Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf ou Bravo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Só podes estar a brincar.

    Basicamente o que estás a dizer é que todos podem ter a sua opinião, mas quem for contra o teu ponto de vista está errado!

    Parabéns... tens grande futuro para substituto do Socrates, democracia sim, mas quem manda sou eu!
    Não entendi dessa forma...

    Em relação ao substituto do Sócrates temos a MFL..

    Comentário


      Eu nunca vi o Bravo a ganhar um comparativo ou até mesmo ficar bem posicionado, quanto mais ser melhor que um Golf?

      Num comparativo do mês passado chamado de- "Os mais representativos do segmento C" feito ao novo Mégane, o Bravo nem sequer foi escolha dos mais representativos, já para nao dizer que nunca ganhou alguma vez um comparativo.
      Ainda me lembro logo no inicio quando o Bravo Sport 150cv saíu, teve o azar de lhe ter calhado o Leon Tsi 125cv, o qual perdeu com larga margem. A seguir foram outras tantas mais comprarações e testes cujo o desfecho final foi o que já se previra. O Fiat 500 segue o mesmo caminho e ainda há pouco tempo perdeu para o Twingo RS e para o Colt.
      Querem o quê milagres?


      Espero que quem vá comprar carro compre toneladas de revistas e se baseie no que lê nas revistas da especialidade e tire as suas próprias conclusões, foi assim que eu fiz.

      Comentário


        Como "máquina de ir daqui para ali" o golf é melhor. É isto que as revistas da especialidade avaliam.

        Agora, como gosto de carros, design, dinheiro. Não´me guio por buatos nem pela fama passada... o Bravo parece-me uma optima opção.

        Comentário


          O Bravo o quê?

          F.Bravo- ùltimo Lugar-http://www.automotor.xl.pt/0408/2400.shtm

          F.Bravo- último lugar http://www.autoportal.pt/lermsg.asp?IdMsg=215925&IdForum=1

          F.Bravo- último lugar- http://www.automotor.xl.pt/0108/1700.shtm

          F.Bravo-(nem entrou no teste)http://www.autohoje.com/index.php?op...4564&Itemid=54

          F.Bravo- último lugar-http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=73417&It emid=80

          F.Bravo- 3ºlugar -http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29550



          Só para acabar com as dúvidas (se ainda as houvesse)
          Editado pela última vez por DeathMagnetic; 06 December 2008, 19:21.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
            Não vais pagar o carro? vais ficar com ele depois? Queres a opção mais racional?

            Compra o golf.
            Nâo considero racional comprometer a satisfação que se obtém da utilização diária de um veículo, durante 3, 4 ou mais anos, por causa da satisfação de se obter mais 1000 ou menos 1000 euros no dia em que o vendemos.

            Michael

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
              Eu nunca vi o Bravo a ganhar um comparativo ou até mesmo ficar bem posicionado, quanto mais ser melhor que um Golf?
              Nem nunca irás ver. Especialmente na imprensa nacional.
              Tipicamente, se são italianos, perdem o comparativo.
              Tipicamente, se são alemães, ganham o comparativo.

              Já a realidade é diferente contudo.

              Espero que quem vá comprar carro compre toneladas de revistas e se baseie no que lê nas revistas da especialidade e tire as suas próprias conclusões, foi assim que eu fiz.
              As revistas da especialidade dão vitórias aos que lhes int€r€$$am.
              A atitude inteligente não é consumir revistas, mas sim experimentar.

              Vais ter que esperar muitos anos por uma imprensa 'especializada' imparcial e isenta.

              Michael

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                Nem nunca irás ver. Especialmente na imprensa nacional.
                Tipicamente, se são italianos, perdem o comparativo.
                Tipicamente, se são alemães, ganham o comparativo.

                Já a realidade é diferente contudo.



                As revistas da especialidade dão vitórias aos que lhes int€r€$$am.
                A atitude inteligente não é consumir revistas, mas sim experimentar.

                Vais ter que esperar muitos anos por uma imprensa 'especializada' imparcial e isenta.

                Michael
                vai sonhando, n se cospe no prato onde se anda a comer...

