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Astra GTC 1.3 ou 1.7

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    #31
    O pessoal diz que o 1.3cdti em baixas é mto mau.
    Pois eu tenho 1 e posso dizer que na minha opinião é mto bom em baixas.
    Eu digo isto porque vim de um corsa 1.7dti que em baixas era bem pior.

    Eu deduzo que isto deve-se ao turbo de geometria variável que o 1.3cdti de 90cv tem.
    No Corsa era turbo de geometria fixa.

    Alias foi das coisas que mais me impressionou neste pequeno motor a facilidade com que anda em baixas. Comparado com o corsa que morria completamente.

    Qto à escolha e se podes, é obvio que aconselho o 1.7cdti de 125cv. A diferença é mto grande.
    E se andares devagar, aposto que consome praticamente o mesmo.

    Com o meu em cidade faço médias de 5,5 a andar devagar e a pensar nos consumos. Senão dispara para os 6l
    Acredito que no 1.7 seja possivel igualar.

    Em estrada é onde o 1.3 consegue melhores consumos. Numa viagem ao Algarve consegui baixar para os 5.2, com velocidades de 160km/h metidas no meio.

    ....

    Outra coisa.
    Qdo o carro ainda tá frio, aí sim ele morre mto em baixas.
    O motor tem 1 sistema de protecção, que qdo tá frio corta a potencia para proteger.
    Na volta quem tem a ideia k é mto fraco em baixas, nunca o experimentou qdo já tá normal.
    Editado pela última vez por Gugul; 24 November 2008, 09:58.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Tendo um 1.3 MJet 90cv, mais pequeno que o Astra, mas ando com 5 pessoas lá dentro, logo ficando mais pesado que um Astra apenas com o condutor, só tenho a dizer que continuo a rir-me com os comentários ao carro.

      A não ser que os motores da Opel não sejam os mesmos da Fiat.
      Se calhar não são

      Eu não foi um test drive nem sequer andei a pendura, foi conduzir um (Astra SW) durante um dia inteiro com 4 pessoas e foi deveras irritante!

      Só quem, ou não quer ver as evidências, ou nunca conduziu algo mais potente É que pode afirmar que é um carro que "anda bem"!!!

      É claro que o carro se "move" e tal(mal seria ), mas andar bem? Poupem-me...então em regimes Urbanos é o degredo!

      Acredito piamente que num Punto ou Corsa seja um carro bem despachado, mas num Astra não é!

      Ainda para o mais que os defensores deste conjunto (Astra+1.3 Cdti) ou têm o carro ou possuem um qualquer carro com esta motorização, todos os outros que são detractores (salvo raras excepções) não!

      Mais uma vez sublinho que não estou a falar mal do 1.3 nem sequer do Astra, apenas critico o conjunto.

      Comentário


        #33
        É preciso também salientar o facto de que para a grande maioria dos condutores tugas,
        para um carro andar bem, tem de ter "milhoes" de cv's porque de resto não os sabem aproveitar.

        É o estilo de condução à americana com os chamados carros musculados.
        Travar mto nas curvas (quase parar) para depois na recta com o carro já direito, acelarar a fundo para recuperar o tempo perdido.

        Para isso comprem o 1.9cdti 150cv. Que mesmo assim é submotorizado para o tuga em questão.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          É preciso também salientar o facto de que para a grande maioria dos condutores tugas,
          para um carro andar bem, tem de ter "milhoes" de cv's porque de resto não os sabem aproveitar.

          É o estilo de condução à americana com os chamados carros musculados.
          Travar mto nas curvas (quase parar) para depois na recta com o carro já direito, acelarar a fundo para recuperar o tempo perdido.

          Para isso comprem o 1.9cdti 150cv. Que mesmo assim é submotorizado para o tuga em questão.
          Depende um bocado

          Eu no meu caso, apenas critico a falta de potencia a baixas rotações e a dificuldade inerente de digerir o peso do conjunto!

