Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa DSG é fiável?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
    Estou a pensar trocar o meu carro por um que tenha DSG. Começo a ficar preocupado com as notícias que dão...

    Qual é a menos fiável? DSG6 ou DSG7?
    A de 7 é mais recente, normalmente a menos querida e a que tem dado mais problemas. Mas era, à partida, uma evolução. Mais leve e a trabalhar a seco.

    A de 6 é a original e a que normalmente apresenta melhor fiabilidade e maior taxa de satisfação. Mas também há as que berram, obviamente...

    Comentário


      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
      A de 7 é mais recente, normalmente a menos querida e a que tem dado mais problemas. Mas era, à partida, uma evolução. Mais leve e a trabalhar a seco.

      A de 6 é a original e a que normalmente apresenta melhor fiabilidade e maior taxa de satisfação. Mas também há as que berram, obviamente...
      Actualmente tens de 6 e de 7 a seco. A DSG que está no Golf 1.6TDI é de 6 relações e a seco...

      Comentário


        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
        A de 7 é mais recente, normalmente a menos querida e a que tem dado mais problemas. Mas era, à partida, uma evolução. Mais leve e a trabalhar a seco.

        A de 6 é a original e a que normalmente apresenta melhor fiabilidade e maior taxa de satisfação. Mas também há as que berram, obviamente...
        Actualmente tens de 6 e de 7 a seco. A DSG que está no Golf 1.6TDI é de 6 relações e a seco...

        Comentário


          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Actualmente tens de 6 e de 7 a seco. A DSG que está no Golf 1.6TDI é de 6 relações e a seco...
          penso que no golf 1.6tdi só existe de 7 (No 2.0 tdi é que está a de 6)
          alias, penso que todos os 1.6tdi levam a de 7

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            Atenção que não podem ou não devem por no mesmo saco as varias DSG que o grupo VW disponibiliza.

            A DSG 6 original é uma caixa co-desenvolvida entre a Borgwarner e a VW onde a VW ficou com direitos para fabricar/montar a caixa sendo a Borgwarner o fornecedor de vários componentes.

            Mais tarde veio a DSG 7 e esta caixa não é uma evolução da DSG 6 nem uma variante, a DSG 7 é uma caixa de origem LuK.

            Depois ainda há a caixa montada no Veyron que não tem nada haver com as outras duas, é uma caixa da Ricardo.

            A Ricardo e a Graziano fornecem exclusivamente modelos de altas performances e preços elevados como desportivos e super desportivos.

            A mais usada por várias marcas é as de origem Getrag que foram co-desenvolvidas com a Ford.

            Em termos de fiabilidade de onde vem mais feedback é do grupo Vag e como a DSG 6 foi a primeira também é normal que apresente mais falhas, do que já vi existem problemas que ficam caríssimos.
            No lançamento do Golf 6 a KM77 fez 100 e tal mil kms num com DSG e que apresentou problemas precisamente na caixa.
            Pois... estou hesitante.

            Estas caixas 'aguentam' bem o carro no arranque numa subida? Ou temos que ir para o 'hill control'?

            Já estou muito habituado com a manual. Mas, como faço agora muito percurso urbano, pensei nesta alternativa que, espero, seja fiável e não monótona em estrada. Estou a pensar na parte de meter mudanças sequencialmente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Actualmente tens de 6 e de 7 a seco. A DSG que está no Golf 1.6TDI é de 6 relações e a seco...
              Nos motores mais pequenos, como esse, é a de 7

              Comentário


                Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                Nos motores mais pequenos, como esse, é a de 7
                Só se for no de 90cv. Ainda há duas semanas andei com um Golf 1.6TDI 105cv no UK e a DSG era de 6...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                  Estou a pensar trocar o meu carro por um que tenha DSG. Começo a ficar preocupado com as notícias que dão...

                  Qual é a menos fiável? DSG6 ou DSG7?
                  Se começas a ficar preocupado, talvez seja melhor pensares duas ou mais vezes.

