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Melhores Roadsters e Cabrios dos 90's

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    Melhores Roadsters e Cabrios dos 90's

    Mais uma acesa discussão, acerca dos anos 90...
    Ele é GTI's, berlinas, superdesportivos...

    E agora os Roadsters e os Cabrios.

    -Compactos
    -Desportivos
    -Superdesportivos
    -Luxo
    -etc.,...


    Quais os vossos preferidos, em termos de modelos e motorizações!?
    Já agora o motivo da escolha

    Isto com o aproximar dos 30, já ando com umas ideias parvas, mas acho que não passa só disso

    #2
    os meus preferidos:





    Comentário


      #3

      Este é o meu de eleição...
      Resultado fui acusado de gostar de carros de cota!!!

      De preferência SL500

      Comentário


        #4
        esse carro é fixe, vi um uma vez no aeroporto, baixinho, muita classe mesmo!

        Comentário


          #5
          GTV.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
            os meus preferidos:





            O BMW mais bonito feito até hoje... meu deus que sonho...

            Comentário


              #7
              Sempre gostei do Z3 M Roadster, são 321cv sem controlo de tracção num roadster relativamente leve e com uma imagem musculada.


              Ferrari 355 Spider é na minha opinião um dos mais belos cabrios saidos de Maranello. Além de belo, tem dos melhores engine sound da época, um Ferrari de sonho.


              O Icone que foi e ainda hoje é o Mercedes SL. Passou um lá por casa 300 24v um carro muitissimo completo, óptimo estradista.


              PS- Não ponho o Spider porque depois sou acusado de falta de imparcialidade.

              Comentário


                #8
                Grande selecção Bernie!!!
                F355 Spider, é mesmo daqueles de sonho...
                E o teu Spider também
                No comments acerca do Z3M, é um Ac Cobra actualizado!!!

                E que tal o Sl 300!? Deixou boas recordações!? Era problemático!?

                Comentário


                  #9
                  Mais um voto para o SL. Que carro extraordinário.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Grande selecção Bernie!!!
                    F355 Spider, é mesmo daqueles de sonho...
                    E o teu Spider também
                    No comments acerca do Z3M, é um Ac Cobra actualizado!!!

                    E que tal o Sl 300!? Deixou boas recordações!? Era problemático!?

                    Cobra: os 300SL 24 só têm um grave problema, e chama-se KE-Jetronic! eu tenho um 300E 24 com o mesmo motor e sei do que falo! quando der asneira, é um caso bem caro de resolver!
                    De resto, motor fabuloso! red-line às 7000rpm's, um ronronar suave até às 4000, um rosnar brutal daí até ao corte. Penso que ainda terão o ASD (LSD a 35%) no caso dos manuais e nao tenho a certeza, mas penso que também a Getrag dog leg.

                    Pelo que conheço, não serão carros de dar grandes problemas desde que tenham um uso mais ou menos regular e a manutenção em dia.
                    Mas um problema com uma capota que não abre ou fecha pode ser uma coisa simples de maus contactos até uma despesa de 2500€ em motores e actuadores electricos/hidraulicos...

                    Comentário


                      #11
                      Mr2


                      Comentário


                        #12
                        o mr2 turbo também uma loucura

                        quanto o Ferrari 355 ... é simplesmente o meu ferrari preferido, uma vez fui atrás de um 355 f1 ... o som é orgasmico ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Grande selecção Bernie!!!
                          F355 Spider, é mesmo daqueles de sonho...
                          E o teu Spider também
                          No comments acerca do Z3M, é um Ac Cobra actualizado!!!

                          E que tal o Sl 300!? Deixou boas recordações!? Era problemático!?
                          Não nem por isso não teve nenhum problema que me recorde, apenas fazia uns consumos altos na casa dos 14l ou um pouco mais sendo automático já se esperava...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Grande selecção Bernie!!!
                            F355 Spider, é mesmo daqueles de sonho...
                            E o teu Spider também
                            No comments acerca do Z3M, é um Ac Cobra actualizado!!!

                            E que tal o Sl 300!? Deixou boas recordações!? Era problemático!?

                            O meu carro de sonho...

                            já estive mais longe de comprar um

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                              O meu carro de sonho...

                              já estive mais longe de comprar um

                              Eu também ando com umas ideias malucas...

                              Mas será que um gajo não fica com o V8 na cabeça!?

                              O 300SL-24 deve chegar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Eu também ando com umas ideias malucas...