          Em altas, o cenária muda de figura, mas comprar um diesel para andar em altas?

          Onde é que fica a poupança?

          Começo assim é a ficar com saudades dos 8V de caixa curta...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            Depende um bocado

            Eu no meu caso, apenas critico a falta de potencia a baixas rotações e a dificuldade inerente de digerir o peso do conjunto!

            Em altas, o cenária muda de figura, mas comprar um diesel para andar em altas?

            Onde é que fica a poupança?

            Começo assim é a ficar com saudades dos 8V de caixa curta...

            Sabes qual é o peso "do conjunto"?
            Sabes qual é o peso de um Corsa ou de um GPunto com este motor, que na tua sabedoria, já é "um carro bem despachado"?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Sabes qual é o peso "do conjunto"?
              Sabes qual é o peso de um Corsa ou de um GPunto com este motor, que na tua sabedoria, já é "um carro bem despachado"?
              Eu disse "acredito" (pelos relatos aqui do forum) até porque nunca conduzi nenhum Punto ou Corsa com este motor, ou seja, até dou o beneficio da dúvida aos relatos dos donos!!

              Já agora só acrescento isto (IN AH Online nas reviews rápidas dos carros)

              Astra: "O motor 1.3 CDTI é demasiado fraco para o Opel Astra."

              Punto: "os motores Diesel revelam alguma apatia abaixo das 2000 rpm, especialmente a variante de 90 cv"

              REDLINER_:" Eu no meu caso, apenas critico a falta de potencia a baixas rotações e a dificuldade inerente de digerir o peso do conjunto!"

              Afinal, não sou só eu...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Eu nunca pensei, que alguma vez diria isto de um carro contemporâneo, mas Astra + 1.3 CDTi = BOSTA!

                Foi a minha maior desilusão automobilística dos últimos anos!

                Desesperante em regimes urbanos e medíocre em AE (ou seja, está quase, quase lá, mas falta aquele qualquer coisa para andar bem).

                PS:Não ler o que disse de uma forma compartimentada: o 1.3 CDTi é um bom motor e o Astra é um carro bom, apenas os dois juntos fazem um conjunto algo frustante...
                Adoro estes posts "constructivos".
                Os donos dos Astras + 1.3 CDTI = BOSTA! são uns parvos e burros.

                Ve la que eu tenho um (sim sou um desses donos da BOSTA!) e vê lá que farto me de desesperar em cidade e em AE tenho que parar várias vezes para o Algarve porque o carro nao anda nada...Fogo q carro de bosta.

                EPah por amor de deus ja cansa estes posts...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                  Adoro estes posts "constructivos".
                  Os donos dos Astras + 1.3 CDTI = BOSTA! são uns parvos e burros.

                  Ve la que eu tenho um (sim sou um desses donos da BOSTA!) e vê lá que farto me de desesperar em cidade e em AE tenho que parar várias vezes para o Algarve porque o carro nao anda nada...Fogo q carro de bosta.

                  EPah por amor de deus ja cansa estes posts...

                  Realmente este conjunto (Astra + 1.3 Cdti) é o conjunto mais mal amado do fórum! Mais caricata se torna a situação quando não se dá o devido crédito a quem conduz ou conduziu (e não é num dia ou dois) o conjunto em questão!

                  O carro anda o que se pode esperar de um segmento C com 90 cv's, tendo alguma apatia nas primeiras rotações (até cerca das 1500 rpm's...o que até nem difere da generalidade dos concorrentes com motores de baixa cubicagem + turbo a gasóleo) mas respondendo de forma pronta e muito homogénea até ao red-line.

                  Óbviamente que se o dinheiro não for problema, o 1.7 e para mais na versão de 125 cv é uma proposta muito mais interessante!

                  Agora daí a se lerem os impropérios que se lêem por aqui....

                  Cumpts,
                  JC_Stilo

                  Comentário


                    #39
                    Eu gosto bastante do motor 1.25. Realmente requer alguma habituação à falta de baixas, mas passado esse período torna-se bastante agradável e acima de tudo económico.

