Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O próximo Cayman poderá ser... a DIESEL!?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Então, mas tu queres algo melhor do que a marca que gostas estar bem financeiramente ?

    Isso é sinónimo de continuidade.

    O mercado é demasiado competitivo para ficarem sentados à sombra da bananeira à custa dos louros colhidos (isto é válido para todas as marcas e empresas).

    Se calhar eles já têm numeros sobre o audiTT (por exemplo) que nós desconhecemos.
    Quero uma marca que esteja bem financeiramente (seja ela qual for), mas que não siga por caminhos menos bons.
    Uma marca pode continuar, claro, sem lucros astronómicos, mas pode.

    Repara, a Ferrari também podia fazer o mesmo e de certeza que via o seu capital subir drasticamente.
    Seria bom para ela e para a FIAT.
    Não o faz.
    Porquê?
    Porque vai contra a filosofia da marca.
    De certeza que Enzo não gostaria muito da ideia.
    Acho que há valores a manter.
    Falou-se há uns tempos atrás de um Ferrari híbrido.
    Nunca mais se disse nada acerca disso.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Esqueces-te é qua as marcas que "não têm cobiça" agora estão com as calças na mão por causa de uma crise que ainda agora começou.
      Isso é outra história.
      Isso é o mesmo que dizer que as que têm menos dinheiro não se prepararam para uma crise e o mesmo que dizer que a Porsche esteve estes últimos anos a vender SUV's para fazer frente a uma futura crise.

      Comentário


        #93
        Porsche Cayman: Green but still mean

        The man in charge of engine development for the Cayman, Jurgen Kapfer, says the company is looking at further ways of improving fuel efficiency across its range, with smaller capacity, turbocharged versions of its flat six engines the most likely option.

        But he says there will be no hybrid or diesel version of the company’s sports cars and he ruled out a move to four-cylinder turbo power.

        “If you look at the engine bay of a Cayman or 911 it is like a tailored suit. There is no room. A four-cylinder engine would actually be longer than a flat-six,” he says.

        He says hybrid engines wouldn’t be practical for a sports car until lighter lithium-ion batteries could be used. “There are too many weight penalties. It would upset the balance of the car,” he says.

        He also discounted turbo-diesel engines for the Cayman and 911 range, claiming high-revving engines were part of a sports car’s DNA.

        “With a diesel, there is nothing after 5000rpm,” he says. Kapler says “there is plenty of room” for development of the current series of engines in the Porsche sports car line-up, hinting that smaller-displacement engines were one option for retaining performance while meeting increasingly stringent European Union regulations on carbon dioxide emissions.

        The double-clutch, automated-manual version of the base Cayman uses just 8.9 litres per 100km (9.2L/100km in manual form), while the Cayman S uses 9.2L/100km (9.6L/100km in manual).

        Link para notícia completa.


        Cumprimentos.

        Comentário


          #94
          Eu comprei a Turbo deste mês e o que eles confirmaram foi o Cayenne a diesel, que vai ter o 3.0 TDI.

          O Cayman seria uma opção mais estranha. Se o fizessem é porque sabiam que tinham clientes, mas eu estava a achar estranha a combinação de conceitos. Por muito que aceite o diesel, no Cayman era uma opção peculiar demais.

          Mesmo no panamera (segundo o que li na Turbo) também não está previsto qualquer motor diesel, mas sim hibrido.

          Já no Cayenne faz todo o sentido e vai aumentar as vendas do modelo.

          Carros com aquelas dimensões e pesos dão-se bem com motores diesel, e tendo consumos menos terríveis.

          Comentário


            #95
            É estranho o Cayman vir com motor diesel, e o Panamera não ter sido anunciado com nenhum.

            Fazia mais sentido a Porsche introduzir os diesel primeiro no Cayenne e Panamera.

            Ainda por cima para o Panamera podiam recorrer ao 4.2 TDI 326cv.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              É estranho o Cayman vir com motor diesel, e o Panamera não ter sido anunciado com nenhum.

              Fazia mais sentido a Porsche introduzir os diesel primeiro no Cayenne e Panamera.