                Comentário


                  DeathMagnetic
                  Quando os números das revistas dizem tudo para ti... percebo que tipo de pessoa és...

                  Achas que eu me importo de ter consumos de mais 0,3 l/100km??
                  Achas que me importo de ter mais 20 litros de mala?
                  Achas que eu me importo de ter mais 5 centimetros de altura ao tecto, espaço para as pernas, largura nos bancos de trás?
                  Achas que dou valor a acelerações de menos 1 segundo dos 0-100?
                  A unica coisa que eu queria da VW na Fiat era a qualidade dos materiais.

                  Pá os números valem o que valem. multiplica-os por um factor do teu interesse e aí sim vez o resultado final. Isto já é feio ha vários anos no guia automovel e sempre me pareceu a maneira certa de ver as coisas.

                  Num segmento tão competitivo como o C, acho que os argumentos do golf não são tão fortes quanto isso para compensar a diferença de preço.

                  Cumps.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                    O Bravo o quê?

                    F.Bravo- ùltimo Lugar-http://www.automotor.xl.pt/0408/2400.shtm

                    F.Bravo- último lugar http://www.autoportal.pt/lermsg.asp?IdMsg=215925&IdForum=1

                    F.Bravo- último lugar- http://www.automotor.xl.pt/0108/1700.shtm

                    F.Bravo-(nem entrou no teste)http://www.autohoje.com/index.php?op...4564&Itemid=54

                    F.Bravo- último lugar-http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=73417&It emid=80

                    F.Bravo- 3ºlugar -http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29550



                    Só para acabar com as dúvidas (se ainda as houvesse)

                    Reparei que as tuas revistas da especialidade têm inumeras incongruências.
                    As revistas da especialidade por vezes dizem que o bravo é melhor que o astra, por vezes pior.

                    (
                    http://www.autoportal.pt/lermsg.asp?IdMsg=215925&IdForum=1

                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29550
                    )

                    Será que as revistas da especialidade devem escolher o carro por nós?
                    Será que as revistas da especialidade nunca se enganam?
                    Dá para avaliar um carro reduzindo aqueles pontos?

                    DeathMagnetic, eu sou fiatista, mas sou o primeiro a assumir que se o dinheiro a pagar não é problema e o design não te convence. O golf é melhor escolha. Anda para trás e para a frente e a qualidade geral é, efectivamente, melhor.
                    Agora se isso vale os contos extra e um design vulgar...é com cada um. Eu comprava Fiat. Bom produto, bom preço, bom design...etc

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                      O Golf tem boa qualidade de construcão e bons materiais??!!
                      Isso deve ser para rir!!!
                      Eu ando muitas vezes com um ,que tem volante a descascar,forras das portas a descolar,pegas das portas e da manete das mudancas a descascar,alguns barulhos parasitas...........tem 92.000km´s e é de 2005 e não é mal tratado!!!!!

                      Se voces acham que isto é muito bom???? .........já não digo mais nada!!
                      Mas vocês continuam com essas histórias sem relevância nenhuma. Isso é como tudo, é uma questão de sorte e de ver o estado do carro antes de o comprar.
                      Arranjo exemplos de Golfs com 15 anos em melhor estado que esse.
                      E Fiats novos a avariar que no entanto têm uma garantia gigantesca à japuna, mas que em vez de poder ser aplicada nestas situações ( defeitos de fabrico,etc...) a Fiat simplesmente rejeita dizendo « Não, a culpa não é nossa». Temos um caso gravíssimo aqui no forum, em que a Fiat Portugal está em tribunal por causa duma vergonha destas.
                      Quando a esmola é grande o pobre desconfia, a andarem a dar garantias destas para depois não serem aplicadas, nem sei se vale a pena.
                      De salientar que os defeitos são graves e o carro nem sequer tem condições para circular.
                      Não quero dizer que só a Fiat tem defeitos de fabrico, qualquer marca deve os ter, mas ter esta atitude para com os seus clientes é mesmo de fazer fugir.
                      Acredito que muitos Fiat sejam fiáveis, tenho exemplos concretos e vividos disso, mas nem sempre é assim e não vale a pena andar a apontar defeitos a um e outro, porque é uma perda de tempo.
                      Mais que tudo, com os carros é preciso SORTE!
                      Editado pela última vez por Firefly; 06 December 2008, 20:15.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                        Um exemplo simples de compreender: Quem gosta de automóveis, valoriza muito a mecânica e a dinâmica que daí se obtém.
                        Como podes considerar racional preferir o antigo e comparativamente barulhento e trepidante bloco 1.9 de bomba + injector com 250nm às 1900 rpm ao mais suave, silencioso e potente 1.6 Common rail de 300nm às 1500rpm?
                        Curioso que um dos parâmetros em que dei vantagem ao Bravo foi precisamente na disponibilidade do motor (talvez não tenha sido explicito o suficiente).

