Ring, do Rohl ou do Rabo?

                                    os Porsche podem ser os melhores em tudo no papel, mas isso não os torna sequer próximos do nível de um V8, de um DB9 ou de um DBS.

                                    como diria o outro "too much than you can afford pal"

                                    e não me venhas com as tangas do show off e do elitismo, dá uma volta pela Europa e observa! Portugal não é o mundo.

                                    Lá vem a tanga do nível

                                    Daqui a nada a AM tem um palmarés desportivo superior á Porsche (noutras marcas isso conta )

                                    Quando a AM tiver uma peça de engenharia próxima de um CGT apita

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Lá vem a tanga do nível

                                      Daqui a nada a AM tem um palmarés desportivo superior á Porsche (noutras marcas isso conta )

                                      Quando a AM tiver uma peça de engenharia próxima de um CGT apita
                                      chamar tanga a isto é do mais típico portuguesinho montanheiro sem visão... mas enfim! nem vou por aqui..

                                      obviamente que a AM não tem o palmarés da Porsche, viste-me referir isso em algum lado? mas já agora, dá uma olhadela aos AM da era antes do David Brown

                                      quando a AM tiver uma peça desse calibre, terá criado o mais Ferrari dos Aston, à semelhança do que a Porsche soube, muito bem, fazer

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                        chamar tanga a isto é do mais típico portuguesinho... enfim!

                                        obviamente que a AM não tem o palmarés da Porsche, viste-me referir isso em algum lado? mas já agora, dá uma olhadela aos AM da era antes do David Brown

                                        quando a AM tiver uma peça desse calibre, terá criado o mais Ferrari dos Aston, à semelhança do que a Porsche soube, muito bem, fazer
                                        Pois quem gosta de Ferrari refugia-se com esse comentário

                                        Estranho é fazer melhor né?

                                        Comentário


                                          Esta malta está sempre a discutir o sexo dos anjos.

                                          As pessoas podem não gostar de uma marca por não se identificarem com os seus valores, mas ao menos deveriam respeitar tudo o que marcas como a Porsche, Ferrari, etc fizeram no mundo automóvel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Pois quem gosta de Ferrari refugia-se com esse comentário

                                            Estranho é fazer melhor né?
                                            não sou obtuso em termos automobilísticos. é do conhecimento geral que a Porsche fez um trabalho sublime com o CGT. tenho bem a noção e imagine-se, até consigo dormir à noite!

                                            agora, é preciso também a humildade de quem está «desse lado» de "admitir" que é um carro que não se enquadra na filosofia tradicional da marca...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                              não sou obtuso em termos automobilísticos. é do conhecimento geral que a Porsche fez um trabalho sublime com o CGT. tenho bem a noção e imagine-se, até consigo dormir à noite!

                                              agora, é preciso também a humildade de quem está «desse lado» de "admitir" que é um carro que não se enquadra na filosofia tradicional da marca...

                                              Sim diferente do tradicional , o que é bastante positivo. Com o projecto de Le Mans cancelado e tendo um motor magnífico como o V10 do CGT decidiram arriscar, dada a configuração do motor já era de esperar um mid-engine

                                              Para além do visual fantástico ninguem esperaria uma banda sonora como a do CGT. Alia beleza e eficácia.

                                              Para mim o carro da década até agora.

                                              Comentário


                                                Tenho que reconhecer que o Dravin está a dizer um conjunto de coisas com todo o sentido.

                                                Mas gostava só de dizer que acho que apesar da imagem mais elitista dos Aston, acho que nos últimos anos e actualmente a diferença tem-se esbatido.

                                                Nem a Aston é tão exclusiva e elitista como já foi, nem a porsche tão espartana
                                                Editado pela última vez por v7; 30 March 2008, 23:01.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Sim diferente do tradicional , o que é bastante positivo. Com o projecto de Le Mans cancelado e tendo um motor magnífico como o V10 do CGT decidiram arriscar, dada a configuração do motor já era de esperar um mid-engine

                                                  Para além do visual fantástico ninguem esperaria uma banda sonora como a do CGT. Alia beleza e eficácia.

                                                  Para mim o carro da década até agora.
                                                  claramente positivo. cartas fora do baralho são sempre uma lufada de ar fresco para o panorama automobilístico. outros exemplos que me agradam particularmente: o próprio Porsche 959 e a outro escalão o BMW Z8 e o Alfa 8c.

                                                  Comentário


                                                    Cuidado c o q se compara a um patek.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                      claramente positivo. cartas fora do baralho são sempre uma lufada de ar fresco para o panorama automobilístico. outros exemplos que me agradam particularmente: o próprio Porsche 959 e a outro escalão o BMW Z8 e o Alfa 8c.
                                                      Concordo, 3 belas peças de engenharia

                                                      O Z8 apesar de muita gente não o apreciar muito acho fenomenal , já tive em contacto várias vezes adorei .

                                                      O 959 não tanto pelo aspecto mas pela tecnologia que "carrega" muito bom mesmo, embora tenho causado quase o fim :|

                                                      Só não vi o 8C ao vivo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                        Nem a Aston é tão exclusiva e eleitista como já foi, nem a porsche tão espartana
                                                        na minha opinião o elitismo baixou com o AMV8, mas não de forma exagerada. Este automóvel serviu, entre outros, para subir o conhecimento geral, por parte das massas, da marca. é um automóvel muito falado e badalado mas a marca também não passou a ser propriamente de borla. é como uma forma de publicidade engenhosa que só trouxe proveitos.

                                                        passando este texto para o plano mais legível, quem conheço com DB9's ou Vanquish aplaude

                                                        também não considero a Porsche tão espartana assim. posso não ter entendido o termo, mas que se fazem umas belas viagens a bordo de um Cayenne com toda aquela pele de boa qualidade e uma boa música, ai isso fazem entendo que o mesmo nível a bordo seja conseguido num Carrera, como já vi.

                                                        Comentário


                                                          ui, ui se falamos de relojoaria é melhor excluir automaticamente motores italianos e ingleses

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            ui, ui se falamos de relojoaria é melhor excluir automaticamente motores italianos e ingleses
                                                            Nem todos também

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              ui, ui se falamos de relojoaria é melhor excluir automaticamente motores italianos e ingleses
                                                              se vamos entrar no capítulo da fiabilidade ligado a esses senhores, vamos ter aqui muito que rir.

                                                              ninguém me tira da cabeça quando vi um F40 a ligar as luzes e apenas um dos focos subiu! priceless!

                                                              no plano mais terreno, temos o exemplo do nosso colega de forum cujo 156 buzina sempre que cai nos buracos.

                                                              como se disse, são a perdição de um homem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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