Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo e os seus inúmeros comparativos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post

    Tens consciencia que a fiat conseguiu subir 1.1% este ano e na VAG so a audi o fez? (falo de janeiro a outubro. novembro por acaso deve ter sido um mes muito prospero para a seat se calhar recuperará)
    Se calhar esses carros nao tao a vender tao bem assim...

    P r e s s R e l e a s e
    PROVISIONAL
    October January to October
    NEW PASSENGER CAR REGISTRATIONS BY MANUFACTURER

    TOTAL EUROPE (EU* + EFTA Countries)

    http://www.acea.be/images/uploads/files/20081114_PRPC-FINAL2-0810.pdf
    ENtão basicamente mostras um documento, em q se vê q o grupo VAG vendeu quase 3x o q o grupo FIat vendeu.
    De facto tao a vender mal. 20000 carros de diferença em 220000, e tudo isto num ano de recessão, de facto parece-me uma péssima prestação.

    Comentário


      #32
      O status Vw é indiscutivelmente superior ao Fiat, mas daí a ser algo bom...

      Status na vw acho que so com SUV's, coupé confort's ou executivos...um polo, lupo, golf, passat acho que não tem grande status.
      VW não é premium; e se tivessemos que escolher a marca mais próxima dos 3 premium (audi, bmw e merc), acho que lexus, alfa e ....volvo. têm mais "status".

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post

        Tens consciencia que a fiat conseguiu subir 1.1% este ano e na VAG so a audi o fez? (falo de janeiro a outubro. novembro por acaso deve ter sido um mes muito prospero para a seat se calhar recuperará)
        Se calhar esses carros nao tao a vender tao bem assim...

        P r e s s R e l e a s e
        PROVISIONAL
        October January to October
        NEW PASSENGER CAR REGISTRATIONS BY MANUFACTURER
        TOTAL EUROPE (EU* + EFTA Countries)

        http://www.acea.be/images/uploads/files/20081114_PRPC-FINAL2-0810.pdf

        Hmmmm, no quadro 14/11/2008 eu vejo o Grupo VAG bem cá em cima: Estás a ver isso como? A Fiat nem passa das 900 e tal unidades entre Janeiro e Outubro, enquanto a VAG passa das 2300.
        E o que tem a ver vendas com qualidade e construção? Se formos a ver em portugal é òbvio que se vende do mais barato, e mesmo assim temos a Audi no topo.

        11,861,606 12,612,670 -6.0
        VW Group 22.0 20.0 227,855 244,681 -6.9 20.0 19.4 2,377,316 2,449,277 -2.9
        VOLKSWAGEN 12.1 11.0 125,651 134,217 -6.4 10.7 10.4 1,271,724 1,309,295 -2.9
        AUDI 5.4 4.4 56,395 54,452 +3.6 4.6 4.4 550,650 549,955 +0.1
        SEAT 2.3 2.4 23,735 29,539 -19.6 2.3 2.5 275,968 309,967 -11.0
        SKODA 2.1 2.1 21,835 26,193 -16.6 2.3 2.2 275,727 275,952 -0.1
        Other(1) 0.0 0.0 239 280 -14.6 0.0 0.0 3,247 4,108 -21.0
        PSA Group 13.3 13.5 137,499 165,098 -16.7 13.0 13.3 1,547,446 1,671,501 -7.4
        PEUGEOT 6.9 7.2 71,784 88,543 -18.9 7.1 7.1 838,397 900,659 -6.9
        CITROEN 6.3 6.3 65,715 76,555 -14.2 6.0 6.1 709,049 770,842 -8.0
        FORD Group 9.9 9.7 102,228 118,223 -13.5 9.9 10.0 1,173,691 1,263,493 -7.1
        FORD 8.3 7.7 85,844 94,059 -8.7 8.3 8.3 988,400 1,048,247 -5.7
        VOLVO 1.6 2.0 16,384 24,164 -32.2 1.6 1.7 185,291 215,246 -13.9
        GM Group 8.3 9.5 85,941 116,024 -25.9 9.5 10.3 1,131,005 1,294,389 -12.6
        OPEL/VAUXHALL 6.8 7.8 70,893 95,307 -25.6 7.9 8.6 939,622 1,078,565 -12.9
        CHEVROLET 1.0 1.1 9,941 13,483 -26.3 1.1 1.1 130,832 141,665 -7.6
        SAAB 0.5 0.6 4,886 6,791 -28.1 0.5 0.6 56,163 69,602 -19.3
        GM (US) 0.0 0.0 221 443 -50.1 0.0 0.0 4,388 4,557 -3.7
        RENAULT Group 8.6 8.9 88,846 109,123 -18.6 8.3 8.0 984,187 1,013,918 -2.9
        ,689 +9.5

