Bons dias,
É com bastante atraso que crio este tópico, mas finalmente tive agora um bocadinho livre para tratar disto.
Bom, quando fui à FIL ver o salão automóvel, tive o prazer de conhecer o nosso colega SCOoOTER (excelente rapaz), e o seu Opel Corsa 1.7 CDTi.
Como tal, tive oportunidade de dar uma voltinha neste fabuloso Corsa (segundo alguns, muito inseguro e perigoso).
Foi uma volta pequena, pois não conheço nada naquela zona, mas o suficiente para perceber todas as potencialidades deste bloco quando montado no Corsa.
Alem disso ainda apanhámos uma pequena rotunda, na qual, sem avisar o nosso colega, provoquei a traseira do pequeno grande Corsa (o que o assustou, pois não estava a contar, mais uma vez as minhas desculpas SCOoOTER).
Por fora, é um Corsa como todos nós conhecemos, bonito, com um design moderno e agradável (principalmente na versão 3 portas), já com o ultimo reestyling, que o favoreceu bastante, para completar o conjunto, estavam as fabulosas jantes de 15” de 5 furos. No interior, os bancos desportivos, o painel de instrumentos com fundos brancos, a consola central em cinza, o leitor de CD’s e os comandos no volante, ditam que estamos perante uma versão bastante jovial, e com um bom toque de desportivismo. No que toca à qualidade, aparentemente é razoável, a montagem é muito boa. E eu que o diga, pois conheço bem o Corsa por dentro, e por fora.
Chave rodada, sou surpreendido pela boa insonorização do motor. Apesar de ruidoso no exterior, não sei se utilizaram outro tipo de materiais para isolar o ruído do Corsa, mas a verdade é que as vibrações e o ruído, eram quase nulos.
Começa o "teste".
Mal se nota o fosso de potencia, antes das 2000 RPM’s, com certeza devido ao mais baixo peso do Corsa, a insonorização continua em bom plano (principalmente comparando com o anterior Corsa 1.7 DTi). A subida de regime é feita de forma fabulosa, e rapidamente atingimos velocidades ilegais! Quando se carrega a sério naquele pedal da direita, somos empurrados contra o banco, e o Corsa parece querer devorar alcatrão!
Uma caixa de velocidades um pouco dura, mas na minha opinião agradável, uma direcção demasiado assistida (isto é algo que já noutros Corsas não aprecio muito), uns pedais muito suaves, e um poder de travagem assombroso (com certeza pelos discos de maiores dimensões que equipam esta versão), completam o prazer de condução que este Corsa transmite.
Aproxima-se uma rotunda, vamos lá a ver como se porta a traseira, e se ele é assim tão falso como dizem.
Entro na rotunda com velocidade, sacudo a traseira, e aí está ele a sair de traseira, suavemente, e controladamente, a frente bastante incisiva, e tudo sob controlo… Volto a controlar a pequena maquina, e sigo novamente para o estacionamento.
Foi realmente um carro que me impressionou, tendo em conta os anos que conta no activo, e o segmento em que se insere. Não andei por paralelo, nem nada do género. Foi uma volta pequena, mas gostei do que vi, e senti.
Cada vez mais me convenço que muita gente fala sem conhecimento de causa.
Aqui deixo os meus agradecimentos ao SCOoOTER pela voltinha, e espero em breve reencontra-lo para que experimente o meu Astra.
Aqui está a "flecha de prata" ao lado do meu Astra.
;)
É com bastante atraso que crio este tópico, mas finalmente tive agora um bocadinho livre para tratar disto.
Bom, quando fui à FIL ver o salão automóvel, tive o prazer de conhecer o nosso colega SCOoOTER (excelente rapaz), e o seu Opel Corsa 1.7 CDTi.
Como tal, tive oportunidade de dar uma voltinha neste fabuloso Corsa (segundo alguns, muito inseguro e perigoso).
Foi uma volta pequena, pois não conheço nada naquela zona, mas o suficiente para perceber todas as potencialidades deste bloco quando montado no Corsa.
Alem disso ainda apanhámos uma pequena rotunda, na qual, sem avisar o nosso colega, provoquei a traseira do pequeno grande Corsa (o que o assustou, pois não estava a contar, mais uma vez as minhas desculpas SCOoOTER).
Por fora, é um Corsa como todos nós conhecemos, bonito, com um design moderno e agradável (principalmente na versão 3 portas), já com o ultimo reestyling, que o favoreceu bastante, para completar o conjunto, estavam as fabulosas jantes de 15” de 5 furos. No interior, os bancos desportivos, o painel de instrumentos com fundos brancos, a consola central em cinza, o leitor de CD’s e os comandos no volante, ditam que estamos perante uma versão bastante jovial, e com um bom toque de desportivismo. No que toca à qualidade, aparentemente é razoável, a montagem é muito boa. E eu que o diga, pois conheço bem o Corsa por dentro, e por fora.
Chave rodada, sou surpreendido pela boa insonorização do motor. Apesar de ruidoso no exterior, não sei se utilizaram outro tipo de materiais para isolar o ruído do Corsa, mas a verdade é que as vibrações e o ruído, eram quase nulos.
Começa o "teste".
Mal se nota o fosso de potencia, antes das 2000 RPM’s, com certeza devido ao mais baixo peso do Corsa, a insonorização continua em bom plano (principalmente comparando com o anterior Corsa 1.7 DTi). A subida de regime é feita de forma fabulosa, e rapidamente atingimos velocidades ilegais! Quando se carrega a sério naquele pedal da direita, somos empurrados contra o banco, e o Corsa parece querer devorar alcatrão!
Uma caixa de velocidades um pouco dura, mas na minha opinião agradável, uma direcção demasiado assistida (isto é algo que já noutros Corsas não aprecio muito), uns pedais muito suaves, e um poder de travagem assombroso (com certeza pelos discos de maiores dimensões que equipam esta versão), completam o prazer de condução que este Corsa transmite.
Aproxima-se uma rotunda, vamos lá a ver como se porta a traseira, e se ele é assim tão falso como dizem.
Entro na rotunda com velocidade, sacudo a traseira, e aí está ele a sair de traseira, suavemente, e controladamente, a frente bastante incisiva, e tudo sob controlo… Volto a controlar a pequena maquina, e sigo novamente para o estacionamento.
Foi realmente um carro que me impressionou, tendo em conta os anos que conta no activo, e o segmento em que se insere. Não andei por paralelo, nem nada do género. Foi uma volta pequena, mas gostei do que vi, e senti.
Cada vez mais me convenço que muita gente fala sem conhecimento de causa.
Aqui deixo os meus agradecimentos ao SCOoOTER pela voltinha, e espero em breve reencontra-lo para que experimente o meu Astra.
Aqui está a "flecha de prata" ao lado do meu Astra.
;)
Comentário