                  Como já foi dito por aqui, problemas existirão sempre em algumas unidades. Mas também é para isso que existem as garantias. O conselho que daria a alguém que está indeciso é o de que compre desde goste e/ou precise, mas que tenha a noção de que está a comprar uma peça complexa (logo, mais sujeita a avarias) e que, no caso de uma avaria fora da garantia, pode representar um custo bastante elevado, porque sem caixa o carro não anda.

                  Quanto a fiabilidade, há que ter em conta não só as diferenças entre as caixas em si, mas o número de unidades vendidas de cada uma. Não me admira que se vendam muitas mais DSG7 do que 6, uma vez que está montada numa grande variedade de modelos relativamente acessíveis. Logo, é natural que surjam mais relatos de avarias.

                  A minha ideia é que ambas são relativamente fiáveis. É bom que sejam, porque tenho uma (bem como extensão da garantia).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                    Só se for no de 90cv. Ainda há duas semanas andei com um Golf 1.6TDI 105cv no UK e a DSG era de 6...
                    Impossível.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Só se for no de 90cv. Ainda há duas semanas andei com um Golf 1.6TDI 105cv no UK e a DSG era de 6...
                      Ou estás enganado ou no UK a coisa é diferente... o que duvido muito, já que as caixas estão claramente definidas no que toca ao motor que as usa.

                      O 1.6 TDI usa a DSG7 e podes vê-lo aqui.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Só se for no de 90cv. Ainda há duas semanas andei com um Golf 1.6TDI 105cv no UK e a DSG era de 6...

                        TommyPT, não quero duvidar da tua palavra (muito longe disso), mas penso que quando circulaste nesse Golf, ou não seria o 1.6 TDI, ou se fosse nem reparaste que essa caixa DSG possuía 7 relações (com quase toda a certeza).

                        Abraço.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                          Se começas a ficar preocupado, talvez seja melhor pensares duas ou mais vezes.

                          Como já foi dito por aqui, problemas existirão sempre em algumas unidades. Mas também é para isso que existem as garantias. O conselho que daria a alguém que está indeciso é o de que compre desde goste e/ou precise, mas que tenha a noção de que está a comprar uma peça complexa (logo, mais sujeita a avarias) e que, no caso de uma avaria fora da garantia, pode representar um custo bastante elevado, porque sem caixa o carro não anda.

                          Quanto a fiabilidade, há que ter em conta não só as diferenças entre as caixas em si, mas o número de unidades vendidas de cada uma. Não me admira que se vendam muitas mais DSG7 do que 6, uma vez que está montada numa grande variedade de modelos relativamente acessíveis. Logo, é natural que surjam mais relatos de avarias.

                          A minha ideia é que ambas são relativamente fiáveis. É bom que sejam, porque tenho uma (bem como extensão da garantia).
                          Podemos tirar algum 'gozo' da parte 'manual' da caixa? Isto é, talvez não substitua uma totalmante manual, mas mesmo assim conseguimos ter algum controlo digno desse nome?

                          E, já agora, no arranque em subidas acentuadas consegue segurar bem o carro?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                            Podemos tirar algum 'gozo' da parte 'manual' da caixa? Isto é, talvez não substitua uma totalmante manual, mas mesmo assim conseguimos ter algum controlo digno desse nome?

                            E, já agora, no arranque em subidas acentuadas consegue segurar bem o carro?

                            António, vou dar-me à liberdade de responder antes do "Carlitos": Com a caixa DSG no seu modo manual sequencial consegues ter bastante controlo da viatura (e até nos outros modos, mas como será evidente o modo manual sequencial é mais "interactivo") e algum prazer na própria condução (principalmente se a viatura possuír os comandos da caixa no próprio volante).

                            Acredita que o sistema "hill hold control" nestas últimas viaturas é bastante eficaz e de certeza que mesmo em subidas e descidas íngremes não terás surpresas nem qualquer tipo de dificuldade (pelo contrário).

                            Espero ter ajudado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                              Podemos tirar algum 'gozo' da parte 'manual' da caixa? Isto é, talvez não substitua uma totalmante manual, mas mesmo assim conseguimos ter algum controlo digno desse nome?