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
          desculpa, mas tas muito enganado...tás a falar a toa...

          http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/43051

          o carro mais vendido na europa em 2007 foi o 207.
          És livre de dizer o que quiseres, mas se deres informação correcta és mais credivel do que se mandares uns "bitaites"

          Cumps alfistas
          Tens razão, eu queria dizer 2008 , tb é um drama do caraças um carro vender 2000 unidades a menos que o 207 em 2007, é um cartão amarelo ao falhanço que é o golf, e só por causa disso vou cortar ali os pulsos e já não volto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            ENtão basicamente mostras um documento, em q se vê q o grupo VAG vendeu quase 3x o q o grupo FIat vendeu.
            De facto tao a vender mal. 20000 carros de diferença em 220000, e tudo isto num ano de recessão, de facto parece-me uma péssima prestação.
            ya. o dominio do grupo VAG, e da VW em particular, é indiscutivel.
            só quis mostrar que não estao a vender assim tão bem este ano.
            Perder 2,5% na vw e crescer 1,1% na fiat, mostra que este ano a fiat esteve melhor. Tem produtos bons e baratos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
              ya. o dominio do grupo VAG, e da VW em particular, é indiscutivel.
              só quis mostrar que não estao a vender assim tão bem este ano.
              Perder 2,5% na vw e crescer 1,1% na fiat, mostra que este ano a fiat esteve melhor. Tem produtos bons e baratos.
              Essa é uma análise q n visa um factor essencial.
              Tens q ver se a perda do grupo Volkswagen é da mesma ordem de grandeza q o do mercado total.
              Ainda bem q a fiat cresce, pena q n tenha uma fábrica em Portugal.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                Tens razão, eu queria dizer 2008 , tb é um drama do caraças um carro vender 2000 unidades a menos que o 207 em 2007, é um cartão amarelo ao falhanço que é o golf, e só por causa disso vou cortar ali os pulsos e já não volto.

                LOL

                o que é facto é que o golf é um produto com história e um optimo produto, melhor que o bravo. Isto ninguem pode negar.
                A introduçao do bluemotion aqui à uns tempos atrás fez disparar as vendas outra vez. Não foi porque as pessoas se voltaram a apaixonar pelo carro e pelas grandes competencias que tinha em 2003. É um bom produto, e isso nao se perde em 5 anos. O que não quer dizer que o bravo não se tenha aproximado e que a diferença de preço continue a justificar a escolha golf.

                Cumps
                Editado pela última vez por Sotor; 07 December 2008, 01:03.

