Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo e SAAB nacionalizadas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Impressionante como algumas pessoas rebaixam certas marcas.

    Então a volvo, com os seus sucessivos avanços na segurança, com um fantástico centro de colisões, não acrescenta nada ao mundo automovel?

    Eu leio cada post, que enfim....

    O XC60 é o unico carro do segmento a trazer de serie City Safety

    O d5 de 204 cvs(salvo erro) está ai a rebentar, a volvo até tem umas vendas engraçadas(quem dera a alfa), e a volvo é desconsiderada desta maneira?

    Este Citroen C5_2 ou paulinho ou outro nome(já teve tantos) não sabe o que diz.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
      Não te rias muito olha que a fiabilidade não é propriamente apanágio das marcas suecas...
      E se sustentasses as tuas afirmações com dados concretos? Para suportar a minha afirmação, convido-te a procurar um post que andou aqui no forum há cerca de um mês sobre um estudo da Dekra na Alemanha que coloca o SAAB 9-3 como o carro mais fiável do segmento D.
      Claro que esse tópico foi rapidamente esquecido porque não punha a Seat, a VW, a Citroen, a renault ou a peugeot no topo... e assim já não interessa...
      Em relação ao rir muito, eu tenho um SAAB 9-3 e mesmo que a SAAB fosse a marca menos fiável do mundo, enquanto o meu não der problemas eu continuarei a rir-me.

      Comentário


        #93
        Eu estou à espera do primeiro que venha dizer que nem no aspecto da segurança as marcas suecas se destacam! Esta gente tem um prazer impressionante de dizer mal só por dizer! Ao menos apresentem factos...
        O mais engraçado é que eu era capaz de apostar em como a maior parte dos que dizem mal (e se calhar também de alguns que dizem bem ) nunca conduziram um Volvo ou um SAAB!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          Impressionante como algumas pessoas rebaixam certas marcas.

          Então a volvo, com os seus sucessivos avanços na segurança, com um fantástico centro de colisões, não acrescenta nada ao mundo automovel?

          Eu leio cada post, que enfim....

          O XC60 é o unico carro do segmento a trazer de serie City Safety

          O d5 de 204 cvs(salvo erro) está ai a rebentar, a volvo até tem umas vendas engraçadas(quem dera a alfa), e a volvo é desconsiderada desta maneira?

          Este Citroen C5_2 ou paulinho ou outro nome(já teve tantos) não sabe o que diz.
          Ai é este? Será que já tirou carta?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            E se sustentasses as tuas afirmações com dados concretos? Para suportar a minha afirmação, convido-te a procurar um post que andou aqui no forum há cerca de um mês sobre um estudo da Dekra na Alemanha que coloca o SAAB 9-3 como o carro mais fiável do segmento D.
            Claro que esse tópico foi rapidamente esquecido porque não punha a Seat, a VW, a Citroen, a renault ou a peugeot no topo... e assim já não interessa...
            Em relação ao rir muito, eu tenho um SAAB 9-3 e mesmo que a SAAB fosse a marca menos fiável do mundo, enquanto o meu não der problemas eu continuarei a rir-me.
            Mas as marcas não se definem apenas por determinados modelos. Os carros Suecos sempre foram mais problemáticos que os alemães. Historicamente a sua fiabilidade encontra-se bem abaixo doa alemães.

            Aliás isso não é difícil de perceber já que nos anos 80 todos os SAAB derivavam de carros italianos.

            Os Volvo também nunca foram conhecidos por grandes tanques e a partir dos anos 80 e com a introdução da electrónica os Volvo perderam bastante fiabilidade. Os 460 (eu tive um) eram uma dor de cabeça, curiosamente a única coisa que não deu problemas naquele carro foi a mecânica que era Renault.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
              Mas as marcas não se definem apenas por determinados modelos. Os carros Suecos sempre foram mais problemáticos que os alemães. Historicamente a sua fiabilidade encontra-se bem abaixo doa alemães.

              Aliás isso não é difícil de perceber já que nos anos 80 todos os SAAB derivavam de carros italianos.

