Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocas de mudança a que rotação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ibiza 1.3 55cv (1994)
    sem inclinação -> 2200rpm
    subida moderada -> entre as 2300 e 2700 rpm
    subida íngreme -> 3000 a 4000rpm
    Estado de espirito Racing [ON] -> entre as 5500 e as 6500 Rpm

    Cumps

    Comentário


      #32
      Rover 45:

      Condução normal: 3000 rpm
      Condução relaxada: 2500rpm
      Condução desportiva: 7000 rpm

      Renault Clio DCi 105cv:

      Sempre para lá das 4000, sempre!

      Tucson 2.0 CRDi:

      Sempre nas 2.500 rpm

      Matrix CRDi:

      Sempre pelas 2500rpm

      Comentário


        #33
        Honda Civic 1.8: Normalmente por volta das 4.000rpm

        Comentário


          #34
          Depende muito apesar de na maioria das vezes trocar entre as 2500 e 2800 rpms, é assim que gasta menos. No entanto em certas situações como descidas ligeiras troco as 3000 rpms mas passo por exemplo de 3ª para 5ª. Se a descida for mais acentuada e não precisar de travar vai desengatado.
          Torna-se complicado responder porque a condução varia muito consoante n factores.

          Isto num 1.6 otto de apenas 88 cavalinhos.

          Comentário


            #35
            Em plano 2200 rpm costumam ser mais do que suficientes para mim. E em motores Honda que supostamente não têm baixas. Dêem-me lá um V8 para as mãos.

            Comentário


              #36
              Por norma, entre as 1.750 e as 2.500 RPM.

              Ontem foi, pela primeira e única vez, ao corte. 7.750 RPM em .

              Comentário


                #37
                Normalmente ás 2000rpm
                Com pressa ás 4500rpm
                A ser perseguido pelo demo ás 6500/6800rpm!!!!!

                Otto, NA 2.0L 150cv/6100rpm // 17.8Kgm/4500rpm
                Editado pela última vez por Cobra; 21 November 2008, 14:39.

                Comentário


                  #38
                  Normalmente, 2000rpm.
                  Em subidas, até às 2500rpm.

                  Comentário


                    #39
                    Penso que seria conviniente referir se o motor é diesel ou otto, assim como a cilindrada. Caso contrário não passa de numeros sem expressão alguma.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                      Renault Clio DCi 105cv:

                      Sempre para lá das 4000, sempre!
                      Isso é que é esgalhar

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                        Isso é que é esgalhar
                        Ando a testar-lhe a fiabilidade, quando acabar a rodagem passo a mudar quando corta.

                        Mas olha que apesar de tudo é poupadinho, anda a fazer 7.5/8 com este tratamento.

                        Comentário


                          #42
                          A plano: 2500/3000RPM
                          A descer: 2000RPM
                          A subir: 3500/4000RPM (depende da subida)

                          Isto a gasolina

                          A Diesel:

                          A plano: 2000 a 2250RPM
                          A descer: 1750 a 2000RPM
                          A subir: 2500 a 3000RPM dependendo da subida

                          Comentário


                            #43
                            As 2200rpms a direito a descer
                            A subir as 3000rpms

                            Marea weekend 1.6 103cv/144Nm

                            Comentário


                              #44
                              A direito, por volta das 2250, a descer mais cedo, pelas 1750.
                              A subir, 3000, ou 4000 depende da subida.
                              Quando estou enervado, 5500 ou 5800
                              È 8v por isso não vale a pena levar para além das 6000

                              Comentário


                                #45
                                saxo 1.5d

                                anda sempre pelas 2mil...

                                em condução desportiva aka ao cima para se aguentar, tem de ir nas 3mil e pouco

                                Comentário


                                  #46
                                  Skoda Octavia 1.6i

                                  Normalmente entre as 1750 a 2500rpm's

                                  Comentário


                                    #47
                                    Alfa Romeo 147 1.6TS

                                    Condução normal entre as 2500, 3500rpm.

                                    Cumpts

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                                      desportiva ou condução "picanços"
                                      Picanços com um Civic 1.4?

                                      Comentário


                                        #49
                                        No GP 1.3 Mjet: normalmente às 2200 para na próxima não cair abaixo das 1500 (por causa da fracas baixas)

                                        No 106 1.5d: ás 1800~2000

                                        Na FZS600: normalmente às 5000~7000 mas às vezes deixo-a ir às 13.000 (é mais forte que eu )

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X