                        Mas na dinâmica o Bravo perde para praticamente todos os rivais alemães e franceses, e quem gosta de automóveis valoriza muito a dinâmica...

                        A relevância que cada um dá a cada um dos aspectos determinará a razão da escolha. Se gostas de analisar o detalhe, a tecnologia e a excelência de muitas das soluções que compôem um automóvel e que resultam na facilidade e prazer de utilização, então a escolha racional não será certamente o Golf.
                        Concordo plenamente - pode ser que dito por ti alguns membros entendam este conceito simples - mas não concordo quando falas em excelência das soluções usadas, quando o Blue&Me não é mais do que um nome para um conjunto de soluções que já inúmeros outros construtores oferecem. No meu entender, excelência é ter um carro com uma plataforma evoluída, com eixo multi-link atrás, ou um desenho que preza mais a funcionalidade que a beleza.

                        Comentário


                          Há aqui um aspecto que não foi muito referido e que passo a explicar:

                          - Neste segmento a generalidade dos carros são razoaveis representantes da sua marca. No caso da VW o golf é quase uma marca dentro da marca, é o carro deste segmento que tem o maior reconhecimento positivo e é claramente o VW mais icónico.

                          - Isto objectivamente tem valor, dificil de quantificar, mas tem valor.

                          - Creio mesmo que o golf é o benchmarketing do segmento, ou seja a referência, o ponto de comparação para os outros.

                          Comentário


                            Há aqui uma certa têndencia de pôr paninhos quentes se quisermos ser politicamente correctos quando falamos destas questões.

                            Mas tratando os bois pelos nomes, estamos provavelmente a comparar o segmento C mais reconhecido, com o menos.

                            Claro que parte disto tem a ver com os antecessores deste Bravo como o Ritmo, Tipo, Bravo e Brava, Stilo, etc. foram carros muito pouco bem sucedidos em termos de vendas e reconhecimento do mercado.

                            Este Bravo parece melhor, mais robusto, etc. mas a verdade é que a especialidade da Fiat é cosmética ....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Há aqui uma certa têndencia de pôr paninhos quentes se quisermos ser politicamente correctos quando falamos destas questões.

                              Mas tratando os bois pelos nomes, estamos provavelmente a comparar o segmento C mais reconhecido, com o menos.

                              Claro que parte disto tem a ver com os antecessores deste Bravo como o Ritmo, Tipo, Bravo e Brava, Stilo, etc. foram carros muito pouco bem sucedidos em termos de vendas e reconhecimento do mercado.

                              Este Bravo parece melhor, mais robusto, etc. mas a verdade é que a especialidade da Fiat é cosmética ....
                              Aqui tens toda a razão. Este Bravo tem muito que provar no mercado, coisa que a VW com o Golf já pouco precisa de fazer...e quanto a mim encosta-se demais à bananeira e pouco inova na estética!

                              É o 8 ou o 80 neste caso

                              Eu estou completamente à vontade, pois não compraria nenhum deles nem acho que sejam as melhores propostas de uma forma global.

                              PS: Vi aí defender a maior emotividade/drivers car do Stilo e ao mesmo tempo li que tem pior comportamento que o Golf ...hummm

                              Comentário


                                Rivalidade VAG - Fiat????

                                A Fiat não tem estofo para rivalizar com nenhuma marca VAG.
                                Nem com a seat, nem com a skoda, nem com a audi, nem com a VW!!!!
                                Qd muito a marca com que pode rivalizar a fiat é com a Tata...

