Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha mulher dá comigo em doido! Fiesta Vs Peugeot 308SW !!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como já disseram: deixa a cara-metade escolher! Não fica mal servida em nenhum dos casos...e tu poupas dores de cabeça futuras!

    Comentário


      #32
      Há por aqui muito pau mandado... :P
      A "mulher" escolhe os cortinados, os móveis, os tachos, as meias do "homem" e cenas afins...o automóvel que o "homem" conduz não é a "mulher" que escolhe!!!
      [:P]

      Comentário


        #33
        pelo menos da cabeça de cima ..... LOL




        desculpem a piada foleira...

        Comentário


          #34
          eu escolhia o fiesta. Estive dentro de um e gostei. Mais recente, mais bonito, provavelmente mais económico e mais prático. Mas como disse um colega, impõe-lhe o ESP e Airbags de cortina, caso contrário não é 5 estrelas euroncap.

          [e no final ela é quem vai decidir...]

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
            Há por aqui muito pau mandado... :P
            A "mulher" escolhe os cortinados, os móveis, os tachos, as meias do "homem" e cenas afins...o automóvel que o "homem" conduz não é a "mulher" que escolhe!!!
            [:P]
            Convém é leres tudo...

            Originalmente Colocado por RayBan Ver Post
            (...)
            Para vos enquadrar melhor, quem vai andar mais com o carro é a minha Maria! Detesta carros grandes, conduz diáriamente um utilitário e tem medo de não se habituar á "mostrenga" (como ela lhe chama) da 308SW.
            Já lhe expliquei que é exactamente uma questão de... hábito!
            (...)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Convém é leres tudo...
              Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post


              tenho um amigo vendedor que diz já ter visto muitos homens a comprar carros que não gostam ... por causa delas....

              mas o inverso nunca....
              faltou o quote no post anterior

              Comentário


                #37
                Eu ia para o fiesta, visto que já possuem um carro para a familia.
                Um carro mais pequeno é mais ágil, mais facil de estacionar, mais económico, e não será muito mais desconfortável que a sw.
                E se ainda por cima gosta mais do fiesta, não vejo qual é a dúvida.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                  Há por aqui muito pau mandado... :P
                  A "mulher" escolhe os cortinados, os móveis, os tachos, as meias do "homem" e cenas afins...o automóvel que o "homem" conduz não é a "mulher" que escolhe!!!
                  [:P]
                  Há alguns que nem mandados....

                  Comentário


                    #39
                    Ah, aconcelho um test drive a ambos, pois, por alguma razão, pode não gostar de conduzir o fiesta/ identificar-se mais com a 308.
                    Aconteceu uma coisa semelhante comigo. Eu gostava muito do peugeot 307 e andava todos os dias num (pendura) e gostava imenso do carro. Era confortável bem equipado, etc, mas no dia em que o conduzi o encanto passou. Sentia-me muito estranho ao volante e não gostei da condução do carro.
                    Por isso aconselho um test drive a ambos!!!


                    cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      Ah, aconcelho um test drive a ambos, pois, por alguma razão, pode não gostar de conduzir o fiesta/ identificar-se mais com a 308.
                      Aconteceu uma coisa semelhante comigo. Eu gostava muito do peugeot 307 e andava todos os dias num (pendura) e gostava imenso do carro. Era confortável bem equipado, etc, mas no dia em que o conduzi o encanto passou. Sentia-me muito estranho ao volante e não gostei da condução do carro.
                      Por isso aconselho um test drive a ambos!!!


                      cumprimentos
                      Concordo e aconselho isso em todas as duvidas...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                        Off-Topic

                        Não é trás. É traz, porque vem do verbo trazer! Trás tem a ver com traseiras, parte de trás de algo.

                        É um erro comum neste fórum, e não entendo porquê.
                        Pois é tens razão.Ainda era cedo,não deu para pensar bem
                        De qualquer maneira,obrigado,apesar de eu não costumar dar erros.

                        Comentário


                          #42
                          Nunca te esqueças de uma coisa, é ELA que vai andar com o carro e mesmo que no futuro ate gostasse mais de andar numa 308 SW a escolha é dela e entao sera o Fiesta.

                          É menos um ponto que ela vai pegar contigo quando algo nao estiver certo.

                          Comentário


                            #43
                            Confesso que ao ler as vossas respostas, algumas me fizeram dar umas boas gargalhadas.
                            A unica questão para ser Fiesta é (talvez) não ser "Hot Magenta" e ter o kit desportivo (será que não fica um bocadinho "mitralha" do xunning? (atenção que não pretendo ferir a susceptibilidades dos adeptos do tunning - eu também aprecio um tunning bem feito e tunning não é "xunning").

                            A Maria adora o Hot Magenta e só abre mão para o Azul Vision, abaixo!