                              E, já agora, no arranque em subidas acentuadas consegue segurar bem o carro?
                              Acrescentado ao que o Sandro disse:

                              Poder, podes. Mas eu, por exemplo, retiro mais gozo em deixá-la decidir e diria que em 90% das situações ela reage de forma muito acertada. Os restantes 10% dizem respeito aos arranques e alguma subidas íngremes (teima em fazê-los em 2ª, nas subidas resolvo a situação colocando-a previamente em modo "manual" de forma a "fixar" a 1ª) e algumas hesitações (relacionadas com a pressão que se exerce no pedal do acelerador), situações menos conseguidas mas que não mancham o bom desempenho global, na minha opinião.

                              Se usares o modo manual ganhas um controlo "controlado", isto é, a caixa não deixa o motor entrar em esforço e toma as rédeas da situação. Para alguns pode parecer absurdo mas faz todo o sentido, é que por vezes podemos estar tão empenhados/distraídos que nos podemos "esquecer" de engrenar a mudança acima (ou abaixo, consoante o caso).

                              Tenho as patilhas no volante mas raramente lhes dei uso. O "problema" é que depois de nos habituarmos ao automático, pensamos "mas para que é que vou estar com trabalho"? São só mesmo para brincar muito de vez em quando.

                              Para os arranques em subidas, os carros com DSG já equipam o "hill hold" de série pelo que não existe o mínimo problema.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                Acrescentado ao que o Sandro disse:

                                Poder, podes. Mas eu, por exemplo, retiro mais gozo em deixá-la decidir e diria que em 90% das situações ela reage de forma muito acertada. Os restantes 10% dizem respeito aos arranques e alguma subidas íngremes (teima em fazê-los em 2ª, nas subidas resolvo a situação colocando-a previamente em modo "manual" de forma a "fixar" a 1ª) e algumas hesitações (relacionadas com a pressão que se exerce no pedal do acelerador), situações menos conseguidas mas que não mancham o bom desempenho global, na minha opinião.

                                Se usares o modo manual ganhas um controlo "controlado", isto é, a caixa não deixa o motor entrar em esforço e toma as rédeas da situação. Para alguns pode parecer absurdo mas faz todo o sentido, é que por vezes podemos estar tão empenhados/distraídos que nos podemos "esquecer" de engrenar a mudança acima (ou abaixo, consoante o caso).

                                Tenho as patilhas no volante mas raramente lhes dei uso. O "problema" é que depois de nos habituarmos ao automático, pensamos "mas para que é que vou estar com trabalho"? São só mesmo para brincar muito de vez em quando.

                                Para os arranques em subidas, os carros com DSG já equipam o "hill hold" de série pelo que não existe o mínimo problema.
                                Obrigado pela explicação. Qual é a caixa que tens, DSG6 ou 7?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                  Obrigado pela explicação. Qual é a caixa que tens, DSG6 ou 7?
                                  De nada.

                                  Tenho uma DSG7 num Golf 1.6 TDI... com 105cv (pelo menos acho eu, dada a insistência do TommyPT ).


                                  PS: consta que a DSG6 se comporta melhor e consegue "roçar" a perfeição; nunca experimentei mas também acho isso natural, dado que tem a tarefa facilitada por ser acoplada a motores mais potentes.
                                  Editado pela última vez por Carlitos; 03 March 2012, 15:17.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                    De nada.

                                    Tenho uma DSG7 num Golf 1.6 TDI... com 105cv (pelo menos acho eu, dada a insistência do TommyPT ).


                                    PS: consta que a DSG6 se comporta melhor e consegue "roçar" a perfeição; nunca experimentei mas também acho isso natural, dado que tem a tarefa facilitada por ser acoplada a motores mais potentes.
                                    A propósito:

                                    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Volkswagen Golf VI 1.6l TDI DSG7v

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                      Impossível.
                                      Impossível ou não, nunca passou do D6. Em sequencial não havia nada acima da 6.
                                      Foi das primeiras versões 1.6TDI por lá comercializadas.
                                      Não tem chocalhar em mau piso.

