Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf IV 1.4 - Opiniões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O 1.6 é assim tão mais caro??

    Comentário


      #32
      Já comentei aqui algumas vezes sobre o Golf IV com o motor 1.4... é de evitar.

      Foi um carro que não deixou saudades nenhumas, e não consigo ver como é que há alguém que ainda consegue ver qualidades naquele motor.

      Preciso de fazer uma ressalva: em tudo o resto, é um óptimo carro. Mas o motor é mau demais para ser verdade. Bêbado, lento, e barulhento acima de uma determinada rotação. Concedo que abaixo das 3000 rpm é silencioso, mas é a única coisa que se pode dizer.

      Volto só a fazer a comparação que já por aí fiz: eu continuo a ter o meu Golf III comercial a diesel, aspirado, de 64 cv; o Golf IV 1.4 era mais utilizado pela minha mulher. A questão é que tanto eu como ela, preferíamos - mas sem dúvida possível - conduzir o Golf III.

      Acho que não é preciso dizer muito mais. Good riddance.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
        Boas.
        Questionaram me acerca deste carro, pelo que agora venho aqui pedir a vossa opinião.
        O que podem dizer acerca de fiabilidade, consumos, performances, etc?
        Obrigado.
        A minha experiência com esse carro é performance fraca com consumos altos se quisermos ritmos despachados. Ou consumos relativamente razoáveis com andamento pachorrento.
        Conheci dois proprietários com esse modelo, mas nunca nenhum me relatou problemas de fiabilidade.
        Para mim, o seu principal defeito, é mesmo falta de performance.

        Michael

        Comentário


          #34
          A ideia com que fico destes motores de baixa cilindrada da VW é que sendo pouco potentes (e pouco performantes), em função da caixa curta e do binário são razoavelmente despachados em baixas e médias rotações, pelo que em cidade ou utilização normal até que não são maus de todo, claro que quando se quer puxar nota-se logo que tem pouca potência e são poucos rotativos.
          Há na concorrência motores bem mais potentes e rotativos, mas em baixas e médios regimes provavelmente não são tão brilhantes.
          Eu tenho um Polo, que embora com 1.3l tem apenas 55cv, e sendo um motor pouco rotativo, e pouco performante, em cidade é muito engraçado de se conduzir, só quando se aperta com ele me apercebo que os cavalos não estão lá, mas em condução dita "normal" é tão agradável como outros motores mais potentes que já conduzi, não envergonha ninguem.

          Cumprimentos

          Comentário


            #35
            Se comprasse esse carro , as primeiras duas coisas que fazia era colocar uns farois traseiros iguais aos das versoes mais potentes, que tem os piscas traseiros brancos e os farois masi escurcidos e colocar-lhe umas jantes que ficassem bem.
            Vi um GOlf 4 , nao sei se era o 1.4 ou o 1.6 mas bastou colocarem uma jantes do catalogo do Golf para o carro ficar logo com outro aspecto, so foi pena nao lhe terem trocado os farois a tras

            oS farois a que me refiro sao deste genero, e entao se aos farois o Pai Natal juntasse este parachoques e as jantes , ninguem iria a primeira vista saber se era o 1.4 ou o 1.6
            "Tunado mas com estilo"

            www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=25...
            Remover frame

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Não sei de serem só 75 cavalos ou não. Sabes que é sempre delicado falar nisto dos cavalos escondidos.
              ...
              Eu nem coloco a questão ao nível de cavalos escondidos, coloco em termos do binómio motor/caixa e da própria curva de resposta do carro.

              O Focus 1.4 (o primeiro) foi a coisa mais lenta que me lembro de conduzir. O tal civic EX que mencionei é outra arrastadeira (e que também bebe como um motor grande) e há outros.

              O mal é entrarmos neste Golf a pensar que tem +100cv.
              Temos de ter sempre presente que é o modelo mais fraco de motor, o modelo de entrada.

              Não é o carro ideal para corridas, mas para uma condução normal no dia-a-dia chega bem.

              Um civic 1.4 anda mais (o antigo de 90cv), mas na faixa de rotação que o golf faz (mais médias) é menos solicito. Tem é a grande vantagem de depois em altas debitar os cavalos extra e ser mais económico.

              Mas continuo a dizer que ao pé de um Focus 1.4 é muito mais agradável de conduzir.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                O meu é essa versão especial

                Fez a A5 em que sentido? É que é impossível fazer a subida de Monsanto a essa velocidade com esse carro!

                Nunca passei dos 170km/h com o meu, a essa velocidade posso adiantar que não perde nenhuma estabilidade, também tem umas boas sapatas o que ajuda muito.