                            Quanto ao pau mandado (LOL) há quatro anos quando adquirimos a Megane Break,
                            ela dizia 307SW, eu Megane Brake... ficou Megane Brake. Quando foi para decidir a cor, ela dizia Beije Angorá, eu dizia Cinza Hologramme, ficou Cinza Holograme... mesmo quea Maria vá para o Fiesta (o que ainda não está decidido) fico contente com a opção! É mesmo porque o 308SW é mais "carro"!

                            Só a côr, se fôr o Fiesta, é que fica côr de cueca... de senhora se for HotMagenta, ou de homem se for azul... mas com as modas que para aí há agora já muito homem deve ter cueca rosa e senhoras com cueca azul! Desculpem o devaneio! )


                            Bom de volta ao tópico!
                            Obrigado pelas vossas respostas uma vez mais.... e continuem a opinar!

                            Um abraço!

                            Comentário


                              #44
                              Eu pessoalmente nunca optaria por um Fiesta tendo uma 308 como alternativa.....não está em causa as marcas, mas sim os carros no global...308 é do segmento acima!
                              É grande para a cidade? É.....mas os autocarros e camiões também andam na cidade não?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                Eu pessoalmente nunca optaria por um Fiesta tendo uma 308 como alternativa.....não está em causa as marcas, mas sim os carros no global...308 é do segmento acima!
                                É grande para a cidade? É.....mas os autocarros e camiões também andam na cidade não?
                                Sim, sim... Vai dizer isso à minha mulher que quer trocar o Golf 2.0 TDI Sport DSG de 2004 por um Smart.

                                "Mulher é bicho esquisito..."

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Sim, sim... Vai dizer isso à minha mulher que quer trocar o Golf 2.0 TDI Sport DSG de 2004 por um Smart.

                                  "Mulher é bicho esquisito..."
                                  O que? Golf por smart? Para quê? Vá-se lá perceber a cabecinha pensadora delas... Passado umas semanas quer o Golf de volta...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Sim, sim... Vai dizer isso à minha mulher que quer trocar o Golf 2.0 TDI Sport DSG de 2004 por um Smart.

                                    "Mulher é bicho esquisito..."
                                    Pede o divórcio!!!! Já!!!!!!!!!!!!!

                                    A minha mulher detesta o smart....diz que é carro de feira popular porque se parece com um carrinho de choque...

                                    Comentário


                                      #48
                                      308Sw ja conduzi e é boa maquina é grande avião

                                      gostei da condução parece que vais num sofá e reage bem nas acelerações

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                                        308Sw ja conduzi e é boa maquina é grande avião

                                        gostei da condução parece que vais num sofá e reage bem nas acelerações

                                        Como possuidor de uma 308 SW...confirmo que é verdade..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pá, quanto à cor, o ocean é de babar! Há também uma chamada spa, que para mim é cor de leite creme e que pode ser que gostem ambos.
                                          O fiesta tem muitas cores verdadeiras e giras, não vão para os cinzentos!

                                          Comentário


                                            #51
                                            308

                                            É Verdade que a sw 308 de trás é feia como tudo, mas o fiesta tb nao prima pela beleza, no caso da esposa, o melhor é ir buscar os argumentos em relaçao a ser um carro muito mais comodo, confortavel e essas coisas que elas dão mais interesse tambem podes dar o exemplo de que eu aos 18 tirei carta num pequeno corsa e fui logo conduzir um land cruiser de 5 portas, em que me sentia ao volante de um camiao... durante os primeiros dois dias, depois a confusao era se tivesse que voltar a um carro mais pequeno.
                                            .....se nao funcionar...nao troques de carro, troca de esposa!!!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              ela já conduziu ambos?

                                              se calhar é isso que falta

                                              MCunha

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                Eu pessoalmente nunca optaria por um Fiesta tendo uma 308 como alternativa.....não está em causa as marcas, mas sim os carros no global...308 é do segmento acima!
                                                É grande para a cidade? É.....mas os autocarros e camiões também andam na cidade não?
                                                SW não é uma camião ...S Max é que é

                                                Ando com uma todos os dias em Lisboa..e não tenho muitos problemas....

                                                Aqui vai o meu agradecimento publico para os sensores de estacionamento !!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Se a minha Maria optar pela 30SW e não se habituar não troco a 308SW nem a Maria!
                                                  Aquilo que eu já lhe disse é que caso não se habitue ofereço-lhe a carta de "pesados"!

