Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Quero ser vendedor de carros." O tópico.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A minha conclusão: Há muita gente com ideias originais e brilhantes.

    Só que...aquelas que são originais não são brilhantes e vice-versa.

    Actualmente, se alguém se meter nesses negócios, por não ter grande disponibilidade financeira, vai fazer o mesmo que todos os outros... tornar-se um VIGARISTA!

    margens pequenas - quebra de investimento - quebra de qualidade - vigarice - problemas - reclamações - etc etc

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Estás redondamente enganado.

      O mercado dos usados está tão mal ou mesmo pior que o de novos.

      Porque senão vendem, depois não podem comprar outros para posterior venda, e depois os carros acumulam-se e desvalorizam.
      Bingo...

      Comentário


        #33
        Antes de te "estabeleceres" a sério, experimenta o seguinte... pega em 5000€, compra 2 carritos e vende de seguida com margem de lucro de 1000€. Depois compra mais alguns carros até conseguires perfazer num mês 10 vendas, o que supostamente te dará 10000€ de lucro. isto sempre como particular... Não te esqueças que estando "estabelecido", com empresa aberta, e querendo ficar com uma margem de lucro de 500€ por viatura, sobram 5000€ e com esse dinheiro terias que pagar impostos, rendas, ordenados, recondicionamentos, garantias, seguros, etc. Se não desistires entretanto, e se achares que com 5000€ pagas tudo o restante, força!

        Comentário


          #34
          Com as características que pretende conheço já um stand que me falaram, mas que ainda< não visitei. Fica em Braga e é do grupo da Mazda, penso eu.

          Tem carros com 1 ano, 2 anos no máximo, embora muitos sejam utilitários e provenientes de rent-a-car.

          Mas também há lá carros matriculados com 0kms, segundo me disseram, mas esses devem voar logo.

          Comentário


            #35
            Um dos meus familiares (que tem um stand de usados) tem utilizado a regra dos 500-800€ de lucro por carro, e nem assim vende algo que se veja!

            Além disso a maior parte da tralha que recebe de retoma só serve para "partir nos montes"...

            Posso dizer que na década de 90, chegou a vender 36 carros, só num mês (Dezembro).

            Em 2007, chegou a estar 3 (TRÊS) meses sem vender!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              Se não conheces como funciona o sector faz um favor a ti mesmo e não avances.

              PS: Este conselho aplica-se a qualquer negócio em qualquer ramo de actividade.

              Por exemplo o meu que é transportes.

              Nesta altura,começar um negocio,não está facil.
              Editado pela última vez por domfillas; 19 November 2008, 14:40.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Um dos meus familiares (que tem um stand de usados) tem utilizado a regra dos 500-800€ de lucro por carro, e nem assim vende algo que se veja!

                Além disso a maior parte da tralha que recebe de retoma só serve para "partir nos montes"...

                Posso dizer que na década de 90, chegou a vender 36 carros, só num mês (Dezembro).

                Em 2007, chegou a estar 3 (TRÊS) meses sem vender!
                Ou seja, vai fechar o stand?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                  Com as características que pretende conheço já um stand que me falaram, mas que ainda< não visitei. Fica em Braga e é do grupo da Mazda, penso eu.

                  Tem carros com 1 ano, 2 anos no máximo, embora muitos sejam utilitários e provenientes de rent-a-car.

                  Mas também há lá carros matriculados com 0kms, segundo me disseram, mas esses devem voar logo.
                  Falas da Matrizauto. Pelo que sei tem feito imenso sucesso com o conceito lançado neste tópico.

                  Comentário


                    #39
                    Este deve ser mesmo o pior negócio para abrir actualmente. Não te metas nisso...

                    Eu estou farto de ver stands apinhados de bons carros, a preços de saldo, e nem assim vendem...

                    É claro que tudo isto se repercute nos valores das retomas. Não sei se alguém avaliou a sua viatura recentemente, mas os valores dados pelos concessionários são... de chorar.