                Comentário


                  #38
                  Um pormenor para te dar que pensar: Numa revista que tenha um comparativo entre vários veículos, folheia as páginas e encontrarás frequentemente publicidade do modelo ou da marca que venceu o comparativo.
                  Parcialidade dos jornalistas é possível e provável, seja por simpatia pessoal por uma marca, antipatia por outra, ou mais facilmente pela simples preferência de determinadas característas sobre outras.
                  Não acredito contudo que seja essa a resposta à típica falta de imparcialidade dos comparativos
                  Mik sem ofensa, já viste aquele filme chamado" A teoria da conspiração" com uma brilhante interpretação do Mel Gibson, é um filme muito complicado...
                  Não acredito que a Fiat seja assim tão coitadinha no nosso país.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Penso que nunca em momento algum um comparativo de uma revista influenciasse uma escolha minha.
                    Nem mais... eu se estivesse comprador dava mais valor aos meus testes que aos das revistas ditas especializadas

                    Comentário


                      #40
                      deleted

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches...ctos_37507.htm

                        Aqui os resultados são outros.

                        Agora é que ninguém sabe o que vão comprar. Escolhem a revista por um-dó-li-tá. A que calhar é a escolha.
                        Xii, o Golf razoável em tudos os parâmetros ficou em último.

                        Quem é que anda a pagar para ele ficar em último

                        Comentário


                          #42
                          É mesmo uma revista da "especialidade" portuguesa que me vai "moldar" a opinião em relação a qualquer carro.

                          Só se não pensasse por mim.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                            Como já foi dito aqui ou em outro tópico, a VW ou o grupo VW, não precisa de "evoluir mais", isto no aspecto de valorizar o seu produto no mercado internacional pois goza de um mercado sólido e robusto, com um status inegualável ao seu dispor
                            Nâo tens razão no "não precisar evoluir mais". A evolução é fundamental.
                            Não tens razão no "mercado sólido e robusto". A VW, mesmo antes da actual crise generalizada, estava com quebras acentuadas nas vendas. A maior já foi há uns anos no continente norte-americano e curiosamente a razão apresentada foi descontentamento do mercado com a fiabilidade dos modelos. Actualmente está em grandes dificuldades, como tantas outras.

                            O Status esse sim, é imbatível, mas é um exclusivo português e nem todos ligam a isso, apesar de ter impacto no valor de retoma.

                            Na própria alemanha, a VW não goza desse status, nem os alemães ligam pevas a isso. ...talvez ligassem se o status implicasse benefícios fiscais, maior performance, ou outra vantagem real qualquer. Agora a maior aceitação do vizinho ou do mercado de usados é coisa que por lá não funciona.

                            Michael

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                              Mik sem ofensa, já viste aquele filme chamado" A teoria da conspiração" com uma brilhante interpretação do Mel Gibson, é um filme muito complicado...
                              Não acredito que a Fiat seja assim tão coitadinha no nosso país.
                              Uma vez mais, cada um acredita no que quer.
                              As vendas 'trabalham-se' de muitas formas e feitios. A qualidade ou funcionalidade dos produtos nem sempre é o mais relevante, nem tão pouco a necessidade do mercado. As necessidades criam-se e o melhor exemplo que temos disso no sector automóvel, é o sucesso dos SUV.
                              Hà exemplos muito mais radicais, mas sem ofensa, estou convencido que não estás preparado para as considerar.


                              Michael

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                Uma vez mais, cada um acredita no que quer.
                                As vendas 'trabalham-se' de muitas formas e feitios. A qualidade ou funcionalidade dos produtos nem sempre é o mais relevante, nem tão pouco a necessidade do mercado. As necessidades criam-se e o melhor exemplo que temos disso no sector automóvel, é o sucesso dos SUV.
                                Hà exemplos muito mais radicais, mas sem ofensa, estou convencido que não estás preparado para as considerar.