                    O maior problema é mesmo este, as pessoas que o conduzem e falam do problema de baixas (geralmente) são pessoas que andam poucos km's com o carro. Depois de se habituar a ele começa-se a gostar bastante, pois aprende-se a conduzi-lo...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                      Adoro estes posts "constructivos".
                      Os donos dos Astras + 1.3 CDTI = BOSTA! são uns parvos e burros.

                      Ve la que eu tenho um (sim sou um desses donos da BOSTA!) e vê lá que farto me de desesperar em cidade e em AE tenho que parar várias vezes para o Algarve porque o carro nao anda nada...Fogo q carro de bosta.

                      EPah por amor de deus ja cansa estes posts...
                      Estás a por "palavras na minha boca"

                      Nunca disse isso!

                      Além disso, e caso ainda saiba estamos num fórum publico e aberto, expressei uma opinião pessoal que ainda por cima é amplamente fundamentada!

                      Tenho pena que a minha opinião vá contra vossas opiniões ou ofenda de certo modo a "compra" de alguns, mas é a realidade a meu ver!

                      Aprendam a respeitar a opinião dos outros sempre, não apenas só quando vos convem

                      PS:Não foi o único(neste topico), nem sou(no forum em geral), a ter a mesma opinião sobre o conjunto Astra+1.3 CDTi.

                      Comentário


                        #41
                        Já tive um 307 com o 2.0 HDi 90cv. Realmente até ás 2.000rpm era melhor. Mas apartir dai perdia redondamente. Perfiro o JTD 90cv.

                        Alem disso consigo trocar de mudança em cidade nas calmas antes das 2.000rpm.

                        E cá em casa há um 1.6 HDI 110cv. Tem mais força em baixas, mas isso é obvio. São mais 20cv, mais 45Nm e mais 312cc. O normal.

                        Comentário


                          #42
                          http://www.autohoje.com/index.php?op...1&limitstart=1

                          http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_946_20.pdf

                          1.3 JTD 90cv ou 1.6 HDi 90cv. Qual o melhor?

                          São ambos de caixa de 5, logo podem ser comparados directamente nas recuperações.

                          Como é obvio, com o meu não dá, porque com uma 6ª muito longa, a recuperação na ultima relação é muito lenta. Mas com o mesmo motor e caixa de 5 vemos o que acontece.

                          Em termos de acelerações, 11.9s dos 0-100km/h e 33s dos 0-100m ofciais não me aprecem mal.
                          Neste teste os valores são confirmados.
                          http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16683
                          Editado pela última vez por rogerAjacto; 24 November 2008, 18:39.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            http://www.autohoje.com/index.php?op...1&limitstart=1

                            http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_946_20.pdf

                            1.3 JTD 90cv ou 1.6 HDi 90cv. Qual o melhor?

                            São ambos de caixa de 5, logo podem ser comparados directamente nas recuperações.

                            Como é obvio, com o meu não dá, porque com uma 6ª muito longa, a recuperação na ultima relação é muito lenta. Mas com o mesmo motor e caixa de 5 vemos o que acontece.

                            Em termos de acelerações, 11.9s dos 0-100km/h e 33s dos 0-100m ofciais não me aprecem mal.
                            Neste teste os valores são confirmados.
                            http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16683
                            Já o disse e volto a repetir:

                            A minha opinião pode estar ofuscada pelo facto de estar habituado a carros mais potentes!

                            MAS, para mim, esse motor colocado num Astra é algo complicado de digerir em baixas e acaba por saber a pouco!

                            Acho que isso é uma opinião generalizada!

                            Agora, se muita gente acha que é o suficiente, ainda bem para eles!

                            E daí dizer, (mais on topic) que acho preferível o 1.7 CDTi ao 1.3 se €´s não forem questão!