                                Mas será que um gajo não fica com o V8 na cabeça!?

                                O 300SL-24 deve chegar...

                                Claro que chega... Andei num e fiquei maluco com o carro.

                                Já andei a pesquisar... Um que acabou de sair da oficina da mercedes. O dono pagou 5000 €. O carro está lindo mesmo. Jantes AMG, couro, está como novo...

                                Não me sai da cabeça o carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Eu também ando com umas ideias malucas...

                                  Mas será que um gajo não fica com o V8 na cabeça!?

                                  O 300SL-24 deve chegar...

                                  o 24 é mais rotativo, o 320 tem mais binário! rendem os dois 230 cv's
                                  Acho que os cavalos a mais do 500 se dissipam no maior peso, na caixa auto e no facto do motor ficar mais em cima do eixo dianteiro face ao 6 em linha.
                                  Diziam por exemplo que no caso dos W124, numa estrada de montanha um 300E 24 Sportline seria mais eficaz que um 500E.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post

                                    Eu tenho uma tara qualquer por este automovel... (quando vi o título do tópico lembrei-me logo de postar este)

                                    Sempre que vejo um fico com a ideia que um dia mais tarde, se puder, irá ser um clássico que vou ter na garagem....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas malta... eu è que gosto deste tipo de topicos!

                                      Para mim este e o Roadster mais original, exoctico e belo dos 90'




                                      lotus 340R de 1998...

                                      gosto dele porque tem umas linhas bastante originais e "energeticas"... alem de que è um Lotus.... marca especializada em roadsters

                                      Cumps malta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                        Boas malta... eu è que gosto deste tipo de topicos!

                                        Para mim este e o Roadster mais original, exoctico e belo dos 90'




                                        lotus 340R de 1998...

                                        gosto dele porque tem umas linhas bastante originais e "energeticas"... alem de que è um Lotus.... marca especializada em roadsters

                                        Cumps malta
                                        Pena o 340R ter sido um flop.
                                        Ninguem duvida das suas capacidades, mas esta versão stripada do elise, não conseguiu convencer, sobretudo aos donos dos Caterham.
                                        E o Elise "normal" já fazia tudo tão bem, que o 340R ficou sem muita margem de manobra.

                                        Considero o Elise um dos melhores roadsters dos anos 90, pela filosofia apresentada.
                                        E apesar de hoje em dia, o elise ter engordado e assumido uma filosofia com uma perninha mais GT, continua ainda a ser uma máquina referencial no mundo dos sports-cars, apesar dos seus 12 anos de mercado.
                                        Focando mais no hardware que nos gadgets, a Lotus cria algo com espirito old-school num mundo automobilistico cada vez mais anestesiante (electronica rules).

                                        Estou ansioso para ver o Elise 3 (lá pra 2010-11), que adoptará as soluções da plataforma VVA estreada no Evora.

                                        Outro modelo que continua no topo do jogo, apesar de mais de uma década de mercado é o Boxster. Igualmente referencial desde que chegou em 96. Aguentou com todos os ataques e o que é certo é que ainda é o Rei. Nada conjuga melhor as performances dinâmicas e uma condução cheia de feeling com usabilidade diária.

                                        E claro, puxando a brasa à sardinha
                                        Mx5. Ressuscitou o conceito de sports-car acessivel ao povo. Dinâmica excelente. Muito "fun" e prova que não são precisos 1000cv para nos divertirmos ao volante. O meu só tem 90cv e já dá para sorrisos de orelha a orelha.

                                        Outros bons exemplares do mundo dos roadsters, anos 90:
                                        Fiat Barchetta - o FWD que pensa que é RWD e com um 1.8 cheio de alma.
                                        Toyota Mr2 - a ultima geração. Não muito bonito, mas dono de capacidades excelentes no campo dinâmico.

                                        Carros como Z8, SL, considero-os bons, mas não fazem muito o meu género. São roadsters, mas têm pouco de sports-cars. GT's de cabelos ao vento.
                                        Claro que não são maus. É uma questão de filosofia. Prefiro coisinhas mais compactas e básicas.

                                        Uma menção para o f355. Tendo andado à pendura num "berlinetta", e tendo em conta o orgasmo sonoro que aquilo é, esse spider, deve ser no minimo interessante, sobretudo de cabelos ao vento dentro de um tunel

                                        Comentário


                                          #21
                                          C R A S H e do Mr-2 anterior a esta geração o que achas?

