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Motor de combustão interna: Que futuro?

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    #31
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    É a tal experiência de condução vs. apanhar o autocarro da Carris
    Dizes isso porque nunca andaste com 12 toneladas puxadas por 12.000 cm3, 310 cv e tracção traseira na LA...

    Eu já...

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      #32
      O MCI vai estar por cá durante bastante tempo. Há uma série de aplicações bastante úteis, como p.ex. maquinaria pesada, que precisa de muita potência (tractores, catterpilers, etc.)

      Mesmo depois do fim dos combustíveis fósseis, que podem durar ainda 100 ou 200 anos, há sempre alternativas para fazer andar esses motores. P.ex. biodiesel, etanol, hidrogénio, metanol... Claro que as quantidades não darão para fazer andar 1 bilião de carros, mas para as máquinas pesadas devem chegar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
        O MCI vai estar por cá durante bastante tempo. Há uma série de aplicações bastante úteis, como p.ex. maquinaria pesada, que precisa de muita potência (tractores, catterpilers, etc.)
        Quanto maiores as exigências, melhor se encaixa a solução eléctrica.
        É um erro pensar que os motores eléctricos são fracos para trabalhos pesados pois é precisamente o contrário.
        Os exemplos mencionados, precisam de muita tracção (binário muito elevado com pouca velocidade), não tanto de muita potência.
        Uma vez mais, um cenário perfeito para tracção eléctrica.
        Lembra-te do exemplo dos comboios. Precisam de doses maciças de binário para vencer a inércia ...e também de rotação/velocidade elevadas.

        ...o problema a resolver é sempre o mesmo: Autonomia.

        Michael

        Comentário


          #34
          deleted

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
            Quanto maiores as exigências, melhor se encaixa a solução eléctrica.
            É um erro pensar que os motores eléctricos são fracos para trabalhos pesados pois é precisamente o contrário.
            Os exemplos mencionados, precisam de muita tracção (binário muito elevado com pouca velocidade), não tanto de muita potência.
            Uma vez mais, um cenário perfeito para tracção eléctrica.
            Lembra-te do exemplo dos comboios. Precisam de doses maciças de binário para vencer a inércia ...e também de rotação/velocidade elevadas.

            ...o problema a resolver é sempre o mesmo: Autonomia.
            Não é bem a autonomia. É a "densidade energética". Um litro de gasóleo tem 10 MJ úteis (+20 MJ calor). Já um litro de baterias tem cerca de.. 1 MJ

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              #36
              Bosch blasts EU over electric car ‘fixation’


              Bosch, Europe’s largest car parts supplier, has hit out at the EU for being “fixated” on electric vehicles, while overlooking other low-emission transport technologies, such as hydrogen and synthetic fuels.
              Climate action is not about the end of the internal-combustion engine,” said Volkmar Denner, chief executive of the privately owned German manufacturer.
              It’s about the end of fossil fuels. And while electromobility and green charging power make road transport carbon neutral, so do renewable fuels.
              Board member Stefan Hartung told reporters that the company “will continue to invest in combustion engine technology for at least another 20-30 years

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                #37
                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                Obviamente que eles defendem... os interesses deles.

                Comentário


                  #38
                  https://observador-pt.cdn.ampproject...els-alemaes%2F

                  Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #39
                    Respondendo à pergunta inicial:

                    Essa questão foi colocada à cerca de 100 anos atrás, quando da passagem do cavalo para o carro, as vozes contra e a dizerem que era impossível o carro generalizar-se, eram muitas, tal como agora.

                    Os carros a combustão vão ser deixados, tal como os cavalos, para os apaixonados e para usos esporádicos.

                    Só não sabemos se irá ser daqui a 5, 10 ou 20 anos...
                    Editado pela última vez por pedrolima678; 17 May 2021, 15:38.

                    Comentário


                      #40
                      Se os combustíveis sintéticos não forem viáveis então parece não haver futuro...

                      Se bem que ainda agora li um artigo da Autocar em que empresa de máquinas industrias pesadas diz ter criado um motor de combustão a hidrogénio espetacular...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Obviamente que eles defendem... os interesses deles.
                        É, encontra-se o nome deles em coisas interessantes

                        Bosch created Volkswagen Dieselgate cheat software, study alleges | Autocar

                        Explainer: How cars can cheat with their diesel AdBlue additives | Driving

                        Comentário

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