Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nomes (muito) felizes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Opel Manta - Alusão à forma de um peixe.

    O meu Pai teve um e aquilo era um desportivo e pêras para a época em que foi lançado.

    Já que o carro "deslizava" na estrada como uma manta dentro de água...

    Comentário


      #92
      Barracuda

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
        Barracuda
        simm..isso sim...440

        Comentário


          #94
          ......
          Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:30.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Cordoba, Ibiza, Alhambra, Modena, Arosa, Toledo...



            Escolham um...
            Por acaso, acho óptimo q a Seat use nomes que chama a atenção para o seu país de origem.

            Comentário


              #96
              Um nome muito feliz é o nome deste carro:

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                simm..isso sim...440


                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                  Já te lixas-te

                  Vai na volta estes são photoshop!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                    IQ
                    Urban Cruiser
                    Acho o IQ um dos nomes mais bem atribuidos bos últimos tempos:

                    A analogia deve ser feita com o anglo-saxónico High-coeficiente ou alto coeficiente. O que, atribuido ao modelo e ás suas inovações, principalmente de design e organização interior (vide os 3 lugares disponiveis), pode ser interpretado como Alto coeficiente de...inteligência! É o tipico trocadilho!

                    Outras marcas têm utilizado este "I" de High (O I em inglês tem esta prenúncia)de alta ou de Intelligence, para acentuar o uso de alta tecnologia e posicionamento de topo dos seus produtos. Por exemplo o Iphone da Apple.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                      2 Cheveaux
                      Apesar de ser Alfista, este é um dos meus clássicos preferidos! A genealidade (e o desenrascanço pois ainda teve que esconder o protótipo dos Nazis), de André Citroen ao conceber e construir este modelo no pós-guerra é de louvar! Para que saibam, o caderno de encargos tinha items como: ter que levar 4 pessoas no habitáculo, e na bagageira, 40 kg de bagagem e... uma dúzia de ovos sem os partir!! (não sei se eram bem estes valores mas o conceito geral eram este). Por isso já sabem a razão de ser daquela suspensão!

                      Infelizmente o nome tem muito pouco de romântico e é bastante mais prosaico do que se possa imaginar. É simplesmente o valor da tabela de imposto automóvel da altura onde o modelo se inseria (havia por exemplo a tabela de 2CV, 4CV, 6CV, consoante a potência dos motores dos carros! Curiosamente era dos patamares mais baixos e consequentemente mais baratos, o que também contribuiu muito para a popularidade do modelo!

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                        Obviamente tinha que referir Scirocco


                        A ideia de vento está muito bem esgalhada para o conceito do carro: um desportivo para ser usado no dia a dia

                        Indo ao bau das recordações, há um nome que ficou na memória: Giulietta
                        A propósito dos "ventos" da VW, e não desgostando de Scirocco, que, atribuido ao modelo em questão, está muito bem, não posso deixar de discordar em relação a "Bora" e o seu modelo de segmento C, 3 volumes e 4 portas:

                        Ora cá vai o subsidio de informação: "...há ainda 1 vento bruto, de que só senti 2% de força [vem da Sibéria e chega aos 100 km\h]. Chama-se Bora e é uma das atracções turísticas [de Trieste, Itália]. Há pessoas que vêm de longe ver o Bora (que é o Vento, isto é: coisa que em princípio não é para ver). Em Janeiro venha ver o Bora, disseram-me..."

                        In Revista Visão, n.º 823

                        Ora posto isto, penso que só faria sentido atribuir este nome a um modelo desportivo não acham?

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Murcielago, Mustang, Cobra, Abrath, Scuderia, Maranello, Vantage, Vanquish, Carrera, Impreza, Puma,

                          Siglas: AMG, SLR, GT, GTI, GTR, C3 HDI




                          Comentário


                            Gosto dos nomes Golf e Polo! Evocam esportes de classe. Também gosto de Passat!

                            Nomes que acho muito agradáveis são os da Land Rover: Defender, Freelander e Discovery (este muito apropriado às "descobertas" que o jipe permite fazer)!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                              Ora posto isto, penso que só faria sentido atribuir este nome a um modelo desportivo não acham?
                              Acho sim senhor.



                              Maserati Bora (1971)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                Acho sim senhor.



                                Maserati Bora (1971)
                                Zizo:

                                A tua resposta foi uma autêntica surpresa! Confesso que não conhecia este Maserati! É simplesmente fabuloso!

                                Já agora, não acham que o desaparecimento dos faróis rectrácteis (não falando em questões técnicas e de aerodinâmica) foi um retrocesso em termos de design automóvel?

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                  Temos aqui fã da Italia.. não é por serem italianos que fazem sentido

                                  .. ha carros italianos que tem "nomes" sem significado nenhum

                                  33

                                  75

                                  147

                                  166

                                  156

                                  Por ai

                                  Tudo nomes sem significado
                                  Apesar de ser apenas mais um número, o 75 tinha um significado- saiu em 1985 quando se comemorava o 75º aniversário da marca

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X