                                      Comentário


                                        Não sei até que ponto é que, a pedido expresso à fábrica, possa vir com DSG6... pode ter sido o caso.

                                        A não ser que não se possa mesmo montar a DSG6 no bloco 1.6. A ser assim, há algo que está mal nessa caixa do carro no Reino Unido.

                                        Edit:

                                        Mais outras opiniões:

                                        http://aeiou.volante.pt/caixa-dsg-as...vw-jetta=f1768

                                        http://www.i-tech.com.pt/jetta-o-vw-esquecido/
                                        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 03 March 2012, 21:00.

                                        Comentário


                                          Esse teste está demasiado sucinto. Além disso parece-me um bocado forçada a comparação final aos consumos do Bluemotion, já que quem pondera uma DSG tem seguramente prioridades diferentes (só os quase 3000 euros que custa a mais dão para muito gasóleo)!...

                                          De qualquer forma queria só deixar esta nota: é que, desde a altura desse ensaio, o programa da DSG já foi alterado pelo menos duas vezes, daqui resultando uma melhor gestão do motor por parte da caixa e maior facilidade em obter consumos razoáveis.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Impossível ou não, nunca passou do D6. Em sequencial não havia nada acima da 6.
                                            Foi das primeiras versões 1.6TDI por lá comercializadas.
                                            Não tem chocalhar em mau piso.
                                            Com base nisto já é possível colocar um novo cenário: cá para mim tu conduziste foi um 2.0 TDI 110cv que efectivamente chegou a montar a DSG6 em alguns mercados (por cá, estranhamente, com este motor nem era possível encomendar a caixa nem o mais completo nível de acabamento Highline).

                                            Por acaso reparaste quantas ponteiras de escape tinha?

                                            Comentário


                                              Já agora, se alguém me poder ajudar, quanto custa manter esta caixa? Que manutenção é que deve ser feita? A mesma de uma normal caixa automática?

                                              Comentário


                                                Julgo que deve considerar-se como "custo de manutenção" a diferença no consumo de combustível em relação à caixa manual, pois apesar de a VW anunciar números equivalentes, a experiência está a demonstrar que não é assim.

                                                Essa diferença está altamente condicionada pelo tipo de utilização que se dá ao carro, isto significa que pode ser pequena (por volta dos 0,5 l) ou pode ser considerável (cerca de 1,5 a 2 l). Claro que continuam a ser consumos excelentes para um automático, mas há que ter isto em conta pois não é propriamente barata de se adquirir...

                                                A DSG7 supostamente não tem manutenção, não é como a DSG6, que, salvo erro, tem que trocar óleo e filtro a cada 60.000 km. Mas mesmo que tenha que o mudar, porque também me custa a acreditar que o óleo mantenha intactas as suas propriedades eternamente, a DSG7 utiliza apenas 1.7 litros (contra os 7 da DSG6).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  Já agora, se alguém me poder ajudar, quanto custa manter esta caixa? Que manutenção é que deve ser feita? A mesma de uma normal caixa automática?
                                                  Olá Marelo,

                                                  Tenho um Golf V 1.9 TDI, com caixa DSG (a DQ250, de 6V) com 118.000Kms e, até ver, nenhum problema.
                                                  A única diferença que noto em relação ao carro, quando era novo, é que os barulhos normais de engrenagem, são agora mais audíveis, uma vez que as folgas agora também serão maiores, como acontece em qualquer caixa manual ao fim destes quilómetros. Fora isso, está tudo igual.
                                                  Nunca tive falhas de engrenagem, mudanças trocadas, o que quer que seja.
                                                  O meu ainda não tem hill hold, mas também não se sente muita falta pois, quando se começa a tirar o pé do travão, o carro começa a querer andar.
                                                  O óleo troca-se de 60 em 60.000 kms (que é o normal recomendado na maioria das caixas automáticas ou similares)
                                                  A única vez que troquei, aos 60.000, o óleo, filtro e mão-de-obra ficou, sensivelmente, em 300€, num concessionário VW.
                                                  Ultimamente andei a pesquisar e num Bosch Car Service pediram-me 250€.
                                                  Já ouvi dizer que a nova (DQ200) será menos fiável. Pelo menos, parece que é um bocado mais barulhenta. Não sei se será verdade, mas há vários vídeos no youtube com os barulhos que essa caixa faz.
                                                  De qualquer forma está dimensionada para binários até 250NM, daí ser utilizada até aos 1.6TDI e a do meu carro está preparada para valores na ordem dos 350NM, daí estar imersa em óleo.
                                                  (Se bem que a TCT da Fiat é uma caixa seca e também está dimensionada para altos binários)
                                                  Não tenho a certeza, mas parece-me que a versão actual da caixa do meu carro, aplicada nos Golf VI 2.0TDI, também já tem sete velocidades. Pelo menos fiquei com essa ideia por algo que li não sei onde.
                                                  Qualquer dúvida, pergunte.
                                                  Cumprimentos,
                                                  Esqualidus