                                Michael
                                Na minha opinião estás a querer desculpabilizar o indesculpável os resultados do Fiat Bravo que são muito fracos- a desculpa de que há uma conspiração e uma cabala montada pela imprensa portuguesa é chamar a Fiat de coitadinha e de aleijada, isso aliado á fraca imagem, da maneira como escreves, e sem tu te aperceberes ainda mandas mais a marca abaixo. Mas lá fora a Fiat também não goza de prestígio, portanto não localizes o problema em portugal, acho que o problema é mesmo global, tirando a Itália e o Brasil.
                                Editado pela última vez por DeathMagnetic; 07 December 2008, 11:38.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                  Lá está. A Fiat não ganha, logo, atirar pedras aos jornalistas. Os jornalistas mesmo que fossem tendenciosos penso que terão uma chefia como qualquer outra profissão que sabe avaliar imparcialmente estes testes & comparativos, quando mais se trata de imprensa informativa da especialidade, não acredito que sejam sempre as mesmas pessoas a fazer os testes.







                                  Então pessoas como eu, onde é que se vão informar antes de comprar um carro? Gostaria que me informasse.




                                  Imparcialidade ..?!
                                  Que imparcialidade o que conta são os $$$$$$$$$.
                                  As chefias sabem que da marca que melhor agradarem cairão maiores proveitos .

                                  Testa e obterás o melhor resultado para a tua compra .

                                  Comentário


                                    #47
                                    DeathMagnetic

                                    Epáh, desculpa lá, mas ainda não percebi qual é que é o teu problema com a Fiat.
                                    Espera já sei… és vendedor da Vag… não espera, eras vendedor da FIAT, e ao fim do dia de trabalho, deixaste cair um sabonete nos balneários?... ou melhor a tua namorada foi possuída nalgum Fiat, por algum Italiano…. Espera já sei. TU É QUE ÉS O JORGE DAS NOTICIAS AH…

                                    Olha não te conheço de lado nenhum, mas se algum dia tiveres posses, para teres um carro novo, o melhor que fazes é ires a um Stand e escolheres por ti próprio, porque se vais comprar baseado nuns comparativos ridículos de ‘‘supostas revistas da especialidade’’, acho que no final vais ficar muito desiludido.

                                    Mas claro vais é ter de esperar um bocadinho, até teres idade para ter um automóvel…

                                    cumpz

                                    Comentário


                                      #48
                                      N leem as revistas??

                                      Então, e assumindo q o q aqui se diz pelo forum é o normal, é a partir de de TD de 15mn é q escolhem os carros!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por bolasmm Ver Post
                                        DeathMagnetic

                                        Epáh, desculpa lá, mas ainda não percebi qual é que é o teu problema com a Fiat.
                                        Espera já sei… és vendedor da Vag… não espera, eras vendedor da FIAT, e ao fim do dia de trabalho, deixaste cair um sabonete nos balneários?... ou melhor a tua namorada foi possuída nalgum Fiat, por algum Italiano…. Espera já sei. TU É QUE ÉS O JORGE DAS NOTICIAS AH…

                                        Olha não te conheço de lado nenhum, mas se algum dia tiveres posses, para teres um carro novo, o melhor que fazes é ires a um Stand e escolheres por ti próprio, porque se vais comprar baseado nuns comparativos ridículos de ‘‘supostas revistas da especialidade’’, acho que no final vais ficar muito desiludido.

                                        Mas claro vais é ter de esperar um bocadinho, até teres idade para ter um automóvel…

                                        cumpz
                                        Dispenso este tipo de comentários, como tal já foste pronunciado á moderação para ver se te passa a dor de cabeça.

                                        Se lesses o 1º post perceberias que eu não tenho nada contra a fiat, os resultados que lá estão é que doiem muito e são a realidade da tua marca!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Quer se queira quer não, os comparativos valem o que valem, ou seja, no fundo NADA!

                                          Nem que seja pois existe sempre,mas sempre, imparcialidade por parte do analista/jornalista no seu subconsciente!

                                          Agora, não podemos negar que não andam assim tão longe da realidade como isso...

                                          Vamos lá ser objectivos:

                                          Design á parte, o Golf é o melhor (produto) e dificilmente se pode refutar isso!

                                          AGORA, (e sei que isso faz confusão a muitos) outras marcas/modelos conseguem combater taco-a-taco, ou até bater o Golf em alguns parâmetros, seja esse o conforto, design, comportamento,interiores, fiabilidade etc..

