Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Histórico de acidentes de uma viatura. Como saber?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por dasthunder Ver Post
    Naturalmente que a Segurnet nesse tipo de coisas não é eficaz! Mas é melhor que nada! E é por isso que estou a pedir ajuda!

    Para mais numa dessas situações em que se bate sozinho e que ponho no mecânico da esquina também não dá para ver nas inspecções... acho que nesse caso inspecção após acidente fica bem de lado!
    Agora isso do registo das inspecções dá para obter nalgum sítio? Como se pode proceder para obter as informações das inspecções?!

    Obrigado
    As forças de segurança têm acesso a esses dados.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
      As forças de segurança têm acesso a esses dados.
      As forças de segurança têm acesso aos registos de inspecções??!!
      Do que tenho ideia, sim, é que podem ver os registos do veículo e naturalmente se este já cometeu alguma infracção! O que também é útil de saber! Presumo até que seja ultra difícil saber se alguma patrulha (PSP ou GNR) já foi chamada para um sinistro em que uma matrícula/carro tenha sido parte interveniente. Acho que eles não inserem nada nisso na base de dados!
      E para tal convinha ter um senhor policia amigo dentro dessas coisas!

      Agora situações em que o veículo tenha tido inspecção B? Centros de inspecção poderão dar essa informação!? Há alguma entidade reguladora de centros de inspecção!?

      Outro pormenor!!! E quanto a questões de histórico financeiro de um carro... selos e multas por pagar?! A conservatória de registos consegue ver esta situação?
      Editado pela última vez por dasthunder; 27 September 2009, 22:59.

      Comentário


        #63
        Uma outra pergunta que acho pertinente para este assunto! Ao tornar-me proprietário de um veículo e já estando na posse do mesmo, o instituto de seguros de portugal é obrigado, se eu pedir claro, dar toda a informação pormenorizada de histórico do veículo? Com pagamento de taxas ou sem pagamento?!

        Comentário


          #64
          Ninguém consegue me dar uma pequena respostas às perguntas?!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dasthunder Ver Post
            Ninguém consegue me dar uma pequena respostas às perguntas?!
            em principio nao porque sao dados privados do antigo proprietário

            podes pensar "ahh e tal mas eu só quero saber do carro"

            mas ao saberes do carro sabes também do proprietário

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
              em principio nao porque sao dados privados do antigo proprietário

              podes pensar "ahh e tal mas eu só quero saber do carro"

              mas ao saberes do carro sabes também do proprietário
              Sendo eu o proprietário é-me completamente negado informações do carro?!

              Acho que tudo assenta no pormenor do tipo de informação que poderia vir ao confronto da sociedade. Com uma matrícula é possível saber se este está segurado, qual a empresa de seguros em que está ou esteve e qual o n. apólice... Este tipo de informação (que acho algo importante pois indica que o dono é coerente com os princípios da sociedade) não é mais problemática do que saber se o carro já teve algum acidente?
              Isto porque acho que com a primeira consegue-se (isto para alguns) saber-se a morada do proprietário e a outra é meramente um acontecimento infeliz (estou a falar de quantidade de acidentes e datas em que ocorreu, nada mais). Por que razão haveria o proprietário de esconder isto senão para "fintar" o próximo.
              O único problema que advém daqui, acho eu, é mesmo a pessoa ter que ser sincera aquando da venda do carro! De certo haveria menos carros problemáticos nas estradas portuguesas...

              Comentário


                #67
                Bem, e com isto me deparo com as possibilidades que na Inglaterra existe para a verificação do histórico do carro:

                Wheeler Dealers-Single Title

                Pelos vistos são entidades que podem verificar todo o passad do carro... se tem acidentes, se tem contas com a justiça ou mesmo se foi roubado. Agora pergunto que Portugal tem a mais nas suas leis contra o segredo de justiça e dados privados que a Inglaterra não tenha? Porque se continua a fechar os olhos a um serviço que pode ser benéfico para a sociedade em geral e ainda que pode fazer as empresas e o próprio estado a ganhar algum dinheiro?!

                Sabem me dizer se existe em Portugal algum serviço deste género?|

                Comentário


                  #68
                  Existe alguma maneira se saber se o carro já foi acidentado?

                  Comentário


                    #69
                    Viva.
                    Para saber um histórico de acidentes, só será possível com um mediador de seguros, de confiança?
                    Não existe plataforma pública na NET para consultar, pois não?

                    Num certificado de inspeção de um carro com cerca de 50 mil kms, teve alguns anos em que circulou 2 a 3 mil kms por ano, e outros anos em que circulou 10/15 mil kms por ano.
                    Estou a achar estranho, ou terá mudado de dono, ou tenho receio que poderá ter tido algum acidente e ficou encostado alguns meses.

                    E para saber o número de registos na net, é possível?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X