Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo e SAAB nacionalizadas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Discutindo este tópico com amigos pensei:

    Quais são as marcas europeias que fazem menos falta ao mercado europeu?

    Quais serão?
    Alfa romeo????

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Sotor
      Agora eu pergunto:

      Porquê vendas tao baixas?
      Talvez por se situarem num patamar acima das generalistas, mas às quais falta imagem, mas acima de tudo popularidade, para competir com Mercedes, BMW e Audi que estão popularmente conotadas como as escolhas racionais nos segmentos de luxo.
      Acabam por ser quase marcas de nicho, apenas procuradas por quem aprecia exclusividade e diferença, para quem compra por paixão.

      Tentar arranjar bodes expiatórios numa eventual falta de qualidade, preço elevado ou mau posicionamento de mercado não me parece correcto.

      Muitas vezes, o comum comprador nem chega sequer a equacionar essas marcas no acto de escolha, visto estarem conotadas com altos valores de manutenção e baixos valores de retoma, não são consideradas pelas pessoas como modelos "práticos", acham que não estão ao seu alcance. E mesmo que isto não corresponda, de todo, à realidade, é e será sempre assim que a maioria das pessoas pensa.

      É tudo uma questão de mentalidades, e não se mudam de um momento para o outro. Uma marca leva anos a construir a imagem que transparece para o grande público.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        Eu sabia que a honestidade me ia trazer inimigos, mas sejamos relistas.
        Qual honestidade? Tu não és dono da verdade....

        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        Querem olhar para números ou ficar na vossa??

        Os números seguem aqui:

        http://www.acea.be/images/uploads/fi...INAL2-0810.pdf

        Das marcas europeias (ou com mercado preferível o europeu) a Volvo, saab, lancia e alfa romeo são as menos significantes.

        Isto diz a frieza dos números.
        Reduzir a importância de uma marca ao seu volume de vendas apenas confirma o que digo acima...


        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        Agora Saab e Volvo as pessoas dirão: são muito seguras (LOL, meus amigos...5* euroNcap é quase um requesito para o mercado europeu, a segurança é o topo das preocupaçoes, nenhuma marca é significativamente menos seguro nem significativamente mais segura)
        Mais uma pérola... se actualmente muitos carros têm 5 estrelas, é também graças aos engenheiros Suecos que desenvolveram muitos dos sistemas de segurança que conheces...



        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        A vossa versão:

        É uma grande perda para a industria automovel, nunca mais seremos os mesmos, aqueles T5 da volvo nunca tiveram rival. A andar sobre a neve parecem patinadores artisticos. O design unico e o preço convidativo fazem dela uma das melhores marcas de automoveis. Muitissimo fiável. Enorme qualidade.

        A saída da saab do mercado, mais uma grande perda. Um historial incrivel nos rallys de neve, marca singular e com um status fora do imaginável. CArros muito bonitos. Desde sempre desenhados para durar no minimo 50 anos e 2 mil milhoes de kilometros. Muitissimo fiável. Enorme Qualidade.
        Bem... depois desta, pergunto-me eu porque é que me dou ao trabalho de te responder....


        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        Agora eu pergunto:

        Porquê vendas tao baixas?

        PS: fama de falta de fiabilidade, menor qualidade e preço elevado são as desculpas alfa romeo e lancia.

        PS2: Peço mais uma vez desculpa pela hironia e pelos que se sentirem ofendidos por algo dito anteriormente
        Falta de fiabilidade?
        Menor qualidade?
        Tem paciência e para a próxima sustenta as tuas afirmações com dados concretos. Não fales de cor e do que não conheces.
        Tens algum prazer especial em dizer mal destas marcas? Não percebo este tipo de atitude por parte de algumas pessoas.... eu até arriscava na razão, mas não vale a pena....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
          Talvez por se situarem num patamar acima das generalistas, mas às quais falta imagem, mas acima de tudo popularidade, para competir com Mercedes, BMW e Audi que estão popularmente conotadas como as escolhas racionais nos segmentos de luxo.
          Acabam por ser quase marcas de nicho, apenas procuradas por quem aprecia exclusividade e diferença, para quem compra por paixão.

