O 1.6 é assim tão mais caro??
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VW Golf IV 1.4 - Opiniões...
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Já comentei aqui algumas vezes sobre o Golf IV com o motor 1.4... é de evitar.
Foi um carro que não deixou saudades nenhumas, e não consigo ver como é que há alguém que ainda consegue ver qualidades naquele motor.
Preciso de fazer uma ressalva: em tudo o resto, é um óptimo carro. Mas o motor é mau demais para ser verdade. Bêbado, lento, e barulhento acima de uma determinada rotação. Concedo que abaixo das 3000 rpm é silencioso, mas é a única coisa que se pode dizer.
Volto só a fazer a comparação que já por aí fiz: eu continuo a ter o meu Golf III comercial a diesel, aspirado, de 64 cv; o Golf IV 1.4 era mais utilizado pela minha mulher. A questão é que tanto eu como ela, preferíamos - mas sem dúvida possível - conduzir o Golf III.
Acho que não é preciso dizer muito mais. Good riddance.
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Originalmente Colocado por Lost Soul Ver PostBoas.
Questionaram me acerca deste carro, pelo que agora venho aqui pedir a vossa opinião.
O que podem dizer acerca de fiabilidade, consumos, performances, etc?
Obrigado.
Conheci dois proprietários com esse modelo, mas nunca nenhum me relatou problemas de fiabilidade.
Para mim, o seu principal defeito, é mesmo falta de performance.
Michael
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A ideia com que fico destes motores de baixa cilindrada da VW é que sendo pouco potentes (e pouco performantes), em função da caixa curta e do binário são razoavelmente despachados em baixas e médias rotações, pelo que em cidade ou utilização normal até que não são maus de todo, claro que quando se quer puxar nota-se logo que tem pouca potência e são poucos rotativos.
Há na concorrência motores bem mais potentes e rotativos, mas em baixas e médios regimes provavelmente não são tão brilhantes.
Eu tenho um Polo, que embora com 1.3l tem apenas 55cv, e sendo um motor pouco rotativo, e pouco performante, em cidade é muito engraçado de se conduzir, só quando se aperta com ele me apercebo que os cavalos não estão lá, mas em condução dita "normal" é tão agradável como outros motores mais potentes que já conduzi, não envergonha ninguem.
Cumprimentos
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Se comprasse esse carro , as primeiras duas coisas que fazia era colocar uns farois traseiros iguais aos das versoes mais potentes, que tem os piscas traseiros brancos e os farois masi escurcidos e colocar-lhe umas jantes que ficassem bem.
Vi um GOlf 4 , nao sei se era o 1.4 ou o 1.6 mas bastou colocarem uma jantes do catalogo do Golf para o carro ficar logo com outro aspecto, so foi pena nao lhe terem trocado os farois a tras
oS farois a que me refiro sao deste genero, e entao se aos farois o Pai Natal juntasse este parachoques e as jantes , ninguem iria a primeira vista saber se era o 1.4 ou o 1.6
"Tunado mas com estilo"
www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=25...
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostNão sei de serem só 75 cavalos ou não. Sabes que é sempre delicado falar nisto dos cavalos escondidos.
...
O Focus 1.4 (o primeiro) foi a coisa mais lenta que me lembro de conduzir. O tal civic EX que mencionei é outra arrastadeira (e que também bebe como um motor grande) e há outros.
O mal é entrarmos neste Golf a pensar que tem +100cv.
Temos de ter sempre presente que é o modelo mais fraco de motor, o modelo de entrada.
Não é o carro ideal para corridas, mas para uma condução normal no dia-a-dia chega bem.
Um civic 1.4 anda mais (o antigo de 90cv), mas na faixa de rotação que o golf faz (mais médias) é menos solicito. Tem é a grande vantagem de depois em altas debitar os cavalos extra e ser mais económico.
Mas continuo a dizer que ao pé de um Focus 1.4 é muito mais agradável de conduzir.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostO meu é essa versão especial
Fez a A5 em que sentido? É que é impossível fazer a subida de Monsanto a essa velocidade com esse carro!
Nunca passei dos 170km/h com o meu, a essa velocidade posso adiantar que não perde nenhuma estabilidade, também tem umas boas sapatas o que ajuda muito.
Quanto à tua ultima frase, não estou a dizer que seja péssimo, é um carro que dá para uma utilização diária sem grandes preocupações. E se puxares bem por ele até se vai mantendo, mas em determinadas situações é visivel a falta de celeridade do motor acoplado a esta carroçaria, até porque os Polos/Ibizas com este motor, e não se mexem mal.
Lost, é para trocar o Clio? Se quiseres posso adiantar pormenores, até porque já tive um Clio igual ao teu e agora tenho o Golf.
Boas.
Não, não é para trocar..
Perguntaram me o que achava do carro e curiosamente as respostas que deram foram mais ou menos de encontro ao que respondi..
Então a melhor hipotese será mesmo o 1.6? O que podem dizer acerca deste?
Abraço.
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Speedy
Não te posso ajudar em relação a experiências, na primeira pessoa. Tenho um conhecido, que está a vender o dele. Se por acaso quiseres saber mais algumas coisas manda-me PM.
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostSe comprasse esse carro , as primeiras duas coisas que fazia era colocar uns farois traseiros iguais aos das versoes mais potentes, que tem os piscas traseiros brancos e os farois masi escurcidos e colocar-lhe umas jantes que ficassem bem.
Vi um GOlf 4 , nao sei se era o 1.4 ou o 1.6 mas bastou colocarem uma jantes do catalogo do Golf para o carro ficar logo com outro aspecto, so foi pena nao lhe terem trocado os farois a tras
oS farois a que me refiro sao deste genero, e entao se aos farois o Pai Natal juntasse este parachoques e as jantes , ninguem iria a primeira vista saber se era o 1.4 ou o 1.6
"Tunado mas com estilo"
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discute-se o carro e vens já dizer kits estéticos...