              Os Volvo também nunca foram conhecidos por grandes tanques e a partir dos anos 80 e com a introdução da electrónica os Volvo perderam bastante fiabilidade. Os 460 (eu tive um) eram uma dor de cabeça, curiosamente a única coisa que não deu problemas naquele carro foi a mecânica que era Renault.
              O maior cancro que tive na garagem foi um Golf TDI. Mas isso não interessa... afinal os alemães são muito fiáveis.
              O meu velhote teve volvos desde mil novecentos e oitenta e tal... O primeiro foi um 340 GLE. O último foi um 850 GLT (vendido em 1998, salvo erro). Segundo ele, nunca nenhum lhe deu problemas.
              Esses preconceitos (alemães são mais fiáveis que os outros) não passam disso mesmo... preconceitos infundados, porque de verdade não têm nada!
              Ah! Já me esquecia... o meu 9-3 tem motor meio italiano! Da parceria Fiat/GM. Para mim é só o melhor motor 1.9/2.0 Diesel da actualidade, a par do 2.0 da BMW.

              Comentário


                #97
                Pois dizes bem para ti porque objectivamente não é de perto nem de longe o melhor motor 1.9/2.0 Diesel. Aliás esse motor não se destaca efectivamente em nada. A não ser na falta de disponibilidade. Antes das 1500rpm é desagradável.
                Editado pela última vez por fzitraif; 09 January 2009, 21:24.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Eu estou à espera do primeiro que venha dizer que nem no aspecto da segurança as marcas suecas se destacam!
                  Destacam-se tanto que foram as primeiras a ter carros de 5 estrelas no EuroNCAP. Ah, não, espera... afinal, foi uma marca francesa...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    Destacam-se tanto que foram as primeiras a ter carros de 5 estrelas no EuroNCAP. Ah, não, espera... afinal, foi uma marca francesa...
                    LOL, és provocador ou não dás muito valor aos esforços da volvo xD

                    São boas em segurança, a volvo tem um centro de testes impecavel e tal...mas hoje em dia, um carro 5* euroNcap é, penso eu mais do que suficiente para o que pretendemos. O resto advem da sorte.
                    A volvo testa angulos e situaçoes mais variadas, mas o que se testa no euroNcap dá para ter noçao da rigidez do chassis e capacidade de resposta em todos os angulos.


                    quero com isto dizer. 5* euroNcap remete para boa segurança geral em kase todas as situaçoes.
                    Simplesmente na volvo sabe-se que é bom em todas as situaçoes na pratica, nas outras sabe-se que é bom em todas as situaçoes na teoria.

                    Dou o devido valor á volvo pelo empenho...mas 1000 acidentes num XC60 ou 1000 num Q5 pou GLK....acho que os danos seriam basicamente iguais para todos os ocupantes/carro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                      Pois dizes bem para ti porque objectivamente não é de perto nem de longe o melhor motor 1.9/2.0 Diesel. Aliás esse motor não se destaca efectivamente em nada. A não ser na falta de disponibilidade. Antes das 1500rpm é desagradável.
                      É apenas a tua opinião... vale tanto como a minha...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Não digas barbaridades. Acho que até os donos da Citroen se iam rir de ti...
                        Não compares o incomparável. Ao menos tenta fundamentar um pouco mais as tuas opiniões (ou o teu fanatismo...) e diz em que é que a Citroen é melhor que as marcas Suecas...
                        A única coisa que a citroen deu mais ao mundo automóvel foi dinheiro aos mecânicos... a fiabilidade é reconhecidamente um marco da citroen!

                        PS: por alma de quem é que num tópico sobre a possível nacionalização da SAAB e da Volvo se vai já na comparação com a Citroen? realmente...
                        Mas qual fanatismo? Eu não sou Citroenista, gosto de automóveis em geral e europeus em particular, umas marcas mais do que outras mas a Citroen não é a que mais gosto nem a Volvo ou Saab as que menos gosto.

                        Apenas disse o que penso em relação a um comentário anterior, que até era irónico.

                        Acho lamentável a possibilidade de a Volvo ir parar a um grupo chinês e a Saab poder acabar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Desliga lá o fanatismo ok???

                          Porque pensas em termos gerais? Então e um C3, é melhor que o quê na sua classe??? e que tal o c2? qual é o carro que é pior na sua classe???

