Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo apresenta motor diesel de 205cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    deleted

    Comentário


      #32
      O que se vê é que o pessoal so procura o potencia, o principal cliente de um s80, não lhe interessa se o carro faz mais 0.5 seg dos 0-100 ou se da mais ou menos 10 klm/h de velocidade max. O importante para o cliente é uma boa fiabilidade, e um motor que seja linear e agradavel de utilizar. E nesse aspecto o D5 da Volvo é um motor exepcional.

      Se procurarem relatos sobre a fiabilidade dos motores D5 vão encontrar por esta Europa fora vários exemplares com muito milhares em cima..


      Fala-se muito da BMW, mas eu pelo menos acho que os modores D e tdi evelhecem bem mais cedo que os cdi e o d5, pois se repararem bem os tdi e os da d da bmw tem sempre muita potencia e baixa cilindrada.

      O novo motor 2.0 tdi de 110 cv CR deve ser um exelente motor

      Comentário


        #33
        Será este novo D5 um digno sucessor do "velhinho" D5 de 163 cv's em termos de fiabilidade?

        Assim o espero. Seja ele de 163, 185 ou 205 é bastante importante que a potência seja alcançada de forma fiável.

        Das versões de 163 cv's ja conheço quilometragens na casa dos 500.000 Km. e sem problemas estruturais nos motores
        A versão de 185 cv's embora mais performante é tb mais gulosa. Entre o 163 e o 185 a melhor combinação esta no 163 com cx de 6 velocidades.

        Comentário


          #34
          Em termos de fiabilidade desses que falas com 500.000 klm, que tipo de problemas costumam ter? ha assim relatos de problemas?

          O motor de 185 cv no novo s80 tem-se mostrado fiavel mas o que existe em casa ainda so tem 70.000 klm

          Comentário


            #35
            Que eu saiba nenhum. Disse 500.000 Km pois o carro foi vendido para dar lugar a uma XC70. Quem o levar ainda leva carro para mais uns belos Km. Esta a venda com garantia de 1 ano.

            O unico senão apontado ao 185 são mesmo os consumos quando comparados com a versão de 163 cv's. Os 163 fazem facilmente médias na casa dos 6,5L

            Comentário


              #36
              deleted

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                então o feito não é "nada de especial" por parte da Volvo, a BMW com um 2.0d e 2 turbos retira 204cv.... e o 2.4JTDm com 5 cilindros mais 1 turbo já tem 210cv há uns tempos...

                Sabe a pouco este upgrade no D5? Pouco "ousado" e/ou "ambicioso"?
                e ainda com grande desvantagem em termos de emissões

                o motor pode ser bom, mas a concorrencia faz igual ou melhor

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  rpva - Pergunta sincera: Achas que a Volvo é o supra-sumo de fiabilidade?
                  A pergunta não é dirigida a mim, mas passo a responder: Se tiver de avariar, avaria tanto quanto as outras..

                  Comentário


                    #39
                    A Volvo acaba de anunciar a introdução de um novo motor Diesel de 2,4 litros na gama do S80

                    A Volvo introduziu na gama S80 um novo motor. Trata-se do cinco cilindros de 2,4 litros de capacidade, 205 cv e 420 Nm, que conta com injectores piezoeléctricos e turbocompressores duplos de funcionamento sequencial. Através deste tipo de soluções, a marca sueca anuncia um consumo combinado de 5,0 l/100 km e emissões de CO2 de 164 g/km para este novo propulsor. Se equipado com caixa automática, os consumos anunciados são de 5,5 l/100 km.

                    in:

                    http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=21845&nivel=3

                    Alguém me explica como aqui anunciam 5,0 l/100km e no post inicial vêm 6,2 ?

                    5,0 parece-me muito optimista mesmo para consumo anunciado.

                    Comentário


                      #40
                      Com consumo homologado de 5.0 as emissões ficam-se pelos 130g/km mais coisa menos coisa, pelo que ou uma coisa ou outra não se refere à media homologada (CO2 ou consumo)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
                        Com consumo homologado de 5.0 as emissões ficam-se pelos 130g/km mais coisa menos coisa, pelo que ou uma coisa ou outra não se refere à media homologada (CO2 ou consumo)
                        Deve ser o consumo que está errado

                        Mas mesmo uns 6l anunciados são muito bons.