                                          São essas nuances e o facto de todos sermos e possuirmos diferentes gostos/necessidades (e ainda bem) é que faz que compremos carros/modelos mediante o que damos mais valor!

                                          Sinceramente, (e já tive 3 VAG´s) acho que os VW são também demasiado valorizados, mas é certo que no fim de contas são os que reúnem o maior consenso no mercado e nos gostos europeus!

                                          No fim, de contas, nada como test-drives, consultar a imprensa especializada estrangeira e falar com donos para poder fazer uma boa compra fundamentada, mas nunca comprar mediante um comparativo pois é apenas uma (pequena) parte dos elementos de ajuda na nossa decisão que dispomos!

                                          A decisão final é sempre do comprador!
                                          Editado pela última vez por REDLINER; 07 December 2008, 12:38.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                            Dispenso este tipo de comentários, como tal já foste pronunciado á moderação para ver se te passa a dor de cabeça.

                                            Se lesses o 1º post perceberias que eu não tenho nada contra a fiat, os resultados que lá estão é que doiem muito e são a realidade da tua marca!
                                            Olha,

                                            Se fosse assim tão linear, andávamos todos com carros da Vag, os mais pobres com Skoda e Seat, os que acham ser ricos, andavam de Volkswagen, os que têem um ordenado estável, compravam Audi, e os verdadeiros ricos lamborghini e Bugatti , e depois para tipos como tu havia os Usados, com apenas 100.000km’s…

                                            Se não queres Fiat, tens bom remédio, pois de lado, agora acho é que te fica muito mal, vires para aqui fazer o que fizeste durante o tópico todo…

                                            Mas pronto vejo que ficaste muito ofendido com o meu ultimo comentário, mas acho que devias pensar melhor no que andas para aqui a fazer, e de preferência pede autorização aos teus pais para utilizar a internet…(onde é que já se viu, deixarem miúdos de 12 anos sozinhos, num computador ligado á internet)

                                            cumpz

                                            Comentário


                                              #52
                                              Essa dos comparativos não quererem dizer nada tem muito que se lhe diga.

                                              O problema pode ser o factor humano nos comparativos, ou seja, todos nós simpatizamos/antipatizamos com alguns produtos e deixamos de ter alguma isenção para falar deles.

                                              Nesse aspecto as revistas nunca serão 100% isentas dado serem feitas por humanos.

                                              No entanto existem padrões, opiniões coincidentes. Esses serão à partida os pontos menos subjectivos, dado reunirem opiniões idênticas.

                                              Depois existirão sempre os desvios.

                                              Até hoje as reviews mais próximas que vi da minha opinião / gosto foi o Channel 4.

                                              No meu último carro descreveram alguns defeitos e características que nos primeiros dias eu não entendi mas com o passar do tempo vim a concordar, nomeadamente no fraco comportamento dinâmico.

                                              Por curiosidade agora fui ver a opinião deles relativamente ao Bravo 1.6 e não me parece nada de transcendente.

                                              Deixo aqui algumas opiniões deles:

                                              Owners reported that their cars were only 'average' in their reliability. 'Average' might be progress for a brand with Fiat's reputation, but it's not very reassuring when you're stranded at the side of the road.
                                              Through tightening bends, the Bravo is less accomplished than its class-leading rivals, but it's not bad and never less than safe and secure.

                                              It's only when you push on further that the Fiat lacks the finesse that comes as standard with a Focus. Carry too much speed into a bend and the nose breaks free of its purchase of the tarmac: lifting off the throttle does little to alter the balance
                                              Ride quality is a weak spot with the Bravo: even on the smaller 16" wheels, the ride never settles, transmitting road surface imperfections into the cabin. Our cars also did a poor job of isolating occupants from road rumble, especially on the bigger 17" wheels.
                                              Não me parece que tenham chegado lá...