                            Comentário


                              #44
                              O 1.7 CDTi 125cv é melhor em termos de prestações. Mas é mais caro, muito mais bebado, menos suave, vibra mais e mais ruidoso.

                              Um amigo meu tem um e o andamento é mesmo a unica coisa que ele tem. Entre o dele o Mazda 3 1.6 d 110cv ficava com o meu.

                              Agora é uma questão de opção. Já tive um Saxo 1.5 d e um 307 2.0 HDi 90cv e nunca me caiu nada.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Já tive um 307 com o 2.0 HDi 90cv. Realmente até ás 2.000rpm era melhor. Mas apartir dai perdia redondamente. Perfiro o JTD 90cv.

                                Alem disso consigo trocar de mudança em cidade nas calmas antes das 2.000rpm.

                                E cá em casa há um 1.6 HDI 110cv. Tem mais força em baixas, mas isso é obvio. São mais 20cv, mais 45Nm e mais 312cc. O normal.
                                Já agora só um reparo:

                                Posso ter uma visão diferente da tua (mas que a valorizo pois acho que és um membro muito racional e que corroboras, ou pelo menos tentas corroborar as tuas opiniões) mas acho que um diesel tem de ser bom abaixo das 2000 rotações, senão é algo inútil!

                                Se é para andar a "esganá-lo" em altas, lá se vai a poupança e para isso mais vale comprar um gasolina!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  O 1.7 CDTi 125cv é melhor em termos de prestações. Mas é mais caro, muito mais bebado e menos suave.

                                  Um amigo meu tem um e o andamento é mesmo a unica coisa que ele tem. Entre o dele o Mazda 3 1.6 d 110cv ficava com o meu.
                                  Somos 2 Eu adoro os motores HDi!

                                  Desde o mal amado 1.4 de 70 cavalos ao 1.6 HDi!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                    Já agora só um reparo:

                                    Posso ter uma visão diferente da tua (mas que a valorizo pois acho que és um membro muito racional e que corroboras, ou pelo menos tentas corroborar as tuas opiniões) mas acho que um diesel tem de ser bom abaixo das 2000 rotações, senão é algo inútil!

                                    Se é para andar a "esganá-lo" em altas, lá se vai a poupança e para isso mais vale comprar um gasolina!
                                    Até ás 2.000rpm é obvio que é melhor, porque era 8v e tinha 1997cc. Não consumia menos. Porque num andamento normal de um carro de 90cv passar das 2.000rpm é o mais comum.

                                    Ainda agora vim do trabalho, fiz 7km sempre a subir e vim sempre abaixo das 2.000rpm. Não morre e desenvolve bem. E tenho a vantagem de acima das 2.000rpm ter vida, algo que no 2.0 HDi era diferente.

                                    Sendo assim, consigo andar abaixo das 2.000rpm e tenho muitas altas. Mais que o 1.6 HDi 110cv. Sobe mais rápido de rotação e vai mais longe no ponteiro. Claro que não se compara a potencia.

                                    E só não tenho um carro a gasolina por causa dos custos. Trocava já o motor do meu pelo 1.4 i 95cv.

                                    Comentário


                                      #48
                                      http://motor.terra.es/pruebas-coches...d_version=7163

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post

                                        Só quem, ou não quer ver as evidências, ou nunca conduziu algo mais potente É que pode afirmar que é um carro que "anda bem"!!!

                                        É claro que o carro se "move" e tal(mal seria ), mas andar bem? Poupem-me...então em regimes Urbanos é o degredo!
                                        Já o disse antes aqui. Tenho um GTC 1.3cdti (90cv) com que ando diariamente (~1000km/semana) e um bmw520d (177cv) com que ando esporadicamente (ao todo devo ter feito uns 10~15.000km com ele).

                                        Obviamente que não andam o mesmo, o 1.3 não passa dos 190 e o 520d dos 230. Não sei o que consideras "andar bem", mas são raras as vezes que tenho condições para andar a mais do que o 1.3 permite nas estradas portuguesas.