                                Comentário


                                  Um dos meus objectivos na vida é namorar com uma italiana.

                                  Devem ser boas na cama q se fartam, é q fazem os homens dizer tudo o q for preciso para justificar aturarmos os seus dois ou trÊs pormenores maus!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Um dos meus objectivos na vida é namorar com uma italiana.

                                    Devem ser boas na cama q se fartam, é q fazem os homens dizer tudo o q for preciso para justificar aturarmos os seus dois ou trÊs pormenores maus!
                                    Isso talvez se aplique algumas marcas, mas a Fiat é claramente a marca com menos sal que vem de Itália.

                                    Dois dos carros que conduzi que achei menos interessantes, foi um Punto da 2ª serie com 60 cv e um stilo 1.2, creio que com 80.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Isso talvez se aplique algumas marcas, mas a Fiat é claramente a marca com menos sal que vem de Itália.

                                      Dois dos carros que conduzi que achei menos interessantes, foi um Punto da 2ª serie com 60 cv e um stilo 1.2, creio que com 80.
                                      Mas achas q este post tem alguma coisa a ver c a fiat?
                                      Tava aqui a pensar e lembrei-me de escrever isto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Há aqui uma certa têndencia de pôr paninhos quentes se quisermos ser politicamente correctos quando falamos destas questões.

                                        Mas tratando os bois pelos nomes, estamos provavelmente a comparar o segmento C mais reconhecido, com o menos.

                                        Claro que parte disto tem a ver com os antecessores deste Bravo como o Ritmo, Tipo, Bravo e Brava, Stilo, etc. foram carros muito pouco bem sucedidos em termos de vendas e reconhecimento do mercado.
                                        O Tipo e o Brava/Bravo não me parece que tenham sido flops (penso que o Brava até ganhou o Carro do Ano na altura) e não havia nada de errado com eles; já o Stilo foi um tiro no pé, tentaram germanizar a marca e falharam, mas a avaliar pelo no Bravo, aprenderam a lição.



                                        Este Bravo parece melhor, mais robusto, etc. mas a verdade é que a especialidade da Fiat é cosmética ....
                                        A especialidade da Fiat está longe de ser cosmética e qualquer pessoa que se auto intitule amante de automóveis (e não os FÃS de marcas que por aqui andam) sabe, ou devia saber isso. A Fiat é das marcas que mais tecnologia e inovações introduziu na indústria e devia ser reconhecida por isso, mas quando a maior parte dos "amantes de automóveis" acha que foi a Honda a introduzir o VVT não se pode esperar muito...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          PS: Vi aí defender a maior emotividade/drivers car do Stilo e ao mesmo tempo li que tem pior comportamento que o Golf ...hummm
                                          Curiosamente acho que a maior lacuna do Stilo é a emotividade da condução! Começa pela falta de feedback da direcção, posição de condução alta e acaba na suspensão demasiado mole...

                                          Comentário


                                            "...mas a verdade é que a especialidade da Fiat é cosmética ...."

                                            Eu sei que dizes isto porque hoje em dia é o que parece.
                                            Hoje em dia, o ponto forte para quem é alheio ao mundo automovel, pode ser a cosmetica.

                                            Para quem está mais dentro do mundo, consegue pensar:
                                            " Ainda bem que os turbo diesel existiram, andar com tratores na estrada não tinha piada nenhuma"
                                            " Ainda bem que os comon rail vieram, andar com uma batedeira já não tinha grande piada"
                                            " Ainda bem que há motores 1.6, ao preço da chuva, com tecnologia de ponta e capazes das melhores pretações"


                                            A Fiat hoje em dia passa uma imagem bonito, de cara lavada para limpar uma má imagem do passado. Mas nao é so...
                                            Quanto a mim, apresenta-se com um bom motor diesel 1.25, um bom motor 1.9, e um optimo motor 1.6.
                                            A qualidade de montagem e de materias pode nao ser a melhor, mas... who cares??? voces usam todos roupa de marca???