                                              http://www.channel4.com/4car/rt/fiat/bravo/17019/2


                                              Uma palavra a essa questão do test-drive:

                                              -É um facto que não há nada como experimentarmos um carro, mas temos de ter a consciência das limitações dessa avaliação.

                                              Um test drive de 10/15 minutos e 10 kms não permite avaliar um carro em condições. Isso só nos vai dar uma ideia básica do carro, se gostamos ou não.

                                              Muitos dos outros defeitos e virtudes passam completamente ao lado, porque nesse espaço de tempo ainda não estamos ambientados e 100% à vontade com o carro, ainda não os estamos a entender.

                                              Aqui as revistas podem ajudar a levantar os pontos a ter em atenção durante um test-drive, pois normalmente são feitos durante períodos de tempo muito mais alargados.

                                              Comentário


                                                #53
                                                eu axo estranho nesta coisa de comprar resultados favoraveis nos comparativos é que so a vw o faz. Por ter mais dinheiro n deve ser porque a toyota ate o maior construtor mundial de certeza que tem mais e as outras companhias tb sao gigantes, entao se considerarmos o grupo fiat e nao apenas a sua divisao auto é um verdadeiro monstro de capital, e mesmo assim deixam se ultrapassar sempre pela vw?
                                                Ou a vw é a unica sem escrúpulos e os outros sao todos senhores da pureza e da boa moral?
                                                é estranho isto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  "...no entanto sempre existem padrões..."


                                                  Vou dizer o que acho sem qualquer fundamento, mas acho que uma desfolhadela por diversos comparativos numa mesma revista com o mesmo carro irão ver que recebe diferentes pontos para a mesma coisa.

                                                  Por isso acho que nao existem padrões.
                                                  Os comparativos são um frente a frente e os padrões são estabelecidos pelo melhor.

                                                  Existir padrões seria algo do genero: mala entre 0-50 litros 1 ponto, 50-100 litros 2 pontos...consumos entre 0-1 l/100km 20 pontos, 1-2 l/100km 19 pontos...etc

                                                  Isto são padrões.

                                                  O que acontece é que: o golf gasta 5,9 e o fiat 6,1 não vale a pena dar uma diferença pontual.
                                                  O fiat faz recuperaçoes em 10 segundos, o golf em 30 segundos. Vale a pena dar uma diferença de 1 ponto.
                                                  O Vw ao fim de 10 anos tem menos ruido que o fiat (melhores plasticos e construçao), vale a pena dar mais 2 ou 3 pontos ao vw.
                                                  etc etc...

                                                  Acho que é assim que se processam os comparativos, segundo o que as pessoas acham que vale dar ou não.


                                                  Cumps


                                                  PS: se estiver enganado, alguem que me mostre os padrões autohoje sff.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quando falo em padrões não falo na pontuação (eu nem a vejo) mas sim nos pontos referidos nos textos.

                                                    Imagina que relativamente ao carro "x" lês em diversas revistas que tem um comportamento pouco apurado.

                                                    Não interessa qual a pontuação, interessa é essa repetição de opinião.


                                                    É como as reviews na internet. Se fores à procura de um produto com 100% de reviews positivas, não encontras nenhum.

                                                    Então vais prestar atenção a qual tem o maior número de opiniões positivas, e tentar entender se as negativas se prendem com algum padrão em particular e se são importantes para ti.

                                                    As revistas e reviews não são verdades absolutas, são opiniões.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho que os testes das revistas têm o seu valor. Não são para seguir como uma biblia, mas são importantes.

                                                      Depois os que dizem mal das revistas portuguesas, leiam os testes das estranjeiras, mas não deixem de os ler. aahh e as portuguesas até valem a pena.

                                                      Um teste, mesmo para os jornalistas não deixa de ser um curto contacto com o carro, que entre outra coisa não permite perceber como se coomporta o carro ao longo do tempo.