                                        Depois enquanto o 1.3 faz médias de 6.2, o 520 não desce dos 7.2 e frequentemente anda pelos 8 e tal. O 520 custa o dobro do 1.3. Uma revisão de um 520 dá para pagar duas do 1.3. Entre os dois o 1.3, com 65kkm ainda não teve nenhum problema mecânico, o 520, agora com 90kkm, teve que trocar os sensores do ABS/ESP logo nos primeiros kms.

                                        Obviamente que o conforto e qualidade de construção nem sequer se comparam, agora não é por sabermos adquirir um carro de acordo com as nossas necessidades que somos "tapadinhos", fanáticos ou que nunca experimentá-mos algo melhor.

                                        Se eu tivesse que andar 100% em cidade vendia tanto o 1.3 como o 520d e comprava um swift. Há que saber fazer as escolhas correctas.

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                          Já o disse antes aqui. Tenho um GTC 1.3cdti (90cv) com que ando diariamente (~1000km/semana) e um bmw520d (177cv) com que ando esporadicamente (ao todo devo ter feito uns 10~15.000km com ele).

                                          Obviamente que não andam o mesmo, o 1.3 não passa dos 190 e o 520d dos 230. Não sei o que consideras "andar bem", mas são raras as vezes que tenho condições para andar a mais do que o 1.3 permite nas estradas portuguesas.

                                          Depois enquanto o 1.3 faz médias de 6.2, o 520 não desce dos 7.2 e frequentemente anda pelos 8 e tal. O 520 custa o dobro do 1.3. Uma revisão de um 520 dá para pagar duas do 1.3. Entre os dois o 1.3, com 65kkm ainda não teve nenhum problema mecânico, o 520, agora com 90kkm, teve que trocar os sensores do ABS/ESP logo nos primeiros kms.

                                          Obviamente que o conforto e qualidade de construção nem sequer se comparam, agora não é por sabermos adquirir um carro de acordo com as nossas necessidades que somos "tapadinhos", fanáticos ou que nunca experimentá-mos algo melhor.

                                          Se eu tivesse que andar 100% em cidade vendia tanto o 1.3 como o 520d e comprava um swift. Há que saber fazer as escolhas correctas.
                                          Estou totalmente de acordo!

                                          Mas continuam a não tocar ou referir o essencial:

                                          É ou não é, um carro algo complicado de se lidar em cidade (relativamente á falta de força em baixas rotações, que ja nem falo com passageiros e carga)?

                                          Bom, eu já sei á partida a resposta que vais dar, mas mesmo assim deixo a pergunta no ar para talvez receber uma resposta sincera!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu conduzi o 1.3 num astra mal eles sairam.

                                            Tinha o C4 HDI há pouco tempo mas quando experimentei esse astra tinha acabado de fazer 330 kms no citro.

                                            A minha primeira impressão foi muito má. Em baixas o carro parecia que estava travado, sendo que depois em altas já se portava como um convencional diesel de 90cv.

                                            Mais recentemente andei à pendura num Astra igual mais recente, e fiquei com a sensação de que algo teria melhorado, pois já não me pareceu tão evidente o fosso, embora não tenha a resposta de um 1.6 em baixas.

                                            O 1.7 parece-me no entanto ser uma máquina completamente diferente.
                                            Enquanto o 90cv é um motor normal, que não permite grandes sensações, o 1.7 de 125cv já acompanha bem a minha A4 130cv, o que já é um andamento completamente diferente.

                                            Posto isto, eu escolheria o 1.7, mas não quer dizer que o 1.3 seja um mau carro...
                                            ...embora nesse segmento preferisse algo com o motor 1.6 HDI.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                              Estou totalmente de acordo!

                                              Mas continuam a não tocar ou referir o essencial:

                                              É ou não é, um carro algo complicado de se lidar em cidade (relativamente á falta de força em baixas rotações, que ja nem falo com passageiros e carga)?