                          É que, que eu saiba, não é o C5 nem o C6 que fazem o grosso de vendas da citroen, mas sim os modelos mais baratos, mais acessiveis e, por sinal, mais desactualizados da marca.

                          Mas se quiseres comparar o anterior C5 ao Saab 9.3, ou ao Volvo S60 (para não compararmos carros recentissimos com carros que vão ser substituidos dentro de muito pouco tempo), então temos que eu nunca escolheria o C5 em detrimento de um saab ou de um volvo.

                          A Citroen é uma marca que eu gosto bastante, o C6 é um dos meus carros preferidos, passeando uma classe e charme só ao nivel da alta costura automovel, mas, não nos podemos esquecer do que era a citroen antes do C4, C6 e actual C5. Era uma marca com modelos de fraca qualidade que só se mantinha á tona devido á politica de preços.

                          Ao menos não vejo nem a Saab nem a Volvo em época de Saldos...
                          Também não podes comparar o C2 e o C3 porque nesses segmentos a Saab e a Volvo não estão presentes.

                          O 9.3 não vai ser substituido assim tão depressa

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                            Também não podes comparar o C2 e o C3 porque nesses segmentos a Saab e a Volvo não estão presentes.

                            O 9.3 não vai ser substituido assim tão depressa
                            Eu não estou a comparar o incomparavel, estou a comparar o C2 e o C3 com os seus concorrentes directos, das outras marcas que concorrem no segmento.

                            o 9.3 deve ser substituido dentro em breve, assim como o vectra... não acredito que fique mais 2 anos em venda. Mas, o facto de não ser substituido muito depressa também tem as suas benesses, como os usados não desvalorizarem tão depressa, isto, claro, lá fora, onde os suecos são carros mais valorizados e com mais imagem que cá em portugal, onde a própria VW é considerada superior a estas 2 marcas..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                              o 9.3 deve ser substituido dentro em breve, assim como o vectra... não acredito que fique mais 2 anos em venda. Mas, o facto de não ser substituido muito depressa também tem as suas benesses, como os usados não desvalorizarem tão depressa, isto, claro, lá fora, onde os suecos são carros mais valorizados e com mais imagem que cá em portugal, onde a própria VW é considerada superior a estas 2 marcas..
                              Segundo o concessionário, está previsto para 2010.

                              Comentário


                                Quando se fala da segurança da Volvo, posso falar por experiência própria.

                                Há cerca de três anos, uma Nissan Vanette não parou e bateu contra o meu 850 GLT, entre a roda e a porta. Lembro-me de ver a chapa do capôt da carrinha riscar o meu vidro sem o partir e, definitivamente, senti que o sistema S.I.P.S. funciona mesmo! Não tive qualquer ferimento e o carro sobreviveu. Se fosse outro...

                                Comentário


                                  "GM pondera transferir produção da Saab para a Suécia
                                  A General Motors (GM) está a ponderar a transferência da produção de alguns modelos da Saab para a Suécia, das actuais unidades localizadas na Alemanha e na Áustria, medida com a qual tenta “salvar” a fabricante de automóveis sueca.

                                  Segundo o “Dagens Nyheter”, que cita fonte próxima do processo, o plano da GM, que passa pela transferência dos 9-5 e 9-3 da Saab para a Suécia, está a ser discutido com o governo sueco.

                                  A fabricante norte-americana equaciona também transferir da Alemanha e da Áustria algumas unidades de pesquisa e desenvolvimento para a Suécia."

                                  in JNegócios.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    "GM pondera transferir produção da Saab para a Suécia
                                    A General Motors (GM) está a ponderar a transferência da produção de alguns modelos da Saab para a Suécia, das actuais unidades localizadas na Alemanha e na Áustria, medida com a qual tenta “salvar” a fabricante de automóveis sueca.

                                    Segundo o “Dagens Nyheter”, que cita fonte próxima do processo, o plano da GM, que passa pela transferência dos 9-5 e 9-3 da Saab para a Suécia, está a ser discutido com o governo sueco.

                                    A fabricante norte-americana equaciona também transferir da Alemanha e da Áustria algumas unidades de pesquisa e desenvolvimento para a Suécia."