                        Comentário


                          #42
                          Volvo D5 twin-turbo diesel revealed for S80

                          http://www.worldcarfans.com/9090107....vealed-for-s80

                          "
                          Volvo has released full details of its new 2.4 liter D5 diesel engine which will go under the bonnet of the brand's flagship model, the S80.
                          The Swedish automaker claims that this engine is completely new, sharing only the D5 badge and cylinder-block with the previous power plant. The new D5 is now Euro 5 compliant and offers more fuel efficiency than the earlier D5.
                          Twin turbo-chargers and piezoelectric fuel injectors create a torque-suffused pull across the rev band with the new D5 churning out 205 hp (at 4000 rpms) and 420 Nm of torque (between 2900 and 5000 rpms). The D5 is made out of aluminum, which dispenses heat more evenly, and temperature control is improved with a new transverse-cooling technology.
                          The efficiency numbers are impressive too, with CO2 emissions at 164g/km and fuel-economy of 45.6 mpg (UK), or 6.2 liters/100km, for the full-sized S80 sedan.
                          The D5 took 3 years to develop and it is meant to keep Volvo competitive in the premium brand segment, where automakers are continuously improving fuel-efficiency through new technologies."




                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Deve ser o consumo que está errado

                            Mas mesmo uns 6l anunciados são muito bons.
                            Quase que acertavas, são 6.2 lt /100 km

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                              Quase que acertavas, são 6.2 lt /100 km
                              Foi assim numa ao calhas. Pelo C02 mandei uma posta.

                              Comentário


                                #45
                                6,2l/100km é o que já estava escrito no post inicial. Esses 5l/100km estão mal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  6,2l/100km é o que já estava escrito no post inicial. Esses 5l/100km estão mal.
                                  Pois agora já vi o post inicial.

                                  Também quando vi os 5l achei bom demais. Depois olhem para o C02 e fiquei confuso. Foi erro como é óbvio.

                                  Comentário


                                    #47
                                    420nm entre as 2900 e as 5000rpm.....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                                      420nm entre as 2900 e as 5000rpm.....
                                      O binário está mal. Começa muito tarde o que não é lógico. Acabar ás 5.000rpm também não faz sentido.

                                      http://jalopnik.com/5125454/volvo-an...l-for-euro-s80

                                      das 1.500rpm ás 3.250rpm está mais correcto.

                                      PS: os novos 200 e 220CDi é que têm uma banda de potência e binário que não estava a espera ver e não existe em mais nenhum motor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        O binário está mal. Começa muito tarde o que não é lógico. Acabar ás 5.000rpm também não faz sentido.

                                        http://jalopnik.com/5125454/volvo-an...l-for-euro-s80

                                        das 1.500rpm ás 3.250rpm está mais correcto.

                                        PS: os novos 200 e 220CDi é que têm uma banda de potência e binário que não estava a espera ver e não existe em mais nenhum motor.
                                        está mal?

                                        as 2000 terá por volta dos 300 nm, dai para cima é sempre a ganhar, até entrar no regime constante.

                                        Parece-me bem agradavel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          está mal?

                                          as 2000 terá por volta dos 300 nm, dai para cima é sempre a ganhar, até entrar no regime constante.

                                          Parece-me bem agradavel.
                                          A faixa de rotação está mal no texto que meti em inglês. O corresto são os 420Nm das 1.500 ás 3.250rpm.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                            Uau, isso é bué interessante, o quinto cilindro tira cafés ou dança o tango?

                                            Ah já sei ... é "nobre" e dá status.
                                            Com 5 cilindros não sei...mas garanto-te que com 6 ou mais é incomparavelmente melhor do que com 4

                                            Mas é daquelas coisas que não se sentem na net

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              A faixa de rotação está mal no texto que meti em inglês. O corresto são os 420Nm das 1.500 ás 3.250rpm.


                                              Do melhor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Com 5 cilindros não sei...mas garanto-te que com 6 ou mais é incomparavelmente melhor do que com 4

                                                Mas é daquelas coisas que não se sentem na net
                                                Isso é uma proposta de test-drive ??

                                                Se for eu candidato-me já.

