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Volvo apresenta motor diesel de 205cv
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O que se vê é que o pessoal so procura o potencia, o principal cliente de um s80, não lhe interessa se o carro faz mais 0.5 seg dos 0-100 ou se da mais ou menos 10 klm/h de velocidade max. O importante para o cliente é uma boa fiabilidade, e um motor que seja linear e agradavel de utilizar. E nesse aspecto o D5 da Volvo é um motor exepcional.
Se procurarem relatos sobre a fiabilidade dos motores D5 vão encontrar por esta Europa fora vários exemplares com muito milhares em cima..
Fala-se muito da BMW, mas eu pelo menos acho que os modores D e tdi evelhecem bem mais cedo que os cdi e o d5, pois se repararem bem os tdi e os da d da bmw tem sempre muita potencia e baixa cilindrada.
O novo motor 2.0 tdi de 110 cv CR deve ser um exelente motor
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Será este novo D5 um digno sucessor do "velhinho" D5 de 163 cv's em termos de fiabilidade?
Assim o espero. Seja ele de 163, 185 ou 205 é bastante importante que a potência seja alcançada de forma fiável.
Das versões de 163 cv's ja conheço quilometragens na casa dos 500.000 Km. e sem problemas estruturais nos motores
A versão de 185 cv's embora mais performante é tb mais gulosa. Entre o 163 e o 185 a melhor combinação esta no 163 com cx de 6 velocidades.
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Que eu saiba nenhum. Disse 500.000 Km pois o carro foi vendido para dar lugar a uma XC70. Quem o levar ainda leva carro para mais uns belos Km. Esta a venda com garantia de 1 ano.
O unico senão apontado ao 185 são mesmo os consumos quando comparados com a versão de 163 cv's. Os 163 fazem facilmente médias na casa dos 6,5L
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postentão o feito não é "nada de especial" por parte da Volvo, a BMW com um 2.0d e 2 turbos retira 204cv.... e o 2.4JTDm com 5 cilindros mais 1 turbo já tem 210cv há uns tempos...
Sabe a pouco este upgrade no D5? Pouco "ousado" e/ou "ambicioso"?
o motor pode ser bom, mas a concorrencia faz igual ou melhor
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A Volvo acaba de anunciar a introdução de um novo motor Diesel de 2,4 litros na gama do S80
A Volvo introduziu na gama S80 um novo motor. Trata-se do cinco cilindros de 2,4 litros de capacidade, 205 cv e 420 Nm, que conta com injectores piezoeléctricos e turbocompressores duplos de funcionamento sequencial. Através deste tipo de soluções, a marca sueca anuncia um consumo combinado de 5,0 l/100 km e emissões de CO2 de 164 g/km para este novo propulsor. Se equipado com caixa automática, os consumos anunciados são de 5,5 l/100 km.
in:
http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=21845&nivel=3
Alguém me explica como aqui anunciam 5,0 l/100km e no post inicial vêm 6,2 ?
5,0 parece-me muito optimista mesmo para consumo anunciado.
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Originalmente Colocado por andyrock Ver PostCom consumo homologado de 5.0 as emissões ficam-se pelos 130g/km mais coisa menos coisa, pelo que ou uma coisa ou outra não se refere à media homologada (CO2 ou consumo)
Mas mesmo uns 6l anunciados são muito bons.
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Volvo D5 twin-turbo diesel revealed for S80
http://www.worldcarfans.com/9090107....vealed-for-s80
"
Volvo has released full details of its new 2.4 liter D5 diesel engine which will go under the bonnet of the brand's flagship model, the S80.
The Swedish automaker claims that this engine is completely new, sharing only the D5 badge and cylinder-block with the previous power plant. The new D5 is now Euro 5 compliant and offers more fuel efficiency than the earlier D5.
Twin turbo-chargers and piezoelectric fuel injectors create a torque-suffused pull across the rev band with the new D5 churning out 205 hp (at 4000 rpms) and 420 Nm of torque (between 2900 and 5000 rpms). The D5 is made out of aluminum, which dispenses heat more evenly, and temperature control is improved with a new transverse-cooling technology.
The efficiency numbers are impressive too, with CO2 emissions at 164g/km and fuel-economy of 45.6 mpg (UK), or 6.2 liters/100km, for the full-sized S80 sedan.
The D5 took 3 years to develop and it is meant to keep Volvo competitive in the premium brand segment, where automakers are continuously improving fuel-efficiency through new technologies."
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Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post420nm entre as 2900 e as 5000rpm.....
http://jalopnik.com/5125454/volvo-an...l-for-euro-s80
das 1.500rpm ás 3.250rpm está mais correcto.