Se este carro só vale a pena depois de o transformares num pseudo R32 (ou seja num R14 LOL) então é porque não tem argumentos a seu favor.
O andamento do carro é realmente fraco e os consumos altos.
Os problemas prendem-se principalmente com consumo de óleo exagerado.
Não aconselho a compra desse carro. Sei quem tem e está descontente. Os prós não rentabilizam os contras das más prestações e do consumo de gasolina e óleo.
Cumps
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Conheço esse motor mas no Polo e acho que neste está bem. No Golf sempre ouvi dizer, como os relatos que aqui foram colocados, que é lento.
Alguns VW (e Seat, etc) também têm o hábito de se começarem a descascar no interior. É um acabamento que com o tempo sai, acho eu.
Consumos de gasolina, nesse não conheço. No Polo acho normais. Consumo de óleo, desconfio que andará em cerca de 1l / 1,5l por cada 1000Km. E não é defeito, é feitio. É algo que é inadmissível. Pelo menos 10l de óleo por cada 10000Km nunca são menos de 250€ e facilmente vai para 400€. É um absurdo.
De vez em quando ouvem-se as touches a bater. Um mecânico já me disse que é por falta de lubrificação e num site pude ver que esta falta de lubrificação da árvore de cames é uma situação que afecta a generalidade desses carros.
As caixas de velocidade do Golf (e não só) 1.4 e 1.6 são algo fraquinhas e podem dar problemas.
A direcção após 2002 é melhor.
Já me esquecia disto: para mudar uma lâmpada frontal, tenho a indicação que tem que se tirar o pára-choques. Nada que não se faça numa hora ou duas. Muito prático.Editado pela última vez por Zell; 21 December 2008, 18:37.
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Boa noite
Convivo muito de perto com o golf IV 1.4, a minha mae tem um "25 anos" de 2001, que eu vou conduzindo (e que vou herdar em Junho, quando vier um VI bluemotion ou TSI ca para casa)
Em relaçao a fiabilidade, tem apenas 73000km em 7 anos, .. a unica coisa a apontar e um farol de stop fundido .. e generoso consumo de oleo .. ainda hoje tive de lhe por
Quanto ao interior, de facto descasca .. e o volante em pele tambem fica gasto
Prestações:
tenho tambem um a3 1.6 102cv em casa e e definitivamente mais despachado que o golf 1.4
mas nao tenho que me queixar com o Golf
O IV e um modelo muito feliz e que eu espero manter durante mt tempo .. envelheceu bastante bem.
Prefiro tambem os modelos com os farolins escurecidos e frisos da cor da carrocaria, sao muito bonitos mesmo ..
Depois tenta escolher uma versao como a "25 anos" ou "generation" porque vem mais equipadas
Em relação a escolheres ou nao o 1.6 .. nao sei bem em quanto esta a diferença de preço agora, mas na altura era enorme .. tens de ver se comp€nsa o ganho em prestaçoes .. porque em consumos a diferença nao e muita .. (o a3 faz 8litros)
.. no meu caso, preferia mesmo ficar com este golf IV em vez do a3 (ponteiro da velocidade instantanea deixa de funcionar, elevadores dos vidros tambem .. )
manutençao: nao sei valores exactos mas nao e barata .. quanto aos pneus .. acho que sao pirelli p6000 205/55 r16 acho eu .. devem haver alternativas mais em conta
selo do carro: 50€ seguros : ???€
apreciação global: vai ser dificil um dia desfazer-me dele
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Lost Soul Ver PostBoas.
Não, não é para trocar..
Perguntaram me o que achava do carro e curiosamente as respostas que deram foram mais ou menos de encontro ao que respondi..
Então a melhor hipotese será mesmo o 1.6? O que podem dizer acerca deste?
Abraço.
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Bem Lost esse teu amigo se procurar bem arranja coisas bastante porreiras mesmo
Fica aqui um exemplo
http://www.standvirtual.com/index.ph...b=0&id=P368850
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Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver PostPosso estar enganado mas... não era este 1.4 que tinha por hábito necessitar de trocar segmentos?
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lol, 9000€?
quase que se arranja um golf V por esse preço
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p347948
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Originalmente Colocado por ganancia Ver Postlol, 9000€?
quase que se arranja um golf V por esse preço
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p347948
Menciona 75 mas não tem 80cv?
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Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver PostMenciona 75 mas não tem 80cv?
Já agora acho esse Golf 4 caro demais. Faz me lembrar as DT 125, compram-se a 3.800 € e passados uns 5 anos vendem-se a 3000. The world is gone mad...Editado pela última vez por SpeedKills; 04 January 2009, 21:46.
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Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostAcho que tem 90cv. Isto se for o 1.4 FSI.
Já agora acho esse Golf 4 caro demais. Faz me lembrar as DT 125, compram-se a 3.800 € e passados uns 5 anos vendem-se a 3000. The world is gone mad...
Logo à saída do MkV era o 1.4 75cv herdado do IV e o 1.4 FSI 90cv, depois acabou o FSI 90 e o 1.4 75 e saiu o 1.4 80cv ficando este e os TSI.
Quanto ao Golf do anuncio, é conhecido Mas mais vale irem comprar este:
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p244475
Se está caro por alguma razão é!
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post....
Quanto ao Golf do anuncio, é conhecido Mas mais vale irem comprar este:
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p244475
Se está caro por alguma razão é!
Por 6000/5000€ compram-se golfs mkiv (1.4 e 1.6) abaixo dos 100.000 e de confiança. Não é necessário procurar muito...
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