                                          Defeitos e qualidades?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                            C R A S H e do Mr-2 anterior a esta geração o que achas?

                                            Defeitos e qualidades?
                                            Não conheço muito bem esse carro.
                                            Baseando-me naquilo que tenho lido, das 3 gerações de Mr2, essa que falas (a 2ª) parece ser a que reune menor interesse por parte dos "drivers"(eheh)

                                            Falo, sobretudo, de questões dinãmicas, ou seja, aquilo que realmente interessa num pequeno sports-car.

                                            O Mr2 1º geração era considerado uma referência nesse aspecto (dedo da Lotus, aparentemente)

                                            A 2ª geração cresceu, engordou e virou-se para uma filosofia mais GT.
                                            No entanto, foi algo massacrado em alguma imprensa da especialidade, devido ao seu comportamento. Fala-se em "snap oversteer", mas realmente nunca procurei muita info sobre esse Mr2. Googlando talvez dê para encontrar alguma coisa mais especifica sobre isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                              Não conheço muito bem esse carro.
                                              Baseando-me naquilo que tenho lido, das 3 gerações de Mr2, essa que falas (a 2ª) parece ser a que reune menor interesse por parte dos "drivers"(eheh)

                                              Falo, sobretudo, de questões dinãmicas, ou seja, aquilo que realmente interessa num pequeno sports-car.

                                              O Mr2 1º geração era considerado uma referência nesse aspecto (dedo da Lotus, aparentemente)

                                              A 2ª geração cresceu, engordou e virou-se para uma filosofia mais GT.
                                              No entanto, foi algo massacrado em alguma imprensa da especialidade, devido ao seu comportamento. Fala-se em "snap oversteer", mas realmente nunca procurei muita info sobre esse Mr2. Googlando talvez dê para encontrar alguma coisa mais especifica sobre isso.
                                              Que azar! É mesmo o que mais gosto. Realmente também não sei muito sobre as primeiras gerações a não ser algumas "specs", esta ultima já sê lê qualquer coisa de vez em quando, se bem que não sei bem porquê não me diz muito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em 3 níveis diferentes:

                                                Audi 80 Cabrio



                                                Toyota Supra


                                                Mercedes SL 300 24v

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Durante 5 meses andei regularmente num SL500 de 1996.

                                                  E fiquei fã do carro

                                                  Desde a qualidade, á classe e acabando no motor, tudo é fantástico.

                                                  Cheguei a conduzi-lo algumas vezes e é sem duvida um carro marcante.

                                                  Só tem dois contras, caixa auto de 4 que penaliza as prestações e os consumos.

                                                  E os consumos que mesmo a andar devagar e pondo a caixa em E(sim, porque a caixa tem modo E(economical) e S(sport)), o carro nunca baixava dos 16 mesmo com condução muito moderada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Adoro este tipo de carros virados para o "fun".

                                                    Falando dos mais acessiveis gosto muito de 3.
                                                    O GTV tem umas linhas que ainda hoje parecem actuais, é mesmo impressionante neste aspecto.
                                                    O Mr2 da primeira geração é outro dos que gosto muito, nem sei bem o porquê já que esteticamente não me convence, mas para além de motor central (o mesmo do AE86) e do dedo da lotus tem algo que não consigo explicar. Dito isto acho que também não é necessário dizer mais nada acerca dele.
                                                    Por último e como não podia deixar de ser o mais influente de todos MX-5, gosto muito do carro e depois do 323F e do Xedos ainda virá um MX-5 NA cá pra casa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Segundo as definições que li, um cabrio é uma versão descapotável dum carro já existente (Audi TT, por exemplo). Um roadster é um carro feito de raíz para o ser, como é o caso do Z4 (no início era um roadster, só mais tarde decidiram fazer uma versão Coupé).

                                                      O MR2 e o Supra são Coupé's targa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os herdeiros do Lotus 7

                                                        Renault Sport Spider



                                                        Lotus Elise S1

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Monstro (apesar de preferir o Coupé)



                                                          Pagani Zonda



                                                          E tambem o Ferrari 355 Spider, Alfa Romeo Spider, Lotus Elise, Bmw Z3 M... E por ai....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            embora ainda seja A Referência actualmente quando se faz comparativos entre roadsters (), este é para mim um dos melhores que se pode comprar dos anos 90!

                                                            bela relação preço/qualidade/fun

                                                            Comentário

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