PS: os novos 200 e 220CDi é que têm uma banda de potência e binário que não estava a espera ver e não existe em mais nenhum motor.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO binário está mal. Começa muito tarde o que não é lógico. Acabar ás 5.000rpm também não faz sentido.
http://jalopnik.com/5125454/volvo-an...l-for-euro-s80
das 1.500rpm ás 3.250rpm está mais correcto.
PS: os novos 200 e 220CDi é que têm uma banda de potência e binário que não estava a espera ver e não existe em mais nenhum motor.
as 2000 terá por volta dos 300 nm, dai para cima é sempre a ganhar, até entrar no regime constante.
Parece-me bem agradavel.
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Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Postestá mal?
as 2000 terá por volta dos 300 nm, dai para cima é sempre a ganhar, até entrar no regime constante.
Parece-me bem agradavel.
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Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostUau, isso é bué interessante, o quinto cilindro tira cafés ou dança o tango?
Ah já sei ... é "nobre" e dá status.
Mas é daquelas coisas que não se sentem na net
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostCom 5 cilindros não sei...mas garanto-te que com 6 ou mais é incomparavelmente melhor do que com 4
Mas é daquelas coisas que não se sentem na net
Se for eu candidato-me já.
Agora a sério, no dia em que experimentar um motor com mais de 5 cilindros, seja um V6, inline six, V8 etc eu conto a experiência. Até lá..
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Desculpa não tinha visto a pergunta, não axo que os volvo sejam o super-sumo da fiabilidade nem nada que se pareça, apenas defendo que um motor com mais cilindrada, maior número de pistons e menor potencia tende a ser mais fiavel e com uma agradabilidade na condução muito superior..
o motor D5 é um motor em que se sente a potencia, mas esta é entregue de uma forma muito linear.. é um motor fantastico..
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostIsso é uma proposta de test-drive ??
Se for eu candidato-me já.
Agora a sério, no dia em que experimentar um motor com mais de 5 cilindros, seja um V6, inline six, V8 etc eu conto a experiência. Até lá..
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostPor vezes o anunciado engana, quando vamos conduzir, tudo muda.
A Volvo pode ter motores que perdem face à concorrência, mas são incrivelmente agradáveis e cheios na utilização. E isso para mim é um ponto muito muito forte.
Cada vez ligo menos ás potencias anunciadas e afins, interessa-me é que seja um motor cheio, com pulmão, e sempre disponível!
E a já reconhecida fiabilidade do D5.
Acredito que a volvo não abuse das cavalagens e performances por causa disso mesmo.
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Volvo Introduce New Single-Turbo & Twin-Turbo Five-Cylinder Diesel Engines
http://www.worldcarfans.com/9090217....diesel-engines
Volvo may be playing catch-up with diesel technology in the premium brand sector but these new diesel engines are precisely what was needed.
These two new single and twin-turbo charged 2.4 liter, 5 cylinder diesels from Volvo offer competitive power and fuel economy against the premium market competition of the likes of Audi, BMW and Mercedes-Benz.
First up is the D4, a 2.4 liter, single-turbocharged diesel engine with 175 hp and 420 Nm of torque. This engine is designed for medium-performance and maximum efficiency with a fuel economy of 5.8 liters/100 km (48.7 mpg UK) (CO2 emissions of 154g/km) when placed under the bonnet of the full-sized S80 sedan.
The second is the real performer, though. The D5 is a twin-turbocharged 2.4 liter diesel with a power output of 205 hp and 420 Nm. The D5 is already available in the S80 sedan, providing fuel economy of 6.2 liters/100 km (45.5 mpg UK) and CO2 emissions of 164 g/km.
Both engines will be available in the Volvo V70, XC60, XC70 as well as in the S80 by the spring.
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostPor vezes o anunciado engana, quando vamos conduzir, tudo muda.
A Volvo pode ter motores que perdem face à concorrência, mas são incrivelmente agradáveis e cheios na utilização. E isso para mim é um ponto muito muito forte.
Cada vez ligo menos ás potencias anunciadas e afins, interessa-me é que seja um motor cheio, com pulmão, e sempre disponível!
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostNesse dia convertes-te à causa dos cilindros...ehehehe! Vais gostar certamente!
Pode ser que num dos test-drives dê para conduzir um motor além dos 4 cilindros.
Vamos ver desde 320d Touring, A4 Avant 2.0TDi, Honda Accord Tourer 2.2 iDTEC vou ver se vamos experimentar uma V70 para experiementar este novo D5 com 205cv.
Na altura se verá. Mas para a condução do meu pai um motor tipo 2.2 da Accord ou 2.5 da Volvo é o melhor.
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