                                            Ao menos já vemos gente a dar o ponto cosmetica a favor da fiat. Quer no segmento citadino, utilitario quer pequeno familiar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Mas achas q este post tem alguma coisa a ver c a fiat?
                                              Tava aqui a pensar e lembrei-me de escrever isto.
                                              Mas foi o melhor post que li no tópico...muito acertado

                                              Comentário


                                                Acho uma piada a este mito da fiabilidade do 1.9 Fiat!
                                                Curioso, é q conheço cinco casos, em três modelos diferentes, e todos tiveram os mesmos problemas, mas ningué fala! Curioso!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Mas foi o melhor post que li no tópico...muito acertado
                                                  N sejas precipitado:

                                                  Comentário


                                                    Eu vou ser sincero, dou muito valor ao interior de um carro.. aliás é onde passamos a maior parte do tempo quando estamos perto dele.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Eu vou ser sincero, dou muito valor ao interior de um carro.. aliás é onde passamos a maior parte do tempo quando estamos perto dele.
                                                      N sejas assim, o pessoal dos vag, é q se preocupa c o q os outros pensam pq são eles q compram os carros c a estética exterior mais apelativa.

                                                      Comentário


                                                        Boas,


                                                        A paixão que estas duas marcas não geram...!!!

                                                        Bem, da minha parte vou tentar ser isento até porque gosto das duas (marcas) pois já tive/tenho modelos de ambas. Mas antes deixem-me salvaguardar que as opiniões de uns valem tanto como as de outros...e que a opção entre um ou outro deve sempre ser baseada naquilo que a pessoa sente ao experimentar os 2 modelos comparando-os e utilizando-os num ambiente o mais próximo do seu dia-a-dia. Depois é cruzar os "dados" obtidos com o budget e optar pela melhor relação para essa pessoa.


                                                        Em termos genéricos convem salientar que existe um grande diferencial no valor de retoma entre as duas marcas. Aqui discordo um pouco com o Michael quando este fala em valores de +/-1000€...Mik, acredita que é bem mais do que isso (tive ainda muito recentemente a má experiência de verificar isso mesmo...). A Fiat, apesar da valência dos seus produtos, tem ainda uma má imagem de marca e que à propria marca o deve! Se são bons produtos actualmente, e são de facto, convém não esquecer que no passado não o foram...o que acabou por manchar a imagem de uma marca importantissima no panorama automóvel mundial. Hoje, e na altura de vender um Fiat, o seu proprietário vai ser obrigado a encarar a realidade... Logicamente que se a Fiat continuar no caminho que está e desenvolver sempre bons produtos, a tendência será o atenuar da má imagem e quiça mesmo a inflexão da mesma...mas até lá...é uma tristeza!
                                                        Já a VW é uma marca que (e conheço a mesma muito bem pois estou com ela ligado por motivos profissionais) previligia a qualidade! Essa é uma obcessão na marca! E essa preocupação é facilmente percebida na análise de um qualquer VW à venda. Sente-se a robustez, a qualidade dos materiais, a óptima montagem, a fiabilidade muito razoável (aqui é muito próxima da Fiat...o que se explica pois hoje em dia todos os construtores compram aos mesmos fornecedores sendo que os componentes pouco diferem entre eles em termos de fiabilidade...). São carros que dão confiança...e que mantêm um óptimo valor de retoma pois também são carros que envelhecem muito bem, onde o desgaste é pouco visivel quer no interior quer no exterior...

                                                        Tudo isto leva a que, e no caso dos veiculos em compita, se previligie o Bravo se valorizarmos a paixão, o design, a performance...ou se previligie o Golf pela qualidade, pela robustez, pelo valor intrísseco...

                                                        Agora se queres saber qual o melhor, experimenta ambos. Vais ver que ambos te surpreenderão pois são óptimos produtos.

                                                        Cumpts e boa escolha!

                                                        JC_STILO
                                                        Editado pela última vez por JCSTILO; 06 December 2008, 22:39.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                          Boas,


                                                          A paixão que estas duas marcas não geram...!!!