                                    in JNegócios.
                                    Alguma vez tinham que começar a ter uma ideia de jeito. Se é SAAB deve ser feito na Suécia, assim como VW deviam ser na Alemanha e Fiat na Itália mas infelizmente já não é sempre assim

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      "GM pondera transferir produção da Saab para a Suécia
                                      A General Motors (GM) está a ponderar a transferência da produção de alguns modelos da Saab para a Suécia, das actuais unidades localizadas na Alemanha e na Áustria, medida com a qual tenta “salvar” a fabricante de automóveis sueca.

                                      Segundo o “Dagens Nyheter”, que cita fonte próxima do processo, o plano da GM, que passa pela transferência dos 9-5 e 9-3 da Saab para a Suécia, está a ser discutido com o governo sueco.

                                      A fabricante norte-americana equaciona também transferir da Alemanha e da Áustria algumas unidades de pesquisa e desenvolvimento para a Suécia."

                                      in JNegócios.



                                      Excelente ideia para a seguir o governo sueco entrar com uns milhões para a Saab, nacionalizem a Saab sem estar unida a um grande Grupo, sem gozar dos beneficios/descontos dos fornecedores de componentes e isso será já o começo do funeral de uma marca com tradição.

                                      P.S.: Os estratagemas de salvação de marcas utilizado na decada de 80 por exemplo: estado Francês vs Renault já não tem hipotese em 2009.

                                      Comentário


                                        Volvo e Saab Juntas ?

                                        Cada dia que passa devido à crise económica surgem rumores de transformações na industria automóvel. A última,(segundo notícias de um jornal económico) é que devido à restruturação que a GM está a operar, A Saab pode fechar se não houver comprador, intervindo aí o governo Sueco, com a hipótese de união das duas marcas como forma de salvar a industria automóvel Sueca.

                                        Comentário


                                          Esse tema está a ser discutido aqui http://forum.autohoje.com/showthread...ght=volvo+saab

                                          Comentário


                                            A crise vai alterar a industria automovel. Creio que a tendencia de criar segmentos dentro de segmentos vai começar a desaparecer.

                                            Tambem acho que a palavra de ordem agora é fusao. A industria vai parecer o jogo das cadeiras com musica, esperemos que nao fique nehnuma de pé com o risco de desaparecer...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Esse tema está a ser discutido aqui http://forum.autohoje.com/showthread...ght=volvo+saab
                                              Bolas, o pessoal daqui anda mesmo actualizado

                                              Comentário


                                                SAAB nas "mãos" do governo sueco

                                                Até ao fim do mês a Saab deverá estar sob a alçada do governo sueco com o compromisso da GM em continuar a fornecer tecnologia para apoiar a marca no seu novo futuro.
                                                A Saab irá recomeçar o novo futuro com produtos cirurgicamente seleccionados e trabalhados tendo o seu nº1 já confirmado: 9-4X (à venda em Outubro); 9-5 (à venda antes do fim do ano); 9-3 (à venda em 2010); 9-1 com plataforma do Astra (à venda em 2010); Grande parte está no que se segue.


                                                “GM’s Saab Automobile Funding Plan Getting Closer

                                                According to Autocar, GM’s Saab Automobile funding deal is getting closer as we begin to rapidly approach February 17th.
                                                I was happy to see Carl Peter-Forster reference the 4 product rollouts clearly, those being the 9-4x, next generation 9-5, next generation 9-3 and a premium compact, presumably the astra based 9-1. For all intents and purposes, I might as well get that product listed here on Saab History as that material continues for reference sake.
                                                It’s also nice to see him also mention publicly, “GM’s mistake” re-launching the brand too late which is honest and good to see,. My respect for him increases significantly admitting that was a problem, but now onward and upward to the future with all of these product rollouts and a positive result on February 17th within GM’s business plan for Saab being submitted to U.S. Congress.
                                                GM is working at top speed to complete “the base outline” of a Saab funding agreement with the Swedish government before the end of the month, GM Europe president, Carl-Peter Forster, has said.
                                                A plan for Saab’s future must be part of the overall viability plan for GM presented to the US government authorities at the end of the month, said Forster. GM, currently Saab’s sole owner, has sought Swedish government approvals and finance to give the loss-making company an independent, Swedish-based management, and to centre its manufacturing once again in Trollhattan.
                                                The Swedish government has already agreed in principle to provide funding for the moves, but has no desire to take its own stake in Saab. Meanwhile, GM said it would willingly concede control of the Trollhattan-based company to achieve stability, while continuing to supply it with “architectures and technologies”.
                                                “I still believe in the Saab brand,” said Forster. “Its traditional values of safety, understated design and care for the environment all fit today’s socio-economic climate and are very resilient. With the right model structure and a consistent, well implemented strategy, I’m convinced Saab could still be profitable.”