                                                  Comentário


                                                    Eu tenho uma octavia com dsg7 e até agora tudo ok. O chocalhar cheguei a ouvi-lo uma vez nos primeiros kms do carro e desde que se fala disso por aqui tenho por vezes tentado ouvi-lo no mesmo local a caminho do emprego (rua de paralelo bastante irregular) e não tenho ouvido. O hill hold está inerente nesta caixa. Não te preocupes nos arranques em subidas, mesmo com AC ligado. No megane 2 uma vez tive que desligar o AC para poder arrancar...
                                                    Em termos de prazer de condução podes usar o modo S em que as relações só são trocadas no redline ou o modo manual (se tiver patilhas melhor. O meu tem e dão muito jeito em estradas de montanha a subir pois aí a caixa baralha-se um bocado). E tem ainda algo fantástico que é mesmo em D "aprender" o tipo de condução que estás a fazer: se vais com calma passa as relações a rotações baixas, se adoptas um ritmo mais pesado (mais pressão no acelerador) começa a fazer as passagens em rotações mais elevadas.
                                                    Ainda tem mais uma coisa: o "launch control".
                                                    Em relação à manutenção não existe nada indicado. A caixa apenas leva 1,7 L de óleo que supostamente dura a vida do carro. O que pode avariar (e é caro) é o comando da caixa (Mecatronic). Nesse caso é substituir por outro. O facto da caixa "apenas" suportar 250NM é para que as embraiagens não se danifiquem e que também durem a vida do carro, uma vez que são em seco, logo dissipam pior o calor que as da DSG6, em óleo.
                                                    A Lubrizol fabrica o óleo para as DSG. Podem ver aqui alguma informação
                                                    Wet vs Dry - Information - DCTFACTS.COM
                                                    Editado pela última vez por orion; 05 March 2012, 20:40.

                                                    Comentário


                                                      Pesquisem no youtube por:

                                                      DSG PROBLEM

                                                      555 resultados

                                                      dsg problem - YouTube

                                                      Verifiquem quantos videos aparecem, eu já tive um desses problemas indicado, o arranjo como seria de esperar foi bastante barato

                                                      Caixas automaticas nunca mais, seja de que marca for...é tudo muito bonito mas quando dão raia para reparada aquilo é preciso investir duro...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Esqualidus Ver Post
                                                        Olá Marelo,