                                                          Bem, da minha parte vou tentar ser isento até porque gosto das duas (marcas) pois já tive/tenho modelos de ambas. Mas antes deixem-me salvaguardar que as opiniões de uns valem tanto como as de outros...e que a opção entre um ou outro deve sempre ser baseada naquilo que a pessoa sente ao experimentar os 2 modelos comparando-os e utilizando-os num ambiente o mais próximo do seu dia-a-dia. Depois é cruzar os "dados" obtidos com o budget e optar pela melhor relação para essa pessoa.


                                                          Em termos genéricos convem salientar que existe um grande diferencial no valor de retoma entre as duas marcas. Aqui discordo um pouco com o Michael quando este fala em valores de +/-1000€...Mik, acredita que é bem mais do que isso (tive ainda muito recentemente a má experiência de verificar isso mesmo...). A Fiat, apesar da valência dos seus produtos, tem ainda uma má imagem de marca e que à propria marca o deve! Se são bons produtos actualmente, e são de facto, convém não esquecer que no passado não o foram...o que acabou por manchar a imagem de uma marca importantissima no panorama automóvel mundial. Hoje, e na altura de vender um Fiat, o seu proprietário vai ser obrigado a encarar a realidade... Logicamente que se a Fiat continuar no caminho que está e desenvolver sempre bons produtos, a tendência será o atenuar da má imagem e quiça mesmo a inflexão da mesma...mas até lá...é uma tristeza!
                                                          Já a VW é uma marca que (e conheço a mesma muito bem pois estou com ela ligado por motivos profissionais) previligia a qualidade! Essa é uma obcessão na marca! E essa preocupação é facilmente percebida na análise de um qualquer VW à venda. Sente-se a robustez, a qualidade dos materiais, a óptima montagem, a fiabilidade muito razoável (aqui é muito próxima da Fiat...o que se explica pois hoje em dia todos os construtores compram aos mesmos fornecedores sendo que os componentes pouco diferem entre eles em termos de fiabilidade...). São carros que dão confiança...e que mantêm um óptimo valor de retoma pois também são carros que envelhecem muito bem, onde o desgaste é pouco visivel quer no interior quer no exterior...

                                                          Tudo isto leva a que, e no caso dos veiculos em compita, se previligie o Bravo se valorizarmos a paixão, o design, a performance...ou se previligie o Golf pela qualidade, pela robustez, pelo valor intrísseco...

                                                          Agora se queres saber qual o melhor, experimenta ambos. Vais ver que ambos te surpreenderão pois são óptimos produtos.

                                                          Cumpts e boa escolha!

                                                          JC_STILO
                                                          Faço minhas as tuas palavras. Principalmente a parte da importância da experiência de cada um e da sua forma de encarar o automóvel...coisas subjectivas e que portanto implicam test-drives sempre pessoalmente!

                                                          Só não é o melhor post porque o Esprit meteu aquela foto...e gajas boas assim ganham logo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                            Boas,


                                                            A paixão que estas duas marcas não geram...!!!

                                                            Bem, da minha parte vou tentar ser isento até porque gosto das duas (marcas) pois já tive/tenho modelos de ambas. Mas antes deixem-me salvaguardar que as opiniões de uns valem tanto como as de outros...e que a opção entre um ou outro deve sempre ser baseada naquilo que a pessoa sente ao experimentar os 2 modelos comparando-os e utilizando-os num ambiente o mais próximo do seu dia-a-dia. Depois é cruzar os "dados" obtidos com o budget e optar pela melhor relação para essa pessoa.


                                                            Em termos genéricos convem salientar que existe um grande diferencial no valor de retoma entre as duas marcas. Aqui discordo um pouco com o Michael quando este fala em valores de +/-1000€...Mik, acredita que é bem mais do que isso (tive ainda muito recentemente a má experiência de verificar isso mesmo...). A Fiat, apesar da valência dos seus produtos, tem ainda uma má imagem de marca e que à propria marca o deve! Se são bons produtos actualmente, e são de facto, convém não esquecer que no passado não o foram...o que acabou por manchar a imagem de uma marca importantissima no panorama automóvel mundial. Hoje, e na altura de vender um Fiat, o seu proprietário vai ser obrigado a encarar a realidade... Logicamente que se a Fiat continuar no caminho que está e desenvolver sempre bons produtos, a tendência será o atenuar da má imagem e quiça mesmo a inflexão da mesma...mas até lá...é uma tristeza!
                                                            Já a VW é uma marca que (e conheço a mesma muito bem pois estou com ela ligado por motivos profissionais) previligia a qualidade! Essa é uma obcessão na marca! E essa preocupação é facilmente percebida na análise de um qualquer VW à venda. Sente-se a robustez, a qualidade dos materiais, a óptima montagem, a fiabilidade muito razoável (aqui é muito próxima da Fiat...o que se explica pois hoje em dia todos os construtores compram aos mesmos fornecedores sendo que os componentes pouco diferem entre eles em termos de fiabilidade...). São carros que dão confiança...e que mantêm um óptimo valor de retoma pois também são carros que envelhecem muito bem, onde o desgaste é pouco visivel quer no interior quer no exterior...