                Quanto à tua ultima frase, não estou a dizer que seja péssimo, é um carro que dá para uma utilização diária sem grandes preocupações. E se puxares bem por ele até se vai mantendo, mas em determinadas situações é visivel a falta de celeridade do motor acoplado a esta carroçaria, até porque os Polos/Ibizas com este motor, e não se mexem mal.

                Lost, é para trocar o Clio? Se quiseres posso adiantar pormenores, até porque já tive um Clio igual ao teu e agora tenho o Golf.

                Boas.
                Não, não é para trocar..
                Perguntaram me o que achava do carro e curiosamente as respostas que deram foram mais ou menos de encontro ao que respondi..
                Então a melhor hipotese será mesmo o 1.6? O que podem dizer acerca deste?
                Abraço.

                Comentário


                  #38
                  Não te posso ajudar em relação a experiências, na primeira pessoa. Tenho um conhecido, que está a vender o dele. Se por acaso quiseres saber mais algumas coisas manda-me PM.

                  Comentário


                    #39
                    por acaso, ainda bem que abriram este topico. A minha namorada quer comprar um, mas talvez o TDI. Alguem sabe mais ou menos o preço a que eles estão?

                    Obrigado

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                      Se comprasse esse carro , as primeiras duas coisas que fazia era colocar uns farois traseiros iguais aos das versoes mais potentes, que tem os piscas traseiros brancos e os farois masi escurcidos e colocar-lhe umas jantes que ficassem bem.
                      Vi um GOlf 4 , nao sei se era o 1.4 ou o 1.6 mas bastou colocarem uma jantes do catalogo do Golf para o carro ficar logo com outro aspecto, so foi pena nao lhe terem trocado os farois a tras

                      oS farois a que me refiro sao deste genero, e entao se aos farois o Pai Natal juntasse este parachoques e as jantes , ninguem iria a primeira vista saber se era o 1.4 ou o 1.6
                      "Tunado mas com estilo"

                      www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=25...
                      Remover frame
                      ...LOL
                      discute-se o carro e vens já dizer kits estéticos...
                      Se este carro só vale a pena depois de o transformares num pseudo R32 (ou seja num R14 LOL) então é porque não tem argumentos a seu favor.

                      O andamento do carro é realmente fraco e os consumos altos.
                      Os problemas prendem-se principalmente com consumo de óleo exagerado.

                      Não aconselho a compra desse carro. Sei quem tem e está descontente. Os prós não rentabilizam os contras das más prestações e do consumo de gasolina e óleo.

                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        Tenho um de 2001... Há melhores opções como um Corolla, por ex.

                        Comentário


                          #42
                          Por aqui existe esse motor mas montado num polo. No polo não se safa mal. Nem é o pior do carro.....lol

                          Comentário


                            #43
                            Conheço esse motor mas no Polo e acho que neste está bem. No Golf sempre ouvi dizer, como os relatos que aqui foram colocados, que é lento.

                            Alguns VW (e Seat, etc) também têm o hábito de se começarem a descascar no interior. É um acabamento que com o tempo sai, acho eu.

                            Consumos de gasolina, nesse não conheço. No Polo acho normais. Consumo de óleo, desconfio que andará em cerca de 1l / 1,5l por cada 1000Km. E não é defeito, é feitio. É algo que é inadmissível. Pelo menos 10l de óleo por cada 10000Km nunca são menos de 250€ e facilmente vai para 400€. É um absurdo.

                            De vez em quando ouvem-se as touches a bater. Um mecânico já me disse que é por falta de lubrificação e num site pude ver que esta falta de lubrificação da árvore de cames é uma situação que afecta a generalidade desses carros.

                            As caixas de velocidade do Golf (e não só) 1.4 e 1.6 são algo fraquinhas e podem dar problemas.

                            A direcção após 2002 é melhor.

                            Já me esquecia disto: para mudar uma lâmpada frontal, tenho a indicação que tem que se tirar o pára-choques. Nada que não se faça numa hora ou duas. Muito prático.
                            Editado pela última vez por Zell; 21 December 2008, 18:37.

                            Comentário


                              #44
                              Boa noite

                              Convivo muito de perto com o golf IV 1.4, a minha mae tem um "25 anos" de 2001, que eu vou conduzindo (e que vou herdar em Junho, quando vier um VI bluemotion ou TSI ca para casa)

                              Em relaçao a fiabilidade, tem apenas 73000km em 7 anos, .. a unica coisa a apontar e um farol de stop fundido .. e generoso consumo de oleo .. ainda hoje tive de lhe por

                              Quanto ao interior, de facto descasca .. e o volante em pele tambem fica gasto


                              Prestações:

                              tenho tambem um a3 1.6 102cv em casa e e definitivamente mais despachado que o golf 1.4

                              mas nao tenho que me queixar com o Golf

                              O IV e um modelo muito feliz e que eu espero manter durante mt tempo .. envelheceu bastante bem.