          Tentar arranjar bodes expiatórios numa eventual falta de qualidade, preço elevado ou mau posicionamento de mercado não me parece correcto.

          Muitas vezes, o comum comprador nem chega sequer a equacionar essas marcas no acto de escolha, visto estarem conotadas com altos valores de manutenção e baixos valores de retoma, não são consideradas pelas pessoas como modelos "práticos", acham que não estão ao seu alcance. E mesmo que isto não corresponda, de todo, à realidade, é e será sempre assim que a maioria das pessoas pensa.

          É tudo uma questão de mentalidades, e não se mudam de um momento para o outro. Uma marca leva anos a construir a imagem que transparece para o grande público.
          Subscrevo na íntegra! Excelente post.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
            Discutindo este tópico com amigos pensei:

            Quais são as marcas europeias que fazem menos falta ao mercado europeu?

            Quais serão?
            Alfa romeo????
            Achas mesmo que isso é quantificável? Que argumentos objectivos usas para sustentar uma ecolha dessas?

            Comentário


              #36
              Esta gente é doida! Desde quando é o número de vendas que define a viabilidade de uma marca?

              Comentário


                #37
                Acusar-me de falar a toa, quando todos os meus amigos sabem que sou italianista e sou o primeiro a dizer que as marcas germanicas têm melhor qualidade.

                Acusar-me de falar a toa, quando apresentei números concretos das fracas vendas destas duas marcas.

                Eu não falo com o coração. Das duas uma, ou falo baseado em factos ou falo baseado no senso comum.

                São um facto as baixas vendas.

                É do senso comum que:

                "paixão automobilistica diz que Alfa romeo é uma das marcas com mais aficionados".

                "designers e as mulheres diram que lancia têm um charme invulgar."

                "Agora Saab e Volvo as pessoas dirão: são muito seguras"

                Agora, se estas quatro são as marcas que menos vendem e se todos os carros hoje em dia (ou quase) passam nos testes de segurança com distinçao (FACTO!).
                Volvo e Saab têm mais aficionados que alfa?
                Volvo e Saab primam pelo design e por um estilo mais feminista?

                Assim concluí que saab e volvo têm muito pouco a dar ao mercado a não ser....apenas mais duas marca para meia duzia de pessoas que gostam.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                  Esta gente é doida! Desde quando é o número de vendas que define a viabilidade de uma marca?
                  Não tamos a falar de uma supermarca.

                  A volvo usou o melhor argumento que podia usar: submotorizou a sua berlina mais barata e mesmo assim ficou aquém do esperado.

                  Viram o que aconteceu à vw quando submotorizou o golf e passat (bluemotions)... vendas faraónicas. golf V carro com 5 anos foi o mais vendido em 2008.

                  O resto são histórinhas.

                  A saab, é uma boa marca, manteve a sua postura. É exclusiva e tem bons ideais. Nunca lutou para ser uma marca de vendas volumosas, mas também nunca teve grandes aficionados.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                    Acusar-me de falar a toa, quando todos os meus amigos sabem que sou italianista e sou o primeiro a dizer que as marcas germanicas têm melhor qualidade.

                    Acusar-me de falar a toa, quando apresentei números concretos das fracas vendas destas duas marcas.

                    Eu não falo com o coração. Das duas uma, ou falo baseado em factos ou falo baseado no senso comum.

                    São um facto as baixas vendas.

                    É do senso comum que:

                    "paixão automobilistica diz que Alfa romeo é uma das marcas com mais aficionados".

                    "designers e as mulheres diram que lancia têm um charme invulgar."

                    "Agora Saab e Volvo as pessoas dirão: são muito seguras"

                    Agora, se estas quatro são as marcas que menos vendem e se todos os carros hoje em dia (ou quase) passam nos testes de segurança com distinçao (FACTO!).
                    Volvo e Saab têm mais aficionados que alfa?
                    Volvo e Saab primam pelo design e por um estilo mais feminista?

                    Assim concluí que saab e volvo têm muito pouco a dar ao mercado a não ser....apenas mais duas marca para meia duzia de pessoas que gostam.

                    E a alfa o que oferece?