                                                  Um abraço!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bem... este tópico 'tá demais!!! Provavelmente, já devem ter optado por um dos carros. A minha escolha recai para uma 308 SW... É mais "carrão". Tb sou suspeito... pois sempre detestei os motores da Ford. Mas se é a tua esposa que vai conduzi-lo, talvez seja melhor ela decir.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Nada melhor do que fazer um test-drive a cada um. Vou fazer um test-drive da 308 SW amanhã para concluir se gosto ou não do motor...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                                        Bem... este tópico 'tá demais!!! Provavelmente, já devem ter optado por um dos carros. A minha escolha recai para uma 308 SW... É mais "carrão". Tb sou suspeito... pois sempre detestei os motores da Ford. Mas se é a tua esposa que vai conduzi-lo, talvez seja melhor ela decir.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RayBan Ver Post
                                                          Sim leram bem! Parece impossível mas cá em casa há uma "contenda" entre uma 308SW e um Fiesta! Estranho não?! Nem tanto!

                                                          Estou em processo de troca de carro de serviço! E para veículos com a mesma renda mensal reduzi(mos) a escolha a duas hipóteses!

                                                          Um Fiesta 1.6 TDCI Titanium Full Extras (excepto Bluetooth e botão Ford Power)
                                                          ou uma Peugeot 308 SW Sport 1.6 HDI 110Cv (ou talvez a Exclusive) sem extras.
                                                          A Exclusive em relação à Sport perde as jantes 17"(passa a 16"), o retrovisor interior electrocromático, os retrovisores exteriores rebativeis electricamente, o fundo branco do painel de bordo, e penso que é tudo!

                                                          Para vos enquadrar melhor, quem vai andar mais com o carro é a minha Maria! Detesta carros grandes, conduz diáriamente um utilitário e tem medo de não se habituar á "mostrenga" (como ela lhe chama) da 308SW.
                                                          Já lhe expliquei que é exactamente uma questão de... hábito!

                                                          Em termos de optarmos pela 308SW porque sempre tem mais espaço para a família digo-vos que já temos uma break segmento D cá por casa, por isso essa questão não se coloca...

                                                          Curiosamente, se optarmos pelo Fiesta, a Maria vai ter que andar pelo menos um par de meses com uma Megane Break que por acaso tem "só" o mesmo comprimento que a 308SW.
                                                          Ou seja, a vir um Fiesta quando passar para este já vai estar mais que habituada ao tamanho de uma 308SW!

                                                          Agora ajudem a minha esposa a decidir-se!

                                                          Está ela aqui a dizer: "Tu queres escrever é Agora ajudem a minha esposa a decidir-se pela 308SW"! LOL!

                                                          Caros amigos ajudem-me, ajudando a minha Maria a fazer a escolha, que eu já estou a dar em doido!

                                                          Um abraço a todos!
                                                          Se é assim, faz-lhe a vontade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                            Todos que temos Marias já sabemos qual vai ser a escolha final... Não vale a pena lutar muito.

                                                            O melhor é ligares já para o stand da ford a reservar.
                                                            De facto é inevitável.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RayBan Ver Post
                                                              Confesso que ao ler as vossas respostas, algumas me fizeram dar umas boas gargalhadas.
                                                              A unica questão para ser Fiesta é (talvez) não ser "Hot Magenta" e ter o kit desportivo (será que não fica um bocadinho "mitralha" do xunning? (atenção que não pretendo ferir a susceptibilidades dos adeptos do tunning - eu também aprecio um tunning bem feito e tunning não é "xunning").

                                                              A Maria adora o Hot Magenta e só abre mão para o Azul Vision, abaixo!



                                                              Quanto ao pau mandado (LOL) há quatro anos quando adquirimos a Megane Break,
                                                              ela dizia 307SW, eu Megane Brake... ficou Megane Brake. Quando foi para decidir a cor, ela dizia Beije Angorá, eu dizia Cinza Hologramme, ficou Cinza Holograme... mesmo quea Maria vá para o Fiesta (o que ainda não está decidido) fico contente com a opção! É mesmo porque o 308SW é mais "carro"!

                                                              Só a côr, se fôr o Fiesta, é que fica côr de cueca... de senhora se for HotMagenta, ou de homem se for azul... mas com as modas que para aí há agora já muito homem deve ter cueca rosa e senhoras com cueca azul! Desculpem o devaneio! )


                                                              Bom de volta ao tópico!
                                                              Obrigado pelas vossas respostas uma vez mais.... e continuem a opinar!

                                                              Um abraço!
                                                              Pessoalmente gosto mais do Fiesta HotMangenta (ou lá que é aquilo meio bordeaux com o cromado nos vidros).
                                                              E lá está como é para a senhora é ideal. Até porque o 308 é mais para "bisness man", tem um ar muito homem anos 40 (digo isto porque tenho 24 porque me agradam carros médios e não banheiras) além de que é mais feminino.
                                                              Os dois que vi eram conduzidos por raparigas.
                                                              E também fica melhor numa casa um 5p e uma break que duas break.

                                                              Off: Espero ter sido util na minha singela visão

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X