              Ainda por cima para o Panamera podiam recorrer ao 4.2 TDI 326cv.
              É o Cayenne, não o Cayman.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                É o Cayenne, não o Cayman.
                O do tópico é o Cayman. Esse é que eu acho estranho vir com o motor diesel.

                O Cayenne não me surpreendeu.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
                  Venham eles. Porsche para carro de dia a dia...espéctaculo.
                  Foi assim que a marca começou com os 356.



                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  Um carrera GT com a traseira negra da repro e se um mero 2.0 TDI ou um 1.9 tdi já fumam o que sabemos quando mexidos agora imagine-se motores de 6 e 8 cilindros com cilindradas acima dos 3000cc , mexidos.....aquilo deve parecer as chaminés das fábricas ali de alverca
                  Os "famosos" 335d's são 4 cilindros de 2000cc's? É raro vê-los a fumar, é um facto, independentement edas preferências automobilísticas, ao género das Canters quando vão carregadinhas.

                  Editado pela última vez por Gak; 21 December 2008, 13:42.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                    Foi assim que a marca começou com os 356.





                    Os "famosos" 335d's são 4 cilindros de 2000cc's? É raro vê-los a fumar, é um facto, independentement edas preferências automobilísticas, ao género das Canters quando vão carregadinhas.


                    Não é raro, é impossivel, a não ser que estejam avariados, o que, isso sim, deve ser muito raro.

                    Comentário


                      Digo "raro" porque não conheço a 100% o universo dos modelos existentes em PT. E, bastaria haver um no país inteiro com tal comportamento que bastaria para ser aqui linchado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                        The man in charge of engine development for the Cayman, Jurgen Kapfer, says the company is looking at further ways of improving fuel efficiency across its range, with smaller capacity, turbocharged versions of its flat six engines the most likely option.

                        But he says there will be no hybrid or diesel version of the company’s sports cars and he ruled out a move to four-cylinder turbo power.

                        “If you look at the engine bay of a Cayman or 911 it is like a tailored suit. There is no room. A four-cylinder engine would actually be longer than a flat-six,” he says.

                        He says hybrid engines wouldn’t be practical for a sports car until lighter lithium-ion batteries could be used. “There are too many weight penalties. It would upset the balance of the car,” he says.

                        He also discounted turbo-diesel engines for the Cayman and 911 range, claiming high-revving engines were part of a sports car’s DNA.

                        “With a diesel, there is nothing after 5000rpm,” he says. Kapler says “there is plenty of room” for development of the current series of engines in the Porsche sports car line-up, hinting that smaller-displacement engines were one option for retaining performance while meeting increasingly stringent European Union regulations on carbon dioxide emissions.

                        The double-clutch, automated-manual version of the base Cayman uses just 8.9 litres per 100km (9.2L/100km in manual form), while the Cayman S uses 9.2L/100km (9.6L/100km in manual).

                        Link para notícia completa.




                        Cumprimentos.
                        A Porsche subiu imenso na minha consideração.
                        Boa Porsche!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          O do tópico é o Cayman. Esse é que eu acho estranho vir com o motor diesel.

                          O Cayenne não me surpreendeu.
                          Homem, lê com atenção.
                          O Cayman está confirmado que não vai ter diesel.
                          O Cayenne por sua vez vai ter.

                          Comentário


                            Eu só li o titulo:

                            "O próximo Cayman poderá ser... a DIESEL!?!?"

                            Comentário


                              Sendo uma criatura pragmática... no dia em que um motor a diesel tiver a sonoridade, banda de rotação e resposta ao acelerador de um motor a gasolina, venha ele.

                              Como não têm, a ideia de colocar um num "sports car" para mim é sacrilégio. Detesto motores a diesel (numa óptica de pura paixão de condução) pelo que lhes falta das acima descritas caracteristicas.

                              Comentário


                                Será que vai ter o I vermelho?

                                LOL

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                  Será que vai ter o I vermelho?

                                  LOL


                                  Muito bem sr. mário

                                  Comentário


                                    depois da Jaguar.. a Porsche bleh.. porcaria dos diesel

                                    Comentário


                                      para quem já fez tractores.. é o retorno ás origens..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X