                    Actualmente a lancia e a alfa andam cá a mais, quem dera a alfa ter carros como S80, XC60 ou V70

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                      E a alfa o que oferece?

                      Actualmente a lancia e a alfa andam cá a mais, quem dera a alfa ter carros como S80, XC60 ou V70
                      A alfa oferece desgin aliado a um historial desportivo.
                      É para aficionados.


                      A lancia oferece design e feminismo.

                      Nada mais que isto...são mais duas marcas que podem vir a cair.

                      Se tivessem que cair ou estas duas ou a Volvo e saab. Preferia que caissem a volvo e a saab.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                        A alfa oferece desgin aliado a um historial desportivo.
                        É para aficionados.


                        A lancia oferece design e feminismo.

                        Nada mais que isto...são mais duas marcas que podem vir a cair.

                        Se tivessem que cair ou estas duas ou a Volvo e saab. Preferia que caissem a volvo e a saab.
                        O historial é "cagativo", precisa é de bons produtos e marcar a diferença...

                        A volvo sozinha, faz mais que lancia,alfa e saab....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                          E a alfa o que oferece?

                          Actualmente a lancia e a alfa andam cá a mais, quem dera a alfa ter carros como S80, XC60 ou V70


                          Não sei se a Alfa oferece alguma coisa a alguém para além de ser um carro bem construido e de não dar problemas, não andar sempre na oficina como alguns Volvo, para além disso a grande diferença, por isso é que a BMW queria comprar a Alfa, A Alfa dá lucro e a Volvo dá um prejuizo abismal por ano por isso é que ninguém a quer, só se for os chineses da Tata(ultima hipotese da Ford se livrar deste cancro Financeiro).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                            Não sei se a Alfa oferece alguma coisa a alguém para além de ser um carro bem construido e de não dar problemas, não andar sempre na oficina como alguns Volvo, para além disso a grande diferença, por isso é que a BMW queria comprar a Alfa, A Alfa dá lucro e a Volvo dá um prejuizo abismal por ano por isso é que ninguém a quer, só se for os chineses da Tata(ultima hipotese da Ford se livrar deste cancro Financeiro).
                            Belo comentário. Bem argumentado com factos concretos e objectivos... então esse da fiabilidade da Volvo em comparação com a da Alfa é um mimo! Muito bem...


                            PS: Eu até gosto da Alfa... não suporto é os complexos de inferioridade de alguns alfistas que metem a Alfa ao barulho em tudo que é discussão... falem de Design, agora de fiabilidade.... bem, é melhor passar à frente. Pode ser que apareça aí um Alfista cá do fórum que já deve ter ficado 3 ou 4 vezes apeado....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                              Não sei se a Alfa oferece alguma coisa a alguém para além de ser um carro bem construido e de não dar problemas, não andar sempre na oficina como alguns Volvo, para além disso a grande diferença, por isso é que a BMW queria comprar a Alfa, A Alfa dá lucro e a Volvo dá um prejuizo abismal por ano por isso é que ninguém a quer, só se for os chineses da Tata(ultima hipotese da Ford se livrar deste cancro Financeiro).
                              Se eu não tivesse um alfa, acreditava nisso tudo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                Não sei se a Alfa oferece alguma coisa a alguém para além de ser um carro bem construido e de não dar problemas, não andar sempre na oficina como alguns Volvo, para além disso a grande diferença, por isso é que a BMW queria comprar a Alfa, A Alfa dá lucro e a Volvo dá um prejuizo abismal por ano por isso é que ninguém a quer, só se for os chineses da Tata(ultima hipotese da Ford se livrar deste cancro Financeiro).
                                Eh pá! A TATA é Indiana!

                                Agora que a VOLVO vai ter às mãos dos Chineses, lá isso vai!

                                Comentário


                                  #46
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                    Deves estar a falar de outro planeta qualquer..

                                    A Volvo é uma marca muito fiàvel para quem não os tem, nem conhece Volvos. O meu sócio comprou um para fazer quase diariamente Coimbra-Lisboa, não há nenhum mês que não vá à oficina, os homens da Auto-Sueco já nem podem ver o carro.