                                                      Aqui tenho que referir que os carros japoneses, que apostam pouco na qualidade percebida mas muito na "outra" até são prejudicados nestas avaliações.

                                                      O bravo, croma e outros fiats tem imensa inovação e tecnologia, mas ainda lhes falta construir uma imagem de rigor e estabilidade.

                                                      Sinceramente acho que como marca estão ao nivel dos coreanos, mas são ligeiramente mais caros, o que talvez explique o seu moderado sucesso comercial.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Sinceramente acho que como marca estão ao nivel dos coreanos, mas são ligeiramente mais caros, o que talvez explique o seu moderado sucesso comercial.
                                                        Talvez.

                                                        O facto é que os Coreanos têm o problema da falta de imagem (de marca reconhecida) enquanto a Fiat tem a imagem de falta de fiabilidade e qualidade.

                                                        Não sei o que é pior...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                          Comparar- é isso que vocês gostam de fazer por aqui não é? Comparar x com y, misturar alhos com bugalhos e depois quando confrontados com a realidade, já nao é assim tão giro, né?
                                                          Como já foi dito aqui ou em outro tópico, a VW ou o grupo VW, não precisa de "evoluir mais", isto no aspecto de valorizar o seu produto no mercado internacional pois goza de um mercado sólido e robusto, com um status inegualável ao seu dispor, sem terem que dar nada a provar a ninguém. Por seu lado a Fiat tem muito a provar, daí se façam muitas apostas no Bravo e no 500( que aliás, já perdeu o seu 1º comparativo, com o Twingo RS e o Colt)

                                                          A VW não precisa de evoluir mais?
                                                          Eles que durmam à sombra da bananeira, para ver o que acontece...
                                                          É dificil construir boa reputação ou imagem. Mas basta uma maçã podre para deitar tudo isso abaixo

                                                          E qual é o problema do 500 ter perdido um comparativo? Até me espanta não ter perdido mais. Comparar um 500 com um Twingo ou um Colt, baeando numa análise racional/lógica, o 500 iria ficar sempre para trás em questões como habitabilidade, praticalidade, até porque esse nem é o objectivo do carro.

                                                          Também tenho aqui em casa um comparativo entre o RS e o Abarth, e o Abarth ganha, apenas e só porque eles focam apenas performances, motor, dinâmica e valores práticos são colocado a um nivel mais secundário.

                                                          Mas ganhar um comparativo não significa propriamente vendas.
                                                          o 500 a nivel europeu vende mais que o Twingo e com margens de rentabilidade por unidade vendida, que a Renault apenas sonha.
                                                          Quem se ri agora?


                                                          Como é possivel um carro que saíu há pouco tempo como o Bravo, ter tantos comparativos perdidos, ficando em último em quase todos, feito por gente diferente em revistas diferentes e em alturas diferentes?O 500 para lá caminha, talvez por ter agarrado a ele o apêndicie do costume, e aí não vai ser pelos seus lindos olhos azuis que vai ganhar o próximo encontro, depois vão perceber se eu tenho ou não razão no que digo. Secalhar até estou enganado.

                                                          Tendo em conta a altura que o Bravo foi concebido, até me espanta ter saído uma tão boa evolução em relação ao Stilo, do qual deriva.
                                                          A Fiat não nadava em dinheiro em na altura, e o bravo foi um óptimo esforço, depois do mega-flop chamado Stilo.

                                                          O que interessa no final não são comparativos de imprensa, mas os objectivos de venda que a marca tem para os seus veiculos.
                                                          A Fiat não cometeu os mesmos erros do que com as previsões irrealistas para o Stilo.
                                                          São valores modestos, que garantem lucro, e pasme-se, estão a ser cumpridos.
                                                          O Bravo tem apenas uma carroçaria, ao contrário do 3p, 5p, carrinha e Plus que são contabilizados para o Golf. Até o Kia Ceed, um novato, tem mais carroçarias disponiveis que o Bravo no mercado.
                                                          Nunca ameaçaria o lugar do Golf, ou dos outros top-sellers do segmento.