                                              Bom, eu já sei á partida a resposta que vais dar, mas mesmo assim deixo a pergunta no ar para talvez receber uma resposta sincera!
                                              A minha resposta sincera já foi dada neste tópico e aliás, já tinha sido dada em tantos outros tópicos iguais a este, mesmo a quem o pretendia comprar para circular maioritariamente em cidade.

                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                              O 1.3 cdti não é um motor urbano(...)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                A minha primeira impressão foi muito má. Em baixas o carro parecia que estava travado, sendo que depois em altas já se portava como um convencional diesel de 90cv.

                                                Mais recentemente andei à pendura num Astra igual mais recente, e fiquei com a sensação de que algo teria melhorado, pois já não me pareceu tão evidente o fosso, embora não tenha a resposta de um 1.6 em baixas.
                                                Não consigo encontrar uma justificação plausível para tal, mas a verdade é que o motor tem uma evolução muito grande nos primeiros 10.000km, ficando muito mais solto e com uma resposta mais eficaz com o passar dos kms.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  A minha resposta sincera já foi dada neste tópico e aliás, já tinha sido dada em tantos outros tópicos iguais a este, mesmo a quem o pretendia comprar para circular maioritariamente em cidade.

                                                  Pronto, então estamos conversados

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                    Estou totalmente de acordo!

                                                    Mas continuam a não tocar ou referir o essencial:

                                                    É ou não é, um carro algo complicado de se lidar em cidade (relativamente á falta de força em baixas rotações, que ja nem falo com passageiros e carga)?

                                                    Bom, eu já sei á partida a resposta que vais dar, mas mesmo assim deixo a pergunta no ar para talvez receber uma resposta sincera!
                                                    Depende do que entendes por força.

                                                    Para mim, NÃO!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda ninguem me escreveu uma opiniao sobre o 1.9

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                        Não consigo encontrar uma justificação plausível para tal, mas a verdade é que o motor tem uma evolução muito grande nos primeiros 10.000km, ficando muito mais solto e com uma resposta mais eficaz com o passar dos kms.
                                                        Convém também referir o limitador de binário que actua com o motor frio.
                                                        Daí talvez os comentarios fantásticos que se lêm sobre as (fracas) prestações do motor.

                                                        O motor a quente tem um comportamento toatalmente diferente daquele que tem quando frio!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                          Convém também referir o limitador de binário que actua com o motor frio.
                                                          Daí talvez os comentarios fantásticos que se lêm sobre as (fracas) prestações do motor.

                                                          O motor a quente tem um comportamento toatalmente diferente daquele que tem quando frio!
                                                          Exacto, o Gugul já tinha falado dele ali em cima.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                            Convém também referir o limitador de binário que actua com o motor frio.
                                                            Daí talvez os comentarios fantásticos que se lêm sobre as (fracas) prestações do motor.

                                                            O motor a quente tem um comportamento toatalmente diferente daquele que tem quando frio!
                                                            Por acaso hoje tive atento a isso no meu van cdti e realmente a quente mexe-se melhor.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não percebo o odio que existe em relação ao astra cdti?!

                                                              Deve dar dinheiro dizer mal só por dizer !?

                                                              Apenas gostava de acrescentar o seguinte:

                                                              Toda gente diz mal das baixas rotações, mas alguem diz algo sobre as altas? Porquê?

                                                              Toda gente diz que o carro é lento a responder, mas alguem fala nos consumos? Porquê?

                                                              É um modelo pouco fiável? então porque não se ouvem relatos de avarias?

                                                              Já tive que pagar duas revisões na marca e nenhuma passou dos 230 euros, mas isto se calhar é uma realidade inconveniente.

                                                              Tentando ajudar:

                                                              Sim o 1.7 é mais rápido, mas consome sempre mais 2 litros. Se gostas, como eu, de ter potência sempre mais disponivel para fazer mudanças de velocidade, tens que optar pelo 1.7.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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