                                    Engraçado è considerarem que um Saab com motor Fiat, tem uma excelente mecânica, um Alfa com o mesmo motor, é um carro que dá problemas, este tipo de argumentos é muito convincente

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                      Eh pá! A TATA é Indiana!

                                      Agora que a VOLVO vai ter às mãos dos Chineses, lá isso vai!

                                      Tem toda a razão a TATA é Indiana, foi uma associação de ideias com a venda da Jaguar, efectivamente a Ford está em negociações com os chineses da 'Changan Automobile Group'.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                        A Volvo é uma marca muito fiàvel para quem não os tem, nem conhece Volvos. O meu sócio comprou um para fazer quase diariamente Coimbra-Lisboa, não há nenhum mês que não vá à oficina, os homens da Auto-Sueco já nem podem ver o carro.

                                        Engraçado è considerarem que um Saab com motor Fiat, tem uma excelente mecânica, um Alfa com o mesmo motor, é um carro que dá problemas, este tipo de argumentos é muito convincente
                                        Teve azar o teu sócio, ou então não tem o devido cuidado com o carro....
                                        O meu velhote teve 2 volvos! Guarda excelentes recordações de ambos.
                                        Em relação à SAAB ter motor Fiat, tem e ainda bem, mas deixa que te diga que o que dá problemas num carro não é o bloco do motor.... é electronica, componentes, montagem.... e aí a FIAT leva 10-0. Não tem comparação, porque também não é para ter - são carros para consumidores e segmentos diferentes. Eu tive um FIAT antes deste SAAB, sei do que falo.
                                        Agora os Suecos não serem fiáveis é para mim uma novidade...

                                        Comentário


                                          #50
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #51
                                            É triste ver ao que estas marcas chegaram. Perderam toda a sua identidade.

                                            Ainda me lembro, em miúdo, dos SAAB Sonet e dos Volvo P 1800.



                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                              É triste ver ao que estas marcas chegaram. Perderam toda a sua identidade.

                                              Ainda me lembro, em miúdo, dos SAAB Sonet e dos Volvo P 1800.
                                              A esses junto estes:
                                              SAAB 9-2


                                              SAAB 9-6


                                              Pelo que sei ainda há bastantes a circular nos países nórdicos, onde tem alguma "fama"....
                                              Adorava ter um!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                Para mim estavam melhor nas maos delas próprias que num grupo com falta de visao estrategica para estas marcas..

                                                Mas eu nao percebo nada de negocios!!
                                                Estarem inseridos no grupo permite economias de escala (troca de componentes, motores, know-how... etc)

                                                Mas se o grupo está na ruína, então estão melhor sozinhas.. lol

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  Teve azar o teu sócio, ou então não tem o devido cuidado com o carro....
                                                  O meu velhote teve 2 volvos! Guarda excelentes recordações de ambos.
                                                  Em relação à SAAB ter motor Fiat, tem e ainda bem, mas deixa que te diga que o que dá problemas num carro não é o bloco do motor.... é electronica, componentes, montagem.... e aí a FIAT leva 10-0. Não tem comparação, porque também não é para ter - são carros para consumidores e segmentos diferentes. Eu tive um FIAT antes deste SAAB, sei do que falo.
                                                  Agora os Suecos não serem fiáveis é para mim uma novidade...