                                                          Tudo bem, perde comparativos. O drama, o horror, a tragédia.
                                                          Deixem a marca evoluir o seu modelo. Para já, o Bravo tem pontos fortes como os motores. Esperemos pelas próximas evoluções.

                                                          Mesmo o Golf, foi substituido mais cedo, porque apesar de lider e de ser uma das propostas mais homogéneas do segmento, não rendia o necessário à marca, por muitos comparativos que vendesse...eheh

                                                          E no final é isso que interessa.

                                                          Não comparativos provenientes de certas revistas, que me fazem duvidar do nivel de conhecimento ou da imparcialidade dos autores desses comparativos. A imprensa especializada nacional, infelizmente não é das mais fiáveis. Por isso, quando existem deste tipo de artigos, mais vale folhear publicações estrangeiras. Ficamos com uma ideia geral muito mais correcta do que realmente vale cada modelo.
                                                          .........

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Quando falo em padrões não falo na pontuação (eu nem a vejo) mas sim nos pontos referidos nos textos.

                                                            Imagina que relativamente ao carro "x" lês em diversas revistas que tem um comportamento pouco apurado.

                                                            Não interessa qual a pontuação, interessa é essa repetição de opinião.


                                                            É como as reviews na internet. Se fores à procura de um produto com 100% de reviews positivas, não encontras nenhum.

                                                            Então vais prestar atenção a qual tem o maior número de opiniões positivas, e tentar entender se as negativas se prendem com algum padrão em particular e se são importantes para ti.

                                                            As revistas e reviews não são verdades absolutas, são opiniões.
                                                            Ora aqui está uma bela afirmação.
                                                            E dou dois exemplos concretos, o avensis e o Passat. Especialmente a primeira, numa primeira abordagem, de certeza q num comparativo ficaria muito para tras q a maioria da concorrência, e o q vejo todos os dias, é q os colegas q a escolheram, estão todos agora a pedir cotações para ficar c ela.
                                                            Fiz agora mais de 1000 kms num série 1, e ao inicio achei fantastico e em certas coisas ainda acho, no entanto para o uso q faço do carrono dia a dia, n chega nem aos pés do Passat, a começar por pequenos pormenores como ter uma ficha de electricidade iguais Às q temso em casa, ter sitios para pendurar um casaco (4) q n ocupam a janela lateral traseira, ter 1001 sitios para guardar objectos, etc.
                                                            Sabem pq é q a secção dos DB têm para mim alguma utilidade? Porque posso la ver opiniões de pessoas que têm perfis de utilização semelhante ao meu, pq tou um pco a borrifar-me pas fotos. QUando escolhi carro, preocupei-me em perguntar aos meus colegas como se tinham comportado as escolhas deles.
                                                            Perguntem a pessoas q confiem, vão ver q isso associado aos TD e a revistas, dá uma ideia bastante razoavel sobre a escolha.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                              Na minha opinião estás a querer desculpabilizar o indesculpável os resultados do Fiat Bravo que são muito fracos- a desculpa de que há uma conspiração e uma cabala montada pela imprensa portuguesa é chamar a Fiat de coitadinha e de aleijada, isso aliado á fraca imagem, da maneira como escreves,
                                                              e sem tu te aperceberes ainda mandas mais a marca abaixo. Mas lá fora a Fiat também não goza de prestígio, portanto não localizes o problema em portugal, acho que o problema é mesmo global, tirando a Itália e o Brasil.
                                                              Acho que te perdeste nessas estranhas convicções. Nâo percebo onde queres chegar, nem onde pensas que eu quero chegar.

                                                              Sugiro-te só que sejas mais crítico com a informação que recebes independentemente da sua proveniência.

                                                              Michael

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X