                    Por isso é que eles estão a apostar forte nas retomas ao abrigo do abate de viaturas em fim de vida. Deixam de ter um mono para despachar...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gost Ver Post
                      Falas da Matrizauto. Pelo que sei tem feito imenso sucesso com o conceito lançado neste tópico.
                      Afinal não é assim tão descabido. A propósito, não há nenhum proprietário de stands por aqui? e vendedores?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                        Ou seja, vai fechar o stand?
                        Tem um investimento ENORME na estrutura actual, e o que ganha vai dando para cobrir as despesas.

                        Além do mais é tudo o que sabe fazer na vida, como tal (e como ganhou MUITO dinheiro nas décadas de 80 e 90 tem "algumas" poupanças) vai mantendo o stand aberto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                          Afinal não é assim tão descabido. A propósito, não há nenhum proprietário de stands por aqui? e vendedores?
                          Mas tu queres comparar um gigante com um anão?????
                          A matrizauto pertence ao grupo JAP...só o facto de eles terem essa empresa no mercado, deveria fazer-te pensar com quem irias concorrer...
                          http://www.grupojap.pt/

                          Comentário


                            #43
                            bem, vou desistir do tópico. Já vi que vender carros não é muito apreciado por aqui nem um negócio que aconselhem.
                            siga.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                              bem, vou desistir do tópico. Já vi que vender carros não é muito apreciado por aqui nem um negócio que aconselhem.
                              siga.
                              Quando se parte para um negócio tem que se perceber a sua essência, perceber os meandros do seu funcionamento, ter contactos na área, conhecer o que se faz no mercado.

                              Ora tu não tens nenhuma destas características, o mercado está péssimo, nada do que tu dizes que é a tua visão do negócio vai revolucionar o mercado, logo, não te metas.

                              É um favor que fazes a ti próprio, ao teu dinheiro e aos que te rodeiam.

                              O pessoal até está a ser teu amigo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                bem, vou desistir do tópico. Já vi que vender carros não é muito apreciado por aqui nem um negócio que aconselhem.
                                siga.
                                Há um ditado popular que diz "quem te avisa, teu amigo é". acredita que estamos todos a ser teus amigos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                  bem, vou desistir do tópico. Já vi que vender carros não é muito apreciado por aqui nem um negócio que aconselhem.
                                  siga.
                                  A questão não é ser apreciado ou não o negócio. Eu até gostava de ter uma mercearia à antiga, ou de vender pc's...ou automóveis! Se é o momento para arriscar num destes negócios (em quase todos...mas nestes escpecificamente: não é. Ou querias que o povo te dourasse a pílula e te enganasse? Para a próxima abres uma sondagem e tens os votos sem as opiniões que parecem ter-te causado algum ressentimento.

                                  Comentário


                                    #47
                                    meu amigo, está aqui um proprietário de um stand, com 30 anos de nome e zero processos em tribunal....
                                    Sabes como me sinto agora? Sabes a passagem da história dos 3 porquinhos, em que o porquinho da casa de palha só espera o sopro do lobo mau...

                                    Imagina a Matrizauto e mais meia duzia de "conceitos inovadores" bem apoiados por um grupo de empresas (que até o objectivo deixou de ser o lucro) como o "lobo" e todos os outros "independentes" com 30 anos de experiência como ... a casa de palha (é que o porquinho safou-se e a casa não).

                                    todas as tuas boas ideias, acredita, que já foram aplicadas à 30 anos, à 20, à 10 e ainda ontem, e acredita que neste momento não vale a pena inventar mais.....

                                    Diminuição de custos, downsizing etc etc e mesmo assim é dificil pensar em lucro quando existem lobos que só procuram volumes de facturações para ficar bonito no papel e ter um BPN por trás a financiar os seus belos ordenados e reformas douradas....

                                    Enfim, não fossem alguns bons anos na decada de 90 (e até 2005), o gosto enorme pelo sector já tinha desistido à muito....

                                    Comentário


                                      #48
                                      ok percebo. Eu não vou abrir um stand nem nada. Apenas quis saber mais um pouco do sector e ter algumas opiniões sobre vendas e exemplos.
                                      Se me dizem que nao vale a pena e têm experiencia então eu acredito!

                                      Amigos à mesma.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X