                                                  È obvio que quem faz Lisboa-Coimbra pelo menos 3 vezes por semana não anda devagar, mas também nenhuma marca diz que tem que circular devagar com o carro senão desmancha-se. Quanto aos Volvos antigos posso-lhe dizer que a escassos 50m da minha casa está se calhar o melhor Volvo 121 deste pais é de um ex-mecânico da Volvo que o restaurou ao promenor, tudo mas tudo com peças originais, é do Sr.Alberto pessoa com quem me dou bastante bem e já tenho estado muitas vezes de volta do Volvo 121, pessoalmente não tenho nada contra a Volvo, mas os carros de hoje não tem nada a ver com os antigos, o meu pai adora Mercedes, tem um C a diesel e no entanto ele que tantos anos trabalhou com Mercedes diz que os carros hoje têm demasiada electronica que os torna pouco fiáveis, hoje em dia se um carro avariar já não dá para o mecânico desenrascar, tem que ter o computador para fazer check-up à electronica.
                                                  Quanto a você dizer que a Saab dá 10-0 à Fiat está muito enganado, as grandes marcas estão cada vez mais idênticas, as diferenças entre quaisquer 2 marcas são sempre pequenas, até porque muitas das vezes não são só os motores que são comuns, também à intercâmbio de componentes, aparecem carros alemães com Magneti Marelli e italianos com Bosch, e às vezes no mesmo carro de serie para serie têm fornecedores diferentes, dizia um user do forum que tinha um Clio que estava farto de dar problemas e que conhecia outros Clios do mesmo ano que não tinham tido problemas quase nenhuns.
                                                  Na vida de um carro também conta como é feita a manutenção, por quem e sempre a tempo e Horas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    As nuvens negras que desde há algum tempo pairam sobre a Saab começam a ganhar maior consistência. Mark LaNeve, director de marketing da General Motors, revelou que dentro de três meses o grupo norte-americano irá anunciar «novidades importantes» relativamente ao processo da venda da Saab e da Hummer.

                                                    Até aqui nada de novo. No entanto, o periódico Sueco «Borsen», avança que as palavras do executivo da General Motors significa, na realidade, que a Saab tem três meses para encontrar um comprador, senão irá fechar. A fonte destas informações não podia ser melhor: o responsável da comunicação global da «Saab Automobile».

                                                    Com praticamente todos os seus projectos parados, a única esperança de salvação da marca poderá estar, curiosamente, nas mãos da Volvo. A associação de engenheiros Suecos sugeriu a união das duas marcas Escandinavas como a única forma de ambas ultrapassarem esta fase negra da sua história.
                                                    Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=1027967&div_id=1660

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ambas as marcas primam pela segurança como imagem de marca e provas dadas, sendo de topo sem concorrência dentro das generalistas e mesmo "Premium" (os testes da EuroNCAP assim o confirmam).

                                                      São ambas marcas "semi-Premium" e julgo que a sua união só faria com que os custos de produção baixassem e a qualidade atingisse o patamar pretendido.

                                                      Além do interesse do governo sueco, tamvém se fala no interese do grupo Hyundai-KIA, e dos germânicos da BMW.

                                                      Só falta mesmo saber, caso as duas marcas suecas se juntem, qual será a denominação conjunta a adoptar, ou se continuarão separadas, mas a pertencer ao mesmo grupo, com partilha de componentes e estratégias.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Poderia ser um grupo do género PSA
                                                        ambas as marcas concorrem nos mesmos segmentos.

                                                        Volvo e Saab juntas parece-me ser a melhor ideia que tenho visto entre tantas outras. Uma medida defendida pelos representantes dos engenheiros de ambas as marcas

                                                        Haja investidores!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                          Poderia ser um grupo do género PSA
                                                          ambas as marcas concorrem nos mesmos segmentos.

                                                          Volvo e Saab juntas parece-me ser a melhor ideia que tenho visto entre tantas outras. Uma medida defendida pelos representantes dos engenheiros de ambas as marcas

                                                          Haja investidores!
                                                          A Saab e a Volvo, juntas e bem aproveitadas poderiam dar muita dor de cabeça a muitas marcas de automoveis.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            A Saab e a Volvo, juntas e bem aproveitadas poderiam dar muita dor de cabeça a muitas marcas de automoveis.
                                                            Também acho que sim... se bem que o estigma de não serem alemãs (ou não terem o tal rótulo de marca "premium" - o que quer que isso seja...) não o perderão nunca e, para muita gente, isso é decisivo na altura da compra.
                                                            Editado pela última vez por Sweden; 05 January 2009, 17:07. Razão: erro gramatical... :)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu diria que o hipotetico interesse nessas marcas está todo na estrategia que o comprador tiver para o mercado Americano.

                                                              Os Americanos compraram as marcas que conseguiram e que tinham mercado na America.

                                                              A Volvo e a Saab tinham na America um bom mercado, muito possivelmente ainda têm melhor que uma marca nova que se queira instalar do grupo FIAT ou grupo PSA.

                                                              Se alguem se chegar á frente vai ser para comprar "isso", resta saber é se os interessados têm folgo financeiro para uma aventura Americana...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X