                                                Agora a sério, no dia em que experimentar um motor com mais de 5 cilindros, seja um V6, inline six, V8 etc eu conto a experiência. Até lá..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Desculpa não tinha visto a pergunta, não axo que os volvo sejam o super-sumo da fiabilidade nem nada que se pareça, apenas defendo que um motor com mais cilindrada, maior número de pistons e menor potencia tende a ser mais fiavel e com uma agradabilidade na condução muito superior..

                                                  o motor D5 é um motor em que se sente a potencia, mas esta é entregue de uma forma muito linear.. é um motor fantastico..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Isso é uma proposta de test-drive ??

                                                    Se for eu candidato-me já.

                                                    Agora a sério, no dia em que experimentar um motor com mais de 5 cilindros, seja um V6, inline six, V8 etc eu conto a experiência. Até lá..
                                                    Nesse dia convertes-te à causa dos cilindros...ehehehe! Vais gostar certamente!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                      Por vezes o anunciado engana, quando vamos conduzir, tudo muda.

                                                      A Volvo pode ter motores que perdem face à concorrência, mas são incrivelmente agradáveis e cheios na utilização. E isso para mim é um ponto muito muito forte.

                                                      Cada vez ligo menos ás potencias anunciadas e afins, interessa-me é que seja um motor cheio, com pulmão, e sempre disponível!

                                                      E a já reconhecida fiabilidade do D5.

                                                      Acredito que a volvo não abuse das cavalagens e performances por causa disso mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Volvo Introduce New Single-Turbo & Twin-Turbo Five-Cylinder Diesel Engines

                                                        http://www.worldcarfans.com/9090217....diesel-engines

                                                        Volvo may be playing catch-up with diesel technology in the premium brand sector but these new diesel engines are precisely what was needed.
                                                        These two new single and twin-turbo charged 2.4 liter, 5 cylinder diesels from Volvo offer competitive power and fuel economy against the premium market competition of the likes of Audi, BMW and Mercedes-Benz.

                                                        First up is the D4, a 2.4 liter, single-turbocharged diesel engine with 175 hp and 420 Nm of torque. This engine is designed for medium-performance and maximum efficiency with a fuel economy of 5.8 liters/100 km (48.7 mpg UK) (CO2 emissions of 154g/km) when placed under the bonnet of the full-sized S80 sedan.

                                                        The second is the real performer, though. The D5 is a twin-turbocharged 2.4 liter diesel with a power output of 205 hp and 420 Nm. The D5 is already available in the S80 sedan, providing fuel economy of 6.2 liters/100 km (45.5 mpg UK) and CO2 emissions of 164 g/km.
                                                        Both engines will be available in the Volvo V70, XC60, XC70 as well as in the S80 by the spring.


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Os números nao impressionam, mas o tipico cliente volvo (a diesel) também nao se importa muito, já está habituado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                            Por vezes o anunciado engana, quando vamos conduzir, tudo muda.

                                                            A Volvo pode ter motores que perdem face à concorrência, mas são incrivelmente agradáveis e cheios na utilização. E isso para mim é um ponto muito muito forte.

                                                            Cada vez ligo menos ás potencias anunciadas e afins, interessa-me é que seja um motor cheio, com pulmão, e sempre disponível!
                                                            Completamente de acordo. Também adoro os motores Volvo precisamente por esse factor. Agora não deixo é de achar estranho que tu defendas tanto o pior motor que eu já conduzi precisamente nesse aspecto, falta de disponibilidade, motor muito pouco redondo, os 150cv só se notavam em altas rotações, que foi precisamente o 1.9 CDTI.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                              Nesse dia convertes-te à causa dos cilindros...ehehehe! Vais gostar certamente!
                                                              Lá para o fim do ano príncipio de 2010 vou ver de novo carro lá para casa.

                                                              Pode ser que num dos test-drives dê para conduzir um motor além dos 4 cilindros.

                                                              Vamos ver desde 320d Touring, A4 Avant 2.0TDi, Honda Accord Tourer 2.2 iDTEC vou ver se vamos experimentar uma V70 para experiementar este novo D5 com 205cv.

                                                              Na altura se verá. Mas para a condução do meu pai um motor tipo 2.2 da Accord ou 2.5 da Volvo é o melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X