                                                Fontes: Autocar; saabhistory, motorauthority,

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  Destacam-se tanto que foram as primeiras a ter carros de 5 estrelas no EuroNCAP. Ah, não, espera... afinal, foi uma marca francesa...
                                                  Pela inteligencia desse post, não restam dúvidas, és o Paulinhuuuuuhhhuuuhuhhhhuuuuuhuhhhu



                                                  E olha que eu sempre te achei "bom rapaz".

                                                  Rapaz, ainda a Renault andava a tentar colocar barras de protecção lateral no Renault 11, e a Citroën a evitar que as máquinas de pressão mais potentes furassem as portas de alguns modelos, já a Volvo era das marcas mais conceituadas, rigorosas e sofisticadas a nível de segurança!

                                                  Parte do EuroNCAP não passa de jogos de interesses, e marqueting. E não é preciso muito olho para perceber isso.

                                                  A Volvo sempre foi, é, e será, uma das marcas mais seguras à face da terra, independentemente das estrelinhas que essa entidade dá.

                                                  Uma entidade que atribui mais 2 pontos, só por ter um aviso para colocar o cinto, não pode ter grande credibilidade, nem coerência! Para isso faziam dois tipos de avaliação, uma para ajudas/dispositivos a fim evitar o acidente, e depois os dispositivos e segurança dos passageiros em caso de acidente. Mas assim parte desses franceses pelos quais dás uma parte de ti (), perdiam as 5 belas estrelinhas...

                                                  Senão eu vou já por a acender o Led de colocar o cinto do meu carro, e ele passa a 5 estrelas.

                                                  Vai ler e analisar informação sobre a Volvo, ler algo mais sobre a marca, ver crash-tests, e coisas assim.

                                                  E depois fala.
                                                  Editado pela última vez por TubularBells; 09 February 2009, 18:37.

                                                  Comentário


                                                    Saab congela su producción - No puede pagar los aranceles de las piezas importadas


                                                    El periódico sueco The Local informa que la agencia aduanera sueca ha paralizado indirectamente la producción de Saab hasta que el fabricante pague los aranceles que tiene pendientes. Al parecer, parte de los componentes utilizados en la producción de su exiguo catálogo proceden del exterior de la Unión Europea, por lo que no están exentos de tasas de importación. Sin piezas que montar, la planta de Saab en Trollhattan no ha tenido más remedio bajar la persiana y dejarla así hasta que encuentre el dinero con el que pagar sus deudas.

                                                    Lo último que se sabe al respecto es que Gunnar Brunius, jefe de producción de Saab, pretendía tenerlo todo solucionado para esta noche, pero hasta el momento parece que las cosas siguen igual.

                                                    Esperemos que la pronto ex-filial de General Motors (por desarraigo o defenestración) consiga dar con un buen samaritano dispuesto a extenderle un crédito. Lo que está claro, es que a perro flaco todo son pulgas


                                                    Spanish Autoblog

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                      Pela inteligencia desse post, não restam dúvidas, és o Paulinhuuuuuhhhuuuhuhhhhuuuuuhuhhhu



                                                      E olha que eu sempre te achei "bom rapaz".

                                                      Rapaz, ainda a Renault andava a tentar colocar barras de protecção lateral no Renault 11, e a Citroën a evitar que as máquinas de pressão mais potentes furassem as portas de alguns modelos, já a Volvo era das marcas mais conceituadas, rigorosas e sofisticadas a nível de segurança!

                                                      Parte do EuroNCAP não passa de jogos de interesses, e marqueting. E não é preciso muito olho para perceber isso.

                                                      A Volvo sempre foi, é, e será, uma das marcas mais seguras à face da terra, independentemente das estrelinhas que essa entidade dá.