                                                            Tudo isto leva a que, e no caso dos veiculos em compita, se previligie o Bravo se valorizarmos a paixão, o design, a performance...ou se previligie o Golf pela qualidade, pela robustez, pelo valor intrísseco...

                                                            Agora se queres saber qual o melhor, experimenta ambos. Vais ver que ambos te surpreenderão pois são óptimos produtos.

                                                            Cumpts e boa escolha!

                                                            JC_STILO
                                                            Dos melhores posts que li neste tópico

                                                            Edit: O melhor post foi do ESPRIT claro.. Hehe
                                                            Editado pela última vez por air; 06 December 2008, 22:49.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                              Boas,


                                                              A paixão que estas duas marcas não geram...!!!

                                                              Bem, da minha parte vou tentar ser isento até porque gosto das duas (marcas) pois já tive/tenho modelos de ambas. Mas antes deixem-me salvaguardar que as opiniões de uns valem tanto como as de outros...e que a opção entre um ou outro deve sempre ser baseada naquilo que a pessoa sente ao experimentar os 2 modelos comparando-os e utilizando-os num ambiente o mais próximo do seu dia-a-dia. Depois é cruzar os "dados" obtidos com o budget e optar pela melhor relação para essa pessoa.


                                                              Em termos genéricos convem salientar que existe um grande diferencial no valor de retoma entre as duas marcas. Aqui discordo um pouco com o Michael quando este fala em valores de +/-1000€...Mik, acredita que é bem mais do que isso (tive ainda muito recentemente a má experiência de verificar isso mesmo...). A Fiat, apesar da valência dos seus produtos, tem ainda uma má imagem de marca e que à propria marca o deve! Se são bons produtos actualmente, e são de facto, convém não esquecer que no passado não o foram...o que acabou por manchar a imagem de uma marca importantissima no panorama automóvel mundial. Hoje, e na altura de vender um Fiat, o seu proprietário vai ser obrigado a encarar a realidade... Logicamente que se a Fiat continuar no caminho que está e desenvolver sempre bons produtos, a tendência será o atenuar da má imagem e quiça mesmo a inflexão da mesma...mas até lá...é uma tristeza!
                                                              Já a VW é uma marca que (e conheço a mesma muito bem pois estou com ela ligado por motivos profissionais) previligia a qualidade! Essa é uma obcessão na marca! E essa preocupação é facilmente percebida na análise de um qualquer VW à venda. Sente-se a robustez, a qualidade dos materiais, a óptima montagem, a fiabilidade muito razoável (aqui é muito próxima da Fiat...o que se explica pois hoje em dia todos os construtores compram aos mesmos fornecedores sendo que os componentes pouco diferem entre eles em termos de fiabilidade...). São carros que dão confiança...e que mantêm um óptimo valor de retoma pois também são carros que envelhecem muito bem, onde o desgaste é pouco visivel quer no interior quer no exterior...

                                                              Tudo isto leva a que, e no caso dos veiculos em compita, se previligie o Bravo se valorizarmos a paixão, o design, a performance...ou se previligie o Golf pela qualidade, pela robustez, pelo valor intrísseco...

                                                              Agora se queres saber qual o melhor, experimenta ambos. Vais ver que ambos te surpreenderão pois são óptimos produtos.

                                                              Cumpts e boa escolha!

                                                              JC_STILO

                                                              O teu post está muito bom!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X