O pessoal diz que o 1.3cdti em baixas é mto mau.
Pois eu tenho 1 e posso dizer que na minha opinião é mto bom em baixas.
Eu digo isto porque vim de um corsa 1.7dti que em baixas era bem pior.
Eu deduzo que isto deve-se ao turbo de geometria variável que o 1.3cdti de 90cv tem.
No Corsa era turbo de geometria fixa.
Alias foi das coisas que mais me impressionou neste pequeno motor a facilidade com que anda em baixas. Comparado com o corsa que morria completamente.
Qto à escolha e se podes, é obvio que aconselho o 1.7cdti de 125cv. A diferença é mto grande.
E se andares devagar, aposto que consome praticamente o mesmo.
Com o meu em cidade faço médias de 5,5 a andar devagar e a pensar nos consumos. Senão dispara para os 6l
Acredito que no 1.7 seja possivel igualar.
Em estrada é onde o 1.3 consegue melhores consumos. Numa viagem ao Algarve consegui baixar para os 5.2, com velocidades de 160km/h metidas no meio.
....
Outra coisa.
Qdo o carro ainda tá frio, aí sim ele morre mto em baixas.
O motor tem 1 sistema de protecção, que qdo tá frio corta a potencia para proteger.
Na volta quem tem a ideia k é mto fraco em baixas, nunca o experimentou qdo já tá normal.
Pois eu tenho 1 e posso dizer que na minha opinião é mto bom em baixas.
Eu digo isto porque vim de um corsa 1.7dti que em baixas era bem pior.
Eu deduzo que isto deve-se ao turbo de geometria variável que o 1.3cdti de 90cv tem.
No Corsa era turbo de geometria fixa.
Alias foi das coisas que mais me impressionou neste pequeno motor a facilidade com que anda em baixas. Comparado com o corsa que morria completamente.
Qto à escolha e se podes, é obvio que aconselho o 1.7cdti de 125cv. A diferença é mto grande.
E se andares devagar, aposto que consome praticamente o mesmo.
Com o meu em cidade faço médias de 5,5 a andar devagar e a pensar nos consumos. Senão dispara para os 6l
Acredito que no 1.7 seja possivel igualar.
Em estrada é onde o 1.3 consegue melhores consumos. Numa viagem ao Algarve consegui baixar para os 5.2, com velocidades de 160km/h metidas no meio.
....
Outra coisa.
Qdo o carro ainda tá frio, aí sim ele morre mto em baixas.
O motor tem 1 sistema de protecção, que qdo tá frio corta a potencia para proteger.
Na volta quem tem a ideia k é mto fraco em baixas, nunca o experimentou qdo já tá normal.
Comentário