                                                      Uma entidade que atribui mais 2 pontos, só por ter um aviso para colocar o cinto, não pode ter grande credibilidade, nem coerência! Para isso faziam dois tipos de avaliação, uma para ajudas/dispositivos a fim evitar o acidente, e depois os dispositivos e segurança dos passageiros em caso de acidente. Mas assim parte desses franceses pelos quais dás uma parte de ti (), perdiam as 5 belas estrelinhas...

                                                      Senão eu vou já por a acender o Led de colocar o cinto do meu carro, e ele passa a 5 estrelas.

                                                      Vai ler e analisar informação sobre a Volvo, ler algo mais sobre a marca, ver crash-tests, e coisas assim.

                                                      E depois fala.


                                                      Muito bem acerca do EuroNCAP e das suas estrelinhas.

                                                      Atenção que não foi a Volvo a pioneira em crash-test, a Mercedes nos anos 60 já fazia muitos crash-test e sempre se preocupou com isso a Volvo foi sim a marca que investiu na segurança e fez publicidade disso para criar imagem, teve o mérito de trazer este assunto para a ribalta em epocas que outros constructores não se preocupavam minima com este aspecto.
                                                      Os parachoques largos e com amortecedores era uma coisa que muitas marcas tinham mas só para o mercado americano, a Volvo fazia questão de o colocar também para a Europa.

                                                      Comentário


                                                        Parece que a Saab ainda não foi ao tapete
                                                        Brevemente haverá notícias relativamente ao futuro da Saab. Por enquanto ficamo-nos com estas informações de ontem adiantadas pela "notíciasautomotivas":

                                                        "A Saab anunciou hoje que recebeu propostas de 27 potenciais investidores. Por questões de confidencialidade tratadas nas negociações, a marca sueca não pode revelar nenhum nome.
                                                        As reuniões com os pretendentes aconteceram nas últimas semanas e as evidências indicam que um grupo privado comprará a Saab, com a eventual venda a um fabricante maior após algum tempo.
                                                        Também há a possibilidade da Saab permanecer independente caso seja comprada por uma companhia sueca beneficiada pelo financiamento estatal. A intenção da Saab é conseguir 1 bilhão de dólares para estabilizar a produção e desenvolver novos modelos além dos dois úlitmos projetados pela GM, o novo sedã 9-5 e o crossover 9-4x."

                                                        Comentário


                                                          Será desta?

                                                          GM revela detalhes da venda da Saab

                                                          A General Motors (GM) e a Koenigsegg revelaram alguns detalhes acerca do memorando de entendimento firmado entre ambas, que prevê a venda da Saab.

                                                          A venda deverá ser oficializada até ao final do terceiro trimestre deste ano. No âmbito deste processo, a Saab contará com um fundo de 600 milhões de dólares do Banco Europeu de Investimento, garantido pelo governo sueco. Apoio adicional será garantido pela GM e pela Koenigsegg, de modo a que a marca sueca prossiga com os lançamentos dos produtos em fase final de desenvolvimento.

                                                          O negócio prevê que a GM continue a fornecer plataformas e motorizações à Saab, por um período de tempo não especificado. A Saab pretende produzir a próxima geração 9-5 na fábrica de Trollhättan, na Suécia.

                                                          Autohoje

                                                          Comentário


                                                            Adoro a Volvo, ate ja estou so de pensar que pode acabar!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                              GM revela detalhes da venda da Saab

                                                              A General Motors (GM) e a Koenigsegg revelaram alguns detalhes acerca do memorando de entendimento firmado entre ambas, que prevê a venda da Saab.

                                                              A venda deverá ser oficializada até ao final do terceiro trimestre deste ano. No âmbito deste processo, a Saab contará com um fundo de 600 milhões de dólares do Banco Europeu de Investimento, garantido pelo governo sueco. Apoio adicional será garantido pela GM e pela Koenigsegg, de modo a que a marca sueca prossiga com os lançamentos dos produtos em fase final de desenvolvimento.

                                                              O negócio prevê que a GM continue a fornecer plataformas e motorizações à Saab, por um período de tempo não especificado. A Saab pretende produzir a próxima geração 9-5 na fábrica de Trollhättan, na Suécia.

                                                              Autohoje
                                                              Boas noticias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X