                                                        Tenho um Golf V 1.9 TDI, com caixa DSG (a DQ250, de 6V) com 118.000Kms e, até ver, nenhum problema.
                                                        A única diferença que noto em relação ao carro, quando era novo, é que os barulhos normais de engrenagem, são agora mais audíveis, uma vez que as folgas agora também serão maiores, como acontece em qualquer caixa manual ao fim destes quilómetros. Fora isso, está tudo igual.
                                                        Nunca tive falhas de engrenagem, mudanças trocadas, o que quer que seja.
                                                        O meu ainda não tem hill hold, mas também não se sente muita falta pois, quando se começa a tirar o pé do travão, o carro começa a querer andar.
                                                        O óleo troca-se de 60 em 60.000 kms (que é o normal recomendado na maioria das caixas automáticas ou similares)
                                                        A única vez que troquei, aos 60.000, o óleo, filtro e mão-de-obra ficou, sensivelmente, em 300€, num concessionário VW.
                                                        Ultimamente andei a pesquisar e num Bosch Car Service pediram-me 250€.
                                                        Já ouvi dizer que a nova (DQ200) será menos fiável. Pelo menos, parece que é um bocado mais barulhenta. Não sei se será verdade, mas há vários vídeos no youtube com os barulhos que essa caixa faz.
                                                        De qualquer forma está dimensionada para binários até 250NM, daí ser utilizada até aos 1.6TDI e a do meu carro está preparada para valores na ordem dos 350NM, daí estar imersa em óleo.
                                                        (Se bem que a TCT da Fiat é uma caixa seca e também está dimensionada para altos binários)
                                                        Não tenho a certeza, mas parece-me que a versão actual da caixa do meu carro, aplicada nos Golf VI 2.0TDI, também já tem sete velocidades. Pelo menos fiquei com essa ideia por algo que li não sei onde.
                                                        Qualquer dúvida, pergunte.
                                                        Cumprimentos,
                                                        Esqualidus
                                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                        Eu tenho uma octavia com dsg7 e até agora tudo ok. O chocalhar cheguei a ouvi-lo uma vez nos primeiros kms do carro e desde que se fala disso por aqui tenho por vezes tentado ouvi-lo no mesmo local a caminho do emprego (rua de paralelo bastante irregular) e não tenho ouvido. O hill hold está inerente nesta caixa. Não te preocupes nos arranques em subidas, mesmo com AC ligado. No megane 2 uma vez tive que desligar o AC para poder arrancar...
                                                        Em termos de prazer de condução podes usar o modo S em que as relações só são trocadas no redline ou o modo manual (se tiver patilhas melhor. O meu tem e dão muito jeito em estradas de montanha a subir pois aí a caixa baralha-se um bocado). E tem ainda algo fantástico que é mesmo em D "aprender" o tipo de condução que estás a fazer: se vais com calma passa as relações a rotações baixas, se adoptas um ritmo mais pesado (mais pressão no acelerador) começa a fazer as passagens em rotações mais elevadas.
                                                        Ainda tem mais uma coisa: o "launch control".
                                                        Em relação à manutenção não existe nada indicado. A caixa apenas leva 1,7 L de óleo que supostamente dura a vida do carro. O que pode avariar (e é caro) é o comando da caixa (Mecatronic). Nesse caso é substituir por outro. O facto da caixa "apenas" suportar 250NM é para que as embraiagens não se danifiquem e que também durem a vida do carro, uma vez que são em seco, logo dissipam pior o calor que as da DSG6, em óleo.
                                                        A Lubrizol fabrica o óleo para as DSG. Podem ver aqui alguma informação
                                                        Wet vs Dry - Information - DCTFACTS.COM

                                                        E os consumos verificados? São superiores as versões de caixa manual? Obrigado aos dois desde já.

                                                        Comentário


                                                          Ponho agora o seguinte problema, atendendo às características das duas caixas.

                                                          A DSG7 é indicada para um valor de binário até 250 N.m. Ora, o 1.6 TDI tem, precisamente, este valor logo cerca das 2000 rpm. Então, qual será a durabilidade dela, trabalhando tão à justa?

                                                          Não seria melhor o uso da DSG6 que aguenta binários superiores 350 N.m? Para o 2.0 TDI está bem aplicada a DSG6.
                                                          Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 06 March 2012, 16:04.

                                                          Comentário


                                                            105.000 km e nem um problema, nem um barulho estranho na caixa.

                                                            Tenho a versão de 6v imersa em óleo, e só tenho a dizer bem da caixa. A mudança mais estranha é a marcha-atrás, onde ás vezes é dificil dosear o acelerador.

                                                            Comentário


                                                              Não sei se poderei fazer o sacrifício, mas estava para comprar o 2.0 TDI DSG6. Mas a porcaria dos impostos neste país é que estraga tudo. Vamos a ver...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X