                              Prefiro tambem os modelos com os farolins escurecidos e frisos da cor da carrocaria, sao muito bonitos mesmo ..

                              Depois tenta escolher uma versao como a "25 anos" ou "generation" porque vem mais equipadas

                              Em relação a escolheres ou nao o 1.6 .. nao sei bem em quanto esta a diferença de preço agora, mas na altura era enorme .. tens de ver se comp€nsa o ganho em prestaçoes .. porque em consumos a diferença nao e muita .. (o a3 faz 8litros)

                              .. no meu caso, preferia mesmo ficar com este golf IV em vez do a3 (ponteiro da velocidade instantanea deixa de funcionar, elevadores dos vidros tambem .. )

                              manutençao: nao sei valores exactos mas nao e barata .. quanto aos pneus .. acho que sao pirelli p6000 205/55 r16 acho eu .. devem haver alternativas mais em conta

                              selo do carro: 50€ seguros : ???€

                              apreciação global: vai ser dificil um dia desfazer-me dele

                              cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                Boas.
                                Não, não é para trocar..
                                Perguntaram me o que achava do carro e curiosamente as respostas que deram foram mais ou menos de encontro ao que respondi..
                                Então a melhor hipotese será mesmo o 1.6? O que podem dizer acerca deste?
                                Abraço.
                                É despachado, solicíto, gasta ainda menos que o 1.4 em variadas situações e em fiabilidade penso que é bom.

                                Comentário


                                  #46
                                  Pois, de facto também tenho essa impressão face ao 1.4...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Por acaso esse teu conhecido está a pensar em comprar um 1.4? Posso ajudar-te na procura...
                                    Editado pela última vez por Gmigas; 23 December 2008, 20:56.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bem Lost esse teu amigo se procurar bem arranja coisas bastante porreiras mesmo

                                      Fica aqui um exemplo

                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...b=0&id=P368850

                                      Comentário


                                        #49
                                        Um familiar meu tinha um e as coisas ñ correram lá muito bem.Problemas de caixa,consumo de óleo exagerado e acho k teve um problema numa biela.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Posso estar enganado mas... não era este 1.4 que tinha por hábito necessitar de trocar segmentos?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                            Posso estar enganado mas... não era este 1.4 que tinha por hábito necessitar de trocar segmentos?
                                            Esse problema é mais predominante nos 1.4 de 100 cavalos Gustavo, mas sim, alguns destes modelos necessitam a troca de segmentos porque bebem óleo. Felizmente não é o caso do meu, ainda no outro dia fez AE a altas rotações e não bebeu nada!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Olha, um golf à venda... 9.000€? LOL

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                Olha, um golf à venda... 9.000€? LOL
                                                GM?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Esses gajos da General Motors estão em crise e puseram a frota à venda...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    lol, 9000€?

                                                    quase que se arranja um golf V por esse preço

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p347948

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                      lol, 9000€?

                                                      quase que se arranja um golf V por esse preço

                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p347948

                                                      Menciona 75 mas não tem 80cv?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                                        Menciona 75 mas não tem 80cv?
                                                        Acho que tem 90cv. Isto se for o 1.4 FSI.
                                                        Já agora acho esse Golf 4 caro demais. Faz me lembrar as DT 125, compram-se a 3.800 € e passados uns 5 anos vendem-se a 3000. The world is gone mad...
                                                        Editado pela última vez por SpeedKills; 04 January 2009, 21:46.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                          Acho que tem 90cv. Isto se for o 1.4 FSI.
                                                          Já agora acho esse Golf 4 caro demais. Faz me lembrar as DT 125, compram-se a 3.800 € e passados uns 5 anos vendem-se a 3000. The world is gone mad...
                                                          Não é nada FSI de 90 cvs.

                                                          Logo à saída do MkV era o 1.4 75cv herdado do IV e o 1.4 FSI 90cv, depois acabou o FSI 90 e o 1.4 75 e saiu o 1.4 80cv ficando este e os TSI.

                                                          Quanto ao Golf do anuncio, é conhecido Mas mais vale irem comprar este:
                                                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p244475

                                                          Se está caro por alguma razão é!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            10mil euros?? fogo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                              ....
                                                              Quanto ao Golf do anuncio, é conhecido Mas mais vale irem comprar este:
                                                              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p244475

                                                              Se está caro por alguma razão é!
                                                              Deve ser para o dono encaixar €€€ no bolso... ou então tem aplicações a ouro no interior.

                                                              Por 6000/5000€ compram-se golfs mkiv (1.4 e 1.6) abaixo dos 100.000 e de confiança. Não é necessário procurar muito...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X